Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

sábado, 1 de setembro de 2012

O.M. AÏVANHOV - 29-08-2012 - AUTRES DIMENSIONS

O.M. AÏVANHOV - 29-08-2012 - AUTRES DIMENSIONS



E bem, caros amigos, eu estou extremamente contente de vos reencontrar.
Eu vos dou a palavra de seguida e eu vos dou todas as minhas bênçãos.
Eu vos escuto.

Pergunta: Desde há dois anos eu ouço o som unicamente no ouvido direito, por quê?
Então aí, cara amiga, foi explicado que há, ao nível do Antakarana (que também chamamos as Cordas Celestes, se preferires, os Cornos da Vaca Hathor, é o mesmo princípio), o que te liga a diferentes estágios do ser, que se chamam Corpo, Alma, Espírito.

O som da alma e do Espírito fazem parte dos poderes da alma, que são chamados Siddhis. E este som é chamado o Nada. Certamente, o Canal Mariano (que é a constituição desse Antakarana, desta Corda Celeste), que é revestido (forrado) de partículas Adamantinas, refere-se exclusivamente ao lado esquerdo.

Então, certamente, a ativação dos sons Interiores (se preferirem, podemos fazer uma analogia com as vossas Trombetas Interiores que tocam o momento do vosso Despertar), está ligada à abertura de certos chacras. E ouvir o som ao nível, exclusivamente, do ouvido direito, pode ser o que chamamos, por vezes, as pessoas que estão invertidas, mas não invertidas negativamente.

Mas, em todo o caso, traduz a abertura ao nível do Espírito, mas que estaria, de qualquer modo, num lugar preciso mas que não estaria investido, na totalidade, no corpo. Portanto, não há significação precisa para ti. Sem contar que tu falas de som no ouvido direito, mas é preciso não esquecer que também há pessoas que têm sons que estão ligados a doenças, não é?

A característica dos sons ligados aos Siddhis, ou seja, aos poderes da alma, é de se modular, de se modificar, em função de um certo número, eu diria, tanto de elementos interiores, como de elementos ambientais. Como, por exemplo, a lua cheia, como, por exemplo, os locais onde vocês estão, ou também (como disse o nosso bem amado SRI AUROBINDO) nos contatos e nas Comunhões que vocês podem estabelecer com os nossos planos ou entre vocês.

Agora, é preciso verificar, certamente, se é mesmo o Nada e se não há nenhuma anomalia ligada ao ouvido. Porque existem, também, os zumbidos nos ouvidos que estão ligados a outra coisa que não as aberturas espirituais, não é? Certamente, o som do ouvido, quer ele seja à esquerda ou à direita, é acompanhado de outras percepções. Isto quer dizer que se há unicamente um zumbido no ouvido, sem que haja percepção da Coroa Radiante da cabeça ou do Coração, isso quer dizer que isso não se refere a um processo que está ligado ao Nada.

Podem existir, ao nível do corpo físico (e em particular da estrutura vertebral e óssea), elementos mecânicos que vêm alterar o desenvolvimento do Nada e que impedem o seu basculamento. Na maioria das vezes, o Nada é ouvido no ouvido esquerdo. Depois, dos dois lados, por vezes mais forte à esquerda, por vezes mais forte à direita.

Mas pelo fato de anomalia vertebral, há, como dizer, uma espécie de desvio da consciência, já que, eu vos lembro que o Antakarana, a Corda Celeste, como o Canal Mariano, estão ligados à ativação, efetivamente, da Coroa Radiante da Cabeça e, sobretudo, aos Triângulos que estão ligados aos elementos, aos HAYOT HA KODESH da Água e do Ar (ndr: ver, em particular, a seção «Protocolos/as 12 Estrelas de Maria»).

E é aí a esse nível que se gera a ampola da Clara Audiência (Clariaudiência). Se existir uma anomalia de distribuição (vertebral, cicatricial ou outra), pode, efetivamente, manifestar-se esta inversão. Há outros casos – eles são excessivamente raros, eles são muito raros – em que vocês têm uma espécie de Canal Mariano invertido.

Mas, mais frequentemente, mesmo neste caso, a causa está verdadeiramente ao nível de qualquer coisa antiga, não ao nível psicológico, mas, digamos, ao nível puramente estrutural. Vocês têm bloqueios das articulações, por exemplo, das primeiras cervicais, que vêm, de qualquer modo, por este desequilíbrio, induzir um desequilíbrio da distribuição do fluxo da Luz Supra Vibral, Supra Mental, que chega ao nível da cabeça, e que vai lateralizar a energia mais de um lado que do outro. Mas o Canal Mariano é sempre percebido à esquerda.

As Presenças são sempre sentidas à esquerda. Mesmo se o som estiver à direita.

Pergunta: As pessoas chamadas pelo seu nome, por MARIA, há muito tempo, devem ser agora recordadas agora?
O apelo de MARIA ressoa de maneira cada vez mais intensa, para a maioria dos Irmãos e Irmãs, desde há uns meses. Mas alguns, entre vós, ouviram serem chamados pelo seu nome, no ouvido esquerdo, há vários anos. Mas também, certamente, o fato de ter sido chamado, na condição de ter o Canal Mariano ativo, na condição de ter as Coroas Radiantes ativas, na condição de ter o Manto Azul da Graça, isso não é a mesma coisa que ter sido chamado sem ter nenhuma destas manifestações, claro.

Sobretudo, se isso foi há muitos anos, quando o Canal Mariano não podia estar constituído. Mas, efetivamente, há Irmãos e Irmãs que foram chamados há muito tempo.

Pergunta: Depois de eu ter estado onde Maria Madalena viveu, a sua presença se manifesta no meu canal. Porquê?
Isso pertence à tua experiência, o que queres que te diga mais? Que te conte belas histórias: que tu a conheceste no passado ou que ela vai te levar aqui ou ali?

Não, isso pertence-te enquanto experiência. Lembrem-se que não há nada a dizer sobre estes contatos. Eles vos são íntimos e pessoais.

Eles induzem uma transformação, como foi explicado. O fato de viver uma Comunhão, ou mesmo uma Fusão ou uma Dissolução, são elementos facilitadores, como o Manto Azul da Graça, para vos permitir crucificar a personalidade e Abandonar, de qualquer modo, essa personalidade, para vos colocar, definitivamente, no Coração.

Todo o resto, mesmo se lhes falem disso, no limite, não será mais do que amigável. Mas isso não tem nenhum interesse. E, nós o dissemos, o mais importante é que essa Comunhão se traduza, verdadeiramente, numa Comunhão. Ora, a Comunhão não precisa de palavras, ela não precisa de discursos. Desde que vocês toquem este nível Vibratório, o que vêm fazer as palavras? O importante é a Comunhão e o que acontece no Canal Mariano, como elemento que pode facilitar a passagem da Porta Estreita.

Todo o resto, é literatura. Lembrem-se do que muitos Anciãos vocês disseram, desde há já muito tempo, e sobre o qual eles insistiram (vocês caem, a cada vez, todos sem exceção, a mesma armadilha): quando vocês vivem qualquer coisa, o ego vai aproveitar-se para aí encontrar um sentido, um significado e uma explicação.

Enquanto vocês procurarem um sentido, uma explicação, uma lógica, o que é que se passa? Vocês se afastam do que vocês têm para viver, porque é o ego que quer captar a Luz, é o ego que quer compreender.

A Luz não tem necessidade de ser compreendida. A Comunhão, a Fusão, a Dissolução, a Fusão com o Duplo, tudo isso só tem um objetivo: não é manter um convívio, nem de vos dar outra coisa senão o que é vivido, no instante. Se vocês quiserem, a qualquer custo, se aproveitarem com o mental, vocês irão se afastar disso.

Porque, quem é que quer uma explicação? Quem é que quer saber o que isso quer dizer? Por exemplo, se vocês entrarem em contato com SRI AUROBINDO, vocês irão querer saber de imediato: primeiro, se é mesmo ele (mesmo se vocês tiverem a presciência). Segundo, vocês vão querer compartilhar ao vosso nível. E terceiro, vocês vão querer compreender o que isso quer dizer.

Mas não é o que isso quer dizer que é importante. É a vivência do que vocês têm para viver. Não para daí tirar sentido ou um significado ou uma explicação, que não pode senão fazer brilhar o ego. Isso, é muito importante. Testemunhem, se vocês quiserem, quando vocês são Absoluto, do que vocês vivem, dessa aspiração que nasce para o Absoluto, para essa Luz.

Mas será que vocês vão descodificar tudo o que vos acontece? Aí, vocês se substituem imediatamente no «Eu Sou», ou seja, vocês não saem do «Eu Sou», vocês não são Absoluto.

Enquanto existir esta necessidade de querer explicar e compreender, vocês podem estar certos que é o mental e a personalidade, mesmo se o Si estiver presente. O mais importante é a vivência e, quanto mais os dias, as semanas, forem passando, mais nós iremos insistir sobre isso. Porque todas as explicações vos foram dadas: sobre as Coroas, sobre as Estrelas, sobre as Portas, sobre a Luz Vibral, sobre a falsificação, sobre os Yogas.

Vocês têm todas as explicações mas será que as explicações chegam para viver o que é para viver?
Certamente que não. Mas se vocês tiverem a oportunidade, porque é a vossa Vibração, de viver as Comunhões, de viver os Encontros no Canal Mariano, porque é que vocês vão cansar o mental, querendo tentar saber o que isso quer dizer? Visto que nós já dissemos tudo.


Certamente, o ego, ele gosta de se apropriar, ele gosta de encontrar belas histórias. Mas nenhuma história vos fará avançar. Quando vocês vivem uma Comunhão assim, isso se passa sem palavras. Mesmo depois, concentrem-se (é uma forma de falar: «se concentrar») mas acolham, permaneçam tranquilos e vivam o que vos faz viver os encontros multidimensionais, porque é isso.

Mas se vocês procurarem sentido, se vocês procurarem um conhecimento, através disso, é exatamente isso que não é preciso fazer. É o que disse JOPHIEL, antes das Núpcias Celestes, durante um ano (ndr: ver as diferentes intervenções do Arcanjo JOFIEL de 2008).

Nenhum conhecimento vos pode libertar. Nenhum. Então, certamente, é tentador encontrar as muletas, quer sejam os cristais, quer sejam os Yogas; tudo isso são muletas. É preciso servirem-se delas. Mas, será que vocês vão aceitar que vocês podem andar sem muletas?

E, sobretudo, sem explicações. Vocês não podem estar na explicação e na compreensão e estar na vivência total do que é para viver. Pelo contrário, efetivamente, se, através dessa vivência, tu não procuras coisas para dizer, ou o que isso te possa dizer, mas simplesmente expressar o que acontece nessa vivência: aí, sim. Mas, de outra forma, todo o resto não serve estritamente para nada, senão para alimentar o mental.

Então, certamente, se vocês se concentrarem na vivência muito facilmente vocês irão poder diferenciar a Presença de tal Estrela, de tal Arcanjo ou de tal Ancião. Porque, na vivência (não no querer compreender o que isso quer dizer, mas na vivência Vibratória, na vivência da consciência) há, certamente, características, sabores, odores, que são diferentes. É tudo.

Lembrem-se que quando vocês deixam esse corpo, o vosso cérebro não existe mais. E, no entanto, vocês compreendem tudo. Porque vocês o vivem, não porque vocês o projetam no sentido de uma explicação. A explicação, por definição, será sempre dual. Ela faz apelo a um quadro de referência, a uma noção de bem ou de mal, de útil ou de inútil. Ela vai procurar sentido em qualquer coisa de que não tem necessidade.

O único sentido, é a vivência, sobretudo através do Canal Mariano. Aqueles que têm a Onda da Vida se apercebem com extrema facilidade que se, por exemplo, vocês entram no mental, na personalidade (porque, vocês se lembram, vocês podem passar de um ao outro quando o Absoluto está estabelecido), vocês sabem instantaneamente se vocês são Verdadeiros convosco ou não: porque a Onda da Vida pára ou reinicia.

E vocês não o podem controlar, vocês não o podem compreender. Além disso, para a Onda da Vida, não se está nas mesmas estruturas que o Canal Mariano. Está-se em qualquer coisa que é de tal maneira evidente que «isso flui da fonte» como vocês dizem. Não há perguntas a fazer.

Tenham atenção ao Canal Mariano, a todos os contatos e às Comunhões que vocês estabelecerem. Elas não estão ai para vos dar um sentido ou uma orientação. Elas estão aí para vos permitir encontrar a vossa multidimensionalidade. É a única finalidade, a única utilidade.

Pergunta : Recentemente você tinha dito que cada um estava no lugar certo e que não havia necessidade de mudar o lugar onde se vive. Hoje, eu não quero ficar no lugar onde eu moro e eu gostaria de me reunir com vários irmãos e irmãs. Que pensa você disto?

Eu não penso nada, uma vez que as noções de agrupamento foram evocadas há pouco tempo.

Alguns Arcanjos vos falaram disso (ndr: intervenção de ANAEL, de 17 agosto 2012). Mas é preciso compreender bem que isso deve ser um impulso. Mudar de lugar de vida não serve de nada. Agrupar-se, é outra coisa, não é?!. Não é uma vontade deliberada de se encontrar num sítio em vez de outro. São antes mecanismos de facilidade, de facilitação, que se fazem, eu diria, ao acaso nos encontros.

Certamente que vocês vão descobrir, muitos de vocês, que há afinidades que são Vibratórias e não mais afinidades corporais, emocionais ou mentais, que se traduzem, efetivamente, por esta noção de não mais estar só.

Mas é preciso estar vigilante porque, claro, há momentos de agrupamento que são pedidos para momentos precisos. Mas, certamente, vocês desejam antecipar um apelo mais intenso, para preparar, talvez, para antecipar, o apelo de MARIA ou de não sei o quê. Isso não tem nenhuma espécie de importância.

Agora, o que eu penso não tem nada a ver. São impulsos e é muito simples. Se – para viver um agrupamento, ou mesmo uma mudança de lugar – tu foges de um lugar porque tu não te sentes no teu lugar, eu te responderia que tu não podes estar no teu lugar, senão no Interior do teu Coração. Todo o resto é acessório.

Se aceitares este princípio de começo, tudo o que se vai desenrolar não é a expressão de uma vontade, mas resulta diretamente da lei da atração e da ressonância. E resulta diretamente da implementação da Graça, que vai fazer tudo para que tudo se faça sem nenhuma dificuldade, sem nenhuma barreira.

Neste caso, faça. Mas se houver oposições e barreiras, aí, é preciso colocar-se a questão. Mas o impulso para este agrupamento é, verdadeira e efetivamente, uma energia particular do próprio fato do nosso agrupamento convosco.

Uma vez que nós estamos no vosso Canal Mariano e nós estamos em vocês, cada vez mais, agora, em plena consciência. Mas o agrupamento deve ser, antes de tudo, uma noção que está ligada ao Espírito. Não ao deslocamento físico, não às afinidades, digamos, entre os seres, como tal, mas é uma afinidade Vibratória, que está para além das convenções sociais, ou morais, ou afetivas.

Pergunta; É possível viver o dia-a-dia (comer, falar, etc.) na Última Presença?

Tudo depende de vocês. É completamente possível. Agora, há momentos, como isso foi dito, em que a Luz pode vos chamar e em que vocês estão quase em êxtase. Mas a Luz vos permitirá, sempre, fazer o que é oportuno para vocês.

Alguns tornam-se vegetais e outros ficam hiperativos. Não porque eles o queiram, mas porque é a ação da Luz Vibral. Mas lembrem-se: quando a Luz vos chama, se vocês resistirem, vocês passarão cada vez pior. 

Mas, levado ao extremo, o Absoluto com uma forma não está preocupado pelo que se passa na sua forma. Ele está totalmente presente, mas o seu ponto de vista, como diria BIDI, não está no corpo. Portanto, quer esse corpo coma ou quer esse corpo faça um esforço físico, quer esse corpo experimente uma cólera, aquele que é Absoluto não está preocupado com isso.

Ele observa a sua personalidade agir. Não é a mesma coisa. Agora, se, para ti, pessoalmente, viver esta Infinita Presença necessita da paragem de toda a atividade, então a Luz, pela sua Inteligência, fará de maneira a que tudo seja parado. Não és tu que decides, ao nível da personalidade.

Pergunta: Você poderia desenvolver sobre o dodecaedro, em cristal de rocha, que foi proposto para desenvolver o Canal Mariano?
Eu posso dizer, simplesmente, que o dodecaedro (como o cubo, como a pirâmide, como o que vocês chamam esta geometria sagrada das formas perfeitas) está onipresente no universo. Eu diria que, no limite, a forma a menos perfeita destas formas perfeitas é a redonda ou o círculo, que é um princípio confinador.

Enquanto que, contrariamente ao que se poderia imaginar, quando se vê uma esfera, ou quando se vê um cubo, poderia dizer-se que o cubo é muito mais rígido, muito mais denso, muito menos harmonioso – porque não? – que uma esfera. É totalmente falso. Isso, isso vem da vossa visão, que está invertida, pelo fato da falsificação.

Portanto, existem formas geométricas que são mesmo independentes dos cristais, por exemplo. Mas uma forma dada é uma forma de onda. Vocês têm o exemplo das estruturas do que foi denominado os Círculos de Fogo, que são estruturas hexagonais. Vocês têm as pirâmides, claro. Mas toda a forma tem um efeito; simplesmente este efeito não está inscrito na linearidade do tempo da Terra.

A forma tem um efeito que é muito mais sutil, muito mais alto em Vibração, mas não em energia: o que chamamos o efeito de forma ou forma de onda. Estas formas geométricas perfeitas estão diretamente ligadas à estrutura, se me posso exprimir assim, tanto da Fonte como das Dimensões, como no próprio Absoluto, que está além de toda a estrutura.

Portanto, o dodecaedro, isso quer dizer o quê? Vocês têm quantas faces, se vocês souberem contar? (ndr: 12). Vocês têm quantas Estrelas? (ndr: 12).
Aí está. Pode-se fazer geometria assim, ou gematria, na cabala, mas, bom, isso alimenta o mental. Há uma explicação Vibratória. A forma vai ressoar, em vocês, porque nós estamos em estrutura Vibrais.


Nós sempre diferenciamos a energia do prana, do éter da Terra, das forças etéricas e da fusão dos Éteres que revelou a Luz Vibral, que não tem nada a ver com uma circulação de energia, tal como ela é concebida no magnetismo e em tudo o que é energético. A forma interage na estrutura Vibral e, portanto, na Luz Vibral.

Pergunta: A crescente necessidade de solidão que eu sinto, é, ela, uma fuga?
É diferente, cara amiga, segundo cada alma. Há almas que têm necessidade de estar sós, sobretudo neste período. Há outras, como se viu há pouco, que sentem um apelo para o agrupamento e há as que oscilam entre os dois.

Cada um de vocês é profundamente diferente, por enquanto. O apelo da Luz, para alguns, pode ser, talvez permanecer na natureza, não falar durante o dia. Para outros, o apelo da Luz pode ser de se reunir, de trocar de Comunhões e de Vibrações.

Não há normalidade ou anormalidade, nisso. Os impulsos da Luz, como eu o dizia há pouco, são profundamente diferentes para cada um, sobretudo em relação a esta noção de solidão. Mas aquele que está no Absoluto ou na Infinita Presença, ele nunca está só. Nunca.

Pergunta: algumas pessoas não poderão viver o Despertar?
De fato, 80% da humanidade. Em nome de que vocês querem que alguém Desperte, se ele não quer Despertar?

Toda a Terra está Liberada. Toda a Terra vai para a Luz. Não há nenhum meio de se subtrair disso. Portanto é mais do que um Despertar. É um Despertar estrondoso. Mas aquele que vê isso e que não quer Despertar, o que é que se pode fazer? Podemos torturá-lo para que ele Desperte?
Então, onde está a Liberdade?

Vão perguntar, na rua, quando vocês dizem a alguém: você Despertou?”.
Ele vai dizer:estou em pé, eu ando, mas ele não vai compreender nada do que vocês vão dizer.

Não esqueçam que vocês não têm todos a mesma origem, a mesma Vibração, o mesmo destino. Não é porque se diz (e é a verdade), que vocês estão face a um Desconhecido que jamais existiu sobre a Terra, que vocês vão ser todos Liberados, que vocês vão, para tanto aceitar.
Nós jamais dissemos isso.

E por que vocês querem partir em férias com todo mundo?
Há seres que estão destinados, porque eles querem, a permanecer na matéria. E então? Não é todo mundo que aspira à Luz. Todo o mundo não aspira à Liberdade.

E isso não é uma questão de programação. Não há nada de exterior a nenhum ser humano que possa evitar ou impedir o Despertar. Mas existem polaridades da alma. Como disse, há mais de um ano, MA ANANDA MOYI (ndr: ver as intervenções de 20 de maio de 2011 e de 21 de agosto de 2011), há almas que são atraídas para a matéria. E aliás, há muitos espiritualistas que estão persuadidos de que tudo acontece, mesmo depois, na matéria. O que é que se pode fazer?

Então há uma programação, mas a programação é coletiva. Nós lhes explicamos longamente: é o sistema de controle do mental humano, é o confinamento, a falsificação. Nós lhes dissemos desde muito longo tempo: o que é que faz com que nós permaneçamos confinados tão longo tempo?

A possibilidade de romper o sono coletivo, isto é, de quebrar esse sistema de controle do mental humano. Então, isso sim, é um programa, mas é um programa coletivo. O indivíduo tem a Liberdade em relação a isso. Mas as mesmas Liberdades se exercem dos dois lados. Há aqueles que vão ver a Luz, que vão viver essa Luz, que vão se lembrar de quem eles eram: é o Julgamento Final. E aqueles que, para tanto, com toda franqueza, não quererão essa Liberdade.

Aquele que jamais conheceu a Liberdade, que nasceu em prisão e que vive em prisão, aquele que jamais viu a luz do Sol, que está no escuro desde seu nascimento, primeiramente, será cego. Mas se vocês o fazem sair de suas condições de vida habituais, isso se chama o desconhecido. E quem lhes diz que ele vai aceitar? E porque aceitaria? E porque isso seria uma obrigação?

O que é obrigatório é a passagem pela Luz. Agora, falar de Luz a alguém que está em sua vida a mais comum que seja, mesmo que tenha o coração na mão: não há nenhum meio de vocês dizerem que ele tem necessidade de Luz. Falar a uma criança da Luz do além. Se ele está na espontaneidade, ele não vai compreender o que vocês lhes dizem.

A única programação, ela não diz respeito a um indivíduo: é a programação coletiva do confinamento.

Pergunta: qual é a proporção de seres Despertos na Terra no momento atual?

Isso depende do que se entende por Despertar. Porque com a intensidade da Luz Vibral, desde uma dezena de anos, há seres que, de um dia para o outro, se encontram não mais separados e vão falar de Despertar.

Nós sempre insistimos que o Despertar, não é a Liberdade.
O Despertar, não é a Liberação. É a tomada de consciência de que não se está mais limitado a esse corpo. O que já é enorme.

A proporção de despertados, como eu disse há pouco, é 80% da humanidade que ainda dorme. E vocês têm a impressão, quando vocês olham ao redor, que esses 80% da humanidade estão interessados pela alma, pelo Espírito, pela Luz, ou pelo que quer que seja além do viver aqui?

Muitos (lembrem-se do que nós lhes dissemos), muitos seres buscam a Luz para nutrir sua própria personalidade, para se tranquilizarem por que eles têm medo. Mas fundamentalmente, quando nós vemos os casulos de luz desses seres, nós vemos bem o que se produz. Eles captam a Luz para eles, não para se tornarem Transparentes, mas para se alimentarem no sentido de se apropriarem.

Ora, vocês não podem ser Luz enquanto vocês quiserem se apropriar do que quer que seja. Parece-me que, sobre a Terra, o que domina, ainda que por pouco tempo, é o instinto de propriedade, não é: meu jardim, meu marido, minha mulher, meus filhos, meu trabalho, meu carro, meu terceiro olho, meu chakra do coração, etc.

Agora, o importante não é saber qual é a proporção de seres que estão Liberados ou que vão se Liberar, que estão Despertos ou que não estão Despertos por que, definitivamente, no momento em que o Absoluto está aí, vocês sabem muito bem que esse mundo não existe.

Agora, se há aí quem deseja permanecer no sonho e continuar a sonhar, eles irão sonhar noutro lugar.

É todo, o paradoxo: tanto a Liberação, como o Despertar, ocorrem nesse corpo, por que esse corpo, mesmo desaparecendo, deve ascensionar ao mesmo tempo que sua consciência. Ora isso necessita do paradoxo seguinte: aceitar plenamente e integralmente a encarnação, ver onde está o jogo enganoso da encarnação e, vendo-o ao mesmo tempo, sobretudo não rejeitar esta vida.

Porque, se vocês rejeitam esta vida (e é aí que pode haver gente que vai saltar no momento em que se fala de Abandonar o Si, de renunciar a tudo o que faz a vida), isso seria um erro magistral.

Nenhum de nós jamais disse isso. Houve impulsos para mudar de lugar, mudar de ambiente, mudar de trabalho, mudar um monte de coisas, mas são os impulsos da Luz. Mas cuidado para que não sejam sugestões de seu mental que quer estar na negação da vida. É a transcendência da vida, a Liberação. É ver claro. Ver claramente o que é a Ilusão, mas sem para tanto se prender à Ilusão por que, se vocês se prendem à Ilusão, vocês a reforçam.

Pergunta: os seres que vão passar à 3D Unificada, vão reviver o ciclo de encarnações?

É muito diferente. Há seres que são levados com seus corpos para se estabelecerem em outros sistemas solares. A grande maioria ressuscitará, portanto, morrendo: o que vocês chamam morrer, mas que não é uma morte, é um Despertar por que a Luz está aí.

Enquanto que, quando nós morríamos (exceto para os seres Liberados), nós deixávamos esse primeiro frasco para entrar no segundo frasco. Mas não era mais Liberdade do que aqui, ainda que fosse mais leve. E nós jamais lhes escondemos o que chegava. Seria talvez tempo de realizá-lo, não é?

Então o ponto de vista da lagarta, é dizer que é a extinção total de toda a vida. E a lagarta tem o direito de dizer isso e de não o ver.

A Borboleta (ou quem já se tornou borboleta ou está prestes a se tornar),
Vê o que? A Liberdade.

Portanto vocês veem segundo o ponto de vista, não é a mesma coisa.
Há quem queira chamar isso de morte, e outros que vão chamar verdadeiramente a Ressurreição e o Nascimento.

Pergunta: a Luz vai ainda aumentar e Liberar todos aqueles que o desejam?

A Luz aumenta a cada dia. Virá um momento em que ela vai se tornar muito evidente. Eu os remeto ao que disse o arcanjo MIGUEL há pouco tempo (ndr: ver a intervenção de 18 de Agosto de 2012), que ninguém mais poderá colocar em dúvida o que está aí, quer queira ou não.

Agora, lembrem-se do que eu disse: vocês não podem Liberar aquele que não quer ser Liberado. Vocês estão Liberados do confinamento. Vocês estão Liberados da Ilusão. Mas aqueles que, apesar disso, quiserem persistir em um mundo carbonado, irão para o que se chama uma 3D Unificada. Isso quer dizer que eles serão reconectados ao que eles são, mas haverá (devido às estruturas que se chamam os Véus, os corpos sutis) uma necessidade de purificar esses corpos sutis.

Mas se vocês quiserem, há muitas formas de ascensão, translação...
É a mesma coisa quando vocês morrem: vocês podem morrer de múltiplas maneiras. Todas as mortes valem à pena? Tudo depende do ponto de vista. Uma vez do outro lado elas valem à pena, mas não valem à pena antes. Aquele que morre durante o sono, com uma invasão de sangue na cabeça, é abençoado. Aquele que morre após uma agonia extremamente longa, do ponto de vista da personalidade, é muito duro. Do ponto de vista da alma e do ponto de vista do Espírito, era necessário, para aquela alma, para se preparar. O resultado é o mesmo, não é? Mas as condições não são as mesmas.

Pergunta: no astral, após um coma, é verdadeiramente possível viver um sentimento de Libertação, de infinito?
Sim. Retornando, sim. O que é que está acontecendo? Vocês sabem que vocês não são esse corpo, já que vocês o vivenciaram. Assim, mesmo em outro frasco, é necessário compreender que ele é mais leve do que o primeiro frasco.

Aliás todos aqueles que saem no astral (e não em Estado de Ser (Êtreté) ) lhes descrevem a impressão de entrar em um cadáver quando eles retornam a esse corpo físico. E fora, há realmente um sentimento de Liberdade porque a densidade não é a mesma, mesmo se é sempre a terceira Dimensão.

Então, efetivamente, todas as pessoas que estão em coma ou aqueles que têm uma boa experiência (por que há as que são ruins), trazem um sentimento de Liberdade, que a Verdadeira Vida não é nesse corpo, que aliás é melhor, que a morte está aqui e que além está a Vida.

Mas isso permanece como coisas intermediárias. É a mesma coisa quando vocês passam de um estúdio de seis metros quadrados, para uma casa de cem metros quadrados: isso lhes parece gigantesco. Mas aquele que passa de cem metros quadrados a quinhentos metros quadrados, também acha isso gigantesco. Para aquele que vivia em seis metros quadrados, é mesmo inconcebível.

A percepção Vibratória, a percepção da consciência não são as mesmas. O sentimento de Liberdade e o sentimento de Amor existem no astral, por que o Amor ali, é claro, é em quantidade mais importante do que aqui, neste Plano, aqui deste lado do Véu, aí onde vocês estão. Mas a Liberdade, ela não está ali. Dá um sentimento de não separatividade, não separação, o simples fato de ver a Luz ao longe, para aqueles que a veem. Mas esta não é a Verdade, não mais.

Vocês têm um monte de seres ditos espirituais que estão persuadidos de que eles estão maravilhosamente bem neste mundo, que tudo está em seu lugar, que suas vidas são magníficas. Estes, vocês acreditam que eles vão Despertar um dia? Um dia, mas mais tarde, é a escolha deles.

Vocês não podem despertar ninguém, sobretudo aqueles que não querem.

Então é claro, eles vão empregar as mesmas palavras: Amor, Luz. Eles vão lhes falar de compaixão, de fraternidade. Eles vão lhes falar de energia.
Lembrem-se: qual é sua finalidade? Cabe a vocês verem.

Há quem gostaria que a liberdade fosse aqui, sobre esta Terra, se confina todos os ímpios e a Terra se torna um paraíso dominado apenas pela beleza do Sol, e eu era o primeiro quando estava encarnado. É claro que é necessário estar totalmente em harmonia com o que há ao nosso redor. Mas é aí que está a verdadeira questão: qual é a finalidade, aqui como em outro lugar, da encarnação, em um mundo carbonado?

Se vocês querem ficar, por uma infinidade do tempo, nas mesmas leis carbonadas, Unificadas, vocês são livres. Ser Absoluto, há essa tensão, essa sede inextinguível, não de fazer vir a Luz, aqui mesmo, se vocês a tem Ancorado e Semeado. Uma vez que isso é ancorado e semeado, uma vez que isso germinou, é necessário que isso dê uma flor. Assim muitos consideram que a flor deve estar sobre esta Terra.

A Terra não lhes pertence mais do que vocês lhe pertencem. Esse corpo é resultado da carne da Terra, com sua história, com suas memórias. Mas vocês São isso? Vocês acreditam ser isso? Vocês são Livres. Não há coisa melhor. Não há mais. É simplesmente a consciência, aí onde vocês estão, que decide.

Todo o mundo está Liberado por que todo o mundo está Liberado do confinamento, apesar disso, muitos seres humanos não querem essa Liberdade. Porque, para eles, a liberdade, é estar encarnado.

E, sim, eles não conhecem o outro lado. Mesmo aquele que foi ao astral (seja por experiências de morte iminente, por um coma), mas que não foi além do “chamariz” (“miroir aux alouettes” - a expressão significa algo que serve como isca para em seguida prender cotovias) da luz que se vê ao longe, não pode saber o que há atrás.

Enquanto vocês não vivem outra coisa, enquanto vocês não pensam ali (mesmo sem o conhecer), enquanto vocês não têm essa sede.....Se vocês têm sede de se encarnar, se vocês têm sede de viver coisas na matéria, onde está o problema?

Mas eu lhes garanto, que de nossa visão, esse não é verdadeiramente o mesmo destino. Eu já disse antes: porque vocês querem que todo mundo vá em férias ao mesmo lugar? Em nome de quê?

Pergunta:? para aqueles que ascensionarão existirá uma hierarquia relacionada à sua evolução?
Qual hierarquia? Essa palavra de novo?
Mas não há evolução. Há a ilusão de alguma coisa. Há um desdobramento infinito da Vida. Vocês estão encarnados e vocês têm o hábito de obedecer ao papai, à mamãe, a este, a aquele, às regras sociais, morais, às leis.

Mas isso, isso não existe nas outras Dimensões. Ninguém é superior a ninguém. Portanto essa noção de hierarquia não quer dizer estritamente nada. É uma projeção de seu quadro de referências, no qual vocês vivem, sobre as outras Dimensões. Vai por si mesmo: você verá que não há METATRON que se tem lá no alto, e você que se tem embaixo. Isso não existe.

Acreditar ainda que vocês vão encontrar estruturas hierarquizadas, acreditar que vocês vão encontrar as mesmas circunstâncias e condições de vida que vocês conhecem no confinamento, simplesmente um pouco mais leves, mostra simplesmente que vocês não foram ao outro lado.

Quando lhes falamos de Autonomia e Liberdade, como o IRMÃO K (ndr: ver a intervenção de 1 de Abril de 2011), quando lhes falamos dos ferrolhos da Ilusão, vocês ainda estão persuadidos de que vão encontrar casas e um papai e uma mamãe, filhos. Isso não quer dizer nada: são apenas projeções.

Quando vocês ficam na prisão e vocês não conhecem nada mais, vocês só podem supor que fora será parecido. É sempre o mesmo princípio: vocês sempre definem algo em relação ao que vocês conhecem. Mas isso foi explicado de múltiplas maneiras: o desconhecido não pode ser conhecido, deste lado aqui em que vocês estão. Portanto, vocês estão (como dizer?) submetidos a construir hipóteses.

E porque não saber também se há carros?
Tudo é criado e agenciado pela Inteligência da Luz. O tempo não existe.
O espaço não existe. As Dimensões são apenas subdivisões artificiais que são bandas de frequências. Um pouco como quando vocês veem um arco-íris: a difração da Luz os faz acreditar que há uma banda que é violeta, uma banda que é vermelha, etc. Mas é artificial.

A Embarcação de Luz é vocês. Nossa Embarcação, a nossa o que é? Vocês acreditam que é de metal com parafusos? É o agenciamento da Luz em relação a uma arquitetura temporária, que foi construída, de 24 Nobres Anciãos (ndr: os 24 Anciãos ou Melchizedech), cujo objetivo é criar e canalizar (nós também , em nosso nível) certo número de elementos que favorecem colocar em operação a Liberação. É tudo.

Mas mesmo se isso é uma forma, para vocês, visível, mesmo se isso parece gigantesco, isso é apenas a Luz. A intenção cria a forma. Mas se vocês querem construir casas e carros, lá no alto, vocês vão ter algumas pequenas preocupações.

É como se vocês me perguntassem se as camas são macias lá em cima.
A única hierarquia é a organização Inteligente da Luz, ela própria.

Pergunta: pode-se acolher mais Luz quando se está no estado de Presença?
Não. É na Transparência do Absoluto. Na Presença, há ainda um observador. Há ainda alguém que se deleita com a Luz que é vivida. Há muitas transformações que ocorrem, é claro: nós falamos disso durante anos.

Mas vocês são Luz. É no momento em que vocês realizam que não há nada a acolher. É no momento em que vocês realizam que tudo isso é apenas uma existência relativa. É aí nesse momento que vocês se tornam Luz e o que têm sido chamado de os Libertadores.

Simplesmente aqueles que se tornam Transparentes (eu creio que o Mestre PHILIPPE lhes falou ontem) eles se tornam os mais pequenos (ndr: ver a intervenção de 28 de agosto de 2012). Hoje, há muitos seres que param no caminho porque eles encontram o quê?
Eles encontram a Luz.

Quando alguém encontra a Luz, o que é que acontece?
Ele quer, sobretudo, não ser Transparente. Ele quer, sobretudo, deleitar-se, alimentar-se, dessa Luz. E, aliás, isso desencadeia o Si, o Despertar, mas isso não tem nada a ver com a Transparência do Absoluto.

Portanto enquanto há uma vontade de viver essa não separatividade, o que quer dizer, o instante presente, HIC e NUNC, como disse o Arcanjo ANAEL, há algum tempo, e se instalar nessa Luz que nos deleita, nos alimenta (ndr: ver intervenção de 17 de outubro de 2010)...

Era o que eu fazia todas as manhãs, em minha encarnação, com o Sol. E isso nos preenche para o dia, e isso transforma muito as coisas. Isso alivia a personalidade. As emoções desaparecem. O mental pode desaparecer, por momentos. Isso, é o Despertar, mas não é a Liberação. Não é a Liberdade.

Tudo isso foi explicado, verdadeiramente de maneira extremamente precisa, desde o mês de fevereiro. E como eu disse, há muito tempo: o Choque da Humanidade, a Separação das Humanidades, ela vem dessa diferença de ponto de vista.

Qualquer um que esteja instalado em sua Presença, ele se sente bem, ele contempla sua própria Luz. Portanto há algo que contempla. Há uma consciência, uma supraconsciência. Isso se chama o Despertar. Essa pessoa, ela pode ficar aí, como ela quer, durante um tempo muito longo. E em seguida entre esses seres, há os que aceitam fazer esse Abandono, esse Sacrifício. Aí está a Liberação. Não antes.

É claro, ainda uma vez, o acontecimento final, que eu nomeei “a grelha planetária”, é a Liberação total da Humanidade. Mas a título individual, a falsificação não poderá nunca mais se reproduzir.

Mas vocês podem decidir conservar uma vida futura em um corpo de carne, mas Unificado. E isso, é função, não da decisão. Nós sempre lhes dissemos, por que, se perguntarem a todos, se vocês querem a Luz, vocês todos vão responder: “Sim”. Mas vocês sabem muito bem que vocês não vivem todos as mesmas coisas. Que há quem esteja instalado no Si. Outros que vivem experiências do Si. Outros que estão instalados na Infinita Presença. E outros que se tornam o Absoluto.

Será feito exatamente segundo sua Vibração. Mas, novamente, as circunstâncias dessa Transição, dessa Ascensão, dessa translação Dimensional (vocês podem empregar uma quantidade de termos), é profundamente diferente para cada um.


É por isso que nós temos falado dos apegos, de se liberar de tudo o que é conhecido, de viver as Portas, as Estrelas, as Coroas Radiantes, o Manto Azul da Graça, o Canal Mariano, a Onda da Vida. Há muitas definições da Liberdade e essas múltiplas definições da Liberdade estão em função do que vocês conhecem no que lhes é conhecido (nesse momento, não é a verdadeira Liberdade), ou seja há uma ruptura e essa ruptura os conduz a ser Absoluto.

E ali, vocês não podem nunca mais se enganar. Vocês sabem o que é a Liberdade. Vocês o sabem porque vocês o vivem, mesmo se vocês estão limitados por um corpo.

Nós não temos mais perguntas, agradecemos.

Eu lhes transmito todas as minhas bênçãos, e lhes proponho Comungar no Fogo, alguns momentos.

Eu lhes digo até muito em breve.

Partilha ... do dom da Graça ...


Mensagem de O.M. AÏVANHOV no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1577
29 de agosto de 2012
(Publicado em 31 de agosto de 2012)
Tradução para o português: Cris Marques, António Teixeira e Ligia Borges


M.M - http://minhamestria.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails