Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

sexta-feira, 10 de junho de 2011

SAINDO DA ILUSÃO - PARTE 4 (REPOSTAGEM)

Saindo da ilusão (Repostagem)- parte 04


SAINDO DA ILUSÃO
(Parte quatro)


ARCANJO ANAEL

Questão: qual é o melhor ensinamento a dar às crianças?
O mais belo dos ensinamentos, bem amado, é o ensinamento da liberdade, o ensinamento da ética e da responsabilidade. Isso não é feito nem pelas religiões. Isso passa pelo reconhecimento de Si mesmo como Ser divino, Ser soberano e Ser autônomo.

As crianças têm acesso espontaneamente a esta dimensão. Não é, portanto, questão de ‘formá-las’, mas sim afirmá-las nesta Verdade.

O sistema educativo de vocês têm certo número de normas a respeitar. Mas tentem, tanto como se possa, não fechá-los em sistemas que vocês chamam de religiosos. Vocês devem compreender que todas as Revelações, quaisquer que sejam, de início, foram todas justas. Entretanto, foram todas transformadas pelo poder humano e pela avidez e a vontade de poder de alguns. Todas, sem exceção.
Não existe qualquer religião que não tenha falhado. Não existe qualquer sistema que não tenha falhado.

O único sistema que não falhará jamais, são Vocês mesmos e seu Ser interior. É isto que vocês devem reencontrar. E isso se encontra no interior.
Ensine uma criança a meditar. Ensine uma criança a viver sua dimensão interior. Isso é o mais importante, e não, prepará-la para certas coisas exteriores.

Questão: que fazer quando uma criança de oito ou nove anos, é assaltada por «entidades» que a colocam em sofrimento?
Bem amada, uma criança, até 14 anos, em sua densidade, não tem história própria. Até essa idade ela reflete, literalmente, a energia, a Consciência, o Carma (como vocês o chamam) dos pais.
Assim, não é a criança que precisa ser liberada, mas sim seus pais, de suas crenças. Isso pode ser duro de aceitar, mas a criança quando ‘chega’ num ambiente vai absorver certo número de Vibrações, certo número de Consciências, certo número de funcionalidades, inscritas em seu DNA, nos cromossomos e na memória dos pais. Não é a criança.

Questão: se fazemos todos os trabalhos preconizados para elevar nossa taxa vibratória, mas, paralelamente a isso, vivemos ainda o medo, a elevação vibratória se faz apesar de tudo?
Em sua densidade, vocês passam por períodos de elevação e períodos de queda. Isso é inevitável, em função de sua condição humana. Entretanto, os momentos em que vocês devem viver a Vibração, progressivamente permitirão aos fenômenos que vocês chamam de medo e a outros estados emocionais contrários à Vibração, se afastarem de vocês, progressiva ou abruptamente.
Quanto mais vocês vibrarem e viverem na Vibração da Alegria e na Vibração da Luz Vibrante, mais vocês se afastarão das zonas sombrias que constituíram suas vidas.

Isto é um aprendizado, um aprendizado muito acelerado. Obviamente, a estrutura de sua sociedade faz tudo para impedi-los de conseguir isso. Através de certo número de constrangimentos, de medos que foram instalados em vocês, desde a criação desse mundo e que se manifestam através da arquitetura sofisticada de sua sociedade: medo do desemprego, medo da doença, medo da morte, medo disso, medo de perder um filho... Tudo é pretexto para o medo. E tudo é pretexto para ‘construir cenários de seguranças’ que vão suprimir esses medos, de maneira artificial.

A única maneira de suprimir o medo é viver a Vibração interior. Isso se estabelece progressivamente e, no dia em que vocês chegarem realmente a viver nesta estabilidade do Coração aberto e vibrante, o medo se afastará de vocês, definitivamente. O medo nada pode contra a Vibração do Coração. Absolutamente nada.

Questão: como a Sombra reage às Efusões de Luz?
A Sombra, (de fato, a palavra ‘poder’ é muito mais adequada, porque a Sombra é poder e o poder é Sombra), o poder sobre o outro é a fonte de todos os seus conflitos e de todas as suas misérias.
A Sombra pode se servir da Luz Unitária? Absolutamente não.

Ela só reage criando o medo. Aqueles que estão no poder e quiseram inculcar medo em vocês, não compreendem grande coisa. Eles quiseram destruir a economia. E o que aconteceu? Os Seres humanos não tiveram medo. Então, como eles reagiram a isso? Tentaram instaurar um Estado de medo com relação a doenças extremamente graves (as famosas pandemias falsas) que não existiam senão na imaginação deles. E, entretanto, o Ser Humano não teve medo.

Enfim, compreendam que eles procuram meios de criar o medo. A matriz (matrix..) é baseada num princípio de medo e aprisionamento. Vocês descobrirão, pouco a pouco, que não estão presos; descobrirão, pouco a pouco, o ilimitado. Vocês saem de suas limitações, cada um a seu ritmo, a seu modo e na sua velocidade. Ao descobrir isso, vocês participam do aumento da liberação.
O medo tem ainda mais medo. E, portanto, aqueles que estão na Sombra e no poder têm cada vez mais medo de perder seu poder e procurarão, de maneira ainda mais forte, gerar o medo e a sua submissão a ele.

Não é questão de ‘lutar’ ou de se ‘opor’ ao que gera o medo porque vocês irão alimentá-lo, de um modo ou de outro. É preciso se acalmar, no sentido em que não devem reagir, mas sim, agir em seu Ser interior. Acalmar-se e agir no interior, é, verdadeiramente, o que lhes é solicitado.
Persistindo e permanecendo na Vibração de sua Essência e de seu Coração, o mundo irá desfazer-se dele mesmo, sem esforço.

Questão: Miguel disse que não haverá mais 3ª dimensão completamente dissociada da Fonte, mas que poderá ainda haver dimensões onde não haveria a noção de bem e de mal. Poderia desenvolver?
Bem amada, a partir do momento em que as dimensões são ligadas à Fonte, não pode mais haver ‘mal’. Há simplesmente jogo Sombra /Luz, o que não é a mesma coisa.
Na 3ª dimensão existem formas de vida não separadas da Fonte, que possuem um corpo físico à base de carbono, assim como o que você possui. Entretanto, nessas dimensões, não há ‘separação’ com a Fonte, embora a vida e a Consciência se expressem através das leis de eletromagnetismo.

Em definitivo e em Unidade, a Sombra não é ‘o mal’ e a Luz não é ‘o bem’. Trata-se de uma alternância Sombra/Luz. É apenas nesta dimensão que o que vocês chamam ‘bem/mal’ foi colocado ao extremo, em meio às ‘forças eletromagnéticas de atração e de repulsão’. O ‘bem’ é, por definição, dilatação, expansão. O mal é, ao oposto, contração, restrição. Há aí um processo bem lógico. É preciso compreender que, quando eu digo que existem dimensões de 3ª sem separação da Fonte, isso não quer dizer que nessas dimensões, o jogo do bem e do mal ocorra. Somente existe o jogo Sombra/Luz. E a Sombra não é algo que os afasta e os obriga a se reencarnar.

Há uma liberdade total, nos mundos de 3ª dimensão unificada, quanto à tomada de corpo, ou quanto à saída desse corpo, por exemplo. Há outras diferenças, obviamente. Nos mundos separados da Fonte, vocês foram obrigados a se isolar de sua Divindade, deixando-a em outros lugares, para poder penetrar (encarnar) nesta matriz. Entretanto, não é preciso sempre assimilar a Sombra e a Luz ao jogo do bem e do mal. A Luz pode também fazer o mal, mesmo em sua dimensão. Tudo depende do ‘ponto de vista’, da Consciência que a recebe. É muito simples.

Imagine, por exemplo, um ser humano que não conhece a Luz e cuja vida é, no entanto, repleta de bem, repleta de ações, no sentido social, moral, afetivo, emocional, que segue no sentido de uma vida harmoniosa, de uma vida bem completa, como diriam vocês. Entetanto, se esta alma receber um afluxo de Luz extremamente importante vindo de dimensões superiores, sua vida explodirá literalmente, e sua Consciência também.
Hoje, vocês estão face a um desafio muito maior que é o de elevar suas Vibrações, e a solução não se encontra senão nesse nível. Ela não pode estar unicamente numa mudança de paradigma só baseada em suas concepções, ou de suas idéias, ou de suas crenças.

É um mundo totalmente novo que se abre a vocês : seu sistema Solar penetra no Centro Galáctico, tal como acontece a cada 26.000 anos. E essa passagem é hoje muito especial porque implica na destruição total da trama da terceira dimensão dissociada. Isso é fundamentalmente novo para vocês. Alguns de vocês estão aí há muito tempo, por milhares de anos. Outros desde ainda mais tempo, dezenas ou centenas de milhares de anos. Outros se juntaram mais recentemente, a fim de participar, de uma maneira ou de outra, deste despertar da humanidade.

Questão: por que sentimos um vazio interior? Isso é devido a que? Como gerir?
O vazio interior pode tomar diferentes significados, segundo as pessoas e segundo as Consciências. O vazio interior significa um momento de passagem. É uma etapa de transição. O vazio interior precede o pleno. Em sua dimensão, isso funciona assim.

Durante os Casamentos Celestiais, atraímos sua atenção e sua Consciência para alguns sons, a fim de chegar ao silêncio interior. Do mesmo modo, o vazio interior pode ser a etapa que precede o pleno interior, ou seja, a ativação permanente do que vocês chamam Chacra do Coração e, portanto, o retorno à Existência. (NE: vejam sempre o glossário na primeira mensagem)

Por vezes também, esse sentimento de vazio interior pode estar ligado, não a processos energéticos de evolução, mas a sofrimentos que vocês viveram ao nível afetivo e que voltam à memória. É preciso, entretanto, aceitar e compreender que nada é ‘vazio’ nos múltiplos universos e nas múltiplas dimensões. É apenas nesta sua dimensão dissociada que vocês concebem o vazio como possível. Nada é vazio nos múltiplos universos. Tudo é pleno, de diferentes modos.

Questão: Se fizemos a escolha de estar aqui e agora, por que viver dificuldades na encarnação?
Vocês fizeram a escolha de sua encarnação. Ninguém os obrigou a se reencarnar. Entretanto, mesmo saindo da encarnação, vocês permanecem prisioneiros da ‘lei de ação/reação’.
Os ensinamentos mais tradicionais e mais antigos insistem sobre o fato de que vocês circulam nas ‘rodas de reencarnação’ até o momento em que a Ilusão pare; a partir do momento em que cada um tiver encontrado a Unidade.

Vocês não têm pecado, assim como lhes fizeram crer. O pecado foi, sim, cometido por aquele que vocês chamam Deus ou Diabo, que criou esta dimensão dissociada e com a ajuda de um Arcanjo bem específico, num dado momento. Se isso lhes parece difícil de compreender ou aceitar, coloque isso de lado, num canto de seu Espírito. Entretanto, é preciso compreender que a partir do momento em que vocês estão presos nesta matriz, vocês não têm qualquer meio de sair, senão trabalhar sobre seu Ser interior.

Tentem olhar em torno de vocês: quantos Seres trabalharam sobre si mesmos e atingiram esta liberação real, aquela que os faz sair da prisão da matriz? Isso é muito raro.

Num periodo inicial ou num período final de um ciclo de 50.000 anos, é possivel vocês liberarem-se desta matriz, se o aceitam. Mas são vocês mesmos que fazem o trabalho. Nós propomos uma revolução, uma resolução e uma ressonância da Luz. São vocês que a aceitam ou não.

Quando vocês dizem que estão livres de se reencarnarem, sim, vocês estão livres de permanecer nos limbos intermediários, sempre prisioneiros desta matriz ou acessar uma vida particular, a fim de progredir. Mesmo ao nível do ‘sistema de controle humano’, ou seja, do sistema corpo/alma/espírito, tal como foi criado por Deus e os Arcontes, vocês têm a possibilidade de evoluir, mesmo permanecendo prisioneiros nesse sistema.
Nesse sistema, vocês têm ‘total liberdade’, mas não podem sair do sistema.

O que nós lhes propomos, hoje, é justamente se liberarem dessa matriz.
Entretanto, creiam que, se vocês estão nesse corpo, neste momento, é porque vocês escolheram. Você não tinha senão uma escolha entre aqui ou outro lugar. Mas, certamente, não além.

Questão: qual ‘limiar’ deve ser atingido para permitir a reversão do conjunto do planeta?
Bem amada, o ‘limiar’ é como uma aspiração à liberação, aspiração à Luz Vibrante Autêntica que vem para vocês. Progressivamente à medida que um número maior aspira à Luz e à libertação isso se tornará mais fácil.
Nós tínhamos certo número de problemas, ligados a algumas modificações que ocorreram em seu DNA. Nós compensamos isso.
Obviamente, as forças da Sombra, que foram dissolvidas e desfeitas ao nível do Sol, tentam, nesta Humanidade (por intermédio de seus subservientes servidores ou empregados, se preferem), a todo custo, manter esta Ilusão. Esta Ilusão é mantida pelo poder, pelo medo. O poder e o medo são os dois elementos básicos que os mantém nesta Ilusão.

Quanto mais tivermos Seres humanos ou quanto mais tivermos Vibrações de Alegria, de elevação e de transformação, mais rápido terá lugar a transformação. E isso não depende de nós. Isso depende de um relógio cósmico que está quase chegando a uma data-base. Mas vocês têm ainda tempo, e embora ele seja curto, melhor será para sua liberação.
Entretanto, compreendam que não é unicamente uma questão de ‘aritmética’ e de um ‘número de pessoas’, e sim, de uma intensidade Vibrante generalizada sobre este planeta.

Questão: pessoas não informadas, e em particular, as crianças, podem sentir essas Vibrações e fazer parte desse movimento liberatório?
Não tenha qualquer inquietação com aqueles a quem chama de crianças. Aqueles que estão presentes, nesse momento, nesta densidade, com uma idade que você denomina ‘criança’, são frequentemente seres muito mais evoluídos e muito mais afirmados na Luz e na Vibração.

Não haverá para eles qualquer dificuldade para viver esta transformação porque eles ainda não têm crenças estruturadas e inculcadas neles. Essas crianças são livres. É por isso que algumas forças tentaram introduzir, em seu DNA, diferentes perturbações para limitar sua expansão de Consciência.

Mas absolutamente nada, agora, pode se opor a esta expansão de Consciência considerável que deve fazê-los reencontrar sua Existência [Estado de Ser], sua Divindade, assim como vocês poderiam chamá-la. Então, não há o que se preocupar com as crianças.
Não há o que se preocupar, também, com os Seres humanos que não percebem e não sentem esta Vibração. Ela chegará. Como o Arcanjo Miguel disse, haverá várias ‘ondas’. As ‘ondas’ serão sucessivas. E lembrem-se das palavras de Cristo: «os primeiros serão os últimos, os últimos serão os primeiros».

Não há notivo para qualquer inquietação, porque a inquietação induz ao medo, o medo induz à contração e a contração os afasta da Alegria.


Questão: o que é “a Luz Vibrante” e também “o espaço sagrado do Coração”?
O que chamamos a Luz Vibrante é uma Luz que não vem desta dimensão. Vem de uma dimensão superior. Quando ela chega nesse mundo, ela se traduz por uma ‘Vibração’.
A Luz é Vibração. Uma Vibração que percorre uma escala e uma gama extremamente expandidas, e o objetivo é revelar, em Vocês, o que foi chamado, pelo Arcanjo Miguel, de ‘o Fogo do Amor’.

A Luz essencial, a Luz Autêntica, a Luz Vibrante é um Fogo. Um fogo que não os consome. Perguntem-se porque, na religião católica, quiseram lhes fazer associar o Fogo ao inferno...
No entanto o Fogo é o elemento purificador, o elemento motor que os leva à sua Divindade. A Luz é Vibração e Fogo. A luz que vocês comumente percebem é apenas um reflexo da Luz, tanto que não é Vibração.
Ao contrário, se você percebe uma Luz, de olhos abertos ou fechados, qualquer que seja a cor desta Luz, e se ela está acompanhada de Vibração, então, vocês estão num dos componentes da ‘Luz Vibrante’.

O que é chamado o espaço sagrado do Coração é um espaço, no interior de seu Ser, que, quando se ativa, lhes confere a Alegria, o Samadhi. Mas não existe um Samadhi, existem sete Samadhi diferentes, de um grau mais leve a um grau o mais profundo. O conjunto desses Samadhi os conduz a experimentar a Alegria.

Na Alegria, assim como lhes disse, não existe mais medo.
Estar no Coração não é uma visão do Espírito. É uma Vibração que se estabelece no peito, uma Consciência que se estabelece no peito. No primeiro Samadhi, a Vibração vai e vem. Ela lhes permite perceber, sentir a Vibração ao nível do Chacra do Coração. E então, em estados mais etéreos, as Vibrações se instalam no Coração e tornam-se permanentes, conduzindo-os a viver um estado de plenitude e um estado de Luz Vibrante muito invasiva. Nesse momento vocês chegam ao penúltimo Samadhi.

O Samadhi maior, chamado na tradição oriental, o Maha Samadhi, não lhes é ainda aberto. É aquele que lhes permitirá, no momento certo, passar para a imortalidade, não desse corpo, certamente, mas da Consciência, assim como manifestaram alguns Santos, em que o corpo se torna incorruptível, em que o corpo desaparece, literalmente, porque ‘é levado ao Céu’, assim como foi descrito por Enoch, por Elias ou ainda pelo Cristo.

Questão: você disse recentemente que convém não enviar a Luz, mas sim recebê-la e deixá-la irradiar.
Esse contexto evolui de modo muito natural.
As pessoas que são terapeutas e que trabalham nos domínios alternativos, observarão que quase não têm mais pessoas a cuidar. Por quê? Porque as pessoas que estavam interessadas encontraram sua própria Luz, e não têm mais necessidade de Luz exterior.

Não é necessário enviar voluntariamente a Luz, basta-lhes Ser.
‘Ser’ é uma irradiação de Luz, é uma mudança de paradigma extremamente importante.
Em numerosos ensinamentos em tempos passados, foi dito para enviar a Luz sob forma de oração ou sob forma de intenção, sobre uma pessoa ou sobre outro. O mais importante é Ser si mesmo esta Luz. Se vocês são esta Luz, a irradiação se faz natural e espontaneamente.

Há portanto, efetivamente, também, nesse nível, uma mudança de paradigma importante que deve lhes permitir passar de uma ‘vontade de Luz’ ao ‘abandono à Luz’, assim como já defini longamente.
O abandono à Luz permite irradiar a Luz, semear a Luz, mas sem qualquer ato da ‘vontade’ e sem qualquer ‘poder’. Simplesmente sendo e assumindo um estado de ser.

Questão: procurar a Unidade equivale a procurar esse estado vibratório no Coração?
Bem amada, a Unidade sempre esteve aí. Ela jamais pôde se revelar porque você estava preso numa Ilusão. Hoje, esta Ilusão se ergue e se remove. Assim, portanto, você vai redescobrir a Unidade. A Unidade é efetivamente Presença. Na Presença, não há mais manifestação dual. Isso lhe permitirá viver nesta densidade ainda algum tempo.

É nesse sentido que Miguel os chamou ‘Transmissores da Luz’ e, agora, ‘Semeadores da Luz’. Isso quer dizer que vocês devem afirmar sua Presença em sua Vibração do Coração.

A Vibração do Coração é a garantia de sua Unidade. Você não pode sentir uma Vibração sobre o Chacra do Coração sem estar na Unidade. E, reciprocamente, se você penetrar na Unidade, a Vibração do Coração se ativa.

Questão: os «tempos reduzidos» que Miguel fala corresponde a qual escala de tempo Terrestre? E quais serão as reviravoltas exteriores?
É preciso compreender que a partir do momento em que você vive a Vibração interior de seu Coração o exterior não existe mais. Simplesmente.
Os Seres que encontraram a Unidade, nas diferentes tradições, os diferentes místicos, tiveram uma ação sobre o mundo exterior porque esse mundo exterior existia. A partir do momento em que um número de Seres Humanos volte sua consciência para o interior e viva, de maneira definitiva, este estado de Existência, esse mundo cessará simplesmente de existir.

O outro problema é conceber as reviravoltas exteriores em termos de destruição. Miguel falou de desconstrução. A desconstrução é a desconstrução da Ilusão, de tudo o que os mantém nesta Ilusão. Em primeiro lugar vem, obviamente, o’ poder’, o ‘medo’, e, em seguida certo número de relacionamentos que vocês construíram com muita alegria, mas que, entretanto, os impedem de acessar a verdadeira Alegria.
Então, as reviravoltas exteriores não serão estritamente nada. Progressivamente e à medida que as reviravoltas exteriores apareçam, de maneira concreta vocês se voltarão cada vez mais para seu Coração.

Um exemplo muito simples: muitos Seres Humanos, desde o início deste ano, sabem que a humanidade se dirige para um final econômico programado e desejado pela Luz e, paradoxalmente, também, pela Sombra, mas não com os mesmos objetivos. A Sombra espera escravizá-los, através do desaparecimento do sistema econômico e do controle total da economia.
A Luz espera liberá-los, pelo mesmo processo de liberação da economia.
Que vai acontecer? Apóiem-se sobre as tradições orientais que diziam que a partir do momento em que você cria um ‘intermediário’ , entre o que você fabrica com suas mãos e o que você quer vender a um outro, você perde seu poder ou delega seu poder.
Esta é uma grande lição da humanidade com relação às energias do dinheiro.
Você tem dinheiro? Você tem poder sobre seu dinheiro? Vocês descobrirão muito em breve, que não. Absolutamente não. E que, quando vocês perderem esse falso poder, descobrirão a liberdade.

Questão: por que não vivemos os acontecimentos luminosos ou cósmicos que foram anunciados nas datas de 15 de agosto, 29 de setembro ...?
Bem amado, esses eventos foram produzidos na hora e momento ditos.
A cada vez que o Arcanjo Miguel anunciou certo número de Radiações devendo chegar sobre o planeta, a fim de liberar seu DNA, isso se produziu de maneira exata e na hora certa. Entretanto, não espere encontrar, em sua mídia, este anúncio, obviamente.

Cada vez que anunciarmos algo, isso será verificável, não por sua mídia, mas, por Vocês, antes de tudo, na sua Vibração.

Quando falamos de sinais celestiais, saiba que muitos seres humanos, centenas de milhões (e aqui falamos mesmo de continentes inteiros, que vocês não conhecem, como a China) viram o que vocês chamam Luzes e fenômenos celestiais, durante este verão. Entretanto, vocês ouviram falar? Jamais.

Vocês não ouvirão falar jamais, mesmo no momento em que certo número de coisas bem físicas acontecer em sua densidade. Vocês não estarão jamais a par porque o objetivo das forças da Sombra ou dos «maus rapazes», como os chamamos, é, sobretudo, que sua Consciência não se coloque jamais sobre o Céu e continue a olhar o solo. Em todos os sentidos do termo.

Questão: há relação entre as intervenções de Miguel e os tremores da Terra?
Sim. Com isso e com fenômenos celestes e também com o que vocês chamam, em inglês, de «crop circles» [também denominados agroglifos, círculos nas plantações ou círculos ingleses] (*). A cada vez que o Arcanjo Miguel interveio em uma das etapas dos Casamentos Celestiais, apareceu um círculo em plantações que correspondia completamente ao que ia ser despertado naquele momento (**).

Quando o Arcanjo Miguel diz que haverá, a tal momento do dia, tal Radiação ionizante, obviamente, esta Radiação ionizante chega na hora certa, no momento anunciado. Miguel falou seguidamente sobre honra e da probidade. Não é porque vocês não estão a par, que isso não existe. Procurem e encontrarão.

Questão: como atingir melhor o «deixar ir» (soltar) nesse momento?
O ‘soltar’ é uma primeira etapa, mas não é o objetivo. Assim como eu disse, inúmeras vezes, o soltar deve conduzir ao abandono.
O que é o ‘abandono’? O abandono não é uma derrota. O ‘abandono’ é um ato de confiança total na Inteligência da Luz.

A Luz se difunde, há muitos anos, sobre seu sistema solar. As primeiras Radiações do Espírito Santo remontam a 1984. Isso não data de hoje. Simplesmente, a intensidade é sempre maior e, desde os Casamentos Celestiais, há uma tripla Radiação.
E, a partir de hoje, há uma Radiância, a mais – a do Arcanjo Uriel, que virá regularmente a cada mês.

Há, literalmente, ‘bombardeamentos energéticos’ cada vez mais intensos que irradiamos nesse sistema solar, ajustando ao melhor as reações que observamos sobre o planeta: ajustamos as intensidades e as localizações de suas Radiações, quando o podemos.
Deixar ir: obviamente, hoje, a Vibração deve conduzi-los a ‘deixar ir’. O ‘deixar ir’ é abandonar todas as crenças, é abandonar todos os papéis sociais. Isso não quer dizer fugir para viver numa montanha. Isso não quer dizer isolar-se. Isso não quer dizer desligar-se do mundo. Ao contrário, aproximar-se do mundo, não como você acredita, mas tal como ele é, em realidade e em Verdade.

Tudo o que é obstáculo, tudo o que é resistência, tudo o que é difícil, é hoje contrário ao ‘deixar ir’. O ‘deixar ir’ é seguir no sentido das linhas de menor resistência, em caminhos em que não há mais resistência, nos diferentes setores de suas vidas.
É uma primeira etapa. Como vocês o observaram, muitos seres humanos, desde mais de um ano, vivem mudanças dramáticas, difíceis de viver, difíceis de assumir. Mas no final, e em definitivo, alcança-se sempre uma forma de liberação.
A Inteligência da Luz é tal que, se você se confia a ela e a deixa dirigir sua vida, vai descobrir que isso facilita-lhe a vida e o conduz, de maneira certa, para a Alegria.

Progressivamente e à medida que você sente algo o aproximando da alegria, isso deve colocá-lo no abandono cada vez maior. Entretanto, obviamente, para chegar a isso, há por vezes algumas ‘quebras’ e alguns ‘lutos’ a passar. Então, se isso acontece de maneira fulgurante em sua Vida, se lhe parece imposto com grande força, vá, aí também, para as linhas de menor resistência.
Certamente podemos compreender que perder um companheiro, um teto, um emprego, ou outra coisa, pode ser, a princípio, extremamente difícil de aceitar, sobretudo quando você se abriu para sua liberação. Então, é preciso entender e aceitar que o que lhe acontece nesta abertura que você construiu, vai necessariamente no sentido de sua liberação, mesmo que isso provoque medo, tristeza ou outra emoção qualquer.

Não há nada trivial no mundo no qual vocês vivem, atualmente. Tudo é encadeamento, cada vez mais rápido, de ação e reação. Vocês viverão, literalmente, uma aceleração do tempo. Muitas coisas vão se acelerar em todos os sentidos do termo. Vocês estão agora nessas reviravoltas e são os que fazem as reviravoltas. É isso também que lhes é preciso aceitar. A reviravolta não é exterior a vocês. É, antes de tudo, interior. Uma vez que esse mundo é Ilusão, o que vocês observam com seus olhos é apenas a concretização, de maneira efêmera, do que vivem no interior. O interior é sua totalidade. As estrelas, os Arcanjos, nós, estamos presentes em seu interior. Vocês devem retornar também a esse nível aí.

Questão: por que muitas pessoas, hoje, estão fatigadas, sentindo-se como se estivesse ‘de partida’?
Bem amada, os Seres humanos vivem hoje certo número de restrições, ao mesmo tempo ligadas à transformação e à ausência de transformação. Essas restrições se exprimem de diferentes maneiras. A fadiga pode ser uma.

Mas existem também muitos Seres Humanos que experimentam um sentimento de excesso de energia, podendo, ele também, conduzir à fadiga.
A transformação induz a uma modificação de seus hábitos, em todos os níveis. Por isso convém também ajustar seu sistema alimentar e seu sistema hídrico, a fim de acompanhar o sentido da modificação.

No que concerne à segunda questão - o sentimento de partir, sim, vocês estão todos a ‘ponto de partir’ para um lugar muito mais luminoso, para sua Verdade e sua Eternidade. Alguns a captam com uma acuidade muito maior. Alguns a captam com angústia, aqueles que não estão nesta dimensão. Mas, a humanidade em seu conjunto, o Sistema Solar em seu conjunto, espera algo e sabe que algo está aí. Esse algo, vocês o sabem todos, está a caminho, inconscientemente ou mais ou menos conscientemente e alguns com muita acuidade, percebem esse sentimento de partida iminente.
Isso é agora. Não se esqueçam que seu espaço/tempo, que vocês experimentam como real, está ligado a uma curvatura do espaço/tempo e a um eletromagnetismo específico que foi insuflado. O espaço/tempo se desdobra, se desenrola. O tempo não é mais linear.

Vocês descobrirão que várias realidades podem se sobrepor: sua realidade do corpo de personalidade, sua realidade do corpo de Existência [Estado de Ser]. Vocês estão, literalmente, entre dois mundos. E, por vezes, isso pode ser desconfortável porque isso deve conduzi-los, em definitivo e finalmente, a fazer a última escolha, aquela que lhes convém e aquela que está em relação com sua concepção do que é a liberdade e a Luz.
Então, sim, este período pode apresentar momentos difíceis mas também momentos de grande Alegria. E lembrem-se também que vocês têm a possibilidade, trabalhando sobre o coração, de verdadeiramente se recentrar e seguir a linha de menor resistência.

Obviamente, os medos os assaltam eis que vocês foram construídos pelo medo. Todo Ser Humano, sem exceção, experimentou, de uma maneira ou de outra, o medo. O medo é parte integrante de sua vida. Mas a Luz também, agora. Então, cabe a vocês fazerem a escolha e a vocês se dirigirem para o que lhes dá leveza, Alegria e Unidade.

Questão: poderia nos falar dos círculos nas plantações (“crop circles”)?
Isso seria extremamente longo. Os círculos nas plantações são criados por Inteligências Extraterrestres. A maior parte deles são criados por povos de outras dimensões, através de sistemas de Luz extremamente sofisticados, há mais de 30 anos. Eles anunciam, agora, as transformações de sua Humanidade. Atraem sua atenção sobre construções não lineares ou geométricas e mobilizam, literalmente, sua Consciência e os atraem para fenômenos vibratórios cada vez mais elevados, como foi o caso este ano.

É preciso compreender também que existem círculos de colheita criados pela mão do homem. E também outros criados pelas forças que chamei «os maus rapazes».
Mas a maior parte desses fenômenos luminosos, reais e autênticos, se produzem em uma região muito precisa da Inglaterra em relação com Stonehenge, que é um lugar extremamente importante.

Então, os círculos de colheita têm uma função vibratória, uma função de Despertar. Aí está o que posso dizer.


Cada um deles é diferente, mas é construído, sempre, sobre a mesma lógica linear e de expansão da Consciência. Eles colocam sempre em cena elementos ligados a suas tradições, mas também aos planetas e ao Sistema Solar. Eles colocam em jogo energias específicas.

O último círculo de colheita remonta a 15 de agosto. Não haverá mais, porque o conjunto da missão, do que deveria ser cumprido, foi realizado. Vocês estão agora na hora da Revelação e na hora da atualização desta Revelação. Não há, portanto, mais necessidade de lhes encaminhar mensagens desta forma.
Certamente, outros círculos de colheita aparecerão. Mas eles não serão criados por aqueles que foram encarregados, como até o presente, de criar esta dimensão em sua dimensão. O conjunto de mensagens foi entregue. Resta-lhes agora viver o que foi entregue. Em Consciência e em seu mundo.

Mensagem original do Amado ARCANJO ANAEL

Edição especial por Anthar, Agora.

Para ler a PARTE 5, CLIQUE AQUI.

http://eterno-agora.blogspot.com/2010/10/saindo-da-ilusao-parte-quatro.html
http://www.comandoestelar.locaweb.com.br/blog/file/SAINDO_ILUS%C3%83O.htm
Em francês: http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=456
Em português: http://leiturasdaluz.blogspot.com

http://minhamestria.blogspot.com

http://a-casa-real-de-avyon.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails