Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

sábado, 5 de fevereiro de 2011

2012 : ESTAMOS COM OS DIAS CONTADOS?

2012-estamos com os dias contados

Estimados Anthonio e Thaís,

Recebi o email abaixo de um amigo do grupo de estudos e creio que o tema pode interessar.
Quem me enviou foi o Sr. Odilon Pires, ele reside em Nova Xavantina e é muito amigo da minha mãe. Caso necessitem de maiores informações podem entrar em contato com ele.

Alessandra Regina Butnariu

*******

No último sábado (dia 29 de janeiro) estivemos no Observatório Astronômico de Piracicaba, para uma conversa com o astrônomo Nelson Travnik sobre o suposto artigo que seria de sua autoria, falando sobre as Megas Tempestades Solares com previsão para maio de 2013.

Não só o artigo é de sua autoria como fora publicado em diversos jornais da região e do estado. Além deste, outros artigos sobre o mesmo tema também foram publicados.

Para nossa surpresa ao chegarmos ao observatório, nos deparamos com um grupo de pessoas vindas de São Paulo, capital, especialmente para questioná-lo sobre o mesmo tema, além das previsões sobre 2012.

No artigo postado abaixo, ele dá sua posição sobre o assunto, deixando-nos dispensados de acrescentar algo.

Porém, ele é fidedigno em afirmar que as tempestades solares, são hoje uma preocupação global entre os cientistas. Os estudos feitos pela Nasa prevêem ventos solares jamais vistos na história humana, e podem muito bem destruir os meios de comunicação do planeta. Para nós seres humanos, já estamos vivendo em alguns lugares do globo, como aqui na região sudeste do Brasil, os altos índices de Radiação Ultra Violeta, e isso já é um problema de saúde pública.

Seu Nelson tentou não assustar as pessoas, mas particularmente nos disse que a Terra pode até fritar se as manchas solares forem mais intensas do que está previsto.

Qual a solução? Perguntei a ele.
Se esconder em subterrâneos seria uma alternativa, até que o período de máxima solar se acabe.
Mas tudo é especulação, pois ainda não se sabe até que intensidade podemos esperar as megas tempestades solares. Uma coisa ele disse que é certo. Muitos equipamentos serão afetados!

Seu Nelson comentou conosco e com o grupo de pessoas que lá estava, que seu maior medo é o caos humano que pode se desencadear apartir de um fato desses. O medo por 2012 já preocupante, pois muitas pessoas sem entender o que está ocorrendo podem surtar.

Seu Nelson alertou também sobre as mudanças climáticas que vem ocorrendo, que segundo ele, é devido ao aquecimento global de ordem natural, mas que está sendo acelerado pelo homem. E que o perigo dos oceanos invadirem as costas litorâneas dos países é eminente. Ele próprio já constatou o avanço do mar no litoral do nosso nordeste.

Para nós, ele confessou estar preocupado e temeroso com 2013, não com 2012. E acha que vamos viver tempos dificeis.

Além de nossa conversa com o senhor Nelson, tivemos a honra de manter um bate-papo com o pessoal de sp, cuja líder é uma astrofísica de formação, mas que se especializou em ciências esotéricas, e mantém um grupo de trabalho na capital.

Eles possuem um site na internet: http://www.oquintoelemento.com

Estão programando uma visita há uns amigos de São Pedro que são ligados nos mesmos assuntos e irão nos avisar da data. E nós repassaremos a quem se interessar.

Nessa conversação nós trocamos e-mails com eles, que se dispuseram a estar enviando alguns materiais para nós. Assim que recebermos algo repassamos a todos os contatos.

Abraços, e agradecimentos ao Olésio e a Cristina que nos acompanharam...

Estamos a disposição para qualquer questionamento.

Érisson e Solange




2012 : ESTAMOS COM OS DIAS CONTADOS?

Nelson Travnik

A partir deste mês o fim do mundo está novamente acontecendo no cinema. A superprodução “2012” é do mesmo diretor do “O dia depois de amanhã” e do “Independence Day”, Roland Emmerich . O tema vem ganhando as ruas graças a Nostradamus, aos maias e até a própria Bíblia. O filme é uma aventura épica sobre um cataclismo global previsto no calendário dos maias que acaba no inverno boreal de 2012 ou mais precisamente, no dia 21 de dezembro sugerindo que após essa data não haverá mais o que contar devido a um alinhamento astronômico onde o Sol surge como uma ‘estrela da morte’.

Gigantescas explosões solares enviam um fluxo enorme de neutrinos que provocam o aquecimento do núcleo da Terra desestabilizando a crosta terrestre e provocando com isso fendas, fraturas, deslocamentos de continentes inteiros, gigantescos tsunamis, deslocamento dos pólos, enfim uma visão aterradora destruindo todos os monumentos e conquistas da civilização e arrastando quase a totalidade da humanidade à morte. Infelizmente a grande maioria da população que não tem acesso a educação e a cultura de boa qualidade, irá assistir o filme como mais um daqueles habituais de terror, sem procurar se informar sobre o assunto. Perdem assim uma excepcional oportunidade para ampliar seus conhecimentos sobre o planeta em que vivem e sobre nossa estrela, o Sol.

O filme “2012” constitui um excelente instrumento que deve conduzir as pessoas à leitura, a informação de qualidade ou melhor ainda, a uma visita a um observatório astronômico onde o assunto é tratado cientificamente. Com os olhos no fim do mundo, muitos brasileiros irão perguntar como faremos a Copa do Mundo em 2014, as Olimpíadas de 2016 e com os cheques pré-datados para janeiro de 2013. Apesar das explicações dos astrônomos de que nada irá acontecer cenas das mais grotescas são passíveis de suceder. Prevendo isso a NASA iniciou uma cruzada no último dia 09 no intuito de dissipar temores provocados pelos profetas do apocalipse afirmando que nenhum cientista sério do mundo conhece ameaças à Terra para dezembro de 2012. Por incrível que possa parecer já existem lojas nos EUA vendendo produtos para sobreviver após 21/12/2012! Na eminência da catástrofe global foi inaugurado em maio de 2008 na Noruega a uma profundidade de 120 metros o “cofre do fim do mundo” para abrigar sementes de todas as variedades conhecidas no mundo. Conforme o ano de 2012 se aproxima grupos de religiosos e fanáticos começarão a promover um clima de medo, apreensão e pavor suscetíveis de provocar grandes tragédias.

Estatísticas apontam que de 1978 a 1997, 1551 pessoas perderam a vida em rituais apocalípticos! Recomenda-se pois o uso do conhecimento, da razão e o do bom senso em tudo que diz respeito ao ano de 2012 lembrando que acima de tudo o tema é uma mina de ouro não somente para Hollywood como para as lideranças dos mais diferentes credos porque impingir o medo e o temor nos menos esclarecidos é uma receita milionária que sempre deu certo. Por fim é lícito lembrar que desde tempos imemoriais, nenhuma profecia do apocalipse aconteceu .


* o autor é astrônomo e colaborador deste Jornal.


Anthonio: Bem, um assunto tão importante e o astrônomo falou em grande parte do pior filme de todos os tempos. Eu entendi do astrônomo muitas críticas em todas as direções e no desinteresse da população, (até minha filha de 6 anos faz estas críticas). E pelo pouco que pude concluir, ele é mais um astrônomo cético alinhado à NASA. Falou o óbvio. A introdução é muito mais interessante do que a palavra do astrônomo, pelo menos é o que consta aqui.

http://minhamestria.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails