Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O.M.AÏVANHOV - Sobre as 3 FORÇAS - Autres Dimensions

O.M.AÏVANHOV - Sobre as 3 FORÇAS - Autres Dimensions


Trecho da mensagem de O.M. AÏVANHOV de 24/02/2006 - Autres Dimensions

VEJAM TAMBÉM RUDOLF STEINER E SUA EXPLICAÇÃO SOBRE AS TRES FORÇAS


Pergunta: Quais são as diferenças entre o que Rudolf Steiner denominou as três forças : luciférica, arimânica e Crística?

Desde o advento da terceira dimensão, há 50.000 anos, certo número de forças está operando, mas tanto no interior do corpo encarnado como no exterior do corpo.

É exatamente a mesma coisa.

Devemos entender isso.


Há forças que tendem a fazer involuir o ser humano, levando-o a uma fossilização, à materialidade, à ausência de Luz, é o que Steiner havia chamado de forças arimânicas. São também as forças que foram chamadas de satânicas, diabólicas porque elas se opôem à evolução da Luz.

O problema não vem dessas forças aí.
Elas são muito fáceis, a priori, de identificar, tanto no exterior de si como no interior de si.

O problema vem das duas outras forças.

Vocês têm uma força que foi qualificada por Steiner de luciférica.


E vocês conhecem toda a história de Lúcifer.
E vocês têm uma terceira força que é a força Micaélica ou Crística, é a mesma, o que eu denomino, eu, a Luz autêntica.

A luz luciférica (porque ela é também uma luz, isso não é a sombra), tem por vocação conduzi-los em uma luz, mas desprendendo-os, desligando-os, do seu veículo físico.


Isso corresponde à ‘ilusão espiritual’ de fazê-los crer que vocês podem alcançar a Luz (o que é o caso quando vocês morrem é claro), mas abandonando o corpo, deixando o corpo livre para fazer o que ele quiser.

Ele vai então cortá-los da sua encarnação e fazê-los errar em uma Luz ilusória, em uma Luz que não é a sombra, mas em uma Luz que não mais participa da vontade do Cristo, e da vontade Micaélica, e portanto da vontade dos planos espirituais, mas que participa de um plano que foi corrompido, que quis assegurar que a alma humana retorne à Luz mas sem se espiritualizar, sem ascensionar a matéria.


Eis a diferença entre os dois.
Mas essas duas forças pertencem à Luz.
Simplesmente, há uma que é a Luz autêntica, que carrega, como eu diria, a marca da Divindade e a outra que não mais carrega a marca da Divindade, mas que busca evoluir por sua própria conta.


Aí se encontra a ‘ilusão espiritual’.
Aí se encontra as coisas que querem levá-los para a Luz, mas sem levar o conjunto dos seus veículos.

Mas o fenômeno ascensional necessita de um fenômeno de transubstanciação do conjunto dos seus veículos, do conjunto dos seus corpos, ali compreendido o corpo físico que deve se espiritualizar, tornar-se Luz, que deve transformar o seu DNA, que deve transformar a sua carcaça celular, proteica, em outras moléculas, outros átomos.


Aí está a evolução no sentido Micaélico do termo, no sentido Crístico.
E é muito importante hoje fazer a diferença entre essas duas dimensões.

São dois mundos diferentes.

E os dois estão em competição.


Aí onde isso se torna complicado é que, em certos casos, as forças luciféricas podem se unir às forças diabólicas para trabalharem em conjunto, para produzirem, eu gosto muito dessa palavra, o que é convencionado chamar de « a queda ».

Mas hoje, pela presença dos planos Micaélicos que estão presentes vibratoriamente desde vários anos, mas que se reforça gradualmente e à medida que o tempo passa, é extremamente fácil se religar à egrégora Micaélica, pedir a proteção de Miguel, pedir o Manto Azul de Miguel a fim de estar protegido da armadilha da ilusão.


Isso, é extremamente importante.



Trecho da mensagem do Venerável OMRAAM (Aïvanhov) no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=71

24 de fevereiro de 2006

Tradução para o português:
Zulma Peixinho -
http://portaldosanjos.ning.com
M.A - http://www.mestresascensos.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails