((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

FORTE TERREMOTO DE 7.0 ATINGE O PERU, PRÓXIMO À FRONTEIRA COM O BRASIL

Forte terremoto de 7.0 atinge o peru


(imagem do monitor sísmico)
Tremor teve magnitude 7,0 segundo o Serviço Geológico dos EUA.

Prédios tremeram em Lima, mas não há relatos sobre danos ou vítimas.




Fonte G1

Um forte terremoto de magnitude 7,0 atingiu o Peru nesta quarta-feira (24), segundo o Serviço Geológico dos EUA. O tremor ocorreu próximo à fronteira com o Brasil, no estado do Acre, segundo a agência americana que monitora tremores de terra.

O tremor ocorreu às 12h46 locais (14h46 de Brasília), a uma profundidade de 145,1 quilômetros.

O epicentro foi a 82 quilômetros da cidade peruana de Pucallpa e a 205 quilômetros da cidade brasileira de Cruzeiro do Sul, no Acre. Ambas as cidades ficam na região da floresta amazônica.
Prédios tremeram na capital, Lima, a 568 quilômetros do epicentro, segundo testemunhas.
Ainda não há informações sobre vítimas ou danos.

***

Relatório Sismológico


O Monitor de Terremotos destaca um intenso abalo sísmico que atingiu 7.0 graus na escala Richter foi registrado ao norte do Peru, na América do Sul às 17:46 UTC (24/08). O violento abalo teve seu epicentro localizado sob as coordenadas 7.64S e 74.50W, a 145 km de profundidade. Apesar da grande intensidade do abalo, a profundidade em que ocorreu o evento favorece a dissipação da energia antes de chegar à superfície.


Lembrado por Roberto
http://minhamestria.blogspot.com/
http://a-casa-real-de-avyon.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails