Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

SOBRE A PAIXÃO, AMOR E FELICIDADE - TATJ

sobre a paixa, amor e felicidade - Tatj

Anthonio: Saquei as palavras abaixo na área de comentários do texto: "MINHA EXPERIÊNCIA SOBRE O AMOR INCONDICIONAL - JOSI SANTANA" e considero uma valiosa reflexão sobre a paixão. Transformei-o em texto e agradeço à Tatj por sua carinhosa colaboração comentando os textos aqui postados.



Ai, gente, sabe o que eu acho? Que a gente cresceu pensando que amor e paixão eram a mesma coisa. E não são. Paixão é coisa do ego. Paixão é necessidade física, 3D. A gente sente NECESSIDADE do objeto da paixão. Qual mulher aqui nunca se apaixonou perdidamente por um sapato? "Eu PRECISO TER esse sapato!!!" Mesma coisa com uma pessoa. A gente fica cego, só pensa na pessoa o tempo todo, e se ela não está, parece que nada faz sentido, fica tudo vazio, xôxo. Particularmente eu acho isso horrível. Paixão é quando você deixa de se bastar e passa a depender da existência de alguém ou algo para ser feliz. Magina? Colocar a SUA felicidade na mão de alguém? Ou, pior: algo! Aff!! E quantas vezes a gente já não fez isso?
Paixão, pra mim é o CONTRÁRIO de felicidade, porque se baseia no MEDO. Medo de perder. Quando o objeto da paixão vai embora, quebra, morre, estraga, acaba ou perde, nooooooossa, parece que a gente vai morrer. Então, paixão é uma coisa totalmente condicionada a algo específico.

E amor incondicional o que é? É amar sem colocar condições.
Você não pode dizer que ama alguém, MAS se esse alguém te trair, você não ama mais.
Você ama seu filho, MAS se ele for homossexual você não ama mais.
Você ama chocolate MAS sem uva passa, porque se tiver uva passa você não ama mais. Você ama o Comandante Ashtar MAS se as naves não vierem você não ama mais.
Você ama Cristo Miguel MAS se não acontecer nada até o dia 1º de janeiro você não ama mais.
E outra: esse negócio de "eu TE amo". Isso não é incondicional. Você ama só aquele? E o do lado, você não ama? Porque? Tadinho...

Hoje eu concluo que o mais parecido com amor, na verdade, é a felicidade. Acho, aliás, que é a mesma coisa. Porque é dentro, não é fora. Com a felicidade a gente tá mais acostumado a saber que vem de dentro, mas o amor a gente fica achando que vem de fora. E não vem. Felicidade não depende de nada. Se você está feliz, tanto faz se tá sol ou chovendo. Tanto faz se vc tá sozinha ou se tem alguém. Tanto faz se vc tem dinheiro ou não tem. Você tá feliz e pronto. Sem falar que tudo fica lindo, né?
Ás vezes a gente acorda feliz, do nada. As contas continuam lá pra gente pagar, os problemas continuam iguaizinhos estavam ontem, mas ontem, a gente escolheu achar tudo aquilo terrível, e ficou horas e horas se preocupando, mal humorados, julgando todo mundo, achando tudo uma droga. Aí, hoje, do nada, sem que NADA diferente tenha acontecido, a gente acordou feliz, passou um dia ótimo, achando que todas as pessoas são umas fofas, e que tudo vai dar certo. E nessa pegada, até aconteceram algumas coisas incríveis, que a gente nem esperava, é ou não é?
Vibe, galera.
É tudo uma questão de vibe.

Então, eu acho, gente, que amor é uma coisa que você SENTE e pronto.
É igual se sentir feliz. A gente não diz pra ninguém assim: "Eu feliz você". Diz?? A gente diz: "Eu ESTOU feliz!".
Então não digam "Eu te amo", ou "Eu me amo". Digam simplesmente: EU AMO.
O Amor É, independente do que você ESTEJA.
Para sentir amor, (e não sentir amor por este ou aquele, isto ou aquilo), para simplesmente sentir amor, é só a gente se alinhar com a vibração dele. É igual uma sintonia fina, que tá lá o tempo todo. Quem fica entrando e saindo dela somos nós.
A gente tá careca de saber disso. O que tem que fazer é escolher todo dia, conscientemente, sintonizar com essa vibração de felicidade e amor. Pronto. É só isso, não tem nada de complicado.
(Putz, se eu FIZESSE tudo o que eu falo, seria tão lindo...hahahaha!)

Beijos, amados!
Tatj (s)

http://minhamestria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails