Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O.M. AÏVANHOV - 02-09-2012 - AUTRES DIMENSIONS

O.M. AÏVANHOV - 02-09-2012 - AUTRES DIMENSIONS



E bem caros Amigos, eu estou extremamente contente de reencontrá-los. Eu lhes transmito todas as minhas bênçãos.

Bem, nós vamos poder começar, se vocês bem quiserem.

Pergunta: a que corresponde o fato de sentir o ponto ER da cabeça muito presente e muito pesado?
Então, no que tu precisas, tu pareces dar a impressão de viver isso uma vez. Eu digo que é bom se isso se repete o tempo todo, não é?

As Vibrações (em particular sobre tudo o que nós lhes temos dado, ou seja, as Estrelas da cabeça, as Portas, as Coroas Radiantes) são, de vez em quando, cada vez mais Vibrantes, e isso pode ir até a sensações de cozimento, de queimadura e eu penso que o nosso amigo Sri Aurobindo veio falar disso, não é? Todos estes sintomas fazem muito exatamente parte do que foi dito aqui desde alguns dias (nota: a sua intervenção de 1 de setembro de 2012).

Pergunta: quais são as circunstâncias do cotidiano onde a gente não se rende à Luz?
O que eu posso dizer, simplesmente, é que não há cotidiano em que segure. Quando vocês estão nesta aspiração à Luz (é algo que está sempre aí), quando vocês vivem algumas Vibrações, quando vocês vivem a Última Presença, não há nenhuma razão que não tenha um momento cotidiano que escape, como dizer, à ação da Luz e à percepção de Luz.

Esta é, aliás, a característica da Onda da Vida: não é porque tu cozinhas que a Onda da Vida vai parar. Não é porque tu vives alguma coisa (mesmo que seja ler jornais ou ter distrações) que a Coroa Radiante vai parar.

Independentemente do Abandono à Luz (o Abandono do Si é outra coisa, mas isso faz parte do mesmo desenrolar), quando tu foste Liberado ou Despertado, mas não há um minuto da tua vida que se faça sem a Luz. E isso se percebe, isso se sente.

Não pode haver esquecimento nisso: o esquecimento é unicamente quando a gente faz oscilações entre a personalidade e as primeiras Vibrações, eu diria. Mas o dia em que o Fogo das Coroas Radiantes, a Onda da Vida, o Manto Azul da Graça e a ativação de todas as Portas é realizada, não há mais que se fazer esse tipo de perguntas, porque a Luz, vocês a sentem Vibrar em vocês, que chega de cima, que chega de baixo, que chega pelo Coração.

Há apenas circunstâncias em que, se vocês descem em um estado emocional ou se vocês estão com certas pessoas (conforme isso foi dito também, me parece que há algum tempo por Sri Aurobindo), vocês vão ter uma inversão, isso quer dizer que a Vibração vai diminuir e o Som vai passar pelo lado direito.

Mas, independentemente disso, se vocês estão neste trabalho que tem sido de Ancorar a Luz (ou antes, de trabalhar sobre vocês), de Abandonar-se à Luz, não há razão para que haja momentos cotidianos que escapem à Luz.

Não se está falando da Atenção dirigida para a Luz (e isso já é uma primeira etapa, esta), mas, agora, é, sobretudo ser banhado desta Luz do Amor Vibral. Ela entra por todos os lugares, pelos pés, pela cabeça: ela está em todas as células. Não falo do intelecto. Não é uma questão de dizer: "Ei, é necessário que eu pense na Luz".

Nós falamos realmente de estado Vibracional ou de estado além de todo estado, que é o Absoluto. A questão não se coloca mais. Ela se coloca, muito evidentemente, para todos os Irmãos e Irmãs que não vivem absolutamente nada disso.

Então é claro que, quando há um atrativo para a Luz, vocês percebem, antes que seja vivido não importa o quê, há uma espécie de aspiração para tentar entender, para tentar viver algo e, claro, esta aspiração em tentar viver algo, ela está, na maioria das vezes, ausente quando vocês fazem outra coisa que isso. Mas aí, nós não falamos mais de Atenção à Luz ou de tensão para a Luz.

Neste momento, é a vivência da Luz e isso não sofre um minuto de exceção. Vocês adormecem com e vocês se acordam com. A intensificação dos processos Vibratórios, a intensificação do Som da alma, é a Luz, é claro.

Pergunta: em que o conhecimento de suas Linhagens seria facilitador no momento do Choque?
Então, é claro, este conhecimento das Linhagens, ele vem do Interior. Há circunstâncias particulares que lhes foram dadas: à noite, os sonhos com animais que são muito íntimos, muito próximos, eis o que eu posso dizer.

Agora, o conhecimento das Linhagens, como tal, não lhes trazem outra coisa além dos Quatro Pilares, isto é, que isso vai ser uma ressonância dos Hayot Ha Kodesh, ou seja, os quatro elementos primordiais em todas as Dimensões. E é em torno desses quatro elementos que se erguem, se vocês quiserem, a consciência, quando ela está em experimentação das diferentes formas. Assim, cada Linhagem vai corresponder aos quatro Pilares, é claro, aos quatro elementos e aos quatro Pilares do Coração, também.

O que isso representa? Não é a curiosidade, porque se é para saber se vocês têm uma Linhagem de Arcturos, por exemplo, o que isso traz? Concretamente nada, no plano do mental. É simplesmente que, em função das origens estelares e em função das quatro Linhagens (na primeira experiência da consciência, bem antes de estar aqui nesta Terra, bem antes de qualquer outra coisa), vocês vão tomar a quintessência Vibratória de um sistema solar: não por uma encarnação, mas como se vocês estivessem mergulhados em banhos da consciência que iriam ativar, no nível desta consciência, uma certa característica.

Assim, por exemplo, a Linhagem da Água, ela vai ser responsável por uma matriz que vai fecundar: é a fertilidade e a fecundação.

As Linhagens que estão ligadas ao Fogo, é a capacidade de estar no Fogo, isto é, de estar em Amor, ou seja, de estar religado permanentemente a este Fogo. Lembro a vocês que a adulteração, pelos maus rapazes (do DNA e deste sistema solar) consistiu em retornar o Fogo. Tendo retornado o Fogo, eles cortaram a orientação do Fogo enquanto elemento do Amor e elemento de conexão ao Amor-Luz Vibral.

A seguir, vocês têm a Terra, o elemento Terra, e a vossa Linhagem Terrestre, ligada à Terra. Vocês estão temperados, enquanto consciência em experimentação, em uma atmosfera particular.
E o mesmo para o Ar.

Por exemplo (e eu tomarei apenas um exemplo, porque é muito extenso para explicar), imaginem que vocês têm uma Linhagem de Sírius (embora haja vários Sírius, e pode ser de vários elementos), mas imaginem que vocês veem golfinhos, que vocês sentem os golfinhos, não vocês, a vossa pele, é claro, mas quando vocês sentem o golfinho, isso quer dizer que vocês têm uma linhagem que vem de Sírius e isso dá o quê? Isso dá uma polaridade feminina particular, uma polaridade de receptividade específica.

Então conhecer as quatro Linhagens, não é um interesse intelectual ou de se dizer: "Oh, sim, eu estou contente, eu venho de tal estrela, lá."

Mas simplesmente, as Linhagens, quando elas se revelam, isso significa simplesmente que os quatro elementos e os quatro Pilares do Coração estão perfeitamente instalados e, que naquele momento, vocês estão completamente prontos para viver o que chega.

Se vocês viveram o Si, se vocês viveram o Fogo do Coração, se vocês tiveram experiências de Despertar, é claro que, já é uma facilitação. Mas as Linhagens, quando elas se revelam a vocês, do Interior, isso quer dizer que vocês estão construindo a solidez, não da experiência, mas da instalação do que foi chamado por BIDI, o centro do Centro ou o coração do Coração.

O coração do Coração, não é o ponto central do coração, é o ponto ER que está ligado à lemniscata e à cabeça (nota: na fontanela do topo da cabeça, no cruzamento da linha que passa pela ponta das 2 orelhas e da linha que passa pelo nariz e o occipital). É isto o que os instala na possibilidade, pela estabilidade das quatro Linhagens e dos quatro Elementos, em vocês, e dos quatro Pilares, de fazer girar a Merkabah interdimensional, por intermédio da lemniscata sagrada, de maneira extremamente simples.

E, além disso, se vocês têm vivido, ou se vocês vivem, uma ou todas as Linhagens, vocês vão constatar que a Luz Vibral que passa (quando vocês se alinham, quando vocês meditam, quando vocês estão na natureza perto dos elementos) está desacoplada.

Então isso significa que há um processo Vibratório de estabilização que os leva à Última Presença ou que os leva ao Absoluto. Mas seja o que se passa neste período em particular, ou seja porque há uma certeza de viver isso no momento vindo, de maneira que, se vai dizer, um pouco mais fácil.

Pergunta: eu ouço, na orelha esquerda, um som contínuo como o uivo do vento e na orelha direita, um som modulado.
Eu preciso que eu poderia, aí também, dar-lhes explicações.
Compreendam bem, e nós o temos dito pelo menos duas ou três vezes (em todo caso, para os Anciãos, a cada reprise, quando nós trocamos): vocês sempre querem saber "e por que isso faz assim", "e por que isso faz aquilo”. Nós lhes demos muitos elementos.

Eu acabo, por exemplo, de revelar as Linhagens. O que isso significa sentir, como ela disse, a Estrela SNOW, tal parte da cabeça, tal região do corpo? Porque isso lhes dá indicações para melhorar aquilo, mas não é a explicação que é importante, não é delirar sobre uma significação: é vivê-la. Esta vivência vai-se traduzir (e eu falo dos ouvidos como de qualquer coisa) por certas atividades, por certas ativações de certos potenciais, em vocês, que vocês podem conectar.

Mas não pelo conhecimento que vocês têm disso. Se eu lhes digo, por exemplo, que vocês podem muito bem ter uma Linhagem estelar que esteja ligada, por exemplo, a Órion e ao Fogo, e que seja trazida por uma origem estelar do tipo Vegaliana ou Lyriana, mas de que isso serve? Isso não serve para nada, no processo que vocês vivem.

Cada vez mais, nós lhes repetiremos: "parem de querer compreender o que quer que seja." Porque é sempre a personalidade que quer compreender. Em contrapartida, efetivamente, como vocês o veem, nós lhes demos as coisas no momento em que isso é importante.

As primeiras vezes em que (durante o as Núpcias Celestes) foi relatado das Linhagens, não havia interesse, naquele momento, em dar-lhes os elementos que lhes foram dados por Sri Aurobindo há pouco tempo porque não era o momento.

Portanto, há a experiência, há o significado da experiência, e há, sobretudo, o efeito da experiência. Transportem-se primeiramente sobre o efeito da experiência e não sobre o querer saber a que isso corresponde. Nós lhes demos elementos importantes, por exemplo, em relação às Presenças que poderiam aproximar-se de vocês, porque isso tem uma utilidade e ela é importante.

Então, efetivamente, nós lhes dissemos que isso se manifestava no ombro, às vezes isso descia mais profundamente no Canal Mariano, estendendo-se para baixo. Mas agora, nós não lhes vamos dizer: isso lhes vai fazer tal sensação no joelho. Nada disso, vocês vão perguntar o que isso quer dizer se vocês não têm a mesma sensação. O importante é o que acontece em sua experiência, e agora mais do que nunca. Porque as explicações não substituirão jamais a experiência, e da experiência derivam os efeitos, não a explicação.

Será sempre o intelecto que quer apreender-se da explicação para afastá-los da experiência. Nós lhes dissemos onde passava a Onda da Vida, mas nós lhes dissemos também que, se vocês quisessem fazer nascer a Onda da Vida, ela não nasceria. Não são vocês que vão se inclinar sobre a Onda da Vida: é extrair-se do que não é a Onda da Vida e ver os efeitos.

Mas não ter a compreensão dos mecanismos, mesmo energéticos, porque isso, isso não os faz viver que vocês têm que viver: isso os distancia. É extremamente importante o que eu lhes digo. Vocês serão varridos por um turbilhão de Vibrações, um turbilhão de percepções e modificações de sua consciência (já, para alguns, desde várias semanas). Mas se vocês passam o seu tempo a querer compreender o que lhes acontece, vocês não o viverão: isso vai parar.

Porque vocês não podem ser o observador que vai olhar, de um olhar exterior, o que acontece neste corpo ou ser a testemunha do que acontece. Quando há o processo Vibratório (que foi chamado o Apelo da Luz), deve-se responder a ele. Vocês não vão dizer: "Esperem, a Luz me chama, então isso faz assim, o que isso significa?”

Mesmo se vocês tiverem a compreensão, isso pode ser mais limitante do que outra coisa.
Vocês devem mergulhar no que é vivido, para remover daí a quinta-essência, para retirar daí o efeito, propriamente dito.


E o efeito não é a explicação, nunca. Em contrapartida, a explicação virá no momento em que ela deve vir, tanto de nossa parte (mas agora nós lhes dissemos tudo), quanto de sua parte. Uma vez que vocês tenham vivido seus efeitos, isso lhes aparecerá claramente porque não é um efeito da interrogação mental, mas é a própria resposta da Luz. É muito importante apreender a diferença entre a primeira coisa e a segunda coisa. Sem isso, vocês vão fracassar em alguma coisa.

Imerjam no que vocês têm para viver. Imerjam-se nos momentos em que a Luz chama por vocês. 
Mas não se façam a pergunta: vivam o que tem que ser vivido. Se eu não lhes dou a explicação é porque ela não apresenta qualquer interesse.

Ao nível dos Sons, foi relatado diferentes Sons do Nada, já desde alguns anos. Está presente, aliás, em numerosos ensinamentos, quer seja no Oriente ou mesmo em algumas tradições primordiais, ou mesmo entre os povos nativos. Vocês têm esta escuta do Canto da Terra e do Som do universo, que está presente entre esses seres. O Som é o testemunho de Antakarana, a lâmpada da clariaudiência, a confiança na Luz e da abertura, em todo caso, de certos chacras.

Agora, efetivamente, há autores que analisaram que havia sete níveis, sete Sons diferentes que correspondiam aos níveis dos diferentes Samadhis. Mas isso é alguém que escreveu que, quando ele viveu, integrado, e depois ele o escreveu como testemunho, certamente para que, quando vocês vivessem coisas, vocês tivessem certas referências.

Mas são referências, dizendo: "olha, eu ouço o Som", mas não para tentar descobrir por que eu ouço tal Som, em tal momento.

Isso é muito importante. Se a explicação vocês não a têm, de maneira direta, Interior, se no que diz respeito às nossas relações, nós não as damos a vocês, no momento em que vocês as pedem, é porque elas não têm razão de ser.

Eu tomei o exemplo das Linhagens mas poderíamos multiplicar, ao infinito, os exemplos. As Linhagens só podem vir do Interior. Ninguém do exterior as pode dar a vocês. Sem isso, é inútil.

Pergunta: qual será a fragilidade da borboleta?

Esta é uma imagem que eu tomei (tornar-se lagarta ou borboleta), mas a borboleta da qual eu falo não tem qualquer fragilidade. Ela não pode ter qualquer fragilidade uma vez que ela é detentora das quatro Linhagens, da Vibração das quatro Linhagens, como eu dei o exemplo. Ela está inscrita em uma forma, mas ela não é prisioneira de uma forma.

Linhagem da Terra, que tem a confiança do Fogo do Amor, onde quer que esteja: o elemento Fogo. Ele tem a capacidade de deslocar-se e de Vibrar em todos os universos e em todos os multiversos: a linhagem do Ar. E é trazida para fecundar-se a si mesma e aos mundos, quando ela deve fazer a experiência disso, porque carrega a linhagem da Água. Eis o que eu posso dizer. Mas a borboleta de que falo não é a borboleta que vocês têm na Terra. Então, ela não tem qualquer fragilidade.

A Fragilidade não quer dizer nada, ela só existe em mundos dissociados.

Como é que o imortal, jamais nasceu, Livre de movimentos nas ultras temporalidades, Livre de movimentos em todo espaço, como Livre de extrair-se de todo tempo, de extrair-se de todo espaço e de toda Dimensão, poderia ter qualquer fragilidade? Não é possível.

A fragilidade decorre do medo e de uma anomalia. A anomalia é a falsificação de tê-los amputado o Fogo. Se falta um dos elementos, há uma falsificação, porque vocês não têm mais a capacidade, espontaneamente, para ser conscientes de seu corpo de Estado de Ser [Êtreté] (que foi feito prisioneiro), mas também de sua experiência interdimensional e multidimensional.

Foi isso que criou a fragilidade e que criou todos os outros medos, todas as doenças, todas as mortes, todos os carmas, e tudo o que vocês quiserem. Mas isso faz parte apenas desse mundo. A borboleta não tem mais fragilidade.

Pergunta: o que fazer quando se sente pouco o Som nos ouvidos? Podemos favorecê-lo?
O Som é a testemunha do que acontece no nível Vibratório. É, a propósito, dado, nos Escritos antigos, como o principal sinal do Despertar. Eu não disse Liberação, mas Despertar. É o momento em que os chacras superiores (ou então quando é um caminho de ascese ascendente), em que o chacra do Coração, é aberto.

Em todos os yogas, nos Siddha Yoga, nos Kriya Yoga e outros Yoga, é relatado o estado desse Som. Então, esse Som, não se pode amplificá-lo. É como a Onda da Vida: é uma testemunha. Quanto mais a meditação for importante, mais vocês se aproximam de experiências importantes, mais o Som aumenta.

Agora, é relativo. Tu não tens mais do que a tua própria experiência para saber se o Som é forte ou não, mas quem te disse que o que tu ouves como fraco, não seria forte para outro? Então, é claro, são momentos, mais e mais de vocês, onde este Som torna-se tão agudo, tão presente, tão permanente, que ele pode se tornar invasivo. Mas esse é o objetivo. Ele é apenas a testemunha.

Pergunta: desde que eu refuto o que é efêmero, eu me sinto leve. Esta é a conduta certa?

Este é sobretudo o bom efeito. A resposta é sim, claro.

Pergunta: Eu já o chamei e eu não o senti. Aí, eu o chamei e eu o senti.
Isso significa que talvez o Apelo que tu tinhas formulado não vinha do Coração. Nós não podemos atender a qualquer atitude mental. Se não há percepção, se o Canal Mariano está aberto e como não há resposta, isso quer dizer que a forma de proceder não é correta.

Então, talvez porque aí, agora, houve certamente, a possibilidade de deixar cair o mental para perceber este Apelo do Coração. Mas eu sublinho também que aí, agora, como todos os Anciãos, não há uma razão, eu também eu me instalo, quando há lugar, no Canal.

Pergunta: é possível que quando não se está pronto, que todos os centros não estejam abertos?
Pronto ou não pronto, não muda nada. Como isso sempre foi dito: a Terra inteira está Liberada. Mas, novamente, a experiência da Liberação é diferente. Mas não há que se estar pronto, ou não estar pronto.

Por exemplo, no momento em que vocês vão morrer em uma vida, vocês não vão dizer para a morte: "Espere, eu não estou pronto", não é? Quando é o momento, é o momento. Pronto ou não pronto. E, em definitivo, pronto ou não pronto, o resultado é sempre o mesmo, não é?

Simplesmente, a maneira como se vive este resultado é um pouquinho diferente e depois também o futuro, depois disso, é um pouco diferente, dependendo de onde vocês estão em consciência. Não se pode extraí-los, a Luz não pode extraí-los, e vocês não podem extrair-se, se vocês estiverem apegados, visceralmente, à forma ou a não importa o quê.

Vocês não podem encontrar-se na multidimensionalidade, totalmente Liberados, na primeira tentativa, porque vocês mantiveram encantos (ou seja, pesos), vocês mantiveram apegos (que vocês mesmos criaram).

Então será necessário, progressivamente, aumentar o nível Vibratório e descobrir, para que não haja desgastes no átomo semente, pouco a pouco, uma forma de apropriação da Luz, que não se tenha podido fazer de maneira total. Mas aí agora, colocar-se a questão de saber se vocês estão prontos ou não prontos, não serve estritamente para nada.

Isso seria bom há 6 meses, há 1 ano, há 2 anos, no momento da escolha. Mas aqui, pronto ou não pronto, de qualquer maneira, isso não muda estritamente nada, porque vocês não estão num cumprimento individual: é o cumprimento de toda a humanidade.

Então é o seu comportamento do momento, então a sua Vibração do momento, neste período (segundo o que vocês tenham liberado ou mantido apegado). E não há culpa aí dentro. Mas vocês também têm o direito de estar profundamente apegados à materialidade desta Dimensão.

Assim, naquele momento, ninguém irá contrariá-los: a sua Vibração irá aí aonde ela deve ir. É tão simples quanto isso. Não pode haver nisso nem boas escolhas, nem escolhas ruins. Não pode haver pronto ou não pronto, porque no momento em que isso chega, quem estiver aí, toma vocês, se vocês quiserem.

É como se houvesse uma instantaneidade que se desdobrasse. Mas esta instantaneidade, é, claro, função do que vocês tenham sido capazes (ou a vontade que vocês tenham expresso) de fazer isso ou aquilo, mesmo dentro da falsificação de sua vida, de sua alma.

Mas se vocês quiserem continuar a viver em uma Dimensão material, não há qualquer problema. Não façamos disso uma doença contagiosa, não é? Porque mesmo quando vocês dizem, todos: "eu quero a Luz", não é certo que tenha havido a mesma compreensão por trás, nem o mesmo desejo de viver.

É completamente diferente, no próprio nível da encarnação (aí onde vocês estão hoje), ser alguém que aspira à Luz até desaparecer completamente na Luz, como simplesmente continuar a querer apenas um pouco de Luz para que as coisas sejam mais agradáveis ​​e continuar, na matéria, a se comportar de modo agradável, digamos. Os temperamentos, as almas que expressam essas coisas não são as mesmas, é evidente. E é a sua Liberdade. E como eu dizia na minha vida: a espiritualidade, pode ser o turismo (o turismo espiritual), mas isso pode ser bem mais intenso do que um sacerdócio.

Há uma sede tal que nada mais tem importância. Mas esta sede, não é uma rejeição da vida. Porque se hoje vocês imaginam que, porque este mundo é terrível, porque ele não lhes apraz, vocês querem simplesmente a Luz e simplesmente isso, isso não acontecerá assim, porque aí, vocês estão na recusa.

Sempre lhes foi dito que isso acontecia aqui, neste corpo: Aqui e Agora. Esta é uma frase um pouco bizarra que eu vou dizer, mas, para sair deste corpo, é necessário estar neste corpo. Isso não é um mistério. Se vocês estiverem, por exemplo, nos medos, nas projeções materiais, ou nas ilusões que os levam ao astral, se vocês estão nas projeções, o que acontece neste corpo?

Vocês não estão aí, mesmo se vocês estão aí, encarnados, mas vocês estão nos instantes seguintes, vocês estão nos instantes passados, vocês estão nas distrações, nos entretenimentos. Não é uma questão de seriedade, é uma questão de prioridade.

Não é mais sério do que estar constantemente na Luz, e não é mais sério do que ocupar-se de seus afazeres ou de seus hobbies ou de seus prazeres cotidianos. Trata-se simplesmente de uma ótica, uma Vibração, que é diferente. Portanto, não há pronto ou não pronto. Quanto mais agora, em todo caso.

Pergunta: qual é o interesse de ter informações sobre a sua Linhagem?
Mas, justamente, isso não é exatamente isso. Se uma Linhagem se revela, em forma de animal, isto não é uma indicação da Linhagem.

É a consequência, o efeito. É a estabilização desta Linhagem e deste elemento. Não é saber se tu fazes parte dos Golfinhos, das Águias ou dos Cães, ou dos Gatos, ou do que tu quiseres. Vocês inverteram o que eu disse. Eu disse exatamente o oposto: se a Linhagem é revelada, o que é importante é o efeito. Não é saber se tu eras isto ou aquilo, ou se tu és isso ou aquilo.

Pergunta: o aparecimento de animais nos sonhos tem um interesse particular, para além disso?
Nenhum. Isso é um interesse em outros referenciais mas eu falava dos animais em relação ao que acontece, neste momento, na revelação das Linhagens. Agora, depois, é claro, há um monte de lições que irão lhes dizer: Se vocês veem tal animal é o seu totem, isso vai servi-los para isso. Façam o que vocês quiserem.

Pergunta: Qual é a relação entre uma Linhagem e um animal?
Um golfinho é uma Linhagem que está relacionada com a Água. Uma águia é o Ar. Etc., etc.. Mas esse conhecimento, não serve de nada, ainda uma vez. Eu lhes disse, e eu repito, que não é para compreender.

O que vocês têm que fazer é servir-se de seu senso de observação, de experiência, para ver como isso se reflete em sua vida. Agora, eu disse, a única explicação: isso significa para vocês que a Linhagem correspondente ao animal, no nível do Elemento, está estabilizado.

Pergunta: é necessário chegar a estabilizar os 4 Elementos?
Quando um Elemento está pronto, o que isso significa? Que a ressonância, uma vez que os Hayoth Ha Kodesh, passando pela primeira expansão da consciência (em um determinado sistema solar, em uma determinada Dimensão) até o Elemento que está em vocês, e as funções que estão ligadas ao Triângulo Elementar, estão estabilizados. Quando isso se revela.

Agora, UM AMIGO lhes tinha dito que (há muito tempo), havia três dedos que vocês poderiam colocar sobre os Triângulos. Pode-se muito bem imaginar estimular Vibratoriamente, pela Luz, um dos Triângulos. Havia sido dito (Nota: ver a seção "protocolos / Yoga da Unidade"). Mas hoje, vocês não estão mais realmente nisso. É a própria consciência que age. Isso quer dizer, o quê? Humildade, Simplicidade e os outros Pilares. O mais importante, está aí. Uma vez que os fluxos, eles estão a este nível.

Vocês podem sempre trabalhar na Humildade e na Simplicidade, trabalhando sobre os Triângulos do Ar e da Água, mas se a sua consciência não é Humilde e não é Simples, vocês podem trabalhar por muito tempo. É mais direto ser Humilde e Simples do que querer, pela Vibração, ativar tal Triângulo, até que se revele tal Linhagem.

Há uma ressonância, desde os planos os mais altos que são os Hayoth Ha Kodesh, que se encontram em torno da Luz Central (que é chamado de Pai, ABBA, METATRON, enquanto a imagem do Pai, do Centro Galáctico etc., A FONTE, se vocês preferirem). Desde este Plano, o mais alto em Vibração e em Dimensão, até os Planos mais encarnados, é a mesma ressonância.

Pergunta: eu ainda não compreendo.
Então, se isto ainda não está claro, é porque necessita, talvez, sair do "querer compreender".

Tu não podes viver e compreender, ao mesmo tempo. É tão simples assim. Nenhuma compreensão, do que quer que seja, não te fará viver.

Tu podes ler todos os livros que tu quiseres sobre o Despertar, tu podes ler todos os mecanismos de Yoga (entre os mais sofisticados), tu podes mesmo praticar esses Yogas, mas se não houver as quatro Virtudes, que são inicialmente presentes, isso não serve estritamente de nada: é apenas o conhecimento, é apenas um princípio de divisão.

Acreditar (esta é a tua liberdade) que conhecer os mistérios dos 7 universos vai levar-te à Liberdade é uma ilusão do ego. O ego, ele quer apropriar-se, ele quer tomar, ele quer compreender, ele quer saber. Tudo, para não viver.

É preciso viver plenamente o que é vivido: quer seja não importa qual ato da vida cotidiana, quer seja nas Vibrações. Tudo o que devia ser dado, foi dado. Há consequências das vivências Vibratórias. Não há necessidade de ser um psicólogo para identificar os efeitos da Coroa Radiante do Coração, os efeitos da Luz Vibral e da Onda da Vida, que desencadeiam um Êxtase.

Tu não podes criar para ti um Êxtase pelo teu mental, é o que me parece. É justamente, quando há este abandono do "querer compreender". Querer compreender é querer a todo custo ter um sentido e uma significação. Se existe isso que vem antes, a experiência, ela se afasta: é um ou o outro. E, é claro, o que se produz depende de como funciona o Irmão ou a Irmã. Enquanto há uma vontade de compreender algo, é sempre a personalidade que se expressa.

Quem vive o Despertar é precisamente o momento em que ele não compreende nada, é o momento em que o tempo para, onde o passado para, é o instante em que tudo para: e o Véu cai.

Não há mais qualquer dúvida, naquele momento. Além disso, se houver uma dúvida, a experiência para instantaneamente. Se vocês olharem bem para suas vidas, é sempre essa necessidade de compreender que os afasta da vida. Necessidade de compreender, é importante para as coisas materiais.

Saber como funciona uma chave, como a gente a coloca numa porta, é preciso ter feito o aprendizado do gesto. Então vocês compreendem que há um troço que é plano, que se coloca em algo que representa uma fenda, e é preciso fazer um movimento para girar, para abrir a porta. Mas isso não funciona assim, no Espírito.

Pergunta: em relação ao que se prepara, o que dizer aos seus familiares que têm uma certa abertura?

Dizer? Mas o que tu queres dizer? A abertura não significa nada. Tu tens um monte de gente que estão prontos para acolher a Luz. Mas se a gente diz a eles que isso será um pouco perturbador em suas vidas, que isso irá torná-los todos engraçados. E se, além disso, tu lhes disseres que o que eles concebem da vida não existirá mais, simplesmente, o que tu queres que eles façam?

Não é uma questão de abertura intelectual, não é uma questão de estar aberto. A única maneira de estar em Alegria, é não estar porque há uma transformação radical que vem, porque vocês vivem os efeitos disso, sobre vocês. Então, quem não vive estes efeitos, quem não vive estes Samadhis, quem não vive estes Êxtases, o que vocês querem em vir perturbar seu mundo?

Pergunta: o que responder então às perguntas feitas?

Não haverá perguntas a serem feitas, uma vez que a humanidade estará em choque. Mas um choque violento. Quando a evidência está aí, não há mais perguntas: é visível. Não se esqueçam que, em um corpo encarnado, nós somos (como se diz, não animais) mamíferos, não é? Temos também sinais interiores, mesmo se nós não os conhecemos.

Quando os sinais eletromagnéticos, que desencadearam todas as mortes de animais sobre esta Terra, começarem a tocar os humanos em massa, vocês acreditam que eles vão fazer perguntas para saber o que está acontecendo? Mas eles vão sabê-lo muito rapidamente. Interiormente. Eu irei ainda mais longe: se alguém, por exemplo, quisesse ler, intelectualmente, o que eu digo que, se ele não vive as Vibrações, em que ele está envolvido? Especialmente agora?

Nós nos dirigimos a todo o mundo, desde sempre. Mas há aqueles que quiseram voltar-se para as suas Vibrações e outros que preferiram ficar em outro lugar. É a sua Liberdade. Porque os seus sonhos e suas projeções eram a continuação da ilusão. É isso aí. Portanto, preceder ao Apelo, que foi nomeado a Advertência, não serve estritamente para nada, a não ser para passar como louco.

E eles terão razão do seu ponto de vista, porque eles não vivem nada. Será apenas no momento da Advertência que eles terão esse choque. Mas até aí (como eu disse em um determinado momento), são humanidades completamente separadas. Como eu disse de modo humorístico: por que vocês querem que todo mundo vá ver o mesmo filme? Próximos ou não próximos. Aí também, falta ver o que se exprime aí dentro.

Imagine alguém que está em caminho espiritual de conhecimento de si e que se interessa por um sistema filosófico e que trabalha nisso há anos, e tu queiras dizer-lhe que isso é inútil, que em x tempo, a vida tal como ele a conhece não existirá mais, porque não é ele quem desaparece é o mundo? O que ele vai fazer com isso? Na melhor das hipóteses, ele não ouvirá, e na pior das hipóteses, ele vai te considerar como um encrenqueiro em círculos, familiar ou não familiar.

Durante anos, desde os Casamentos Celestes, já a partir de antes, vocês têm Irmãos e Irmãs que vieram para este momento, às vezes que esperam de 40 anos, a 50 anos. Esses, não precisamos dizer-lhes, eles não precisam prestar atenção ao que está acontecendo no mundo: eles se sentem já, em si. Mas aquele que está a milhas de distância disso, ele quer continuar o seu sonho. Ele quer continuar a acreditar. Mesmo quando chegar o momento, eles vão dizer: "Isso não é verdade."

Mesmo após o momento, também: é por isso que eles vão ser obrigados a ficar na 3 ª Dimensão, porque, para eles, isso não pode existir. Eles não concebem imaginar a vida fora dos mundos carbonados. É a sua Liberdade, certo? Acreditar que uma pessoa, porque ela vai estar ciente de que acontece tal coisa, vai se sentir melhor, é um erro.

Não é a informação que é importante, é a vivência Vibratória.

Se eles não vivem as Vibrações, mas eles estão mortos de medo.
Há somente a Vibração da consciência, os Samadhis, a Beatitude, o Êxtase, que permite aceitar o que vem. Sem isso, não haveria nenhuma razão para preparar nada. Era preciso esperar simplesmente o momento oportuno. Isso acontece dessa forma. Sem isso, não haveria nenhuma razão para esperar tanto tempo. O processo da Liberação é muito simples, do lado da Vibração da Consciência Unificada, da Última Presença ou do Absoluto.

Torna-se delicado (não é impossível, mas torna-se delicado) para aqueles que não estão em um determinado estado de consciência, ou unicamente intelectual. Mas vocês não podem mudar nada disso. Vocês mudaram enormemente, Ancorando, Semeando a Luz.

Ser um Libertador, não é tranquilizar com palavras. Ser um Libertador é ser Transparente à Luz e deixar este Amor sair e exprimir-se sozinho do Coração, sem qualquer intenção. Agora, cada caso é diferente.

Pergunta: as 4 Colunas evocadas por SERETI estão em relação com as Linhagens estelares?
É claro. O que foi chamado a Fusão dos Éteres (há mais de um ano, em março e abril do seu ano passado) correspondeu à instalação dos dois Pilares centrais, que são o Fogo e a Água, mais as duas Linhagens complementares, os dois Pilares complementares. É exatamente a mesma coisa.

Pergunta: É possível, ainda hoje, não ter consciência de certos medos?
É muito simples. Se a Onda da Vida subiu até o topo da cabeça: não há mais medos. Se ela não subiu até o topo, é que ela ficou nos pés ou que ela não nasceu: é claro que existem medos. O único obstáculo à Onda de Vida é o medo, nada mais. Especialmente agora.

Pergunta: o que acontece se a Onda de Vida subiu parcialmente?
Mas isso significa que ainda há medos. Ou ela subiu na parte superior (acima da cabeça) ou ela não subiu até a parte superior. Não há alternativa ou meia-medida. Ou ela não nasceu.

Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.

Então, queridos amigos, eu lhes agradeço por todas essas perguntas apaixonantes. Vocês viram, o mais importante, eu o repito também, é o único conselho que eu posso lhes dar, é: esqueçam.

Porque o que vocês vão ver (e até mesmo as sensações que vocês vão ter em seu corpo, sobre este planeta), vocês não poderão compreendê-los, deste lado do véu. Vivam o que vocês têm que viver. Vivam o que vocês têm que viver, porque isto é a Luz, isto é a Luz Vibral, isto é o Amor.

Todo o resto é somente uma bagatela [la roupie de sansonnet], isso não quer dizer nada. Então, não se esqueçam das palavras que eu lhes digo: quando vocês vivem algo (especialmente se é novo), não se façam a pergunta: "o que é que isso significa? O que isso quer dizer? ". Vivam-no, totalmente.

Isso é o que é o mais importante. Porque, por exemplo, se vocês estão em plena Vibração e que de um golpe as Vibrações param, são as primícias da Última Presença ou do Absoluto. E se, naquele momento, vocês dizem: "Ah, e agora, as Vibrações param, o que isso significa?" vocês vão voltar a Vibrar, mas vocês terão perdido a experiência e vocês terão perdido a vivência.

É preciso tomar por hábito ser (como se diz?) a água no lago, como em meditação, onde não há mais nada. Vocês vivem o que há para viver. No ano passado, nós lhes dizíamos: "tragam a consciência sobre as Portas, sobre as Estrelas e tudo." Há ainda mais. Vocês têm uma Vibração que aparece em um local da Coroa Radiante da cabeça, foi-lhes dito o que isso queria dizer, mas vivam o que há para viver.

Não procurem dizer a vocês mesmos: "Ei, eu sinto mais tal ponto do que aquele, do que aquele outro" Entre a frente e a traseira, esquerda e a direita, é grande o suficiente para não confundir, não é? O mais importante é a experiência vivida, quando ela se produz. E quanto mais vocês se aproximam de algumas coisas, mais será preciso verdadeiramente prestar atenção ao ficar em experiência.

A explicação não resolve nada e, sobretudo, quando vocês São Absolutos, verdadeiramente, não há mais nenhuma questão que possa surgir: há a superfície tranquila de um lago. 

Vive-se tal Vibração? Existe uma tal Presença que está aí? Quer ela tenha sido chamada ou não, ela está aí: eu deixo fazer o que acontece em nossa Comunhão, nossa Fusão, na Dissolução, eventualmente. Mas eu não procuro dizer "ei, bom dia, como vai? O que tu me vens dizer? ". Não é o objetivo. Se vocês aceitam isso, tudo vai ficar bem. É isso aí.

Eu lhes transmito todas as minha Bênçãos, todo o Fogo do meu Coração, e eu lhes digo até uma próxima vez.


Mensagem de O.M. AÏVANHOV no site francês Autres Dimensions:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1589
02 de setembro de 2012
(Publicado em 04 de setembro de 2012)
Tradução para o português: Josiane Oliveira - http://fontedeunidade.blogspot.com.br/


F.D.U - http://fontedeunidade.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails