o significado de namaste - gaia
EXPLICADO POR GAIA
Eu os saúdo desde o lugar da unidade que é o seu próprio. O mesmo não é separado ou a parte de vocês, porque é vocês. Está mais dentro do que fora, porque há uma verdade maior ou mais substancial levada dentro de vocês do que a qual se expressa fora.
Há muito tempo atrás, era costume quando um se encontrava com outro ser, de saudá-lo honrando seu momentum interno como assim também seu movimento externo, porque ambos eram considerados iguais.
“Namastê”, acompanhado por um gesto tal como um cálido abraço ou uma reverência respeituosa é reconhecimento da profundidade e da unidade do espírito que envolve tudo.
Namastê não significa Bom dia, Boa tarde ou Boa noite. Não é Olá ou Adeus, é muito mais que isso. É um reconhecimento total e completo do espírito que mora no interior, o que se expressa internamente e sem forma.
Namastê é tão profundo como a primavera mais profunda e tão dourada como a luz do sol, mas muitos o considera moda passada e em consequência foi deixado de ser uma cortesia.
Reduzido de categoria, há sido susbstituído por saudações mais comuns e superficiais, tais como aquelas que reconhecem o que Um mesmo está fazendo ultimamente, no lugar de ser simplesmente a palavra viva do Tudo O Que É.
Tradução: Josi Santana
http://rumoaodespertar-josi.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário