Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ASTRÔNOMO AMADOR TIRA FOTO E FILMA O SATÉLITE ("BAGULHÃO") VINDO EM DIREÇÃO À TERRA

ASTRÔNOMO AMADOR TIRA FOTO E FILMA O SATÉLITE ("BAGULHÃO") VINDO EM DIREÇÃO À TERRA



Astrônomo amador tira foto de satélite vindo em direção à Terra

22 de setembro de 2011 • 09h36 • atualizado às 10h08
O satélite tem seis toneladas e 20 anos de uso
Foto: BBC Brasil

Um astrônomo amador gravou imagens da queda de um satélite americano na direção da Terra. Thierry Legault, um engenheiro francês, conseguiu gravar o vídeo no dia 15 de setembro, quando o satélite passou sobre a França.

Legault, que mora em Paris, usou uma câmera especialmente projetada para capturar a imagem da queda do satélite através de seu telescópio. As imagens foram colocadas em seu site de fotos astronômicas, www.astrophoto.fr.

O satélite tem seis toneladas e 20 anos de uso. Ele se deslocou da órbita em que estava e deve cair por volta do dia 24 de setembro em algum lugar da Terra, entre os paralelos 57 norte e 57 sul do equador, uma área que inclui cidades densamente povoadas. Mas, a agência espacial americana, a Nasa, disse que os cientistas só poderão saber o lugar exato duas horas antes do satélite alcançar a atmosfera.

A Nasa também disse que o risco para as pessoas é muito pequeno e o satélite vai se despedaçar ou queimar antes de chegar à Terra. Segundo os cientistas, apenas 26 pedaços poderão sobreviver à entrada na atmosfera.



Vídeo enviado por Sérgio Luiz Buscatto



BBC Brasil - BBC BRASIL.com - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC BRASIL.com.

Enviado por Rock and Roll - Blog New Age e Rodrigo Nascimento da Silva
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5364582-EI238,00-Astronomo+amador+tira+foto+de+satelite+vindo+em+direcao+a+Terra.html

Nota MM: Recebemos via e-mail:

"ENCONTREI ESSE SITE NO TERRA, SOBRE O ASTRÔNOMO AMADOR TER FOTOGRAFADO O BUS QUE VAI CAIR, CERTO?

http://legault.perso.sfr.fr/uars_110915.html

O SITE DELE É www.astrophoto.fr

MAS O QUE ACHEI HIPER INTERESSANTE É O FORMATO DO TAL BUS, QUE SE PARECE IMENSAMENTE COM AQUELAS LUZES QUE SEGUIAM O NOSSO QUERIDO ELENIN.
DEEM UMA OLHADINHA."

PATRICIA STOCCO


Nota MM: Aqui está a foto foto do Elenin:



http://minhamestria.blogspot.com/

http://a-casa-real-de-avyon.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails