Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

terça-feira, 13 de setembro de 2011

ASTROLOGIA, TARÔ, EXOTERISMO, ESOTERISMO, CABALA, TODOS BUSCAM FORA = MATRIZ - JOFIEL – AUTRES DIMENSIONS

ASTROLOGIA, TARÔ, EXOTERISMO, ESOTERISMO, CABALA, TODOS BUSCAM FORA = MATRIZ - JOFIEL – AUTRES DIMENSIONS

Nota MM: Com o que Jofiel nos traz nas linhas abaixo, podemos com esta consciência atual, relembrar que não há NENHUMA "ciência" esotérica ou exotérica que nos desenvolva o caminho do coração. Ou sequer semeiam algo próximo ao que conhecemos como Unidade. Busquem por suas memórias ou confiram o que eles ainda desenvolvem. Aproveitamos e trazemos uma pequena citação de Anael:

"Mas enquanto vocês dão pesos a qualquer crença, enquanto vocês seguem um caminho exterior a vocês mesmos, ainda que representado por um ser lúcido que tenha encontrado a Verdade nesse mundo, enquanto vocês projetam um medo, uma apreensão ou um desejo que seja vocês não podem encontrar o instante Presente e realizar o Si.
É tão simples assim."




DO SITE AUTRES DIMENSIONS

JOFIEL - 21-09-2010

Eu sou o Arcanjo Jofiel, Arcanjo da Luz Dourada e do Conhecimento.

Almas humanas em encarnação, aí estão agora quase 3 anos que eu percorri com vocês um ano especial que iria preparar o que vocês acabam de viver, através da Revelação do que é a Luz, a Vibração da Verdade e o despertar de funções que, para vocês, até o presente, lhes tinham sido tiradas.

Eu venho, hoje, expressar alguns conceitos relativos ao Conhecimento, conceitos que evocaria com vocês, pelas Palavras e pela Vibração.

No mundo que vocês percorrem, o Conhecimento é assimilado à atividade de uma parte do mental, chamada intelecto, cuja grande característica pode ser chamada de reflexão, a dedução ou, se preferem, o agenciamento coerente, de acordo com suas regras, do pensamento.

No que concerne à vida espiritual, este conhecimento foi chamado, por oposição, de esotérico. Neste conhecimento esotérico se encontra um corpus, muito variado, de saberes e de experiências. Isso se refere tanto ao que vocês chamam a astrologia (e esse é apenas um exemplo), tarô, o conhecimento psicológico esotérico do homem, a Cabala.

Esses conhecimentos, chamados esotéricos (em oposição aos conhecimentos exotéricos), teriam a particularidade, praticando e seguindo esses ensinamentos, de fazê-los evoluir e muito numerosos humanos, investigadores sinceros, engajaram-se nesses caminhos.

Alguns desses caminhos tornaram-se mesmo caminhos ditos operativos e não mais especulativos, como, por exemplo, a alquimia que, segundo o princípio de similinum, pretendia que o que é realizado no atanor [nome dado, na idade média, pelos alquimistas, ao forno de que se serviam] se realize, do mesmo modo, no homem. Este conhecimento da matriz e de suas leis, refletido desde os mundos invisíveis, seria capaz de fazê-los reencontrar esses mundos invisíveis pelo simbolismo, pela prática.

Assim, portanto, tudo opõe, aparentemente, conhecimento exotérico e conhecimento esotérico. Conhecimento exotérico que tem a particularidade de agir sobre o mundo exterior, e conhecimento esotérico, cujo alcance seria agir sobre o mundo Interior, através de uma evolução Interior, como de uma evolução exterior, chamada exteriormente de progresso, de técnica, de tecnologia e a ciência e, Interiormente, de fazê-los descobrir a Verdade.

Os símbolos estão amplamente presentes em todo conhecimento esotérico.
O símbolo sendo supostamente permitir reunir o que está no alto como o que está embaixo. Gostaria agora de lhes falar do conhecimento tal como ele é vivido nos mundos Unificados, seja por um Arcanjo e por vocês mesmos, além da matriz.

A diferença essencial e eu chamaria este conhecimento de conhecimento Interior, pela oposição ao conhecimento exterior no qual eu coloco tanto o conhecimento esotérico como exotérico, porque pertencentes ao mundo de fora, um como o outro.

As características essenciais do conhecimento Interior é que ele é imediato, instantâneo,
traduzindo-se pelas Vibrações, cores, formas e sons.

Este conhecimento que, pelo momento, lhes é ainda, nesse mundo exterior, ocultado, porque, quem pode dizer, nesta matriz, que vocês podem ter acesso, ao mesmo tempo, à Vibração, à forma e à cor e que a Vibração, a forma e a cor são portadoras de sentidos, de significado e de inteligência?

Os momentos que vocês vivem, nesta matriz, são os momentos finais, que devem ver a instalação da Luz Vibral (que é um processo de revelação gradual, progressivo), cujo elemento motor, em sua tripla composição (partículas Adamantinas, Espírito Santo e Irradiação da Fonte) é, antes de tudo, chamado de Fogo do Amor.

O Fogo do Amor é o agente da revelação.
Ele é portador e ele veicula um conhecimento, mas ele não é o Conhecimento.
O Conhecimento é a penetração da Água pelo Fogo, permitindo reencontrar, de maneira formal, o Fogo na Água ou a Vibração original da Água, meio matricial da vida, tanto nos mundos de carbono como nos mundos de silício ou outros.

A Água é a matriz de Vida, matriz Vibratória, Cristal, primeiro Cristal, sobre a qual vai se agenciar e se organizar o impulso do Fogo.
As Águas foram separadas em Águas de Baixo e em Águas do Alto.
As Águas que vocês habitam e que os constituem, nesse mundo dissociado, não são mais portadoras das Águas do Alto.
O Fogo não as fecundou.
O Fogo delas foi retirado.

O que vem é o Fogo da Revelação, do Amor, da Unidade e da Verdade, vindo despertar sua Consciência. A Água é o apoio. O Conhecimento está, portanto, inscrito na Água, veiculado entre o Fogo e a Água pelo Ar, materializando-se sobre o elemento Terra, não esta Terra, mas o que eu chamaria de todas as Terras.

O Conhecimento Interior não passa por um órgão exterior (como o cérebro, que é órgão de reflexão), mas passa por um apoio orgânico, onipresente e não somente em um lugar, chamado de Água. A conjunção da Água e do Fogo, ligados pelo Ar, manifestada sobre a Terra, traduzindo-se pela liberação do Éter, revela em vocês o Conhecimento.

Nenhum conhecimento matricial exotérico e exterior pode levar ao Conhecimento Interior, jamais.
Essa foi a suprema ilusão gerada pelo fechamento desse mundo, como tantos outros mundos. A memória, nesse mundo, é levada pela Terra e não mais pela Água. O Fogo dela foi retirado, roubado.

Este Conhecimento não pode de modo algum se estabelecer por qualquer reflexão cerebral ou intelectual. Ele apenas se pode viver, porque o Conhecimento é imediato e não faz o objeto de qualquer reflexão, mas, sim, de uma fecundação.

A revelação que se anuncia, de um lado de sua Realeza, em comunicação com os domínios os mais elevados, mesmo nesse mundo falsificado, sua origem estelar desse mundo, Sírius (Sírius é, em certa medida, a Mãe das Águas), permite, pela fecundação do Fogo do Pai, Alcione, despertar o Conhecimento Interior.

Este Conhecimento Interior, quando se desperta e se revela, é imediato e direto.
Ele não passa mais pelo filtro do intelecto ou da inteligência Terrestre, mas, sim, na inteligência da Água, da Luz e de sua Vibração.

É para essa mudança, que é a reversão, que vocês são convidados. Através da revelação do Anúncio de Sírius ou de IS-IS, ou de Maria, se preferem, lhes permitirá aceder ao Agora.

O Agora os coloca instantaneamente no Anúncio de Sírius, de IS-IS.
O Fogo fecunda a Água e a restitui à sua Dimensão primeira de Portadora de Vida.
Esse papel era atribuído, há muito tempo, ao Portador de Luz, Lúcifer, que ocultou esta Verdade, que eu venho, hoje, lhes restituir, pelo conjunto do Conclave Arcangélico, que será realizado pelo Anúncio de Maria, à qual os Arcanjos, dos quais faço parte, entregaram as Chaves da Luz e da Verdade.

O despertar da Água do Alto se realiza quando do despertar da Estrela Agora: despertar da Água em sua Cabeça, ponto IS, ligação a IS-IS e a Sírius, restituindo-os, se tal é sua escolha, à sua Eternidade. A porta da Água, ou porta do Oeste, ou Cavaleiro do Oeste, abre-se dentro de muito pouco de seu tempo.

Nós estaremos então a meio caminho das 12 Estrelas, sobre a Terra como em vocês. O Conhecimento se inscreverá então em vocês, pela revelação, como o disse Um Amigo, por exemplo, de todas as memórias matriciais aquáticas, em ressonância com as Dimensões, as linhagens e as origens. Assim, podemos dizer, um dia novo se elevará, que assinala o despertar da memória, a Verdadeira, pelo Fogo e a Água, permitindo-lhes transformar esta Terra e sua Terra, sobre a qual vocês estão.

Poderão então se revelar o Mestre de Luz, Ki-Ris-Ti, a Unidade.
A Visão e a Profundez lhes serão restituídas a fim de estabelecer o reino de Cristo e permitir a esta Terra se elevar.

Esta etapa necessita, de sua parte, acolhimento, humildade, é claro, e simplicidade, a fim de que o Fogo da revelação toque efetivamente seu alvo, que é sua Água.

O masculino e o feminino se unirão então, levando ao que eu chamei de Conhecimento Interior. Foi-lhes frequentemente dito que o Coração é resposta.
Ele o será inteiramente, pelo desvendamento da memória da Água.

Resta-lhes, portanto, acolher sua Realeza, chamada em outros termos de seu Coroamento e continuar a trabalhar, vocês, Portadores de Luz, de Fogo e de Água, tornando-se, então, o Jarro, ou Jarro d’Água, que semeará e multiplicará a Luz do Conhecimento reencontrado, sobre esse Mundo. O Conhecimento lhes falará diretamente, sem palavras, numa forma de telepatia onde o som, a Vibração, a cor e a forma tornar-se-ão essência e sentidos.

É, portanto, uma revolução de percepção, uma revolução de Consciência que atuará em vocês, cada um a seu ritmo, a partir da ignição sobre a Terra de IS-IS, Sírius, Maria. A ignição definitiva do núcleo cristalino da Terra, oriundo de Sírius, fecundando os oceanos e os mares, pelo Fogo do Céu.

Almas Humanas em encarnação, aí estão as algumas palavras que fui encarregado de lhes emitir. Essas palavras vocês emitirão, além das palavras, por sua Vibração. Uma etapa importante do Conhecimento Interior lhes é dado, bem além das palavras que eu pronunciei, então, e serão minhas palavras que os acompanharão após minha partida.

Acolham o que vem, em humildade e em simplicidade, a fim de vivê-lo em Unidade e em Verdade, permitindo revelar, em vocês, Cristo.

Que a Luz do Conhecimento, que a Luz Dourada os inunde.
Certamente, até um próximo dia.

___________________________
Compartilhamos essas informações em toda transparência. Agradecemos de fazer o mesmo, se a divulgarem, reproduzindo integralmente o texto e citando a fonte: www.autresdimensions.com.

Versão do francês: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com

http://minhamestria.blogspot.com
http://a-casa-real-de-avyon.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails