Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

sábado, 9 de fevereiro de 2013

ASTEROIDE PASSARA PROXIMO A TERRA DIA 15-02-2013

***
RECORDE DE APROXIMAÇÃO
***
***

PARA DIVERTIR:


***

Redação do Site Inovação Tecnológica - 08/02/2013


[Imagem: NASA/JPL-Caltech]

O asteroide está vindo em direção ao pólo Sul, ou seja, ele passará pela Terra cruzando o sentido Sul-Norte.

De baixo para cima
O pequeno asteroide 2012 DA14 vai passar muito perto da Terra no próximo dia 15 de Fevereiro. Tão perto que ele vai passar dentro do anel onde ficam os satélites geoestacionários, usados para telecomunicações e monitoramento climático.

Mas não há razões para preocupações, segundo o Programa de Objetos Próximos à Terra, da NASA. O caminho do asteroide já foi calculado com precisão com as observações obtidas até agora e, por isso, a NASA garante que não há chance de que o asteroide possa estar em rota de colisão com a Terra.

NOTA CASA REAL DE AVYON: COMO NÃO DEVEMOS DAR CREDITOS A NASA E SUAS MENTIRAS E ACOBERTAMENTOS, VIVAMOS O MOMENTO ... ELES ENCOBRIRÃO OS EVENTOS ASTRONOMICOS ATE O ULTIMO MOMENTO.

Por outro lado, o sobrevoo vai proporcionar uma oportunidade única para os cientistas estudarem um objeto próximo à Terra de muito perto - esta será a maior aproximação de um asteroide já documentada. Para tirar todas as dúvidas, a NASA publicou uma série de perguntas e respostas sobre o asteroide 2012 DA14.

O que é o asteroide DA14?
O asteroide 2012 DA14 é um pequeno corpo rochoso catalogado como um "objeto próximo à Terra" (ou NEO, Near-Earth Object). Os últimos cálculos indicam que ele tem cerca de 45 metros de diâmetro, com uma massa de cerca de 130.000 toneladas.

No dia 15 de fevereiro de 2013, o asteroide vai passar muitíssimo perto do nosso planeta. Mas o caminho do asteroide - que está vindo em direção ao pólo Sul e passará pela Terra cruzando o sentido Sul-Norte - é muito bem compreendido e não há chance de uma colisão com a Terra.

Em que data e hora o asteroide estará mais próximo da Terra?
O asteroide 2012 DA14 estará mais próximo da Terra no dia 15 de fevereiro, aproximadamente às 17:24 no horário de Brasília, com uma margem de tolerância de um minuto ou dois para mais ou para menos. Conforme ele se aproxima, o horário será calculado com maior precisão. Sua passagem pelo sistema Terra-Lua deverá durar cerca de 33 horas.

No momento de maior aproximação, o asteroide estará sobre o leste do Oceano Índico, ao largo de Sumatra, não podendo, portanto, ser visto do Brasil.


[Imagem: NASA/JPL-Caltech]

Existem muito poucos satélites na órbita da Terra na altitude prevista para a passagem do asteroide.

A que distância o asteroide estará no momento de maior aproximação?
A cerca de 27.700 quilômetros acima da superfície da Terra.
Esta distância está bem fora da atmosfera da Terra, mas dentro do cinturão de satélites em órbita geoestacionária, que circundam a Terra a 35.800 quilômetros acima da superfície.

Outra forma de expressar a distância entre asteroide e da Terra no momento da aproximação máxima é de 4,4 raios terrestres acima da superfície da Terra - ou cerca de duas vezes o diâmetro da Terra.

Há risco de que o asteroide choque-se com a Terra?
Não. A órbita do asteroide 2012 DA14 é bem conhecida e ele não se aproximará a mais do que 27.650 quilômetros acima da superfície da Terra em 15 de fevereiro de 2013. A órbita do asteroide em torno do Sol é mais ou menos semelhante à da Terra, e ele chega relativamente perto do nosso planeta duas vezes por órbita.

O sobrevoo de 2013 é o mais próximo que o asteroide vai chegar do nosso planeta em muitas décadas. A próxima aproximação será em 16 de fevereiro 2046, quando o asteroide passará a uma distância de 1.000 milhões de km a partir do ponto central da Terra.

Qual será a velocidade do asteroide no momento de maior aproximação?
O 2012 DA 14 estará viajando a cerca de 28,1 mil km por hora, ou 7,82 km por segundo em relação à Terra.

Quantos asteroides há lá fora, semelhantes em tamanho ao asteroide DA14?
Os cientistas acreditam que existam cerca de 500 mil asteroides próximos da Terra do tamanho do 2012 DA14.

Mas isto é uma estimativa - menos de 1% deles foram descobertos até agora.

Esse tipo de evento de aproximação é comum?
Os cientistas da NASA estimam que um asteroide do tamanho do 2012 DA14 passe tão perto da Terra a cada 40 anos em média.

E que um deles cai sobre a Terra, em média, cerca de uma vez a cada 1.200 anos.

Há chances de que o asteroide DA14 colida com um ou mais satélites artificiais?
Há uma chance muito pequena de que o asteroide 2012 DA14 choque-se com um satélite ou sonda espacial.

Como o asteroide se aproxima da Terra a partir de baixo, ele vai passar entre a constelação exterior de satélites, localizados em órbita geoestacionária (35.800 quilômetros).

E e grande concentração de satélites em órbita mais próxima da Terra fica bem abaixo do ponto de sua passagem - a Estação Espacial Internacional, por exemplo, orbita a uma altitude de cerca de 386 km.

Quase não há satélites que orbitam na distância que o asteroide vai passar.
***
CANAL YOUTOBE: cicinhoemara  - 05-02-2013
***

CONTINUAMOS DE OLHO
OUTROS VÍDEOS NA SEÇÃO: "VÍDEOS"
 

AS PUBLICAÇÕES ANTERIORES A ESTAS, ESTÃO NA SEÇÃO: "ESSENCIAIS".   
    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails