((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

domingo, 25 de setembro de 2011

BLECAUTE - SOL - NASA

Blecaute - Sol - Nasa
No dia 2, uma falha no sistema de Itaipu provocou falta de energia em vários estados. O aumento da atividade solar começou no dia 1.

Algumas pessoas relataram falta de energia constante em alguns bairros de Natal-RN, que ficaram sem eneriga por 10 horas sem a devida explicação das autoridades.

No dia 6 e 7 de setembro, o Sol produziu 2 explosões classe X em menos de 24 horas e inúmeras explosões C e M e o aumento acentuado tornou o Sol um rádio transmissor e no dia 8, um blecaute atinge 2 milhões de pessoas nos EUA e México

Em entrevista coletiva, o diretor de operações da companhia, Mike Niggli, descartou a hipótese de um atentado, mas ressaltou que a causa da avaria ainda é desconhecida. "Acho que é a primeira vez que cai todo o sistema", apontou Niggli.

Em 19 de setembro, a Stereo Soho detectou seis ejeções de massa coronal (CMEs). Duas das nuvens rapidamente se dissiparam. Os quatro restantes, no entanto, ainda estão intactos e eclodindo através do sistema solar interno, oferecendo um rude golpe ao campo magnético da Terra em 22 de setembro. (Veja a animação clicando no link)

No dia 21 o Sol desencadeou 11 erupções solares entre classes C e C6 e um flare classe M1.8 e no dia 22, foram 10 erupções classes C, uma classe M1 seguida de uma nova classe X1.4, proveniente da mancha 1302.

No dia 23 foram 11 erupções solares, destaque para duas erupções de igual intensidade classe C9.6, e uma M1.6.

E finalmente no dia 24 foram 11 erupções solares, mais uma classe X, 4 erupções classe C e 7 erupções classe M seguidas. A explosão classe X produziu uma ejeção de massa coronal (CME), que a poderia desferir um golpe no campo magnético terrestre em 26 de setembro.


A região ativa (mancha 1302) tem um complexo de "beta-gama-delta" do campo magnético que abriga forte energia para erupções de classe M-X . Flares dessa região vão se tornar cada vez mais geoefetivas quando ela se voltar para a Terra nos próximos dias. Essa macha de ponta a ponta tem mais de 100.000 km.

Marko Posavec de Koprivnica, Croácia, fotografou a mancha solar gigante em 24 de setembro, que pode ser melhor fotografada no amanhecer e pôr do Sol. (Foto ao lado)

Como aconteceu no começo de setembro, a atividade das manchas solares 1302 novamente transformou o Sol em um rádio transmissor de ondas curtas, rajadas de estática que podem ser ouvidas no alto-falantes de rádios de ondas curtas na Terra. O rádio amador astrônomo Thomas Ashcraft registrou uma amostra de seu observatório de quintal, no Novo México no dia 24 de setembro. Clique aqui para ouvir. (Fonte)

Ainda seguindo o mesmo padrão, como aconteceu no começo de setembro, ontem (24), um blecaute generalizado cujas causas ainda não são conhecidas, afetou toda a cidade de Santiago e outras regiões do Chile, por uma avaria no sistema que alimenta grande parte do país. Das 15 milhões de pessoas que compõe o Chile, 6 milhões foram afetadas.

Até o momento (25 de setembro 17:00) foram 8 erupções solares, 2 classe C e 6 classe M ( a maior M7.4) e seguindo o mesmo padrão dos últimos dias, houve novamente um lapso no tempo de fotos do soho lasco 2 e 3. De 6:12 pulou para 13:26.


Então meus queridos, seja lá o que realmente esteja acontecendo com o Sol, a Nasa não nos contará (óbvio), mas nos últimos dias, a cara de pau esqueceu-se dos velhos e bons retoques no photoshop, simplesmente não publica as imagens.

Ravena

Apagão deixa Chile às escuras

http://evoluindo-sempre.blogspot.com/
http://a-casa-real-de-avyon.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails