Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

PROSEANDO COM MEU EGO - HIGHERTHANEAGLE

Proseando com meu amigo - Higherthaneagle

Anthonio: que dia animado o de hoje!!! Não vai demorar e os céticos e desconfiados aparecerão para dizer: Tá vendo, eu disse!!!
É, são pra lá de chatos estes "sem noção"...rs...rs.
Eu, que não sou bobo, vou ficar quietinho para rir por último, aliás, tenho praticado isto nos últimos dias com o que ando escrevendo, e os precipitados se manifestando a ponto de eles mesmos reconhecerem que nada sabem sobre ego e pré-julgamento. Para estes, aqui segue um excelente texto do querido HIGHERTHANEAGLE do blog Partículas da Fonte.

Anthonio

Ps. Para o ego do Higher, o meu "bom cego" manda um grande abraço.



Ego: Há pessoas esperando.

Higher: Sim, muitas.

Ego: Eu também estou, preciso confirmar minhas incertezas. Nada acontece, e não sei mais em que acreditar.

Higher: Isso é apenas você complicando as coisas. É tudo muito mais simples.

Ego: Não vejo simplicidade nenhuma nisso. Este tormento que me atinge parece não ter fim. Eu espero, leio notícias, leio blogs, tento sempre estar a par de tudo, mas não consigo sair deste meu pântano da contradição. Estou estancado, Higher.

Higher: Estou vendo. Sua ansiedade é uma faca que entra lentamente em sua carne. Todavia quem está com ela na mão é você mesmo. Quem espera, foca em possibilidades, e por conseguinte no futuro. Foca-se então em algo que não existe, vivendo em constante espectativa que apenas aumenta o tormento e o sofrimento. A espera é um sofrimento, caso não tenha notado.

Ego: Sim, agora que você disse...

Higher: O ser humano sofre compulsoriamente desde que começa a desenvolver uma consciência física mais latente. Tudo faz morada no sofrimento. A espera, a ansiedade, as incertezas, as lembranças, as tensões, o pensar desenfreado, o momento antes da ação, as decepções, tudo é sofrimento. É preciso aprender a não esperar nada, e tampouco duvidar daquilo que se sabe.

Ego: Mas como não duvidar? Se dizem que algo vai acontecer e não acontece? É difícil não ficar ansioso e depois decepcionado...

Higher: Certo, mas isso é porque você está focado no futuro, esperando por algo para sanar suas dúvidas. A decepção só existe quando não há entrega total de seu coração à sua própria divindade. Não há a necessidade de ficar ansioso por nada, não há a necessidade da espera. Para quê? Depois de tanto tempo, tantos textos e livros lidos, tanto conhecimento adquirido, você ainda duvida? Ainda precisa de provas sobre seu caminho? Não faz a menor diferença se algo acontecer agora, hoje, amanhã ou daqui a 10 anos. O futuro é incerto, você sabe disso. Mas mesmo assim ainda acha que podemos predizê-lo... O que é para acontecer amanhã, só vai acontecer se um número incontável de pontos convergirem para aquilo. Às vezes acontece, mas é raro. Então pare de focar nas incertezas da ilusão do futuro. Não espere mais, viva o agora. Quantas vezes eu tenho dito?

Ego: Muitas. Assim parece fácil...

Higher: E é! Tudo o que você precisa já está aí, guardado em sua mente e coração. Não conseguiu perceber isso ainda porque está concentrando-se no que vem de fora. Está usando opiniões de terceiros para iluminar um pouco seu interior. Mas você já é um farol. Não espere por nada, não anseie por nada, assim não sentirá decepção, não limitará seu desenvolvimento e manterá sua luz sempre acesa. O que importa é você agora, o resto é irrelevante.

Ego: Mas você já cogitou que tudo isso pode ser um grande erro? Que estamos todos loucos, indo atrás de algo que não existe? E se tudo isso for uma grande bobagem? Transição Planetária, Extraterrestres, 2012, etc. Como saber se isso é real?

Higher: Não sou eu que poderei lhe mostrar a veracidade de tais assuntos. A verdade anda de mãos dadas com o conhecimento interno. Sem este, aquela não pode aflorar. No começo sentimos o choque da descoberta de uma realidade diferente de nossos condicionamentos; depois surge a procura e queremos mais e mais informações. Absorvidas, partimos para a confirmação de nossas incertezas, e não as conseguimos de maneira direta. Apenas com a absorção e com o discernimento é que podemos acender a faísca do verdadeiro entendimento. A partir de então nós compreendemos a verdade. Todavia você, Ego, tenta a todo o custo por tudo a perder. Você não consegue ficar calmo, quieto e deixar rolar. Faz barulho demais.

Ego: E você é um tolo em acreditar em tantas besteiras. Já tive minha resposta. É tudo bobagem e você não passa de um louco!

Higher: Todos somos loucos, isso não é exclusividade de ninguém. Mas há diferentes níveis de loucura. Quem é mais louco, alguém que trabalha 35 anos, pagando impostos e se estressando, apenas com o intuito de se aposentar, ou alguém que espalha amor e sementes para a evolução interior? O que é mais louco, trabalhar para se aposentar ou se tornar quem realmente se é? Eu prefiro ser o segundo louco.

Ego: Hum... Você se saiu bem dessa...

Higher: Nós dois, parceiro, nós dois. Você faz parte de mim e eu lhe abraço e lhe aceito. Sei que só ataca para provocar.

Ego: Mas você não me ouve mais!

Higher: Claro que ouço, sempre, com todo o carinho. Todavia não dependo mais de você para caminhar sozinho, e portanto não preciso mais seguir aquilo que me diz. Agora estou no meu mundo, e ele é maravilhoso. Cheio de vida, amor, música boa, mulheres, brisa refrescante, crianças e animais correndo e brincando na relva, aroma de bolo de chocolate, mulheres, livros de poesias, romances e filosóficos, canto dos pássaros, mulheres, cinema, ar puro. É um mundo que eu criei e nele fiz morada. Eu lhe convido a conhecê-lo, mas você deverá se submeter às minhas três regras principais: amar, ter fé e sorrir.

Ego: Isso parece fácil.

Higher: Então, meu amigo, seja bem-vindo!

Ego: Gostei desse papo. Vamos trocar mais ideias algum dia desses?

Higher: Claro. Será um prazer.

Vamos na Paz.

HIGHERTHANEAGLE

PS: Ganha um doce quem lembrou do Pica-Pau em determinada passagem ^^



http://particulasdafonte.blogspot.com/2010/12/proseando-com-meu-ego.html
http://minhamestria.blogspot.com
http://a-casa-real-de-avyon.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails