((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

MAIS UM VULCÃO, OUTRO NA ISLÂNDIA

Mais um vulcão, outro na islandia

Do Blog VAMOS PENSAR 2012:

Notícia: Vulcão Bárdarbunga, na Islândia, dá sinais de que pode entrar em erupção

Geólogos detectaram um alto risco de erupção vulcânica na Islândia depois de avaliar uma série de terremotos ao redor do segundo maior vulcão da ilha, Bárdarbunga, que está localizado na camada de gelo do glacial Vatnajökull, o maior glacial da Islândia.
Pall Einarsson, professor de geofísica na Universidade da Islândia, declarou à televisão islandesa que o baixo número de dispositivos de medição sísmica na região faz com que seja difícil determinar a magnitude e o resultado provável das mudanças atuais, mas acredita que existem motivos para deixar a população preocupada.
Citado pelo Telegraph, Einarsson disse que não há duvida de que a lava abaixo do vulcão está aumentando lentamente e a sismicidade dos últimos dias é um sinal disso. O jornal disse que, comparativamente, o Bárdarbunga é bem maior que o Eyjafjallajökull, cuja erupção de cinzas provocou o fechamento do espaço aéreo europeu no ano passado.

A última erupção do Bárdarbunga aconteceu em 1910, ainda que os vulcanólogos acreditem que a última grande erupção digna de registro aconteceu em 1477, quando produziu uma grande chuva de cinzas e pedra pomes. Também produziu o maior fluxo de lava conhecido nos últimos 10.000 anos na Terra, com um volume de mais de 21 quilômetros cúbicos.

FONTE: http://www.viajandaunblog.pop.com.br/post/3483/islandia-vulcao-bardarbunga-da-sinais-de-que-pode-entrar-em-erupcao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails