***
Normalmente nós a localizamos na cabeça,
mas outras culturas e outras civilizações no passado
tentaram outras partes do corpo também.
e em outros planetas existem seres com outras partes de seus corpos funcionando como suas mentes, mas qualquer que seja a parte escolhida, localização de consciência significa seu congelamento, e sempre que deixa de fluir livremente como é necessário já não é mais consciência.
Meditação significa consciência, então deixe a consciência encher todo o corpo,
deixe que ela flua através da totalidade do seu ser e você terá a sensação de vida que nunca é conhecida ou sentida pela consciência localizada.
Sempre que há consciência localizada, a parte em que a localização acontece torna-se tensa e doente e o restante do corpo torna-se um peso morto.
Mas com consciência meditativa ou consciência fluida tudo muda completamente: o corpo inteiro torna-se vivo, sensível e consciente e consequentemente sem peso.
Então não há um centro para tensões existirem e se acumularem porque elas não podem existir sem os blocos congelados de consciência.
O fluir, o mover, a consciência os lava constantemente com cada movimento, e então todo o corpo está vivo, somente então você começa a sentir a consciência cósmica à sua volta.
Como pode uma consciência congelada, e ainda assim cercada de um corpo morto, sentir o cosmos?
Osho, em "Uma Xícara de Chá"
Imagem por chiptape
Leia mais: http://www.palavrasdeosho.com/2013/02/deixe-consciencia-fluir.html
CONTINUAMOS DE OLHO
OUTROS VÍDEOS NA SEÇÃO: "VÍDEOS"
AS PUBLICAÇÕES ANTERIORES A ESTAS, ESTÃO NA SEÇÃO: "ESSENCIAIS".
http://a-casa-real-de-rigel.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário