Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

domingo, 26 de dezembro de 2010

OS TREMORES CONTINUAM

os tremores continuam..



Sydney (Austrália), 26 dez (EFE).- Um total de 18 terremotos de 5 ou mais graus de magnitude na escala aberta de Richter sacudiram a região de Vanuatu desde o terremoto de 7,3 graus que suscitou um alerta de tsunami nesse país do Pacífico Sul.
As autoridades de Vanuatu não informaram de vítimas nem danos materiais de consideração.

O último movimento telúrico foi de 6,3 graus e seu epicentro foi localizado a 100 quilômetros ao oeste de Isangel e a 8,5 quilômetros de profundidade, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que vigia a atividade sísmica no mundo todo.
Isangel é a capital administrativa da ilha de Tanna, um dos destinos turísticos principais de Vanuatu.

Em Christchurch (tradução: Igreja do Cristo), capital da ilha do Sul da Nova Zelândia e onde um terremoto de 7 graus em setembro causou grandes danos, as autoridades cortaram a luz e isolaram áreas após um forte tremor.

As medidas preventivas se mantém hoje por causa das réplicas e que em alguns casos danificaram edifícios e obrigado à evacuação de pessoas.
A réplica mais forte registrada este domingo atingiu os 4,9 graus, foi a 12 quilômetros de profundidade e dentro de um raio de cinco quilômetros de Christchurch.
Vanuatu fica perto do chamado Anel de Fogo do Pacífico e dos vulcões submarinos da Cuenca de Lau, por isso que sofre habitualmente a atividade sísmica.
A República de Vanuatu é formada por um arquipélago de origem vulcânica e acolhe uma população próxima a 250 mil habitantes. EFE

Informou a Repórter do Céu: Alessandra Oda.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/12/tremores-continuam-de-pelo-menos-5-graus-continuam-sacudindo-vanuatu.html?utm_source=g1&utm_medium=email&utm_campaign=sharethis
http://minhamestria.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails