Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

MA ANANDA MOYI – 12-09-2011 - AUTRES DIMENSIONS

MA ANANDA MOYI – 12-09-2011 - AUTRES DIMENSIONS



Eu sou MA ANANDA MOYI.

Irmãos e Irmãs encarnados, na Terra da carne e na carne da Terra, recebam todo meu Amor e toda minha gratidão por sua presença e sua escuta.

Eu retorno a vocês para tentar exprimir, em palavras simples, o que eu já exprimi, de outra maneira, em algumas semanas de seu tempo Terrestre, se referindo à reversão da alma, da personalidade, ao Espírito.

Eu vou, hoje, elucidar os mecanismos (ao menos eu espero), para vocês, da personalidade, em ação neste mundo, reafirmando o que se joga no interior de cada Irmão e de cada Irmã, neste tempo que vocês partilham sobre a Terra, atualmente, e que é o processo chamado Ascensão, Liberdade, Liberação ou Libertação (que está atualmente em curso).

Eu poderia traduzir isto por esta simples frase que eu vou explicitar: “querem vocês consumir sua vida, na personalidade, ou vocês querem se consumir no Amor?”.

Com efeito, mais do que nunca, a circunstância precisa de sua vida, as circunstâncias que vão se apresentar a vocês, e que se apresentam já a vocês, para cada um, durante este lapso de tempo. São estritamente as circunstâncias que vão corresponder, para vocês, à possibilidade de determiná-los para abrir, atravessar, a Porta que os conduz ao Coração (a Porta Estreita). Ou decidir, em toda lucidez, permanecer no que constitui os mundos carbonados, chamados a personalidade. Por personalidade, eu não discirno qualquer elemento pejorativo ou negativo, mas simplesmente, ainda uma vez, uma polaridade da alma, voltada seja para esta existência da personalidade, ou que se volta ao Espírito.

A personalidade vai conduzi-los a se consumir no desejo, qualquer que seja o desejo. É um ponto essencial a captar e a aceitar, é que nenhuma alma pode se constranger ela mesma a se desviar da personalidade. Isto quer dizer que vocês não têm qualquer meio de lutar contra os desejos. Não serve a nada querer sufocá-los, pois se apresentarão de novo, sistematicamente, de outra maneira, pois esta é a lógica mesmo da personalidade do que foi chamado o corpo de desejo.

Se voltar, totalmente, ao Espírito, é fazer abstração, sem o recusar, deste corpo, do que pode emergir (manifestar-se, aparecer, surgir) deste corpo de desejo, a fim de se imergir, (entrar, penetrar) totalmente, no corpo de Amor, no corpo da Graça. Aquele onde não existe nenhum desejo, senão aquele que eu poderia chamar o desejo da Luz, mas que não é um desejo, no sentido da personalidade.

Isto foi chamado por minha Irmã HILDEGARDE: tensão ao Abandono.
Poderíamos traduzir isto, na personalidade, por esta simples frase e estas simples palavras: “Cada dia de minha vida, sobre a Terra, a que se voltam meus pensamentos? Cada dia de minha de minha vida, sobre a Terra, a que se volta meu objetivo? A que se volta minha Atenção? É para a satisfação dos desejos? É para a satisfação das relações sociais, afetivas ou profissionais? Ou é que, violentamente ou progressivamente, toda minha personalidade se volta, de maneira livre e consentindo, a esta busca do Amor, esta busca do Absoluto?”.

Então, é claro, nos primeiros tempos da personalidade que considera efetuar esta busca ao Absoluto, ao Amor, à Graça, este Amor, esta Busca, esta Graça é procurada no exterior de si, através da adesão a princípios diferentes de desejos da personalidade, mas se trata sempre de um desejo e não ainda de uma tensão a este Abandono.

Há um mecanismo, na Consciência, que se desenrola talvez mais facilmente, hoje, para os Irmãos e Irmãs encarnados. Foi repetido que se vocês dão um passo rumo a Luz, ela dará cem rumo a vocês. Isto quer dizer que a Consciência deve se desviar (sem negar, sem rejeitar, todos os desejos) transmutando estes desejos no Fogo do Amor, distanciando então, pouco a pouco, o fogo do desejo e os desejos.

Então é claro, para muitos Irmãos e Irmãs, a caminhada espiritual não deve vir dificultar o que quer que esteja estabelecido na personalidade (a saber, a família, a profissão, os laços de carne, os laços afetivos). Assim, a maioria dos humanos pensam que eles vão poder conduzir bem uma busca espiritual, mantendo ao mesmo tempo um status quo [nota trad.: estado atual] ao nível dos apegos, ao nível da maneira mesmo que eles controlam e imaginam sua própria vida, suas próprias relações e sua própria esfera de vida. A Luz, quando ela se revela, em sua Verdade do Espírito, os quer inteiros. Não pode existir, e, sobretudo agora, no tempo presente que vocês vivem à superposição do corpo de desejo e do corpo do Amor.

Vocês não podem consumir-se no desejo e consumir-se, ao mesmo tempo, no Amor, bem como isto foi expresso, em termos mais figurados, como por exemplo, o Venerável Comandante dos Anciãos, a propósito de se manter entre duas cadeiras (nota: O. M. AIVANHOV evoca frequentemente a expressão: “estar sentado entre duas cadeiras”).

Hoje (ele lhes disse, desde já certo tempo), vocês não podem estar sentados entre duas cadeiras. Vocês devem firmemente se assentar sobre a personalidade ou se assentar no Amor. E um e outro são totalmente incompatíveis, um e outro se repudiam mutuamente, pois o fogo do desejo não tem nada a ver com o Fogo do Amor.

O fogo do desejo acarretará sempre outros desejos.
A apropriação do ego acarretará sempre outras necessidades e outros desejos. Isto todos vocês sabem. É uma busca sem fim que não encontra satisfação senão na urgência do que é satisfeito e de forma alguma a longo termo.

O fogo do desejo é o que se refere ao conjunto da personalidade, mesmo nas suas necessidades, chamadas pela personalidade, ela mesma, como as mais justas e chamadas também como as mais realizadoras (como pode ser, por exemplo, a realização num casamento, numa família, na parentela, numa profissão).

Hoje, mais que nunca, o conjunto dos Irmãos e Irmãs encarnados na carne é confrontado a este dilema. Eles percebem, é claro, de maneira mais ou menos clara, mais ou menos afirmada, que algumas ações do corpo de desejo, que algumas manifestações do corpo de desejo não os preenchem mais da mesma sede, da mesma satisfação ou do mesmo impulso.

Tudo o que existia, como elemento de certeza, na vida de cada um (quer seja nas esferas afetivas ou profissionais ou quaisquer que sejam ao nível da vida da personalidade), não encontra mais eco na alma. Isto quer dizer que há, realmente, como que uma aspiração a algo de diferente. Então, é claro, isto do qual eu falo não corresponde à grande maioria dos Irmãos e Irmãs que estão encarnados na carne e que estão desviados, pelo instante, da Luz.

Aqueles não consideram mesmo qualquer escolha. Eles estão perfeitamente integrados, ou perfeitamente inseridos, se pode dizer, em sua esfera de vida e eles estão perfeitamente contentes daquele jeito, perfeitamente satisfeitos nesta caminhada perpétua de satisfação do fogo do desejo. E lembre-se que esta é sua liberdade a mais total. Mas eu falo, sobretudo para aqueles dentre vocês que vivem, neste momento, esta tensão nas duas direções diametralmente opostas e que se põem ainda às questões.

O Fogo do Amor, que está aí para tomá-los em sua Graça, não pode se acomodar com nenhum desejo. Ele é mesmo ausência de desejo. Então, como se pode desejar viver a Graça e manifestar ainda desejos que pertencem, eles, ao mundo da personalidade? Isto assinala, simplesmente, que a transformação, no que é chamado Unidade, não está ainda estabelecida.

Isto assinala também que a Coroa Radiante do Coração não está perfeitamente construída e que, qualquer que seja o chamado da Luz que vocês viveram (através da Coroa Radiante da Cabeça, através do despertar da Kundalini ou através mesmo dos impulsos da alma a mudar suas condições de vida, já desde muitos anos). Vocês notam que ainda não ativaram as Vibrações que relatamos e que são, no entanto, a marca, eu diria, da Consciência Unitária.

Não pode haver Unidade sem Vibração.
Não pode haver o alcance do estado de Eternidade sem Vibração das Coroas Radiantes, quaisquer que sejam os desejos que vocês exprimem, quaisquer que sejam os exercícios que vocês praticam.

Se não há Vibração, não há Unidade. Isto, numerosos Anciãos vos disseram.
Então, o que pode fazer, justamente, com que a despeito de sua assiduidade, a despeito de seus exercícios, a despeito de tudo o que vocês tomaram como mudanças, alguns dentre vocês não acedam a este Fogo do Amor?

É bem, isto é muito simples, isto se chama fogo do desejo e fogo da personalidade.
Não vejam aí noção, ainda uma vez, pejorativa ou negativa.
Significa simplesmente que não está no que você é.

Nestes momentos em que você vive ainda, uma não compreensão, uma não aceitação, mesmo inconsciente, que você tem que, de alguma forma, fazer o luto de todos os seus apegos, sem nenhuma exceção. E compreendam bem que este luto não é para ser feito nas decisões da vida, mas em mecanismos íntimos da Consciência.

Lembrem-se também do que lhes foi dito: “vocês não podem penetrar o Reino dos Céus se vocês não se tornarem como uma criança”.
Se vocês não passam pela Humildade, pela Simplicidade.
Se vocês não se tornam pobres de Espírito.

Se vocês não seguem o Cristo enquanto Luz Vibral Autêntica.
Isto poderia ser chamado, os Quatro Pilares e isto será desenvolvidos pelo Arcanjo. Agora, eu falo sempre do que é observável, do olho de sua personalidade.
É claro, muitos dentre vocês que não despertaram ainda as Coroas, constatam que existem desejos.

Que estes desejos se referem, muito logicamente (não vejam ainda qualquer julgamento), aos laços que vocês estabeleceram com seus ascendentes, seus descendentes, os diferentes papeis ou as diferentes funções que vocês tomam, na vida. É claro, existiram alguns impulsos da alma, nestes anos precedentes, que orientaram sua vida rumo a uma forma de liberação de alguns apegos.

Mas, hoje, nas atuais circunstâncias para chamá-los para muito mais do que isto. Elas chamam-lhes à renúncia total do conjunto dos desejos e, no entanto, vocês não podem renunciar ao desejo por um ato de vontade, pois aqueles se encontraram em outro lugar e de outra forma. Vocês não podem efetivamente, se não abrir o Fogo do Amor, pois é o Fogo do Amor, ele mesmo, que virá transmutar o fogo do desejo e que fará com que, num tempo muito curto, se vocês aceitam, a consumação no desejo seja substituída pela consumação no Fogo do Amor.

O fogo do desejo se apagará. Então, o Fogo do Amor se acenderá e a Coroa Radiante do Coração se abrasará. O que foi comunicado a vocês pelo Comandante (nota: O. M. AÏVANHOV), ontem, e que será completado pelo Arcanjo ANAEL, mas também por minhas palavras muito simples, correspondem, totalmente, a este processo.

Eu não falo mais, aí, de desviar a alma (que estava nos processos de Atração e de Visão) rumo ao Espírito, mas, antes, de deixar o Espírito da Luz CRISTO agir em vocês (nota: todos estes elementos são desenvolvidos nas canalizações do dia 11 ao dia 17 de setembro de 2011 [Nota MM: Publicações Essenciais para a Reta Final], retomados num protocolo).

É outra oitava que é atravessada.
Desde que a Porta Posterior de KI-RIS-TI (nota: ponto entre as omoplatas) foi acesa, e se pode dizer, há uma faculdade, para cada Irmão e Irmã, de se orientar rumo ao Espírito, não por uma reversão da alma ou por uma inversão do fogo Luciferiano, em Fogo do Amor, mas por um ato consciente da personalidade que vai ser de aceitar ver seus próprios desejos, quaisquer que sejam eles.


Não de encontrar sua causa ou os fundamentos, mas simplesmente de aceitar vê-los e aceitá-los, simplesmente, deixá-los se transcender.

Não por qualquer vontade pessoal de querer constranger um desejo afetivo, um desejo sexual ou um desejo financeiro ou profissional, mas simplesmente por olhá-los, tais como são, e olhar o lugar que eles ocupam em sua vida, na personalidade.

Não como uma busca de justificação, não como uma busca de satisfação, mas, antes, como um elemento se pondo, literalmente, através do Fogo do Amor.
Com efeito, vocês podem, de maneira cada vez mais evidente, prosseguir e deixar prosseguir o fogo dos desejos e penetrar o Fogo do Amor. O chamado da Luz se torna tal que, agora mais que nunca, vocês devem aceitar se olhar, como isto foi dito, mas olhar também o que age, em vocês, ao nível dos corpos de desejo.

Lembre-se que existem apegos, ao nível do ser humano.
Estes apegos coletivos que fazem o jogo da encarnação e da falsificação na matriz (nota: ver o protocolo "liberação dos apegos coletivos”).

Vocês têm que se desidentificar.
Se desidentificar não quer dizer rejeitar, pois o que vocês rejeitam, como eu disse, voltará a vocês, ainda mais fortemente, ao meio de sua Consciência e de sua figura. Mas, simplesmente, se tornar cada vez mais lúcido do que se joga, em vocês, através de suas decisões, através de vossas ações, através mesmo da maneira pela qual vocês se comportam em toda relação e face a todo ser humano com o qual vocês estão em relação.

O que vocês buscam?
O que vocês desejam?

A Luz vai colocá-los, mesmo na personalidade, esta questão.
Então, é claro, o aclaramento vai ser cada vez mais violento e cada vez mais cru, sobre os desejos e sobre o que os anima. E vocês constatarão, se vocês aceitam, que o que os anima, para o conjunto daqueles que não estabeleceram ainda de maneira estável, a Coroa Radiante do Coração, a Paz, a Serenidade e o Samadhi, não é nada além da persistência deste corpo de desejo.

Ainda uma vez, não é questão de denegrir, não é questão de negar. Não é questão de querer não ver, mas, antes, ao contrário, de aceitar que a Luz transcenda isto. Isto faz parte da renúncia e do Abandono à Luz. Mas esta renúncia não é uma renúncia que seria um isolamento, mas antes uma entrada na verdadeira Vida, que é aquela do Coração e no Fogo do Coração que não tem nada a ver com o fogo do desejo. Então, é claro, o conjunto da vida (e, em particular, para aqueles dentre vocês que atingiram, eu diria, certa idade, nesta vida) pode ser às vezes mais difícil porque existem alguns hábitos, existem alguns laços que foram concebidos como indissolúveis no sistema de crenças que é o seu.

Há laços que foram concebidos como evidentes, e, eles também, indissolúveis (quer estes laços se refiram a uma casa, quer estes laços se refiram a um filho) porque há um sentido de responsabilidades, há um sentido da responsabilização, há uma causalidade, também, por detrás deste corpo de desejo. Mas isto pertence, de maneira irremediável, ao corpo de desejo e vocês não podem penetrar o Fogo do Amor deixando se manifestar este fogo do desejo. Mas lembrem-se também que vocês não podem apagar o fogo do desejo pela negação do desejo. Este não pode ser transcendido e transmutado senão pelo Fogo do Amor. Então, não há paradoxo, há simplesmente, naquele nível, que aceitar ver-se tal como vocês são.

Não há qualquer inimigo exterior. Não há qualquer inimigo, não mais, Interior.
Há simplesmente atitudes de Espírito. Há, simplesmente, atitudes de comportamento e de ação que reforçam seu corpo de desejo, reforçam e fazem nascer o Fogo do Amor e o corpo do Amor.

E o corpo do Amor não é o corpo do desejo: o corpo do desejo leva-os rumo à densidade, o corpo do Amor leva-os rumo à leveza. Nenhum desejo, mesmo satisfeito, pode torná-los leves, mesmo que ele os torne leves no instante, ele terminará cedo ou tarde por um peso, por uma densidade, por uma gravidade.

Observem o que se tornam os laços afetivos, quaisquer que sejam os laços afetivos, quando este laço se distende e quando um dos dois morre, observem o sofrimento que é, naquele momento, o seu. Bem, evidentemente, estes laços, inscritos ao nível do corpo de desejo, como um laço de amor, não são, de fato, senão laços ligados aos desejos, às crenças, ligados às convenções, ligados à carne, ligados aos hábitos.

O Fogo do Amor, ele, os libera totalmente: ele não lhes diz para deixar tal pessoa, tal casa ou tal situação, mas ele faz vocês portarem um olhar profundamente diferente e, sobretudo, ele torna vocês livres, ele torna vocês totalmente libertos de tudo o que poderia escravizá-los e impedir a sua própria Liberação.

Nestes tempos particulares que vocês são chamados a viver (e que vocês já vivem), o conjunto de sua vida está chamando a tomar Consciência do que anima ainda este corpo de desejo, destes fogos (o mais frequentemente mascarados e escondidos) que aparecem em suas vidas e freiam, literalmente, seu acesso ao Fogo do Amor.

Enquanto existir o menor desejo e o menor fogo de desejo, vocês não podem penetrar o santuário do Coração. Enquanto existir um fogo de desejo presente, vocês não podem viver, totalmente, o Fogo do Coração, mas jamais foi dito que quando vocês estão estabelecidos no Fogo do Coração, não poderia mais existir desejo.

Compreendam bem, é uma dinâmica que eu qualificaria de sequencial e temporal.
Vocês devem primeiro ver os desejos, vocês devem aceitar que vocês têm desejos e, naquele momento, somente naquele momento, se vocês aceitam se ver na transparência a mais total, se vocês aceitam serem transparentes então, vocês penetrarão no Fogo do Coração e, neste Fogo do Coração, o fogo do desejo será transmutado.

Então, naquele momento, vocês poderão estabelecer relações, quer seja com um lugar, com uma pessoa, na liberdade a mais total, mas nunca antes. Para isto, é preciso aceitar a Humildade, a Simplicidade de se tornar pobre de Espírito e se tornar Transparente, porque, sem Transparência, vocês não podem penetrar o Reino da Transparência que é aquele da Graça e do Amor. Então, é preciso aceitar que, se hoje, a despeito de sua assiduidade, a Coroa Radiante do Coração não está ainda ativa, é porque existem (necessariamente e de maneira implícita e explícita, mesmo se vocês não têm disto Consciência, ainda), as manifestações do corpo de desejo.

Agora, não é preciso negar este corpo de desejo, não é preciso rejeitá-lo, é preciso simplesmente aceitar se tornar transparente e aquiescer a estas presenças de diferentes fogos do desejo. E não é senão naquele momento que vocês poderão então, realmente, atravessar a Porta do Coração, não é senão naquele momento, realmente, que vocês atravessarão as Portas da Humildade, da Simplicidade.

Estes Pilares do Coração que vão, então, permitir viver a efusão do CRISTO, permitir-lhes viver a Luz Vibral e a Presença em seus lados, a sua esquerda, de MARIA, Rainha dos Céus ou de uma das Estrelas. Pois, com efeito, cada um dentre nós podemos acompanhá-lhos, durante este período, e participar para estabelecê-los no Fogo do Amor.

Como lhes disse MARIA, um Canal foi aberto.
Este Canal foi aberto à sua esquerda e ele corresponde à possibilidade de uma das Estrelas, ou de MARIA, ela mesma, de vir Comungar convosco, vindo assisti-los, de alguma forma, não para fazer a Passagem em seu lugar, mas para Comungar em sua Passagem no Fogo do Amor.

As palavras que eu disse são extremamente simples.
O Arcanjo ANAEL precisará, quanto a ele, estes Pilares e este trabalho de desdobramento das energias, de alguma forma, e da Consciência direta dos Pilares dos Mundos que são os Hayoth Ha Kodesh, os Kerubims (os Querubins, se vocês preferem), que velam a toda transformação Dimensional de um ser vivo, qualquer que seja esta Passagem, em todas as Dimensões.

Esta reversão particular, que acompanha a Passagem de uma dimensão a outra, se inscreve, em vocês, agora. É pelo desdobramento final desta Luz, ao nível da Coroa Radiante do Coração, que é realizado o Fogo do Amor vindo pôr fim ao fogo do desejo.

Mas, para isto, é preciso reconhecer que o corpo de desejo, a personalidade, está ainda bem presente, em vocês, como em todo ser humano. Para isto, é pedido a vocês não negar qualquer desejo. É pedido a vocês ver claro e estar em total Transparência a fim de poder esperar que o Fogo do Amor venha tomá-los e venha lavar estes fogos de desejo.

Mas, para isto, é preciso reconhecer que eles estão aí.
É preciso reconhecer que existe uma personalidade que os atrai e os levam a manifestar, quaisquer que sejam os nomes que vocês deem a persistência dentro mesmo da matéria: através do medo, mesmo da morte, através do medo de perder isto, através do medo de perder tal pessoa, tal filho, tal pai, pelo medo de perder sua própria vida ou de perder seu dinheiro.

Enquanto isto não estiver transcendido, vocês não podem viver o Fogo do Coração. Como disse o Cristo: “será mais fácil um camelo passar pelo buraco da agulha do que um rico”.

A Porta Estreita não pode se realizar, não pode se viver senão quando o Fogo do desejo é reconhecido enquanto tal e quando vocês deixam, naquele momento, realmente, agir em vocês, por esta Tensão ao Abandono, este Último desejo, da noite escura da alma, rumo à Luz.

Isto, vocês todos viveram ou vão todos viver.
Cada um está numa etapa do que eu acabo de descrever.
Isto corresponde estritamente, também, ao que JOÃO chamou, eis quase um ano, o Choque da Humanidade, que está em fase, eu diria de atualização, a mais total, em seu mundo. As regras mesmo da vida nesta Dimensão vão ser mudadas e estão mudando.

Então, cabe a vocês também definir se vocês querem fazer parte do antigo ou fazer parte do desconhecido e do novo.


Mas, como disse IRMÃO K, se tornar Autônomo e Livre não pode se fazer mantendo os laços, quaisquer que sejam, neste Mundo.

Isto não quer dizer que vocês precisam se tornar um ermitão recluso e isolado do mundo, mas é simplesmente o olhar da Consciência que deve mudar, em Verdade, pela Transparência a mais total, na Humildade e na Simplicidade a mais total, e na pobreza de Espírito. Enquanto vocês não tiverem realizado isto, a Coroa Radiante do Coração não poderá jamais se abrir.

Mas ela se abrirá como uma flor e ela se ativará instantaneamente, neste período que é o período último da Graça, tal como o definiu MARIA e até o fim desta dimensão final, do qual ninguém conhece a data. É durante este período que vocês têm a fazer (se vocês não fizeram) este último Abandono à Luz.
Mas retenham bem que vocês não podem constranger qualquer desejo.

Simplesmente, vocês não podem senão estar conscientes, mas estar consciente é aceitar vê-los, não é esconder a face e se esconder de si mesmo. É aquiescer a tudo o que a vida os propõe viver, quer seja uma doença fulminante, quer seja uma perda fulminante: é nestas circunstâncias aí que o ser humano deve aumentar na Luz e não na resistência.

Lembrem-se destas palavras, porque, cada um a seu grau, cada um em função do que vocês vieram viver, neste momento preciso da história da humanidade, vocês estarão face ao que vocês têm que afrontar, não enquanto armadilha, não enquanto punição, não enquanto retribuição. Mas, antes, unicamente como um mecanismo íntimo, sobrevindo em vossa Consciência, vos permitindo (se tal é vosso verdadeiro caminho) sair do corpo de desejo e entrar no corpo de Amor.

Se vocês ainda não tiverem sido chamados, serão, nos dias, eu digo bem, os dias que se instalam ante vocês. E que vocês têm, de toda maneira, para toda a humanidade, a viver: é a Passagem da Porta Estreita, é a Noite Escura da alma, é o momento onde é preciso renunciar à Atração e à Visão de Ahriman e de Lúcifer, como disse IRMÃO K.

É o momento onde é preciso se comprometer.
É o momento onde é preciso (como disseram numerosos místicos, no ocidente) desposar o Cristo, se tornar, para uma mulher, sua esposa, se tornar a Luz do mundo.

Você pode ser uma luz deste mundo e ser a Luz do mundo.

Onde está sua Luz?
Está ela em seu corpo de desejo?
Está ela na satisfação de seus desejos, quaisquer que sejam eles, ou está ela em seu Coração que é a Liberação total?

Mas isto não poderá ser um e outro.
Cada vez mais, isto vai se tornar evidente para vocês, mesmo para aqueles dentre vocês, meus Irmãos e minhas Irmãs, que não o percebem ainda. Isto vai se tornar cada vez mais flagrante, tanto como em sua vida, porque as circunstâncias de sua vida, durante estes momentos, são exatamente aquelas que vocês precisam para conduzir bem esta decisão: aquela de estabelecer-se no Fogo do Amor ou a de permanecer no fogo do desejo.

Lembrem-se que não há solução superior a outra, mas que há simplesmente orientações e escolhas, profundamente diferentes, mas que vocês não podem pretender a Luz se há ainda, em vocês, qualquer ilusão, se há ainda, em vocês, qualquer fogo do desejo, qualquer que seja. Então, efetivamente, cabe a vocês se verem, na Transparência a mais total. Cabe a vocês se olhar, na Humildade, na Simplicidade. Cabe a vocês aceitar não ter nada a compreender, pois vocês não podem compreender e ser: é um ou outro.

Hoje, vocês querem ser ou vocês querem compreender?
Pois não há nada que possa ser compreendido, no que concerne à Eternidade. A Eternidade é algo que se vive no Fogo do Amor e da Graça e que não tem nenhuma justificativa e nenhuma explicação outra que a da renúncia ao conjunto dos fogos do desejo.

Eis as palavras que eu tinha a lhes dar, através de minha Presença e de minha Vibração. Então, nós temos ainda um pouco de tempo e se, em vocês, existem questões, com relação ao que eu acabei de dizer, e se eu puder trazer ainda mais Luz, eu o farei com grande prazer.

Questão: Você poderia desenvolver acerca da expressão: “ser pobre de Espírito”?
É um momento, meu Irmão, onde é preciso se tornar como uma criança e viver as coisas como uma criança. A Luz é, para vocês, desconhecida. Ela é descoberta e esta descoberta não pode se instalar senão se vocês aceitam e a deixam trabalhar.

Não são vocês que decidem, na Luz.

Não é a personalidade, nem o corpo de desejo, nem o mental, nem o intelecto que decide. É a Luz que decide. Então, jogar o jogo da Luz é se tornar a Luz e isto não necessita de nenhuma explicação, de nenhuma compreensão.

Vocês precisam, portanto, ultrapassar e transcender o estado da compreensão, o estado da explicação. Isto se chama, aí também, o Abandono à esta Luz.
Pobre de Espírito é aquele que aceita não mais fazer jogar seu mental, não mais fazer jogar sua inteligência, não mais fazer jogar seu ego, fosse ele o mais espiritual, mas de se colocar, totalmente, na confiança a mais absoluta à Luz.

Enquanto vocês querem controlar o que quer que seja, vocês não podem viver a Coroa Radiante do Coração.

Questão: O Canal para estar em comunicação com você mesmo ou outras Irmãs, está desperto em cada humano?
Desde a abertura da Porta do Coração Posterior, chamada a Porta KI-RIS-TI, existe um Canal que se constituiu, para todo ser humano, mas isto não quer dizer que cada ser humano, sobre este planeta, é capaz de ouvir a Irmã que está presente ao seu lado.

Para isto, é preciso que a Consciência se volte rumo a este Abandono à Luz. A personalidade não poderá jamais ouvir o que diz este Canal, mesmo que ele esteja presente. Este Canal se dirige ao Espírito e para ouvi-lo e vivê-lo, de maneira a mais consciente, é preciso ter penetrado o Templo do Coração.

Isto corresponde, dito de outra forma, ao que foi dito, por alguns Arcanjos: que nós nos encontramos, doravante, na borda de sua Dimensão, perceptíveis, cada vez mais perceptíveis. Mas aquele que está voltado para o corpo de desejo não poderá de forma alguma nos ouvir, exceto em um dado momento, chamado o face a face, onde MARIA se exprimirá na orelha de cada um.

Mas é antes que é preciso fazer o trabalho e este trabalho não é um trabalho, vocês compreenderam. É apenas uma mudança de Consciência.

Questão: A ausência de medo é um indício para transcender o que temos a transcender para atingir a Luz?
Minha Irmã, tudo o que se opõe ao Amor não é senão o medo e nada mais. Se não há, portanto, mais qualquer medo presente, não há mais obstáculo ao Fogo do Amor.

Questão: O que é do Fogo do Amor quando se tem a sua volta seres negativos?
Como é que alguém que estivesse estabelecido no Fogo do Amor poderia ser alterado pelo que quer que seja de exterior? Isto é impossível.

O único obstáculo é si mesmo. Não há inimigo, nem Interior, nem exterior. Não há sempre senão a personalidade e o ego. Enquanto existe a impressão de um obstáculo exterior (que seja um filho, um pai, que seja financeiro, que seja o corpo), isto não é senão um álibi encontrado pelo ego e nada mais.

Questão: Como desenvolver e estabilizar o Fogo do Coração?

Simplesmente, deixarem-no trabalhar, e aceitar sempre os Quatro Pilares (nota: Transparência, Humildade, Simplicidade, Infância) que são, de alguma forma, os elementos que vão permitir a este Fogo do Coração se manter.

Lembrem-se também o que foi dito por numerosos intervenientes (Irmãs, como Anciãos ou Arcanjos): o chamado da Luz vai se tornar cada vez mais intenso, ele os pegará desprevenidos. É naqueles momentos que será preciso demonstrar, a vocês mesmos, que vocês aceitam e aquiescem ao Fogo do Amor e que vocês não sucumbem ao fogo do desejo.

Lembrem-se que a cada dia, cada minuto, cada sopro, vocês estão cada vez mais nesta evidência. Um e outro não podem ir de par: eles se distanciam, de maneira definitiva. Vocês não podem manter o que quer que seja desta Dimensão, onde vocês estão, no Fogo do Amor. É esta escolha aí, última, que é o choque da Humanidade, através das circunstâncias seja de seu próprio corpo, seja de sua própria família, seja de seu país, seja da Terra inteira, em definitivo.

Questão: Na 3ª Dimensão, como responder às consequências de seus atos, pensamentos?
Isto é uma visão e um ponto de vista da personalidade. Quando você vive na Graça, nesta Dimensão, nada mais disto pode te afetar.

Questão: E se nós devemos assumir certos cargos?
Minha Irmã, quem diz: “eu devo, se não é a personalidade?
Você crê que quando eu vivi meus Samadhi, havia um “eu devo” que existia? Você crê que quando eu passei anos neste estado de Alegria inefável, qualquer “eu devo” podia se manifestar?

Isto mostra, simplesmente, a diferença de perspectiva.
Isto mostra, de diferentes maneiras explícitas, o que é o fogo do desejo (ou fogo do dever) com relação ao Fogo do Amor.

Questão: Mais nenhum desejo, mais nenhuma responsabilidade deve então nos impedir?

Eu não disse de forma alguma isto.
Eu disse simplesmente que é preciso aceitar ver este “eu devo” como fazendo parte do fogo do desejo e, portanto, da personalidade.

Você quer viver o Amor ou você quer viver o “eu devo”?
Não há alternativa e não se pode sair disto.
Agora, não é questão de negar: “eu devo”.

Eu digo e repito de novo. É a Consciência que muda.
A partir do momento em que há um acesso autêntico (e que se torna permanente) à Unidade, vocês creem que a Consciência Unitária, vocês creem que a Unidade e a vivência desta Unidade, o acesso a esta Multidimensionalidade, tem algo a ver com as vidas que vocês viveram, aqui, sobre esta Terra?

Vocês creem que isto tem alguma coisa a ver com um sentido de responsabilidades, quaisquer que sejam? Se vocês creem, então isto quer dizer que vocês deixam lugar ao corpo de desejo e não ao corpo de Amor.

O corpo de desejo será sempre uma justificativa e uma explicação ou uma reivindicação. O corpo do Amor é um estado de Graça que se basta a si mesmo e, cada vez mais, vocês não poderão estabilizar a Graça se vocês estão no “eu devo”.

É agora que é preciso conduzir bem as escolhas.
É agora que é preciso conduzir à conclusão e à concretização, seja do corpo de desejo, seja do corpo de Amor. E um não pode ir com o outro. Mas, ainda uma vez, não é porque vocês vão se desembaraçar de seus compromissos, se desviarem de seus filhos, de seus pais, de seu trabalho, que vocês vão encontrar o Fogo do Amor. Eu precisei bem isto.

Dito de outra forma, enquanto existe uma esperança neste mundo, vocês estão neste mundo e vocês não saem deste mundo.

O Cristo os havia apresentado exatamente da mesma forma, com outras frases, com outras parábolas. Mas estas parábolas não são destinadas a serem virtudes teológicas, mas antes a ser vividas em sua vida, se não, qual é o sentido?

Questão: O que você chama corpo de desejo compreende o medo, o dever e o desejo?
É o conjunto do que foi chamado o corpo de desejo, que foi longamente expresso. O corpo de desejo, é tudo o que os mantém na ilusão deste mundo, é tudo o que é projetado ao exterior de vocês. Pois isto que é projetado sobre seu olho, sobre a tela de sua Consciência, não é senão o resultado de suas próprias projeções.

Nada chega por acaso.
Assim, se a vida lhes dá a viver tal medo, tal doença, tal dificuldade, é que isto existe, irremediavelmente, em vocês, antes de tudo. Este mundo, tal como vocês o vivem, é uma ilusão, e, no entanto é nesta ilusão que deve se encontrar a Verdade.

Portanto, enquanto vocês dão peso a qualquer ilusão, a qualquer participação a este mundo (o que não quer dizer, ainda uma vez, não participar aí, mas antes, estar Lúcido e Consciente, totalmente), vocês não podem sair. Enquanto existe uma projeção, enquanto existe uma atração, enquanto existe uma visão de qualquer imagem, de qualquer desejo que seja, vocês não podem penetrar o Reino do Coração.

CRISTO disse: “busquem o Reino dos Céus e o resto virá de si mesmo”.

Cabe a vocês provar e a vocês prová-lo.
Pois como pretender viver a Graça e se precipitar para consumir um medicamento? Pois como pretender viver a Graça e guardar dinheiro? Pois como pretender viver a Graça e ter medo que um filho ou um cônjuge nos abandone?

Isto é impossível e isto vai lhes aparecer cada vez mais violentamente e cada vez mais cruelmente. Ainda uma vez, isto não é nem uma punição, nem uma justiça, nem uma retribuição, mas simplesmente a colocação em ação da Luz, sobre este mundo.

CRISTO disse: “aquele que quiser salvar sua vida, a perderá”.

O que vocês querem salvar e o que vocês querem viver? Sua vida ou o Amor?
O chamado de MARIA se resumirá a isto, mas lá, vocês não terão mais tempo de pôr este tipo de questão.

Questão: O que é o “face a face”?
O face a face é o momento em que vocês percebem a distância ou a proximidade que corresponde ao que vocês projetaram no exterior e a diferença ou a igualdade que existe com o que vocês são em Verdade.

Em resumo, é o face a face entre o ego e o Espírito.
Que o ego tenha sido transcendido pelo Espírito, ou que ele não tenha sido.
Os testemunhos são a Alegria, a Paz e as Coroas Radiantes.

Questão: Não viver os fenômenos que você descreve decorre da Noite Escura da alma?

Não.

A Noite Escura da alma é algo muito mais violento e profundo que o simples fato de não sentir a Coroa Radiante do Coração. É o face a face, levado ao extremo.
É perceber, em Verdade, lá onde está a Luz e lá onde ela não está e, em Verdade, lá onde vocês estão: na Luz ou não.

Este face a face é também, de alguma forma, o que foi chamado, pela Fonte, ela mesma, a Promessa e o Juramento, que restabelece a conexão com o Espírito, qualquer que seja seu futuro e seu devir, segundo a persistência ou não do corpo de desejo.

A Noite Escura da alma corresponde também a um aclaramento, pela Luz, das zonas de sombra. Se estas zonas de sombra são aceitas, elas são, ao mesmo tempo, transcendidas, e a Noite Escura da alma desaparece então.

Se a Noite Escura da alma dura, isto quer dizer que não há transcendência das zonas de sombra e que estas não querem ser observadas, na Transparência, na Humildade e na Simplicidade.

Questão: Há uma diferença entre a Crucificação e a Noite Escura da alma?

Isto é diferente para cada um, mas o que se estabeleceu, agora, é um fenômeno coletivo, vocês compreenderam, que vai, de alguma forma, sincronizar o caminho de cada um, sobre a mesma Verdade.

Para alguns, isto será concomitante, para outros, não.
Mas, quanto mais o tempo Terrestre avança, mais este tempo tende a desaparecer. Esta distância tende a desaparecer entre os dois mecanismos.

Questão: Por que é tão difícil não mais chafurdar na dualidade?
Isto é muito fácil.

O que é difícil é Abandonar a pequena pessoa: é o mesmo princípio que os conduz ao que vocês chamam da vida à morte.

Quem aceita sua morte quando ela lhe é anunciada por uma doença?
Salvo que, aí, vocês passam da morte à vida e, no entanto, vocês não podem aceder à Autonomia e à Liberdade se vocês não aceitam se liberar, totalmente, do conhecido para viver o desconhecido.

Isto se chama (e se chamará sempre) o medo, que está inscrito nos mecanismos mesmo de sobrevivência da personalidade. O maior dos paradoxos da personalidade é se crer imortal, enquanto que, quando vocês retornam em outra vida, o que resta da personalidade que existia antes? Estritamente nada.

A personalidade tem medo da dissolução.
É preciso se Abandonar. Isto se chama a Crucificação. Isto parece muito difícil, como você o disse, quando se está preso dentro. Enquanto que é um mecanismo muito simples, na Humildade, na Simplicidade e na Transparência. O que diz ser difícil é apenas o ego e sempre o ego e sempre o fogo do desejo.

Questão: Você pode nos fazer experimentar um espaço de Amor Incondicional?
Vocês o vivem a cada vez que nós estamos convosco. Vocês o vivem a cada vez que vocês se alinham. Se vocês não o vivem, é porque existem no Interior de vocês mesmos, reticências e medos. Ninguém pode ultrapassar a Porta em seu lugar e, para atravessar esta Porta, é preciso soltar, totalmente, tudo o que pertence ao corpo de desejo.

O Abandono à Luz é isto. Não há senão vocês mesmos que podem realizá-lo, do Interior.

Nós não temos mais perguntas, nós agradecemos.
Link
Irmãos e Irmãs encarnados na carne desta Terra, na terra desta carne, eu proponho um espaço de Comunhão entre nós e eu espero revê-los, e estar ao seu lado, para alguns dentre vocês.

... Efusão Vibratória...


Enviado por Rosa
Mensagem da amada MA ANANDA MOYI no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1191
Versão para o português: Asul
http://toquenaunidade.com.br/
Transcrição: Andrea Cortiano
http://portaldosanjos.ning.com

http://minhamestria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails