Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

UM AMIGO - 22-12-2013 - Por Air

***
***

Eu sou UM AMIGO.

Do meu Coração ao seu Coração, eu venho esta noite no seu período de Celebração, a fim de comemorar a sua Liberdade.

Eu não comemoro a sua Liberdade reencontrada ou a sua Liberdade no futuro, mas a sua Liberdade que sempre esteve aí.

Então, se vocês quiserem, eu lhes proponho para tirarmos um tempo para um passeio entre Amigos, a fim de acolher a Verdade do que sempre foi.

Este passeio que nós vamos dar juntos começa aí onde você está, neste instante preciso em que nós nos damos um abraço, a fim de celebrar a Liberdade. Então, talvez você ache que eu estou poetizando, talvez você ache que eu estou falando com alguém que não seja você.

Mas há apenas você me recebendo agora.
Então, se você ainda tiver dúvida de ser Liberado, comecemos, se você quiser, este passeio.

Para isso, eu vou pedir para você simplesmente se engajar se você estiver determinado a vir comigo para observar a sua Liberdade. Eu lhe peço para não se distrair com coisa alguma, para não se deixar escapar por alguma estratégia, dizendo a você que isso é para logo mais, mas que, esta noite, isso não é possível.

Então, se você estiver pronto, se você estiver determinado, comecemos juntos este passeio, a fim de que você mesmo possa verificar que a Liberdade que nós celebramos é a sua própria Liberdade que sempre esteve aí, e que emerge na sua Verdade.

Observemos, juntos, o que pôde lhe parecer ser o que você era.

Talvez você tenha pensado, ou você ainda esteja pensando, em ser este corpo. Talvez, ao mesmo tempo, você tenha pensado que iria continuar a viver além da morte. Então, eu pergunto a você, onde está a coerência? Você não pode ser ao mesmo tempo este corpo e estar, ao mesmo tempo, vivendo além do corpo.

Talvez você tenha pensado, por algum tempo, em ser as suas emoções.
Mas quando a emoção termina a sua tomada, você percebe então que isso estava bem longe de você.

Então, aí também, você não pode, ao mesmo tempo, pensar em ser as suas emoções e reconhecer que o que acontece, naquele momento, você pode superar, como, por exemplo, a raiva que pode fazê-lo dizer ou agir muito além do que você faria isso.

Então, talvez você pense em estar situado no seu mental, pelo menos em parte. Se eu não estiver enganado, o seu mental está ligado ao seu corpo, porque ele emerge no cérebro. Agora há pouco, nós vimos juntos que você não podia ser este corpo, exceto se considerar que a sua vida esteja à beira da morte.

E se este não for o caso, então como você poderia ser o mental? Eu não digo aí nada de extraordinário, eu estou simplesmente passeando com você, em você, a fim de procurá-lo, a fim de encontrá-lo, de mãos dadas, sem qualquer violência, sem qualquer tombo: um olhar claro, a fim de encontrar toda a Verdade.

Então, onde podemos procurar, em meio a este corpo, o que poderia ser você? Procuremos juntos...

Se você nada encontrar podendo ser você, vamos inspecionar mais longe, talvez ao nível da Alma.

Mas você vê a sua Alma?
Afinal de contas, é claro que você não pode estar separado do que você é.
Então, se você não enxergá-la, pode ser que não esteja ali.
Se você enxergá-la, observemos juntos...

A Alma vem percorrer uma vida, depois outra, e assim por diante, mas, ao observar, fica claro que você novamente está muito além, porque, se você vir o percurso da Alma, você também vai ver que você não está ali.

Nós podemos procurar no Espírito, nós podemos procurar na FONTE... mas eu não vejo qualquer vestígio de você.
Você vê algum?

Então, se você vir algum, verifique bem para que isso não esteja em contradição com uma visão de si mesmo que você poderia ter. E se você não vir, se, em você, você nada vir parecendo com uma pessoa, você percebe como isso não incomoda em nada?

Você sente como é perfeitamente suave observar esta Ausência, aí onde nós sempre consideramos como a Presença? Deixemos sempre com suavidade e determinação a observação se prolongar, não para procurar alguém...

Se você não tiver encontrado este alguém tendo percorrido tudo o que você acreditava ser você, não há necessidade de se cansar mais ainda, há simplesmente que continuar a observar em você, no seu corpo, esta Ausência, que não é, de qualquer maneira, estressante, não é preocupante, porque você constata que tudo o que funcionava em meio à pessoa ainda está aí, embora isso não seja você.

Então, talvez você esteja se dizendo que você é aquele que observa. Nesses casos, verifiquemos juntos: você é capaz de cessar a observação, de se deixar flutuar?... De não mais se preocupar com o que pode acontecer neste corpo e além dele?...

Talvez você seja capaz de se desprender completamente do corpo, completamente do Ser, e de se deixar flutuar...

Nós constatamos simplesmente que tudo isso era uma miragem... miragem nascida de uma crença, miragem nascida pelo fato de grudar, simultaneamente, fragmentos do que você não é, fazendo-o crer que este amontoado era o que você era. Mas você jamais foi este corpo, você jamais foi as emoções que o percorrem, você jamais foi este mental, você jamais foi o Ser, você jamais foi esta consciência...

Então, aproveitemos o tempo, não nos apressemos...

... Silêncio ...

Porque, se você puder dar este passeio ao meu lado, vai restar apenas a Quietude, a Simplicidade.

Agora que a máscara caiu, agora que a pessoa evaporou, não há qualquer necessidade de preencher este vazio porque, se isso ainda não tiver ocorrido, você irá reconhecer em breve que você é o vazio, que você é o pleno, que você é o Silêncio, como você é o ruído.

Mas, sobretudo, você é muito além da Criação.
Você é o Criado, como você é o Incriado.

Então, agora, a Evidência aparece, a Liberdade sempre esteve aí: você jamais nasceu, você está além do tempo, além do espaço, você é a Vida, você é a Verdade. Portanto, este corpo se esvazia de qualquer pessoa podendo continuar a funcionar, podendo continuar a sua jornada.

Porque, agora, você sabe disso: o que você pensava ser você, isso era apenas um programa - nós poderíamos dizer um programa automático - que o fez imaginar uma separação.

O programa continua, mas não há mais ninguém para sofrer. O lugar está, então, disponível para que a Criação possa gozar de alegria no seu peito, celebrando o fluxo permanente de Amor, celebrando o Êxtase.

Você é muito além de tudo isso. Mas viver o Amor, o Amor permanente do UM, é, no final, uma experiência simples que pode envolvê-lo durante algum tempo.

Mas permaneçamos, se você quiser, em meio à Sua Verdade, em meio à Liberdade, e festejemos juntos o que você É.

Eu sou UM AMIGO.
Eu estou muito feliz de poder caminhar ao seu lado, para você se encontrar. Então, agora, eu posso dizer: do meu Coração ao seu Coração há apenas um Coração.

Que a continuação sobre este mundo seja uma Celebração permanente, vazia da pessoa, cheia do Amor.

Boa Celebração em meio à Sua Verdade.

Até logo.


Mensagem do Venerável UM AMIGO recebida e transmitida por Air:
http://www.envol-du-phenix.org
22 de dezembro de 2013

AS PUBLICAÇÕES ANTERIORES A ESTAS, ESTÃO NA SEÇÃO: ""ESSENCIAIS"".

Tradução para o português: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com

http://a-casa-real-de-rigel.blogspot.com/


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails