((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

FENÔMENO EM TORNO DO SOL VISTO EM GOIÁS

FENÔMENO EM TORNO DO SOL VISTO EM GOIÁS



Fenômeno em torno do Sol chama a atenção da população em Goiás

Círculo colorido é causado por nuvens carregadas com cristais de gelo. Segundo professor de astronomia, trata-se de um fenômeno muito raro.

Um fenômeno óptico conhecido como halo chamou a atenção dos goianienses na manhã desta sexta-feira (30). Um círculo colorido se formou em volta do sol. Segundo a chefe do Instituto Nacional de Meteorologia de Goiás (Inmet), Elizabeth Alves Ferreira, o fenômeno se dá devido a nuvens carregadas de cristais de gelo que são atravessadas pela luz solar.

De acordo com o Inmet, essas nuvens carregadas de partículas de gelo estão a seis quilômetros da superfície terrestre e indicam a chegada de uma frente fria ou de altos níveis de umidade. "Neste caso, o fenômeno indica a chegada de altos níveis de umidade, mas só a seis quilômetros da superfície, porque a umidade nos próximos dias em Goiás está prevista para atingir índices de aproximadamente 20%", explica Elizabeth Alves.

O professor Cláudio Souza Martins, astrônomo do planetário da Universidade Federal de Goiás (UFG), ressaltou que o halo não é um fenômeno muito frequente. Ele, que tem 61 anos, só viu isso acontecer duas vezes.

Fonte: G1 - Goiás

http://minhamestria.blogspot.com/
http://a-casa-real-de-avyon.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails