Oi Anthonio!
Eu li o seu texto sobre malucos e também depois vi as críticas a seu respeito. Eu pensei na parábola da rosa - um texto que vi escrito mas cujo autor desconheço quem seja. Penso que eu, você e mesmo as pessoas que o criticam - todos nós enfim - somos como rosas. Tendemos a ser tão duros com os outros, tão exigentes... O que não percebemos é que acabamos usando essa mesma rigidez para conosco mesmos e infligimos dor e sofrimento por não conseguirmos corresponder às expectativas que criamos para nós e para os outros.
Para quem ama flores não há incoerência na rosa perfumada que se vê cercada de espinhos. Para quem ama a humanidade também não haja incoerência em nós humanos cercados de falhas e defeitos. Procuremos todos num gesto de simplicidade e sabedoria reconhecermo-nos como irmãos não pelos espinhos que nos ferem mutuamente mas pelos perfumes e cores que se evolam de nosso ser.
Um grande beijo no seu coração.
Martius
**************************************************************************
Assim são muitas pessoas. Dentro de cada alma há uma rosa: - São as qualidades dadas por Deus. Dentro de cada alma temos também os espinhos: - São as nossas faltas. Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos. Nós nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior. Nos recusamos a regar o bem dentro de nós, e consequentemente, isso morre.
Nunca percebemos o nosso potencial. Algumas pessoas não vêem a rosa dentro delas mesmas. Portanto alguém mais deve mostrar a elas. Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar, é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas. Esta é a característica do amor. Olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras faltas.
Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajudá-la a perceber que ela pode superar suas aparentes imperfeições. Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa, elas superarão seus próprios espinhos. Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes. Portanto sorriam e descubram as rosas que existe dentro de cada um de vocês e das pessoas que amam...
Nenhum comentário:
Postar um comentário