Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS - O EGO E SUAS REAÇÕES - THAÍS VIDAL

compartilhando esperiencias - ego e suas reaçoes



Diante das muitas dúvidas que ainda surgem entre as Sementes Estelares e Trabalhadores da Luz, decidi compartilhar tudo que venho aprendendo neste caminho, lembrando que a melhor forma de buscar as respostas é entrando em contato com seu interior e escrever é um processo que além de trazer estas respostas, nos permite compartilhar experiências e tocar muitos corações.

Hoje quero falar sobre algo que “descascamos” aqui no MM, mas que sempre re-surge, pois ele nos acompanha a cada momento: o EGO.

Apesar das centenas de textos, experiências dos leitores, canalizações, sessões de porrada com o Anthonio, ele (ego) sempre aparece e dá as caras quando menos esperamos. Por isso, como o Anthonio fala, o ego é como aqueles monstros ou vilões dos filmes: depois de “derrotado”, não podemos nunca dar as costas a ele, senão, enquanto estamos comemorando, ele se levanta e nos ataca por trás.

Não devemos encarar ele como nosso inimigo, isso também não funciona, pois ele criará as condições para uma batalha eterna, dando uma falsa ilusão de que estamos bem e de que ele está sob controle.

E por falar em ilusão, uma das maneiras que ele usa e abusa de seu controle é o AUTOVITIMISMO. É a velha tendência e hábito de jogar a culpa no mundo, nos outros, nas coisas, menos assumir a responsabilidade por nossos atos. E como o autovitimismo se expressa? Através das reações, uma das principais artimanhas do ego. Isso significa que todas as vezes que você RE-AGE, você está ESCANCARANDO o seu EGO. E quando você reage em sua defesa, aí tá lascado. É a reação ao quadrado, você está impregnado pelo seu ego e completamente fora de controle.

Vamos dar um exemplo prático: Você vem ao MM todo(a) feliz para ler algum texto, para aprender, evoluir, se sentir bem...aí dá de cara com um texto do Anthonio! Ihhh “FUDEU”...rsrs... Você não se conforma com o vocabulário que ele usa, as palavras soam como grosserias para você: "um irmão de caminho não pode falar assim com a gente, que estamos tentando, estudando, buscando evoluir! Jesus jamais precisou falar assim para passar suas mensagens!" (Ah é? Sugiro esta leitura: "JESUS CRISTO, O GUERREIRO DA VERDADE"). E aí você se contorce de raiva, de revolta, de inconformidade, de tristeza e de indignação. Pronto, seu Ego conseguiu o que queria, te fez de marionete, você entrou no jogo, rebolou, colocou a bunda na janela e gritou aos quatro cantos a sua reação, sem perceber a sua exposição e o papel que está fazendo. Se alguém ousar falar que a carapuça serviu então...aí que você vira uma fera!

E se você, por acaso, já se viu ou se encontrou nessa situação? Que mesmo não tendo se expressado através de palavras pelos comentários, se revoltou em seu silêncio mas não consegue parar de ler (não larga o osso...rs)? É o fim do mundo? Não, é o começo. Mas apenas se você se permitir aproveitar essa OPORTUNIDADE, pois no momento em que perceber a RE-AÇÃO, dê os dois passinhos para o lado! Observe suas EMOÇÕES e seus pensamentos, sua mente está a mil por hora e você quer gritar, quer agredir, quer se defender e quer apontar e quer mostrar a sua opinião a qualquer preço. Ou quer chorar, mostrar o quanto doeu, o quanto você não merece ler (ouvir) aquilo. Não importa, em qualquer caso, é apenas sua MENTE/EGO te manipulando e te usando. E enquanto você permite isso, você vive e respira isso. É o que você pensa, é o que você é.

“EU QUERO TE JOGAR NO CHÃO, SOU SEU EGO”

Sim, é pra este “cara” aí que você está entregando sua vida de bandeja. É pra ele que você entrega todo seu esforço em vão, que é como correr numa esteira sem chegar a lugar nenhum. É ele que você alimenta com as suas emoções, com suas desculpas e justificativas. É ele que te faz de gato e sapato e você adora. Sim, você permite isso. A partir do momento que você conhece o mecanismo, conhece a receita, conhece a porta da liberdade, e se você permanece aonde está é porque você ESCOLHEU isso para você, conscientemente. Ah, já sei, seu ego deu outro pulo, te agarrou suavemente pelo pescoço...ele se contorce ao ouvir essa palavra: CONSCIÊNCIA. Ele quer te fazer crer que você faz isso distraído, que você o desconhece...”VOCÊ ACHA QUE EU SOFRO PORQUE EU QUERO?” SIM! VOCÊ SOFRE PORQUE VOCÊ QUER!

E o golpe final do ego, depois do autovitimismo, é a AUTOENGANAÇÃO.

Eu jamais ia sofrer assim porque eu quero, isso seria assinar um atestado de burrice! Eu não sou isso, eu não sou fraco(a), covarde e impotente! Aonde já se viu! Eu estou sofrendo, não só por mim, mas por todos a minha volta! Eu estou tentando, eu estou buscando! Puxa, eu não mereço isso!

Você realmente esqueceu QUEM É VOCÊ? E o que você está fazendo aqui? Você esqueceu mesmo de sua MISSÃO, que é mais importante que qualquer coisa dessa ilusão da 3D? Esqueceu mesmo que nós estamos falando pra você e com você, Semente Estelar e Trabalhador da Luz? Aonde você guardou a sua espada e sua armadura de Luz? Esse comportamento é típico para a humanidade, atolada na dualidade, na ignorância (falta de conhecimento) e em suas limitações. Você não é pior nem melhor (dualidade pura), você tem mais tempo de experiência e isso NÃO É POR ACASO. Isso tem um PROPÓSITO. Você não está aqui para se doer com o que tem que ser curado e sanado, limpo e transmutado!

“CONTROLE SEUS IMPULSOS”

Todas as vezes que você reage, você está agindo conforme seus impulsos. Você não tem controle sobre si mesmo(a)?

O equilíbrio interior é INABALÁVEL quando se está em UNIDADE. É dar a outra face, é compreender com o coração, é crescer a cada segundo, é ESTAR EM ALEGRIA e é, antes de tudo, SE AMAR. Você ama e você vibra. O Amor não precisa de suas palavras como disco arranhado para demonstrar algo para alguém ou para o mundo. Quando você está em dualidade estas palavras perdem o sentido. Em Unidade o Amor vibra, realiza e É.

Recentemente tivemos o caso de um leitor que só aparecia para agredir verbalmente, julgando através do certo e do errado. Então ele voltou, reconheceu suas falhas, se mostrou disposto a aprender e admitiu que antes desconhecia o que ele acusava. Foi recebido de braços abertos e, logo em seguida, apareceu soltando pedras novamente, julgando, reagindo e ofendendo.

O caminho da Unidade é para quem está em Unidade. Podemos errar sim e tropeçar, mas temos a chance a cada segundo de sair da dualidade, reencontrar nosso centro verdadeiro e continuar caminhando.

Fazer dessa trajetória um caminho tortuoso também é uma ESCOLHA. Não precisa ser assim, a não ser que você queira. Você não tem uma espada de Luz à toa para juntar poeira. Não precisa ser pela dor e nem pelo sofrimento. Aprenda com a Vibração do seu Coração, com o seu Amor, com o Amor dos seus protetores, de Cristo Miguel, de Mãe Maria, do Arcanjo Miguel, de todos os Seres Multidimensionais que estão te esperando de braços abertos, com seu Anjo da Guarda que nunca te abandona. Aprenda com o sorriso e com a experiência dos irmãos e irmãs de jornada que trazem seus corações aqui para compartilhar. Aprenda com a sua força e aprenda com o que você já É em essência!

Compartilho essas experiências por ter sentido cada uma na pele. Isso não é motivo para vergonha, eu estou crescendo e me desenvolvendo.

Todas as vezes que confundi emoção com sentimento, eu fui jogada no chão. Todas as vezes que chorei por achar que eu tinha razão, eu sofri muito. Tive dores físicas e sufocamento. Sim, o ego promove tudo isso e ele não quer te abandonar, ele não quer perder o controle.

Dar os dois passinhos para o lado toda vez que ele (ego) surgir, é permitir e expandir a sua consciência e entrar em contato com o seu Eu Superior que é a Unidade com o seu Eu Divino.

É ESCOLHER confiar em Si e se Amar.

Praticando isso, o ego passa a ser seu aliado, você trabalha com ele e usa -o a seu favor para passar pelas experiências de desenvolvimento.

Então, agora, todos já sabem: Reagiu? Aproveite esta oportunidade para crescer e SER. Tome as rédeas de sua vida e acredite no seu coração que JAMAIS se engana e JAMAIS reage.

Thaís Vidal

* Sugestão de leitura: "EU TIVE UM ENCONTRO COMIGO, E NÓS TEMOS UM RECADO PARA VOCÊ" , "SÉRIE: UMA CONVERSA AO PÉ DO OUVIDO – EMOÇÃO X EGO(8)" e "EGO, O FALSO CENTRO – OSHO"

Vai aqui uma imagem que facilita muito esse controle. Num Podcast falamos sobre estas imagens que o Anthonio havia sugerido para colar no meu monitor, e então o David teve a brilhante idéia de fazer estas aqui abaixo. Clique na imagem, ela abrirá em outra janela, imprima, recorte as tiras e pronto! Agora cole em seu monitor (com fita adesiva) nas seguintes posições: “Controle seus impulsos” (em cima), “Amor Próprio” (lado direito), “Viver em Alegria" (lado esquerdo) e “Eu quero te jogar no chão, sou seu EGO” (embaixo).


(clique na imagem para abrir em outra janela)

http://minhamestria.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails