Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

domingo, 25 de setembro de 2011

LA BELLE VERTE

LA BELLE VERTE

Meus irmãos e irmãs sementes, enquanto esperamos no silêncio, no aqui e agora, peço licença aos donos da casa (queridos Anthonio e Thaís) pra compartilhar com vocês um filme MARAVILHOSO que nada tem de holywood. Alias, só vai vibrar e entender quem é semente. Chama-se LA BELLE VERTE (em frances quer dizer A BELA VERDE, referindo-se à Mae Terra).

O filme é bem humorado e fala de uma "visitante COM FORMA HUMANA" enviada à Terra de outro planeta mais evoluído para acompanhar e relatar ao povo deles como estávamos aqui. Prestem atençao aos detalhes...É muito legal o espanto dela ao chegar aqui e se deparar com a nossa DUALIDADE, nosso jeito primitivo de AMAR , DE COMER CADÁVERES (ANIMAIS..RS), DE LIDAR COM A MATÉRIA, DINHEIRO E PODER.

Ao mesmo tempo o filme mostra como o povo deles vive, ou seja, NA SINFONIA DO SILÊNCIO, NO AMOR, NA UNIDADE. Tudo que nós SONHAMOS E QUEREMOS!!! ME DEU UMA SAUDADE LOUCA VENDO O FILME...AHHH eu quero voltar..... O link pra baixar tá aqui: "http://www.megaupload.com/?d=1CUAR0ET"

MarcosDP



Nota MM: Reproduzimos abaixo, em três partes, o filme completo via Youtube.
Leia a sinopse abaixo dos vídeos.

Parte 1



Parte 2



Parte 3



Sinopse:

Filme francês de 1996, escrito e dirigido por Coline Serreau, que também é a personagem central.
___
Apesar de feito com orçamento modesto, é uma divertida e criativa crítica ao estado atual da "civilização" sob a ótica de uma suposta visitante vinda de um "outro planeta", que poderia ser uma versão otimista futura da Terra, após a decadência do presente paradigma de degradação ecológica, consumismo, poluição industrial, moral e ética que está culminando com o presente patético dramático que vivemos.
___
Esse filme se torna particularmente significativo hoje em dia, quando experimentamos crises crescentes. A corrupção política, a avidez da ganância humana potencializada pelo crescente domínio das corporações, cujo modelo capitalista não mede esforços criativos para explorar e subverter a evolução humana e reduzi-la a um medíocre estado de ilusão materialista consumista cujas consequências são visíveis para todos os que tem olhos de ver e que já experimentaram a pílula vermelha de um despertar de consciência para a realidade além da ilusão da Matrix em que a maioria está presa.
___
A chamada "civilização humana" é, para dizer o mínimo, a manifestação de uma "colcha de retalhos" tecida com um fio criado por uma sequência contínua de guerras, tiranias políticas e exploração humana por parte de elites dominantes na área política, econômica e religiosa.
___
O planeta Terra, apesar de seu potencial paradisíaco, se tornou uma "piada cósmica" de humor quase negro. A admirável e rara beleza de nosso planeta azul, a multi diversidade da manifestação mineral, vegetal e animal de nosso orbe se tornou vítima de implacável algoz: a interferência humana.
O ser humano se tornou o algoz maior de si próprio.
___
LA BELLE VERTE, literalmente "a bela verde", traz uma mensagem daquilo que poderia ser nosso planeta Gaia, uma casa onde todos os seres vivem em perfeita harmonia com a Natureza, sem os "avanços tecnológicos" baseados em nossa Física mecanicista, mas com o domínio de "tecnologias" avançadas de telepatia, capacidade de teleportar-se e de viver em um permanente estado lúdico e de hedonismo inocente, onde brincar de acrobacias e meditações coletivas "ouvindo o silêncio" são partes importantes da vida diária.
___
Em nossa realidade presente temos um quadro representativo dos valores endeusados pela sociedade; o patético ambiente consumista dos movimentados "shopping centers", onde humanos robotizados, condicionados a comprar quinquilharias que não necessitam correm pra lá e cá perdidos em sua solidão e ilusões inconscientes. Não sabem que correm de si mesmos, correm para "lá e então", sem nunca estarem AQUI e AGORA.
___
O consumismo programado no subconsciente de uma civilização escravizada, aprisionada em suas próprias fantasias difusas e inconsequentes.
Um ser humano novo há que nascer, um ser que possa evoluir sem dor, sem sofrimento, sem explorar seu semelhante. Essa é nossa esperança, quase um sonho projetado ao passado a partir de um futuro que parece ser presente em nmosso íntimo.
___

CRÉDITOS:
À Coline Serreau, francesa, autora, diretora e personagem central do filme que teve a inspiração de criar esse curioso filme, que nos leva a imaginar um novo mundo de paz harmonia, amor, respeito e leveza DE SER.

http://minhamestria.blogspot.com/
http://a-casa-real-de-avyon.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails