Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O PODER DA PALAVRA - SILVANA MENDES

o poder da palavra...



O poder contido nas palavras tem as mais diversas capacidades de navegar por pólos distintos em um mundo onde são pontes ou desabrigo, elevam ou destroem, acariciam ou espancam, humildes ou arrogantes, verdadeira ou falsas, macias ou ásperas e neste trajeto vigoroso podem iluminar a estrada que conduz ao Divino ou apagar a luz da verdadeira vida existente no caminho.

Palavras podem ser pontes que ligam nações, culturas, corações e nesta conexão deslizam pelo âmago edificando desde os corações empobrecido pelas agruras da vida até os mais nobres que foram torneados pelo alicerce firme da sabedoria interior e neste trajeto há corações desabrigados e em sua solidão que almejam por diálogos que preencham suas almas sequiosas de palavras vivificadoras.

Elevam os íntimos quebrantados pelos desgostos e derrotas ou destroem os sonhos mais intrínseco de um ser que aspira galgar as mais diversas conquistas que há muito pulsam em seu mais recôndito interior e quando não manuseadas com brandura e sabedoria destroem vidas instalando feridas que por vezes podem não haver cura.

Acariciam o ego fazendo florescer profundos suspiros, largos sorrisos, um brilho flamejante no mais terno olhar ou espancam dilacerando corpos enrijecidos pelos caminhos tortuosos de curvas sem fim.

Beijam o solo da humildade eternamente gratas por tudo que faz o coração romper com todas as barreiras e traduzem a sabedoria nas entrelinhas que há em toda a criação em vivos gestos de gratidão, contradizendo com a arrogância contida no ímpeto daqueles que esbravejando buscam apenas preencher os próprios anseios e atropelam de forma egoíca tudo que o cerca sem perceber o quanto o tempo é fugaz e pode não haver mais um instante sequer para corrigir as palavras mal proferidas.

Expressam verdades que alimentam a alma e abrem o caminho para o divino existente em todo o ser, fazendo desabrochar as maravilhas das dádivas que caem como chuvas de pétalas que adornam o ser destoando profundamente das palavras condutoras de mentiras que rompem relações abrindo chagas que sangram continuamente embaladas pelo pulsar dos dias que correm.

Têm a maciez da mais nobre carícia que adorna com delicadeza, sutileza e firmeza, ministrando doces toques de brandura que faz reavivar os desejos esquecidos, os projetos inacabados, a arte escondida, a paz adormecida pela aspereza das palavras insensata recebidas nas trilhas da vida que depara com as pedras no caminho e as quedas que deixam bruscos rompimentos .

Sempre há escolhas e podemos optar pelo Divino, não usando palavras integras apenas para devotá-lo esquecendo que em cada ser está a Presença do Sagrado Grande PAI e da Grande Mãe, é luminoso ouvir palavras que alimentam a alma e estas tem o poder de conectar cada ser ao Sagrado. A sabedoria está nos corações que abençoam com o instrumento divino da voz, e aspergem chispas de luz em toda a criação, norteando o caminhar de criaturas que percorrem as terras vivificadoras do interior humano. A dádiva está em aprender que sempre é tempo de começar e proferir palavras que emitem luz é uma majestosa forma de iluminar.

Com amor e luz,
Namastê!

Silvana Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails