Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

quarta-feira, 9 de maio de 2012

O.M. AÏVANHOV - 06-05-2012 - AUTRES DIMENSIONS

O.M. AÏVANHOV - 06-05-2012 - AUTRES DIMENSIONS



E bem, caros amigos, eu estou extremamente contente de vos reencontrar e eu venho para vos desejar, certamente, as boas vindas e também, como é meu hábito, para responder às questões que vocês não deixarão de me colocar.

Portanto, todas as minhas bênçãos vos acompanham e, por enquanto e já, eu escuto o que vocês têm para me perguntar e a colocar como questões.

Pergunta: Sentir queimar o ponto OD do peito tem um significado particular?
Sim. É a passagem da Porta Estreita. A partir do momento em que o Manto Azul da Graça atua, há uma penetração desta fusão dos Éteres, que se produz entre o vosso corpo físico e o vosso corpo de Ser, e se traduz pela ativação, certamente, do que foi denominado as Portas.

O Manto Azul da Graça tem uma ação privilegiada sobre as Portas ATRAÇÃO e VISÃO, que vem, como dizemos, focalizar o aspecto Consciência e Vibratório sobre essas duas Portas que se reúnem ao nível do ponto OD. E isso pode, certamente, desencadear as queimaduras sobre este ponto OD aí, como também, na Estrela OD da cabeça.

O significado, é a passagem da Porta Estreita, é o parto, é a expulsão do bebê.

Pergunta: E quanto às queimaduras do chacra do Coração que se difundem na axila direita, em torno do ponto KI-RIS-TI e atrás da omoplata esquerda e que sobem para a frente?

Então aí, caro amigo, tudo isso é normal, isso faz parte do que foi chamado o planeta grelha. Mas aí, é a grelha corporal. É o teu corpo que está em vias de queimar, é muito normal.

A atividade Vibratória do Manto Azul da Graça, as partículas Adamantinas, os raios que descem, de qualquer modo, e que sobem, da Terra como do Céu, têm efeitos extremamente importantes.

No ano passado, há dois anos, nós vos falamos do chacra do Coração, da Coroa Radiante do Coração. Hoje, o Coração não vive mais simplesmente um processo ligado à ativação do chacra mas, verdadeiramente, a transmutação alquímica desse chacra. É a fase final da Ascensão que se traduz por uma transmutação total ao nível celular.

Então, certamente, isso não é mais unicamente uma Vibração ao nível do Supramental, mas a fusão dos Éteres que se realiza em vocês (depois da instalação, no início de fevereiro, do Manto Azul da Graça e da Onda da Vida) podendo traduzir-se pelos fenômenos extremamente físicos que tocam sobretudo o chacra do Coração, a zona do peito, a zona das costas e existe, efetivamente, vamos dizer, as propagações desse Fogo sobre certas linhas. Isto faz parte do que vos será dado, se o podemos dizer, dentro de alguns dias.

Certamente, no início do Manto Azul da Graça, nós insistimos sobre o fato de não vos dar os circuitos, porque, lembrem-se, a Onda da Vida se propaga a ela mesma: ela não tem necessidade da vossa Consciência para estar ativa, bem pelo contrário.

Agora, com o tempo decorrido (pois faz agora o terceiro mês, não é?), um certo número de coisas estão realizadas sobre a Terra, como no seio daqueles que, entre vós, viveram a Onda da Vida (que é independente, eu vos lembro, da vossa Dimensão, podemos dizer, de Semente Estelar ou de Ancorador da Luz) e que se traduz por manifestações por vezes extremamente físicas e que poderemos chamar de tremores extremamente poderosos, seja ao nível dos diferentes pontos, Portas, Estrelas, chacras, que estão relacionados, ao nível do peito e da cabeça ou ainda ao nível do sacro.

Todos esses processos têm uma única vocação, se o podemos dizer, que é justamente realizar a vossa própria Ascensão.

Eu beneficio de um momento de silêncio, certamente, para agir através da nossa Comunhão de Coração a Coração, no Fogo, na Onda da Vida e através do Manto Azul da Graça. Isto nós vos dissemos também, após numerosos meses, que, cada vez que um entre nós (ou que uma entre nós) vinha a vocês, nós estabelecemos esta espécie de Comunhão particular que é, de qualquer modo, a prefiguração da vossa própria dissolução.

Pergunta: A que corresponde o eczema recorrente que eu tenho na Porta VISÃO da cabeça?

Em geral, a pele é o limite do corpo. A pele é o limite da personalidade, não é, e também da encarnação. Pode existir, ao nível dessa pele (sobretudo quando isso toca as zonas também importantes), um processo de descristalização, um processo de eliminação. Não há necessidade de se preocuparem com isso.

Como vos diria o nosso amigo BIDI: «vocês não são esse corpo».
Portanto, qual é a importância?

Pergunta: Ter mãos que queimam, está igualmente ligado à Onda da Vida?

Sim, da mesma maneira que a Onda da Vida nasceu sob os pés, tendo pontos de acupuntura do rim, se vocês querem, na junção do segundo dedo do pé.

Em certos trajetos da Onda da Vida que percorrem, num dado momento, o conjunto do corpo (depois de estar focalizada ao nível dos primeiros chacras), há uma subida da Onda da Vida que se faz ao nível do Coração e em seguida ao nível da cabeça e em seguida sobre a cabeça. E depois, há uma circulação que se faz da frente para trás e de trás para a frente.

Mas há, como disse há pouco, outras circulações. Uma dessas circulações diz respeito à implementação de uma Vibração da Onda da Vida que parte do chacra do Coração e que sai (se o podemos dizer) pelas mãos. Da mesma maneira que entra pelos pés, sai pelas mãos na zona similar.

O mesmo é dizer que não é o chacra da mão, propriamente dito, mas é a zona que situa próxima dos dedos. E isso pode efetivamente desencadear queimaduras.


Pergunta: Ter as mãos e os dedos inchados com uma perda de sensação que sobe até o cotovelo, com dores ao nível do cotovelo, está igualmente ligado à Onda da Vida?
Isso pode ser. Certamente, a Onda da Vida é qualquer coisa de extremamente ardente (se podemos empregar esta expressão) mesmo que vocês não percebam as queimaduras.

Alguns vão sentir uma corrente de ar fresco, em particular nos níveis inferiores do corpo. Mas certamente, esta Onda da Vida, através da ação sobre esse corpo físico, é (vocês o entenderam) a fusão, como eu disse, do vosso corpo de Ser com o corpo físico.

A gama Vibratória do corpo de Ser é muito mais rápida, mais intensa, que a gama de Vibrações do corpo físico. Se existem radiestesistas que, por exemplo, se divertem a medir a vossa radiação da vida, vocês irão aperceber-se que esta radiação está extremamente amplificada. Mas certamente, vocês têm todos, em encarnação, resistências. Quais são estas resistências? Eles resumem-se em qualquer coisa que deve ser revelada, para o maior número, esta semana, que corresponde ao apego da vossa própria personalidade, do eu a si mesmo.

O eu não que quer nunca morrer, é o paradoxo. A personalidade se crê sempre imortal, embora não haja nada de mais efêmero que aquilo que está inscrito entre o nascimento e a morte. Mas é no entanto, entre o nascimento e a morte que se produz este processo alquímico que vocês vivem.

Então claro, a pele, o corpo, certas partes do corpo, resistem. Elas não querem morrer. Elas não querem se deixar transmutar. Portanto, tudo o que vocês exprimiram durante este período (quer seja ao nível do corpo, quer seja ao nível fisiológico, quer seja no seio de algumas relações) não faz senão manifestar, em vocês, o que não quer morrer.

Isso não necessita de aí colocar uma atenção extrema, simplesmente estar lúcido. O nosso amigo BIDI vos diz sempre: fiquem tranquilos, não façam nada, sejam observador ou espectador, não participem (de forma nenhuma) no que se desenrola neste processo alquímico final de fusão. Quer seja com o vosso corpo de Ser, quer seja com o Sol, quer seja com o Cristo, quer seja com o vosso Duplo, ou o que seja. Tudo isso é estritamente normal.

Então claro, para o humano que foi privado, que foi amputado da sua ligação de Liberdade, isso representa qualquer coisa que faz interrogar, que levanta problemas, por vezes. Quanto menos vocês segurarem esse corpo, quanto menos vocês segurarem isso que vocês vivem, no que está em vias de morrer, mais vocês serão libertados facilmente e mais vocês estarão alegres. Mas para isso, é preciso ainda realizá-lo.

Porque se vocês estão todo o dia colocando-se sobre qualquer coisa que os gratifique, sobre qualquer coisa que vos agrade, sobre qualquer coisa que vos faz mal no corpo ou na cabeça, o que é que vocês vão fazer? Vocês vão alimentar o que faz mal. É esse o grande sentido do que vos foi dito, por uns e por outros, desde a Onda da Vida. Não lhe deem importância.

Continuem a viver (o que quer que vos chegue: a esse corpo, à vossa vida, às vossas relações) porque a Onda da vida vos liberta mesmo se o que se passa vos pareça, como dizer, doloroso, nesse corpo, na cabeça, num chacra, numa relação, em qualquer coisa que se modifica, se termina ou se transforma, porque isso nunca é para o vosso mal. É sempre para ir para a Liberdade.

Vocês não têm os prós e os contras do que vive o vosso corpo. Vocês não têm os prós e os contras do que vive o vosso psiquismo, mesmo a vossa Consciência. Mas se a Onda da Vida nasceu, mais vocês ficam tranquilos, mais isso se passará com uma ligeireza que vos é desconhecida. Mas se vocês tentarem se desligar, se vocês tentarem que a vossa Consciência seja envolvida por um sofrimento, onde quer que seja, vocês vão alimentar os vossos próprios medos, as vossas próprias dúvidas e vocês vão reforçar as resistências ao que está em vias de se estabelecer.  

Não foi por acaso que muitos entre nós insistiram sobre este lado do deixar fazer. Porque, como nós dissemos, a Luz é inteligente mas a Onda da Vida é Supra inteligente. Ela restitui-vos a vocês mesmos, mesmo que para isso ela tenha que fazer qualquer coisa desaparecer, mesmo que seja o vosso corpo. Portanto, quanto mais estiverem tranquilos, mais vocês aceitam não ser o que se desenrola (eu creio que BIDI vos exprimiu isso perfeitamente), mais as coisas se passarão, verdadeiramente, maravilhosamente.

Quanto mais vocês sentirem um amor indizível no vosso Coração, mais vocês sentirão momentos de bem-aventurança, de êxtase total (é isso que é o mais importante). Porque num dado momento, como foi dito, vocês se tornam esta Onda da Vida, e há, não mais uma capitulação do corpo, uma capitulação da personalidade, mas uma absorção deste corpo, desta personalidade, em qualquer coisa muito mais vasta, que é o vosso corpo de Eternidade. É esta a alquimia que vocês vivem.

Então claro, eu concebo que é muito difícil de perder, entre aspas, certas coias, ou de crer perder certas coisas. Mas ponham-se a questão: a Onda da Vida ela vos leva ao que vocês São, de toda a Eternidade, Ela vos faz sair do efêmero, Ela vos faz sair daquilo que teve um tempo e que não tem mais razão de ser. Se for o vosso corpo, tanto melhor, se for uma parte do vosso corpo, tanto melhor também. O que quer que se desenrole, tudo, absolutamente tudo, contribui, quer vocês queiram quer não, para a vossa Liberdade, mesmo se isso não pareça assim num primeiro tempo.

Lembrem-se que, ao nível do estado multidimensional (quer vocês tenham vivido a Comunhão, quer vocês tenham vivido as Fusões ou não, quer vocês tenham vivido as dissoluções ou não, quer vocês tenham vivido as deslocalizações ou não, ou, agora, as multilocalizações, ou quer vocês tenham encontrado o vosso Duplo ou não), tudo isso, absolutamente tudo, contribui para a vossa Liberdade e para a vossa Libertação.

A personalidade, certamente, vai-vos dizer «não é verdade porque eu estou doente, porque eu sofro, porque eu vivo isto, porque eu vivo aquilo». É uma Ilusão. Tudo isso depende (como diziam BIDI e outros, também, entre nós) do vosso ponto de vista.

O ponto de vista da personalidade nunca será senão sofrimento. O ponto de vista do Si nunca será senão uma necessidade de persistir. Não há senão o ponto de vista do Absoluto (do não-Si, do não-Ser, chamem-lhe como vocês quiserem) que vos dará esta Alegria permanente, este estado de riso cósmico, se o podemos dizer, porque é a vossa natureza. Todo o resto não existe porque não faz senão passar, mesmo esse corpo.

Claro, tudo se desenrola, para vocês que estão aqui, nesse corpo. Aí está o sentido maior de tudo o que vos foi dito, há pouco tempo (desde a Onda da Vida e sobretudo, desde há um mês), respeitando o princípio da investigação sobre o que é efêmero.

O vosso corpo é efêmero. As vossas relações sobre a Terra são efêmeras. Não há senão o ego que crê que vocês vão continuar em outras vidas, em outros mundos, a encontrar pais, filhos, amigos, amantes, amores e outros. Tudo isso é falso, certamente. É com isso que vocês são confrontados hoje. A Onda da Vida é uma transmutação total. Esta transmutação total, resulta em quê? Ela resulta na Ascensão. Ela resulta no desaparecimento de tudo o que é efêmero e que vocês vivem neste momento.

Lembrem-se que vocês estão encarnados. Portanto, se vocês estão encarnados, isso quer dizer que vocês têm um corpo. Portanto, isso quer dizer que vocês têm uma personalidade. Não cabe a vocês pôr fim a esse corpo, a essa personalidade, ou ao que quer que seja. É a Onda da Vida, ela mesma (através deste aspecto transmutatório), que põe fim ao que deve ter fim. Não são vocês que decidem. Poderia dizer-se que é o planeta grelha individual.


Pergunta: Como acalmar ou tranquilizar a personalidade quando ela está nos seus medos?
Quem fala (vou fazer como o BIDI)? Quem queria tranquilizar a personalidade? A personalidade não pode tranquilizar a personalidade: não há senão a mudança de ponto de vista.

Não fiques no medo, não fiques na dúvida, não fiques no sofrimento, afasta-te. Isto não é uma recusa, mais uma vez, da personalidade, ou dessas zonas de Sombra, ou dessas dúvidas, ou desses medos. Porque tudo aquilo contra o que vocês querem lutar, pela ação da vontade, vai reforçar a dúvida, vai reforçar o medo, vai reforçar o sofrimento.

Vocês não podem evitar o inevitável. Da mesma forma, quando vos anunciam que vocês têm uma doença grave e que vocês vão morrer, vocês vão viver o vosso próprio choque, à imagem do que dizia o bem amado SRI AUROBINDO sobre o Choque da Humanidade. Aí, está o choque da personalidade, muito simplesmente.

Este choque da personalidade é salutar porque ela vai agitar, de diferentes maneiras, em vocês, o que não quer transmutar-se. E este choque é a Transmutação. Mas vocês não São o choque. Vocês não São mesmo a Transmutação. Vocês assistem à vossa Transmutação.

Portanto, se vocês mudarem de olhar e de ponto de vista, vocês não alimentarão mais a personalidade, vocês não alimentarão mais essas dúvidas e esses medos que se exprimem. E nesse momento, o que é que se vai passar? Vocês vão entrar numa grande gargalhada, porque vocês não estarão mais preocupados.

O que quer isso dizer, se vocês não estão mais preocupados? Isso quer dizer que vocês passaram no Si ou no não-Si, mas que vocês não estão mais no eu ou no mim da personalidade. Tudo isso será explicado porque o mês de maio (que vocês estão a viver) é o mês que vai ver o descarregar da energia da Luz o mais importante que a Terra viveu desde há mais de cinquenta mil anos. 

Portanto, o que é que vocês querem alimentar?
Quando vocês têm necessidade de coçar a cabeça, vocês utilizam a mão para se coçarem, é lógico. Quando vocês têm um sofrimento no corpo, ou nas emoções, ou no mental, vocês querem ter uma resposta, é lógico: ação/reação. Mas, se vocês fizerem assim, isso vos afasta da possibilidade da Ação da Graça.

Ora, a Onda da Vida é o Dom da Graça. Vocês não têm nada a perguntar-lhe. Mas se vocês mudarem de ponto de vista, e se esse ponto de vista não é o da personalidade, mas o ponto de vista da Onda da Vida, do Dom da Graça (ou da Onda do Éter), que se vai passar? Vocês irão ver que, muito rapidamente, tudo o que vos parecia intransponível, tudo o que vos parecia doloroso, vai desaparecer. Ou, se isso não desaparecer, vocês não serão mais o que se vive.

Todos os fundamentos disso, eu vos desafio a os voltar a escutar: eles vos foram dados por BIDI, por, também, diferentes intervenientes, há quinze dias, três semanas (ndr: ver a seção «Essenciais»). É muito exatamente o que se desenrola em vocês: Vocês são o teatro, seja de uma tragédia (se vocês estão na personalidade), seja de uma comédia (se vocês estão no Si). E então, se vocês são Absoluto, não há mais teatro.

Vocês vão retomar o exemplo do que foi dado através daquele que representa na peça de teatro, aquele que observa o teatro, e aquele que compreende que não há teatro (ndr: ver a intervenção de BIDI de 13 abril 2012-1).

Eu vou dar-vos um outro exemplo que é muito impressionante: imaginem que vocês entram numa peça e que esta peça é na penumbra e que vocês veem uma corda (uma corda, como para escalar a uma corda: um corda grossa). Na penumbra, vocês apercebem-se com os vossos olhos que essa corda é uma serpente, o que é que vocês têm? Vocês têm medo. De repente, a Luz chega e ela vos mostra que o que vocês tomaram por uma serpente é uma corda totalmente inofensiva. Vocês vão rir de vocês mesmos, porém, vocês tiveram medo. Tudo depende do ponto de vista.

Se vocês fazem cessar um ponto de vista dado, vocês verão, por vocês mesmos, que a Onda da Vida vos vai encher de Graça, de rir, de Alegria. Porque vocês retornam à Eternidade, vocês não estão mais no efêmero da ação / reação, do corpo, de um sofrimento, de uma relação, de qualquer coisa que está supostamente perdida. Não há nada a perder.

Então, alguns, entre vocês, vão ver reforçar-se, também, processos em que vocês se vão afundar. Vocês sabem que há quem tenha cada vez menos neurônios, as bicicletas rodam cada vez menos, já não há selim, já não há pedais, já não há velocidades, já não há freios, mas em breve, não haverá sequer bicicleta também. O que é que vocês fazem, neste caso? Se já não há bicicleta, vocês não podem mais pedalar, não é? É exatamente o que está para vos acontecer.

Então, certamente, cada um entre vocês está num estado diferente. Há quem vá dormir vinte horas por dia, outros que não vão mais dormir, mas isso faz parte da mesma transformação final, última, que é esta Transmutação Alquímica. Da vossa própria Fusão, primeiro, do vosso corpo físico e dessa personalidade, com o Ser. Em seguida, dessa Fusão, ou desse Casamento Místico, com o vosso próprio Duplo, qualquer que ele seja.

E quando vocês realizarem isso, vocês estão ainda mais no Amor, vocês não podem rejeitar o que quer que seja. Vocês não rejeitam mais a vossa personalidade, simplesmente, ela é transcendida. É isso a Liberdade. É isso a Libertação. É isso o Absoluto.

Então, certamente, a personalidade vai-vos dizer que ela se vai fazer desaparecer a si mesma, e ela tem muito medo. É normal, porque a personalidade está ligada à personalidade, isso faz parte, mesmo, do princípio do confinamento. Porque, como vocês sabem (nós o dissemos frequentemente), vocês estão localizados num tempo, num espaço, num corpo.

Então, foi lindo falar-vos de outras Dimensões, foi lindo falar-vos da Viagem ao Sol, foi lindo fazer-vos viver (porque a Consciência permite isso) os processos de Comunhão, os processos de Fusão, enquanto vocês não o vivem, não são senão palavras, não são senão quimeras. Mas para isso, é preciso lembrarem-se, na vossa cabeça, de que isso é uma quimera. Porque se vocês lhe derem peso, enquanto a Onda da Vida está aí, vocês reforçam o peso, vocês não se aliviam.

A ascensão é um processo de elevação, com ou sem o corpo, mas é um processo de Libertação da consciência que está confinada. Portanto, porque querem vocês queixar-se se este processo de Libertação passa, por vocês, pelo fato de dormir, pelo fato de crer tomar qualquer coisa?

A vossa Liberdade passa por isso, por vocês. O que quer que se passe em vocês, o que quer que se passe à vossa volta, da vossa capacidade de aceitar (não de aceitar ser açoitado, não é, mas de aceitar que vocês não São nada disso, vivendo tudo isso, porque vocês não São isso) resultará a facilidade e a Ligeireza.

Vocês o constatarão, também, e vocês o constatarão cada vez mais, durante este mês de maio: aquilo a que vocês se opuserem, se reforçará. Aquilo a que vocês aquiescerem, vos aliviará. 

Sempre o mesmo, a um outro nível: ação / reação, ou Ação da Graça. Não depende de vocês se estabelecerem num ou no outro. E de nenhum outro.

Pergunta: Se a mudança de ponto de vista não é permanente, o que é então?
É uma aprendizagem. A aprendizagem é feita de vai e vem, entre a consciência ordinária (o mim eu-personalidade), a Consciência do Si, e a Consciência do não Si (ou a-consciência, como diria o nosso amigo BIDI). É uma aprendizagem.

Esta aprendizagem começou, já, desde o início deste ano, quando nós vos falamos dos processos de Deslocalização, de Fusão, de Dissolução, que se estruturam (se o podemos dizer assim) na vossa nova Liberdade).

Um bebê que nasce neste mundo, humano, não sabe andar imediatamente: há uma aprendizagem. Neste momento, vocês vivem a aprendizagem da Graça, vocês vivem os instantes da Graça, vocês vivem os instantes da resistência. Vocês vivem os instantes ligeiros, vocês vivem os instantes pesados. Para vos permitir ver o que é agradável e desagradável.

Agora, se vocês quiserem permanecer pesados, é a vossa escolha. Portanto, a permanência do não Si não se pode fazer senão desde o instante em que o conjunto das dúvidas e dos medos da personalidade (que corresponde a esses famosos apegos da personalidade a ela mesma) forem totalmente transcendidos. Nesse momento, o que é que desaparece? Vocês tornam-se multilocalizados, e certamente, não pode existir o mínimo medo, da morte ou do que quer que seja. Porque vocês sabem que vocês puseram fim ao vosso efêmero, ao vosso efêmero de consciência.

A partir desse instante, o que quer que aconteça a esse corpo, isso não tem nenhuma espécie de importância. Isso não é um ato de negação, é a Verdade da vivência da Consciência que se estabelece no Absoluto. Mas, mais uma vez, há aqueles que aí chegam à primeira tentativa, é como para a carta de condução. Há outros, que precisam de duas- três experiências antes de aí chegarem.

Pergunta: Isso significa que, se os processos de identificação persistirem, de forma pontual, isso está ligado à persistência da personalidade?

Certamente. Se a personalidade é transcendida, se a transmutação alquímica é terminada, o que é que se passa? Vocês acederam ao vosso Duplo, vocês acederam às Fusões. Portanto, vocês sabem pertinentemente, pela vossa vivência, que o que quer que a personalidade manifeste, ela não é vocês. Portanto, como é que, o que não é vocês, poderia perturbar o que vocês São?

Todos os processos da Onda da Vida, os Êxtases, os estados de Bem-aventurança que se produzem (que estão bem para além da Alegria), concorrem para vos estabelecer na vossa Eternidade, para vos tornar Livres, totalmente.

Agora, quando vocês veem qualquer coisa que vem da personalidade, não vale a pena dar-lhe de comer. É suficiente saber, e por em prática, que vocês não São esse corpo, que vocês não São essa personalidade. E pô-lo em prática significa: viver a Onda da Vida, se estabelecer na Alegria e na Bem-aventurança, no rir, mais do que no que faz mal.

Isso parece complicado para a personalidade, mas desde que o mecanismo é entendido, é muito fácil. É por isso que alguns entre vós têm necessidade, eu diria, de uma espécie de grande bofetada cósmica para se despertar, agora. 

Como dizia o nosso amigo BIDI: façam o que há a fazer, mas vocês não São o que se faz. Isso não impede de fazer, salvo se, claro, a transmutação vos chama para dormir vinte e quatro horas sobre vinte e quatro. Mas não é o caso para toda a gente, não é?

Pergunta: Estes últimos dias, eu estive estressada por situações de família e administrativas, pesados, sem ter “a mola” para poder voltar. O que é que pode explicar isso?
Isso prova simplesmente que a personalidade se deixou armadilhar pela personalidade. Ela encontrou as ocupações familiares, os estresses familiares, as cisas para resolver para existir e se manter.

É a ilustração do que eu dizia: se tu dás peso a isso, o que é que vai passar-se? Tu vais estar no sofrimento, no estresse, na diminuição da tua Consciência. É por isso que é preciso ser capaz (e é de fato possível) de fazer o que a vida vos pede, o que quer que ela vos peça, sem estar implicado nisso.

Se vocês estão implicados, isso quer dizer o quê? Se vocês sofrem, isso quer dizer o quê? Isso quer dizer que vocês alimentaram a vossa personalidade, é evidente. Isso nunca vem do exterior. Certamente, tu vais responder-me que é o teu pai, ou a tua mãe, ou os teus filhos, que estão doentes, que são contrariedades que vêm do exterior. Isso não é um caminho: não há nada exterior.

O mundo (como foi dito) está em ti. É a representação que tu fazes do mundo que vai atrair a ti o que tu tens para viver. Se a tua representação do mundo está inscrita no seio da personalidade, evidentemente que a vida vai apresentar-te e servir-te um prato que é um pouco duro de engolir. É o princípio da Atração, da Lei da Atração e da Ressonância. É simplesmente destinado a te mostrar o que resta em ti como apegos. E, portanto, o que se manifesta no seio da ação / reação.

Então, pode ser um marido, pode ser um pai, um filho, uma situação profissional, pouco importa, mas é sempre o mesmo cenário, é sempre a mesma problemática. Nunca esqueçam que a personalidade tem por única função vos prender à personalidade. A Onda da Vida não tem senão uma função; vos levar à vossa Liberdade. Mais uma vez, se junta o que eu chamava os pontos de vista. Onde te posicionas tu? Se, de maneira definitiva, tu tocas o Absoluto, e tu te estabeleces neste Último (que não é um estado intermediário, que não é somente uma experiência), o que é que se vai passar? Todas as circunstâncias da tua vida vão Libertar-te.

A Vida é mágica quando a Onda da Vida está aí, mas é preciso ainda que vocês a aceitem. Vocês querem ser Libertados? Vocês querem viver a Libertação, ou não? Mas é um ou o outro, cada vez mais, isso será um ou outro: isso não pode ser os dois já que é uma transmutação alquímica, é a Passagem de um estado a outro estado.

Vocês não podem pretender viver a Ascensão, a Liberdade, a Libertação, e estar colados nas coisas obscuras. A Onda da Vida é uma Graça, e esta Graça, ela agita tudo à vossa volta. Mas se vocês não querem que isso agite, permaneçam na personalidade, mas então, nesse momento, não se queixem.

Há algum tempo, nós falamos da Sincronicidade, da Fluidez, da Fluidez da Unidade. Tudo isso, agora, deve ser, aí também, transmutado. Em quê? Em Dom da Graça, em transmutação e em Casamento Místico. Se vocês vivem isso, mais nada da personalidade e da vida limitada vos poderá afetar, de maneira nenhuma. Mas não há senão vocês que o podem viver. Mais uma vez, ninguém, senão vocês, poderá atravessar essa Porta, como foi dito de diferentes maneiras. Mas vocês não podem, agora, manter os dois estados.

É próprio da personalidade, e mesmo do Si, crer que há uma Luz inefável, qualquer coisa que vai durar sempre, neste mundo. Mas é perfeitamente impossível já que vocês estão inscritos em qualquer coisa que é efêmera. O Absoluto não é efêmero. Tudo o que é efêmero é tudo menos o Absoluto.

Como diria o IRMÃO K, isso pertence ao conhecido. Tudo o que é conhecido deve morrer, sem nenhuma exceção. Da mesma maneira, como foi dito: quando vocês dormem, ou quando vocês morrem, o mundo não existe mais para vocês. Pouco vos importa, quando vocês dormem, que tal pessoa morra nesse momento, vocês não o saberão. É quando vocês acordam, que descobrem a morte, que vocês sofrem. Mas quando vocês dormem, antes de o saber, será que vocês sofrem? Ponham-se a questão.

Mas é verdade que a época atual vos vai chamar, cada vez mais, a consciencializar tudo o que vocês viveram, tudo o que vocês Vibraram: são os trabalhos práticos. Se ficarem na teoria, de que vos serve isso? De nada. Isso nutre o ego. Assim como um conhecimento esotérico vai sempre nutrir o ego, ele vai vos dar um sentimento de progressão. Mas aí, vocês não estão mais numa progressão, vocês estão numa transmutação alquímica final.

Não é quando vocês têm 90 anos que vocês vão lamentar não ter aprendido a andar da bicicleta (ou a costurar, é parecido). Lembrem-se que a Onda da Vida está para além da Alegria, Bem-aventurança, Êxtase, Íntase, rir, mas rir cósmico (chamem-no como quiserem). Mas isso não é deste mundo porque este mundo, aqui, sobre a Terra, foi amputado de qualquer coisa.

Há tantos tabus na encarnação, pelo fato da ruptura da multidimensionalidade, há tantos enquadramentos, tanto rigor, tanta fricção, tanto peso. Hoje, é a Liberdade que vem. Qual é o vosso ponto de vista? Cada vez mais, em cada dia que vai passar (com o afluxo da Luz, com o afluxo das partículas Adamantinas, com o afluxo da Onda da Vida), vocês vão encontrar-se, de forma cada vez mais intensa e paroxística, de dever estabelecer a escolha de onde vocês se vão colocar.

Será que, quando vocês estiverem mortos, vocês se preocuparão em saber se vocês fizeram a vossa cama? Vejam o ridículo da situação. De um lado, vocês têm a ação / reação. Do outro lado, vocês têm a Ação da Graça. E não são mais as palavras, não são apenas os chacras, que estão abertos ou fechados. É a consciência, diretamente. Onde colocam vocês a vossa Consciência, onde estão vocês?

Então, claro, o ego, eu o ouço daqui, vai dizer: «sim, mas eu tenho isto a fazer, sim, mas eu estou ainda na matéria, sim, mas eu ainda tenho obrigações, quaisquer que elas sejam». Mais do que nunca, ele vai-vos sussurrar isso, na cabeça, e isso vai tornar-se um loop (um ciclo sem fim).

Livrem-se de saber o que vocês querem ser, porque se vocês aceitarem atravessar a Porta, vocês vão encontrar o quê? Primeiro, vocês vão rir de vocês mesmos. Mas vocês vão aperceber-se de que aquilo que havia a fazer esteve sempre lá, mas vocês o farão, mas vocês não estarão mais na mesma morada para o fazer, o que quer que tenham a fazer, o que quer que a vida vos dê a fazer.

Mas enquanto vocês não mudarem a localização da vossa consciência, isso será assim. Quer vocês aceitem o efêmero, quer vocês aceitem o Absoluto. Quer vocês fiquem no conhecido, quer vocês vivam o Desconhecido. E nesse momento, o conhecido não poderá mais ser, jamais, o mesmo.

São os trabalhos práticos, este mês. Vocês sabem, são as minhas palavras, mas certamente, outras palavras serão empregues e MARIA vos falará disto melhor do que eu (ndr: intervenção de 6 maio 2012), mas definitivamente, é exatamente isso que se desenrola.

Vocês querem ser tristes senhores ou vocês querem ser Seres Libertados?
Eu vos lembro que o princípio da falsificação é o princípio da Dualidade; É treinar-se para exprimir, em permanência, seja a vontade de bem, seja lutar contra o mal, a melhorar qualquer coisa: ação / reação, o mundo faz isso. Se não há mais ação / reação, é muito simples: não há mais mundo, não há mais Ilusão.

Tudo o que eu vos digo e o que vos vai ser dito, durante este período do mês de maio, está destinado, realmente, a vos dar a ver onde vocês estão: o que vocês manifestam, o que vocês vivem. Depois de numerosos anos, antes das Núpcias Celestes, durante as Núpcias Celestes, eu vos falei do planeta grelha, eu vos falei da vinda da Luz, das modificações que iriam surgir sobre a Terra (os vulcões, os ventos, as chuvas). Vocês estão por dentro, o que é que vos falta ainda?

Então, vocês vão-se aproximar do que está em vias de morrer? Ou então, vocês vão para a Vida, a Verdadeira.

Nós não temos mais perguntas, nós vos agradecemos.
Então, caros amigos, eu vou vos transmitir todas as minhas Bênçãos.
Nós vamos viver alguns minutos de Comunhão, se vocês o quiserem.

Eu intervim, como é hábito, enquanto vedeta americana, antes que MARIA tome a palavra. Eu vos transmito, mais uma vez, todas as minhas Bênçãos. Eu terei, certamente, ocasião de vos voltar a incomodar, eu também, não é. Eu vos envio todo o meu Amor, eu vos digo até muito breve.

Portem-se bem.
Vivamos alguns instantes de recolhimento.


Mensagem do Venerável O.M. AÏVANHOV no site francês:
06 de maio de 2012
(Publicado em 08 de maio de 2012)
Tradução para o português: Cristina Marques e António Teixeira

M.M - http://minhamestria.blogspot.com/
C.R.A - http://a-casa-real-de-avyon.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails