Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

terça-feira, 13 de novembro de 2012

UM AMIGO - 10-11-2012 - AUTRES DIMENSIONS


Eu sou UM AMIGO. De meu Coração para o Coração de vocês, em Paz e em Amor.

O que eu venho exprimir, entre vocês, concerne à consciência e à interação da consciência com o corpo, em todo caso, para aqueles de vocês estabelecidos no Si ou tocando a Infinita Presença. É claro, o que eu tenho a dizer não concerne aos que já estão estabelecidos no seio do Absoluto.

Durante o período que vocês vivem (e que iniciou há pouco tempo), um certo número de mecanismos da consciência e do corpo estão trabalhando em vocês. Vocês o constatam, que isso seja através de suas experiências, que isso seja através das manifestações de seu corpo, agradáveis como desagradáveis.

O conjunto das manifestações que se apresentam para vocês, durante este período, decorrem diretamente dos mecanismos de superposição e de justaposição da consciência, dando-lhes a ver e a viver, de todo modo, o que está diretamente ligado na interação desta consciência que é a de vocês, habitual, em suas vidas, e a consciência de seu Corpo de Estado de Ser (ou Consciência Infinita do Amor incondicional).

Diversas manifestações acontecem. Evidentemente, eu não retornarei sobre o conjunto das possibilidades, pois elas são inúmeras, mas bem mais, sobre o sentido e a significação do que é trazido ao centro de suas consciências, nesta interação, nesta superposição ou nesta justaposição das duas consciências.

Como eu assinalei quando de uma de minhas precedentes intervenções, eu chamei a atenção (para aqueles que vivem as Vibrações da consciência) sobre o fato de levar a consciência sobre a Cruz da cabeça, assim como sobre os pés, a fim de realizar, de todo modo, uma forma de ajustamento, mais exatamente, da consciência efêmera e da Consciência Eterna (ndr: ver a seção “protocolos a praticar/Expansão da consciência à Infinita Presença”).

Isso proporcionando, em vocês, os elementos que são aptos e propícios a fazê-los penetrar os espaços da Infinita Presença ou da Última Presença. É, pois, perseguindo isso que eu vou chamar a atenção de vocês sobre um certo número de elementos de seus corpos e de locais onde se manifesta a consciência e, logo, uma sensibilidade particular neste corpo.

Eu não voltarei sobre as manifestações Elementais da cabeça, porque isso foi perfeitamente descrito por uma das Estrelas (ndr: ver intervenção de SNOW de 01 de setembro de 2012). Eu me colocarei, então, voluntariamente, no nível do corpo, a fim de dar-lhes as mais amplas informações concernentes à possibilidade de vivências Vibratórias que se localizam nesse corpo que vocês habitam, porque traduzem, por isso mesmo, a expansão da consciência de vocês sobre espaços que talvez lhes sejam desconhecidos.

O elemento mais importante hoje, não é a respiração, mas sim o que concerne os modos e os tipos de alimentação que vêm, de todo modo, de sua nova consciência, chocar-se com a consciência antiga, ao hábito (que vocês têm) de consumir certos tipos de alimentos em detrimento de outros.

O trabalho da digestão é um trabalho que está ligado ao corpo físico e à personalidade. Esta digestão se acompanha de uma acumulação de energia vital no nível do que é chamado Manipura chacra, ou plexo solar, ou ainda o 3º chacra. A ação das Portas, neste nível, corresponde, essencialmente, ao que foi chamado Porta ATRAÇÃO e Porta VISÃO ou, se vocês preferem, chacra do fígado e chacra do baço.

O conjunto desses dois centros regula e pondera a integralidade do que acontece no nível do plexo solar no momento da digestão. O acionamento deste controle se traduz, frequentemente, por zonas sensíveis, até mesmo zonas que modificam seu aspecto térmico, ou ainda, tornando-se dolorosas, concernindo essas duas zonas laterais sub-diafragmáticas que representam, eu os lembro, a etapa da Passagem ao nível do Coração Ascensional.

A manifestação dessas Portas, quando da absorção de certos alimentos ou de qualquer alimento, assim como de bebidas, deve chamá-los a bem refletir sobre o que entra em vocês. É claro, o importante sempre foram os mecanismos de pensamento e o que sai de vocês, mais do que o que entra. Certamente vocês estão, todos, mais ou menos habituados ao fato de verificar o impacto do tipo de alimento, de carne ou não, vegetal ou não, sobre a saúde de vocês, sobre sua forma e sobre seu próprio sistema digestivo.

Eu os reenvio, pela modificação de sua alimentação, ao que pôde dizer a Estrela HILDEGARDE DE BINGEN (ndr: sua intervenção de 03 de outubro de 2012), quando de sua última intervenção, e eu insistirei, quanto a mim, sobre o aspecto consciência e sobre o aspecto, pois, Vibratório, no nível do corpo.

A digestão vai apelar, pois, à consciência e à energia vital concernente às Portas ATRAÇÃO e VISÃO. Se, quando da ingestão de certos alimentos ou de certos líquidos, vocês constatarem uma presença muito importante, para seu gosto, das Portas ATRAÇÃO e VISÃO, convém compreender, neste momento, que seja a quantidade de alimentos, seja o tempo de absorção destes alimentos ou destes líquidos, não estão de acordo com sua nova fisiologia.

Portanto, lhes é pedido, neste estágio, de bem medir o impacto do que vocês ingerem, não se produzindo isso algumas horas depois, mas, o mais frequente, nos minutos que seguem à ingestão ou à absorção de tal tipo de alimento ou de tal tipo de bebida. Assim, pois, sentir (ou perceber) um calor anormal bem como um incômodo anormal (ou vivido, por vocês, como anormal), sobre as Portas ATRAÇÃO e/ou VISÃO (ou o inverso) lhes dá, de todo modo, os elementos que lhes permitem, aí também, ajustarem-se no nível Vibratório.

Vocês constatarão facilmente que a absorção de alimentos em grande quantidade vai implicar um trabalho dessas Portas e desses chacras que vai dificultar, de todo modo, a superposição de seu Corpo de Estado de Ser ou de qualquer Duplo. Isso os chama a retificar, pois, sua qualidade ou quantidade de alimentos ou de líquidos que podem penetrar o interior do que vocês São. Este é o primeiro ponto.

O segundo ponto concerne, bem evidentemente, a respiração e o estágio aéreo, e não mais Terrestre. O fato de respirar de diferentes modos vai conduzi-los a experimentar, aí também e da mesma maneira, a mobilização da energia, bem como sua focalização em certos pontos ou em certas Portas do corpo.

A respiração (livre) vai aparecer-lhes, segundo o que vocês são, de maneira diferente, como se efetuando seja pela boca, seja pelo nariz, seja pelos dois. Vocês constatarão também, de maneira cada vez mais evidente, durante este período, que a respiração nasal (sem mesmo falar da alternância de narina) vai dar-lhes a viver mecanismos de expansão no nível do corpo, concernindo, essencialmente, a zona torácica e o que está em relação direta com as Portas correspondentes aos 4 Pilares do Coração, ou seja, as Portas UNIDADE, AL, as Portas KI-RIS-TI e, essencialmente, a Porta OD.

Em uma certa medida, menor, podem se manifestar aí também, as Portas ATRAÇÃO e as Portas VISÃO. A respiração bucal vai se traduzir por uma amplificação do estágio Terrestre, correspondendo à base de suas costas, bem como aos membros inferiores e o que eu descrevi concernindo à Cruz Fixa e a consciência levada, ao mesmo tempo, sobre a Cruz da testa e sobre os pés.

Assim, pois, a respiração bucal vai estimular estágios diferentes que a respiração de natureza nasal. Do mesmo modo, em meio a certos Alinhamentos, vocês vão constatar (se isso já não aconteceu) a passagem da respiração que eu chamei de um estágio celular, dando-lhes a viver um movimento de inspiração e expiração não mais somente limitado à caixa torácica ou ao ventre, mas se propagando, de maneira rítmica, no nível celular até as zonas mais periféricas do corpo de vocês.

Usando e observando, realmente, o que se produz quando da respiração e quando da ingestão de alimentos ou de líquidos, vocês poderão verificar por si mesmos, por experiência própria, o que é útil (ou inútil) na evolução de sua própria consciência.

Durante este período (Passagem da Porta Estreita e da última Porta correspondente ao ponto OD), vocês vão poder notar as zonas de tensão (mesmo dolorosas) existente nesta Porta. Aí também, isso os engaja, simplesmente, a permanecer mais e mais Tranquilos e não a se lançarem em processos de protocolos, de maneira extensiva, tais como eu lhes comuniquei (ou que outros intervenientes lhes comunicaram).

O corpo de vocês vai se tornar, de todo modo, o testemunho de seu estado de consciência, enquanto vocês não são Absolutos. Dito isso, existem outras zonas do corpo que podem se manifestar na periferia, que eu vou agora abordar com vocês. Eu deixarei, bem evidentemente, um espaço de questionamentos concernente a essas diferentes manifestações, se existem em vocês, no final de minha exposição.

As zonas das pernas, primeiramente, podem se manifestar: seja no nível dos joelhos, seja no nível dos pés, seja no nível das virilhas, seja nas zonas laterais ao sacro, chamadas de nádegas. As diferentes manifestações possíveis (e observáveis) que se produzem neste nível têm, bem evidentemente, elas também, um senso em relação à consciência de vocês.

A manifestação de tipo peso (ou dor) sobrevindo sobre um dos joelhos (e, independentemente, é claro, de qualquer alteração de natureza médica), vai se traduzir, para vocês, por uma significação e um senso extremamente preciso: uma dor que aparece em um ou nos dois joelhos vai traduzir um desperdício de energia vital, bem como de Luz Vibral, em direção à base do corpo, traduzindo a dificuldade, por vocês, em ultrapassar os apegos coletivos concernentes ao 1º e ao 2º chacras.

A manifestação de ligações no nível das virilhas traduz, simplesmente, a vontade de sua consciência de escapar deste plano. Assim, para alguns de vocês, processos de regulação, interno e íntimo vão colocar em marcha o reaparecimento de formas de ligações no nível das virilhas.

A percepção da Onda da Vida (para aqueles para os quais ela nasceria agora, sem por isso subir) se faz sobre uma zona extremamente maior que o próprio pé, traduzindo-se por uma percepção de consciência ultrapassando amplamente o quadro do pé correspondente, de fato, à atividade normal e regular do que existe no nível do pé.

Existem, aliás, dois chacras ligados à Luz Vibral no nível dos pés: um corresponde à primeira vaga da Onda da Vida (tal como ela apareceu durante o mês de fevereiro deste ano), o outro aparecendo na zona posterior do pé (a zona do calcanhar) corresponde a uma segunda fase da Onda da Vida, vindo do Núcleo Cristalino da Terra e impulsionando, em vocês, o veículo ascensional, independentemente da noção de Liberação da subida da Onda da Vida.

A percepção de manifestações, agora, no nível das duas pernas (sem poder individualizar a localização no nível dos joelhos, pés ou ainda, sob os pés) traduz, simplesmente, a amplificação dos movimentos Terrestres, bem como as oscilações Terrestres captadas pelos dois membros inferiores. Isso não requer, da parte de vocês, nenhuma correção, nenhuma atitude particular.

A percepção, agora, das zonas laterais do sacro, corresponde a um desdobramento do Fogo, aquele da kundalini, mas também do Fogo do Éter (do novo Éter) desdobrando-se e dobrando, de todo modo, seu corpo. Existem, com efeito, duas zonas privilegiadas que são diretamente simétricas do que foi chamado as 4 barreiras, no nível das virilhas e das axilas, mas que estão situadas atrás do corpo (ver a seção “protocolos a praticar/Implementação do Coração Ascensional.”).

A zona lateral do sacro (correspondente às nádegas) é, mais precisamente, o que permite a ancoragem do Corpo de Estado de Ser, do novo Éter e do novo Corpo Etérico, no seio da antiga estrutura. Do mesmo modo, existem as mesmas zonas atrás dos ombros, correspondente à ancoragem das novas estruturas etéricas (não alteradas), no seio deste corpo. É por meio desta zonas (podendo, às vezes, se manifestar como Vibrações, formigamentos, pinicamentos e, por vezes, dores) que se realiza o desdobramento do Coração Ascensional.

Um certo número de modificações, concernindo os sentidos, podem também aparecer. Eu não retornarei sobre o sentido da visão que, bem evidentemente, lhes foi descrito através da visão etérica e da nova Visão, durante os anos passados. Atentemo-nos, se vocês bem quiserem, sobre os sentidos.

Todos vocês notaram (eu espero) que o olfato tende a se modificar de modo considerável, dando-lhes a viver, no nível da consciência, mecanismos de odores totalmente físicos que são vividos com fenômenos (agradáveis ou desagradáveis) muito mais importantes do que antes. Esta percepção (e esta olfação) está diretamente ligada, aí também, à Vibração de seu novo Corpo sobrepondo-se ao corpo antigo.

O paladar, ele também, encontra-se profundamente modificado e ele acrescenta, por isso mesmo, a noção de qualidade de alimento, de tipo de alimento, bem como o sabor dos alimentos. É freqüente (e habitual) que a necessidade habitual de sabores (e favoritos) de vocês seja, estritamente, ao oposto do que existia antes, desde algumas semanas e, sobretudo, nesses tempos que se instalam, neste momento.

No que concerne ao sentido do tato, vocês notarão também que lhes acontece (e isso corresponde também, aos mecanismos de Deslocalização da consciência, bem como do desaparecimento da consciência ordinária) de perder a percepção de certos setores periféricos do corpo de vocês.

Que isso diga respeito aos membros superiores ou inferiores, a alteração do senso táctil traduz, aí também, a justaposição e a superposição do antigo e do novo corpo. Isso não requer, tampouco, questionamentos sobre o sentido, mas sim, de compreender o significado, a fim de não procurar além do vivido nesta superposição e justaposição, uma explicação.

Algumas zonas de seu corpo vão se tornar, não mais Vibrantes, mas trêmulas. Alguns de vocês já viveram isso no nível do peito ou, então, no que foi chamado os novos Corpos e, em particular, os novos Corpos chamados 10º, 11º e 12º Corpos. (ndr: para a localização desses Corpos, ver a seção “protocolos a praticar/Yoga Celeste: Reunificação dos 5 novos Corpos”).

A Vibração sobrevinda no nível de um desses Corpos corresponde, para vocês, à atualização dos potenciais ligados a este novo Corpo, aos quais eu os remeto. A ativação, assim, Vibratória, e desencadeando um tremor no nível do 12º Corpo, por exemplo, traduz-se pelo fato de tocar o Androginismo Primordial que se situa, muito precisamente, no instante da Infinita Presença, no momento em que a Dualidade masculina e feminina está inteiramente resolvida em vocês.

Isso se traduz, aliás, pela modificação da expressão de suas próprias polaridades (masculina e feminina) que podem, aí também, se inverter e tornar-se totalmente inabituais, em relação ao que vocês conheceram. Isso, aí também, é uma transformação diretamente induzida pelo desdobramento do Coração Ascensional.

Eu não me estenderei nem desenvolverei muito adiante o que concerne os novos Corpos, uma vez que eles os remetem à ativação dos potenciais ligados aos ditos novos Corpos. Os tremores podem também se estender (de maneira súbita e inesperada) em escala total do corpo, traduzindo um mecanismo de integração extremamente potente e, aí também, no limite com a Infinita Presença.

Os mecanismos Vibratórios e os tremores concernindo o conjunto do corpo não devem nada implicar além de fazê-los observar o que acontece. Com efeito, é por ocasião desses mecanismos de Última Presença (em que os tremores ou a Vibração parecem aparecer pelo corpo todo), que pode se produzir, não somente as Comunhões e as Fusões e as Dissoluções, mas bem mais, a Deslocalização total da consciência, permitindo-lhes descobrir o que vocês São, de toda eternidade, chamado a-consciência ou Absoluto.

É claro, são sinais e sintomas que não têm a pretensão de serem sistemáticos. Com efeito, o Absoluto pode se viver independentemente (e vocês o sabem) de qualquer Vibração e de qualquer consciência. Todavia, durante o período atual de Liberação e de Ascensão da Terra, é muito precisamente os sintomas que devem atrair sua atenção sobre o que se desenrola em vocês.

Independentemente dos ajustamentos (alimentares, respiratórios ou vibratórios) do corpo de vocês, retenham que durante essas manifestações o que permanecerá, sempre, o mais importante não será nunca o sentido, a explicação, desta percepção, mas sim, diretamente, de aproveitar isso para instalarem-se no observador, até que a Vibração se extingua por si mesma. Neste momento, haverá a possibilidade de Ser Absoluto, em totalidade, qualquer que seja a manifestação (ou não) da Onda da Vida.

Até agora, a Onda da Vida (e sua subida até o estágio cardíaco) era, de todo modo, um testemunho de acesso ao Absoluto. Este não é verdadeiramente o caso, hoje, do fato do aparecimento do 2º chacra da planta dos pés, traduzindo-se por uma capacidade de ser totalmente independente da Onda da Vida para realizar o Absoluto. Esta nova etapa (aberta há muito pouco tempo) permite-lhes, se vocês são capazes de deixar operar o que opera em vocês, no momento em que isso se produz, de penetrar o que vocês São, em Verdade.

Assim, pois, guiando-os sobre suas próprias percepções e sentimentos, sem procurar nisso, além, a significação (uma vez que a maioria deles vão se resumir, para vocês, em observar o que acontece, sem querer interagir), respeitando o que eu tinha dito, como se manter Tranquilo ou estar Tranquilo, vocês constatarão por si mesmos, a evolução extremamente rápida da consciência, da Vibração para algo que lhes é desconhecido.

Aí se situa, ainda uma vez, a verdadeira Liberdade e a verdadeira Liberação. O conjunto dos processos Vibrais (que isso diga respeito às Estrelas, às Portas ou aos chacras do corpo) não é, de fato, destinado senão a lhes levar ao mais próximo do que vocês São (ndr: todos os detalhes foram desenvolvidos de acordo com as evoluções, na seção “protocolos a praticar”).

Assim, pois, a Passagem da Porta Estreita da Terra (possível desde a realização do Canal Ascensional Mariano coletivo da Terra, e comum, da Terra) torna possível esse mecanismo de Dissolução total da consciência, bem como de Deslocalização total da consciência. Estar atentos (não em sobre-vigilância, mas sim, deixando se instalar o que se instala, às vezes de maneira inesperada, ou seja, independente da alimentação ou da respiração de vocês) deve levá-los a viver uma expansão da consciência e um desaparecimento total da consciência.

Assim, os mecanismos de adormecimento vão se confundir com o que eu havia chamado a consciência Turiya. A consciência Turiya encontrando o adormecimento se traduz não pela aniquilação de Turiya, nem mesmo a aniquilação do adormecimento, mas sim, pelo aparecimento de algo totalmente novo, totalmente inédito (em todo caso, para aqueles de vocês que ainda não o realizaram ou não o viveram).

O corpo, durante este período, é pois, ao mesmo tempo, o Templo, o saco e o instrumento de música de sua consciência. Lembrem-se, todavia, que é somente quando a música cessa totalmente que vocês descobrem o que vocês São. Mas, lembrem-se também, que vocês não têm meio algum de definir o Absoluto, como um objetivo ou como uma finalidade, porque ele É o que ele É (o que vocês São, de toda eternidade) e só se espera a Realização deste estado, de vocês, para vivê-lo, aí também, em totalidade.

Assim, pois, levar a consciência sobre o que se vive, no seio deste corpo, vivê-lo sem analisar, sem realizar, permite aí também, de todo modo, reduzir o impacto da consciência (qualquer que seja ela, do efêmero ou da Eternidade), em sua resistência (lógica e normal) à Luz.

A personalidade é construída segundo as franjas de interferência, as zonas de opacidade, correspondente à história, à lenda pessoal, assim como ao histórico da vida de vocês. A não-consciência (ou a-consciência) vai traduzir-se pela aquiescência da consciência e de suas manifestações no seio deste corpo. Haverá, pois, instantes, momentos (independentes de sua vontade, independentes mesmo, de sua consciência, qualquer que seja ela), em que vai se manifestar um estado que eu qualificaria de vacuidade total, assinalando, para vocês, a possibilidade (se tal é sua escolha, se tal é seu Abandono) de irromper no seio de sua Eternidade, em totalidade.

O corpo é, pois, não um marcador de uma evolução qualquer, mas sim, um marcador da consciência. O que era possível (e vivenciável) em certos momentos, em tempos passados, vai tornar-se, para vocês, de uma grande atualidade, permitindo-lhes realizar o que É a consciência. Não somente no seio da personalidade que vocês conhecem, não somente no seio do Corpo do Estado de Ser (para aqueles que nele penetraram), mas, bem mais, a consciência chamada Sat Chit Ananda, aquela que repousa na Paz do observador.

A colocação em meio ao observador é a colocação, durante este período, para aqueles que não tiveram a possibilidade de viver a Ascensão da Onda da Vida, que vai permitir de estabelecerem-se na Luz Branca da Infinita Presença e na Luz, Absoluta, sem cor, daquele que É Absoluto. Via Canal Mariano e via Encontros que vocês realizam, eu os lembro, durante este mês, com o Arcanjo URIEL (Arcanjo do Renascimento, da Passagem e da Presença) pois ele é aquele que, por sua Radiância, vai permitir-lhes ajustarem-se a ele enquanto Duplo.

Além de todo apelo (a qualquer Arcanjo, a qualquer Estrela ou a qualquer Ancião), vocês puderam, talvez, constatar que a distância (ou a separação, ou o Véu) existente entre a consciência ordinária e a consciência Eterna, está cada vez mais tênue, mesmo (para muitos de vocês) desaparecendo. Esta é a causa de suas possibilidades de contatos com as outras Dimensões, qualquer que seja esta forma de expressão: quer seja a revelação de suas Linhagens, quer seja o contato com um Duplo, com MARIA, com CRISTO, com um Ancião, com uma Estrela ou com um Arcanjo.

A gama de possibilidades fusionais, a gama das possibilidades de Comunhões se alarga, pois, de maneira considerável. Isto pode se realizar de maneira cada vez mais evidente, também, de Irmão para Irmão, de Irmã para Irmã, de Irmão para Irmã e de Irmã para Irmão, independente de qualquer relação carnal, independente de qualquer laço familiar e independente de qualquer critério de afinidade ou de amizade. Esses processos, realizando-se repentinamente podem, por vezes, surpreendê-los e fazer desprender um certo número de implicações no seio da personalidade.

Não vejam nisso nada de tudo isso. Com efeito, os mecanismos de Dissolução de consciência a consciência, de vivência do Absoluto, quando de um Encontro, não devem implicá-los em uma qualquer outra relação que a da Luz, vivida em toda distância de toda personalidade, de um como de outro. A capacidade e a facilidade em viver essas expansões de consciência, desde que vocês encontrem um Irmão (ou uma Irmã) no mesmo estado de consciência Vibratória que vocês (ou que é Absoluto) é a prova da Unidade da consciência e a prova do que vocês São, em Verdade.

Não vejam aí, ainda uma vez, uma qualquer implicação sobre o devir de sua vida da personalidade, sobre sua vida encarnada, mas, bem mais, um elemento, que eu qualificaria de espiritual, concernindo o que é para viver nos mecanismos da Infinita Presença, como do Absoluto. Vejam aí, pois, uma oportunidade do Instante Presente, e não uma projeção em um qualquer devir (ou futuro), qualquer que seja ele.

Os mecanismos do Duplo são, pois, chamados a se amplificar de maneira considerável. Eles poderão se reproduzir repentinamente, independentemente de qualquer intenção de meditar junto ou de se Alinhar junto. Isso poderá se produzir entre um bebê e um idoso: não há nenhum limite e nenhuma contingência de idade, de sexo ou do que quer que seja concernente à personalidade. Mas, esse processo é chamado a se reforçar de maneira extremamente importante, e esse processo participará, à sua maneira, na compreensão, na observação de vocês, mas, também, a estabelecê-los no Absoluto que vocês São.

Assim, não será raro, durante este período, de encontrarem-se, sem nenhuma vontade própria, no interior de um outro corpo, de uma outra consciência, ou de um outro mental, de um outro ser encarnado na Terra, mesmo se ele lhes é desconhecido e do qual vocês apenas cruzaram o olhar, ou simplesmente, trocaram um aperto de mão. Esse processo de Deslocalização final da consciência estará operando de maneira cada vez mais evidente.

O fato de não estar mais apegado a esse corpo, como à sua personalidade, decorrerá diretamente das experiências levadas, neste nível, indo muito mais longe que a Comunhão, a Fusão e a Dissolução (que talvez vocês tenham experimentado desde mais de um ano). O que acontece é, pois, de todo modo, um novo campo de experiência da consciência.

Esse campo de experiência da consciência, vivido aqui mesmo, aí onde vocês estão, na Dimensão de vocês, não é senão, definitivamente, a tradução da aproximação de nossas Dimensões e de sua Dimensão, pondo fim a todos os Véus de isolamento e terminando, de todo modo, por fazê-los descobrir a Maturidade espiritual e, se vocês o desejarem, a Liberdade e a Autonomia (ndr: temas desenvolvidos nesses últimos meses por IRMÃO K).

Tudo isso se desenrolará, ainda uma vez, independentemente do fato de levar sua consciência sobre tal Porta, de realizar tal Yoga, de realizar tal postura, tal Alinhamento ou tal meditação. Retenham bem que é, justamente, o lado inesperado (e não decidido) que será a autenticidade do que vocês vivem.

Assim, pois, faz todo sentido o que eu lhes dei, eis uns 2 a 3 meses, concernente ao fato de permanecer Tranquilos e de nada fazer. No máximo, vocês permanecerão no observador, ou seja, aquele que não faz, mas que é receptivo e que se torna, pois, aí também, de todo modo, Transparente.

A Transparência consiste em deixar Ser e em não querer fazer, para Ser. Assim, pois, de maneira inesperada, vocês começarão a viver mecanismos corporais, como mecanismos de consciência que não foram jamais alcançados (para a maioria de vocês), vividos, pensados ou experimentados. O conjunto dessas experiências traduzindo, pois, a aproximação das Dimensões, assim como a Fusão delas, é o que pode, nesta fase, facilitar-lhes o Abandono da personalidade a ela mesma, assim como facilitar o Desdobramento do Coração Ascensional.

A colocação em ressonância de seu Ser Interior, a colocação em ressonância de seu Ser Interior com um outro Ser Interior, lhes permitirá realizar, realmente, o que é a Unidade da consciência, não como um objetivo, não como uma meta, não como um credo ou uma crença, mas, sim, como a realidade do que vocês têm a viver.

Assim, pois, nos momentos em que se manifestam os elementos que eu lhes dei (sobretudo nestes momentos) não façam nada, não projetem nada, não decidam nada, mas imirjam no que é vivido sem interferir nisso de maneira alguma. Lembrem-se que durante esta fase, a qualidade de sua respiração (assim como a qualidade de sua alimentação) é preponderante.

Alguns de vocês constatarão que as necessidades fisiológicas habituais se modificam, de modo extremamente importante e extremamente rápida. Lembrem-se que o conjunto dessas modificações concerne unicamente os momentos que vocês vivem neste momento, para permitir-lhes, de um modo ou de outro, de aproximá-los do que vocês São.

O mesmo vale também (e isso foi evocado pelo nosso Comandante) (ndr: O.M. AÏVANHOV) para alguns golpes, ameaçando sua integridade física, produzindo-se pela irrupção de uma doença, violenta e brutal, tocando, essencialmente, o que foi chamado o 1º chacra, ou seja, o sangue e sua circulação. Eu os lembro que o sangue é o que anima a alma.

A alma vivente (para aqueles de vocês que alcançaram o Si) a Dissolução, pelo Fogo do Éter, e sua própria Presença, para fazer realizar o Espírito, é, pois, totalmente lógico e totalmente normal que manifestações de tipo vascular, cardiovascular, circulatório, em qualquer lugar deste corpo e qualquer que seja o tipo de manifestação, estejam aí justamente para permitir-lhes estabelecerem-se na Paz, de maneira cada vez mais profunda, e de encontrar quem vocês São, além de toda aparência, de toda pessoa, de toda interação e de toda projeção.

Vocês devem, pois, reconsiderar (se tal é o caso para vocês) os golpes podendo se produzir no coração, não como uma falta, não como uma punição, mas, bem mais, um elemento concorrente (mesmo se isso não lhes parece, em um primeiro momento) para sua própria Liberação.

Os fatores de resistência, inscritos no seio da personalidade (como vocês o sabem) o são no nível, essencialmente, dos dois primeiros chacras. Passar esses dois primeiros chacras (se isso não foi realizado pela própria Onda da Vida), deve se passar, de uma maneira ou de outra, pela ação da Luz Supramental ou Vibral, vindo não mais de baixo, mas desta vez, do alto. Isso se traduz, pois, às vezes, pelo aparecimento de dissabores, por vezes importantes, no nível deste corpo.

Além da irrupção do que vocês chamam de doença, além da irrupção do medo consecutivo à doença, vocês podem constatar (para aqueles que o viveram) o estabelecimento de uma Paz nova em que, sobretudo, o mental não pode mais interagir ou desencadear interações que não são desejáveis pelo seu corpo de Eternidade. Assim, se coloca o fim da alma, tanto quanto o fim do mental, permitindo-lhes encontrar o Espírito, a Unidade, a Infinita Presença ou o Absoluto que vocês São.

Eis as palavras que eu desenvolvi. Se existem, agora, em vocês, Irmãos e Irmãs em humanidade, aqui presentes, questionamentos concernentes ao que acabo de exprimir, de maneira rápida, então, eu os escuto.

Questão: o Som Si na orelha e o Canto do Canal Mariano são a mesma coisa?
Bem amada, querida Irmã, existe no nível do que é chamado o Antakarana (ou Corda Celeste que reúne, eu a recordo, o corpo, a alma e o Espírito, o Som da alma chamado Nada, correspondendo aos Sidhis (ou poderes da alma).

O Antakarana se recobriu de Partículas de Luz Adamantinas, de Radiações do Ultravioleta e da Irradiação dA FONTE. Isso permitiu dobrar, de todo modo, este Antakarana por uma estrutura Vibral muito mais adaptada ao que acontece, neste momento na Terra, que tomou o nome de Canal Mariano.

O Canal Mariano não é nada além do que o Antakarana, do lado esquerdo, recoberto de Luz, recoberto de Partículas que lhes são desconhecidas (ou exóticas) no seio do mundo em que vocês estão. A modificação do Som, a amplificação do Som, a permanência do Som, está diretamente ligada, doravante, à Presença do Canal Mariano, bem como nossa Presença ao lado de vocês.

Esse Som tornou-se invasivo, para muitos de vocês. Eu os lembro que existem certos Yogas (em particular o Kriya Yoga) que permitem trabalhar este Som. Se tal é seu interesse, se tal é seu desejo, eu a remeto, pois, a este ensinamento particular do Yoga, que foi chamado Kriya Yoga.

O Yoga do Som permite dar-se conta, pela atenção levada sobre o Som, que quando o Som se modifica, a consciência se modifica, que quando uma Presença se aproxima, o Som se modifica. Quando sua consciência se modifica (independentemente de qualquer Presença) e os faz estabelecer no que vocês São, em Verdade, o som é, também, modificado. Vocês vão constatar amplitudes de Som muito mais importantes que antes, que traduzem, aí também, a justaposição e a superposição de nossas Dimensões e da Dimensão de vocês.

O Canal Mariano participa, bem como eu disse, do Desdobramento do Coração Ascensional, porque existe uma ligação e uma conexão entre o Canal Mariano e o Elemento Ar, representado pelo Triângulo Elemental do Ar, no nível da cabeça, mas, também, pelo ponto UNIDADE, Porta do peito, situado acima do seio esquerdo. A ressonância do Canal Mariano com o Triângulo do Ar, assim como com a Porta UNIDADE, os religa ao que nós chamamos o Canal Mariano coletivo da Terra.

Isso os permite se beneficiarem, real e completamente, de um afluxo de Partículas Adamantinas, de Radiações do Ultravioleta e das Irradiações dA FONTE, muito mais fortes que antes. É neste nível que se alimenta o Coração Ascensional, pelo intermédio do Ar, assim como, como vocês o verão imediatamente, pelo intermédio do Fogo.

A conjunção do Fogo do Amor Vibral, vindo da Luz Vibral, penetrando, doravante, pelo Coração, põe fim à Atração da alma pela matéria e vem, literalmente, consumir a alma e permitir-lhe desaparecer, enquanto meio entre o corpo e o Espírito, entre o corpo e a Consciência da Infinita Presença. Assim, pois, a modificação dos Sons, ligada ao Elemento Ar, ao Cavaleiro do Ar, bem como ao Ar em vocês, é um dos marcadores, aí também, de sua transformação, se vocês a vivem neste momento.

Questão: sentir particularmente o ponto ATRAÇÃO pode ser sinal que a pessoa deve ir, preferencialmente, para sua Infinita Presença?
Assim como eu lhes exprimi, uma das duas Portas ATRAÇÃO ou VISÃO, ou as duas ao mesmo tempo, sentidas de maneira intensa, correspondem ao trabalho do Fogo do Éter novo, no seio do Fogo do Éter rarefeito, pondo fim, justamente ao eixo ATRAÇÃO-VISÃO.

Isso passa, muito evidentemente, aí também, por aspectos alimentares. A percepção, que isso seja pelo calor, pela dor ou incômodo, no nível da Porta ATRAÇÃO (correspondente ao chacra do baço) corresponde à transformação ligada ao novo Corpo Etérico de Fogo da 5ª Dimensão. Se isso é percebido e sensível, então, se o incômodo é real, convém-lhes verificar o efeito da alimentação, pelo jejum, durante 24 ou 48 horas. Vocês constatarão, por si mesmos, que esta sensação, esta dor, este incômodo desaparece em totalidade.

Até agora, a fisiologia humana Terrestre era de tomar sua energia além das energias vitais, pela extração do que era fornecido, como calorias, pelos alimentos. Isto não é mais verdadeiro, hoje, para aqueles de vocês que modificaram sua fisiologia pela ação da Luz: vocês se nutrem, literalmente, de Luz, e não mais de alimentos.

Vocês passam de uma consciência, chamada personalidade, cujo ponto de vista é a própria personalidade, tomando tudo para ele e, em comparação, mesmo em relação a outras consciências: a personalidade é um mecanismo de absorção. O que vocês vivem é um mecanismo, doravante, de Irradiação. A Luz não pode ser absorvida: ela só pode ser Irradiada. Para isso, é preciso tornar-se Transparente.

A Transparência, além dos aspectos morais e da consciência é, bem mais, uma capacidade em permanecer Tranquilo, em deixar a Luz operar, mesmo no nível de sua própria fisiologia. Façam a experiência: cessem toda alimentação e todo aporte oral do que quer que seja durante 24 horas. Vocês constatarão, por si mesmos, os efeitos sobre a Porta ATRAÇÃO e sobre sua qualidade de consciência.

Eu os lembro, também, que a Irradiação da consciência, no seio do novo Éter, não toma conhecimento das emissões de palavras, de pensamentos, concernentes a um acontecimento qualquer deste mundo.

Desde o instante em que vocês julgam, desde o instante em que vocês falam de alguém ausente, desde o instante em que vocês emitem um juízo (de bem ou de mal), o resultado será estritamente o mesmo, sobre uma pessoa, sobre um Irmão ou Irmã: vocês constatarão que, seja a Porta VISÃO, seja a Porta ATRAÇÃO, torna-se dolorosa, convidando-os, aí também, não a um jejum dos alimentos, mas a um jejum da expressão sobre outrem.

Questão: Que convém fazer quando se tem as virilhas que se enfraquecem?
As modificações do que vocês chamam a capacidade em se sentir a si mesmos, cujo termo culto é propricepção (percepção de si mesmo), é profundamente modificada pela Luz Vibral e pelo novo Éter.

Isso passa, efetivamente, por vezes, por zonas de fragilidades neuromusculares. Convém, aí também, não se opor, não resistir e permanecer tranquilo. Se vocês têm, real e concretamente, a possibilidade, no imediatismo de sua ação, de “permanecer Tranquilo” (assim como no sentido da vontade de meditar, da vontade de se Alinhar, da vontade de praticar o que quer que seja), simplesmente, estar aí, sem pensamento, sem palavra, sem opinião sobre quem quer que seja, sem ingerir o que quer que seja, vocês estarão Liberados instantaneamente.

A manifestação dessas fraquezas, como a manifestação de uma das Portas (bem como eu acabei de exprimir na totalidade de minha exposição), não fazem mais que representar zonas de interações desta justaposição de consciências. Deixá-las agir, deixá-las se manifestar, permite à Inteligência da Luz de regular o que é para regular, não pela ação da personalidade, mas sim, diretamente, pela ação da própria Luz. Se nós insistimos tanto sobre a Inteligência da Luz, é porque isso é fundamental.

A personalidade de um ser humano encarnado (Liberado, Realizado, ou não) se traduz, sempre, por forças de resistências ligadas ao que vocês chamam o fazer e a ação. Estar na Luz não tem a ver com qualquer ação, não tem a ver com qualquer saber, ou qualquer movimento.

O Abandono à Luz, assim como o Abandono do Si, se realizam neste momento, através tanto das manifestações ditas dolorosas ou de doenças quanto pela expressão dessas modificações das quais nós falamos, concernentes tanto à fisiologia quanto ao corpo, e à própria consciência.

Nós não temos mais questionamentos. Nós o agradecemos.

Irmãos e Irmãs bem amados, em humanidade e encarnados, então, de meu Coração ao Coração de vocês, vivamos, um instante, tudo isso: um momento em que a Inteligência da Luz age e no momento em que nós não agimos mais. Vivamos isso juntos, alguns instantes.

...Compartilhamento do Dom da Graça...

Eu sou UM AMIGO. De meu Coração ao Coração de vocês, em Amor e em Unidade, eu lhes digo: Até breve.


NDR :
Portas do peito e KI-RIS-TI



Os Triângulos Elementais



Mensagem de UM AMIGO no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1690
10 de novembro de 2012 (Publicado em 11 de novembro de 2012)
Tradução para o português: Dionéia Lages
http://minhamestria.blogspot.com/


http://a-casa-real-de-rigel.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails