Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

UM AMIGO - 05-08-2011 - AUTRES DIMENSIONS

Um Amigo - 05-08-2011


Eu sou UM AMIGO.

Do meu Coração ao seu Coração, que a Paz, o Amor e a Alegria estejam em vocês.
Irmãos e Irmãs na humanidade, eu venho a vocês, enviado pelos Anciãos.

Como eu lhes disse, desde alguns meses, eu finalizei o Ensinamento do Yoga da Unidade e da Verdade.

Resta agora fazer a ligação formal entre este Yoga e o que eu denominaria Consciência da Unidade, que conduz, de maneira muito lógica, a viver a Consciência Unitária.

A Consciência da Unidade vai ter inevitavelmente na própria Consciência Unitária.

Há então um processo, através dos diferentes Yogas que eu transmiti, a possibilidade, real e concreta, de manifestar e viver o que é chamado de Consciência Unidade ou ainda Consciência Turiya, correspondendo ao estabelecimento de sua própria Consciência em um estado não conhecido, ultrapassando, de muito longe, o contexto da Consciência da personalidade ou da Dualidade.

O conjunto das preparações que passamos e que vocês acompanharam, uns e outros, permitiu levá-los a esse limiar particular, neste momento bem visível onde a Consciência deve passar de uma Consciência comum a uma Consciência que pode ser qualificada de ‘extraordinária’, estando encarnados, estando presentes sobre este mundo, aí onde vocês estão atualmente.

Através do que foi chamado (e que é conveniente chamar) de desdobramento da Luz, são realizados certo número de processos conduzindo-os até a Porta de sua Ressurreição. Vocês compreenderam, a passagem da Porta da Ressurreição leva-os a viver, em Consciência e em Verdade, o próprio princípio da Unidade.

Apreendam-se bem de que a Unidade não é desistir de uma vida qualquer, mesmo se as circunstâncias desta Terra sejam, no mínimo, particulares, durante esta época, mas bem mais a descobrir e estabelecer outro modus operandi de sua própria Consciência, ou seja, do que vocês são, participando, por sua presença, neste mundo.

Estabelecer em si a Consciência da Unidade é já se colocar questões sobre a validade de qualquer jornada espiritual e de qualquer jornada de vida, levando-os a colocar, como isso foi dito, desde já algum tempo, escolhas, orientações, e a manifestar, em sua vida, impulsos bem diferentes daqueles que estão inscritos em um contexto moral, social ou legal.

Não vindo (de modo algum) infringir esses contextos morais, sociais ou legais, mas, bem mais, transcender, à Luz, justamente, da Consciência da Unidade.

A Consciência da Dualidade está sempre inscrita em um princípio de ação/reação, aonde vai se suceder, no Ser, uma permanência de estados alternados, oscilando entre a Paz e a não Paz.

Tomar Consciência da Unidade e da Consciência da Unidade é preparar seu estabelecimento na Consciência Unitária, aí onde não pode mais existir uma perda de equilíbrio, aí onde não pode mais existir qualquer antagonismo, nem qualquer oposição.

Obviamente, esta Consciência deve se estabelecer nesse corpo e o corpo tem sido, como eu lhes demonstrei, eu o espero, um Templo, um ressonador permitindo-lhes, seguindo algumas regras simples (de um yoga muito simples), aproximar-se e fazer a experiência desta Consciência da Unidade a fim de provar a vocês mesmos que existia, além da Consciência comum e das leis desta matéria, espaços inexplorados e inatingíveis, até agora, para a maior parte da massa da humanidade, conduzindo-os a viver de outro modo, a viver diferentemente, não segundo um conhecimento intelectual, não segundo uma modificação dos contextos de vida, quaisquer que sejam, mas bem mais, pela Transcendência dos próprios contextos de vida, levando-os a manifestar um estado particular de Paz, de Alegria com diferentes estratos, sucessivos, a descobrir.

Existem, é claro, vários marcadores desta Consciência da Unidade e do estabelecimento da Consciência na Unidade, que lhes foram desenvolvidos por muitos Anciãos, referindo também o Fogo do Espírito, os guardiões do Limiar, as Coroas Radiantes, o Fogo, suas diferentes implicações. Cada um de vocês, ao seu ritmo, à sua maneira, vocês puderam explorar e experimentar algumas etapas ou alguns estados, levando-os a escolher, de maneira consciente e lúcida, o princípio da Unidade mais do que o princípio da Dualidade.

Para aqueles de vocês que são interessados em filosofias mais antigas, vocês têm, evidentemente, percebido e compreendido que o que nós lhes demos foi apenas o prolongamento dessas doutrinas Unitárias chamadas de ‘monismo’, portando diferentes nomes, segundo as correntes tradicionais, as culturas, as épocas e as tradições, mas recorrendo, todas, a outro estado de Consciência onde não pode mais existir o menor antagonismo, o menor sofrimento, o menor atrito, existente na vida comum.

[NOTA: Monismo (do grego monis, "um") é o nome dado às teorias filosóficas que defendem a unidade da realidade como um todo (em metafísica) ou a identidade entre mente e corpo (em filosofia da mente) por oposição ao dualismo ou ao pluralismo, para a afirmação de realidades separadas. - http://pt.wikipedia.org/wiki/Monismo.]

Nós então os conduzimos e os convidamos (seja pelo que foi transmitido pelos Arcanjos, por diversas e sucessivas revelações da Luz e de seus planos Vibrais) à sua Porta, à Porta de vocês mesmos. Alguns de vocês já atravessaram esta Porta e estão estabelecidos, de maneira mais ou menos intensa e mais ou menos duradoura, na Consciência Unitária. Outros compreenderam o que significava a Consciência da Unidade, mas ainda não penetraram, em consciência, a Unidade.

De qualquer maneira, cada um de vocês se encontra, doravante, no momento final onde deve se estabelecer na Consciência Unitária (no mesmo momento em que a Terra, ela mesma, deve viver sua Consciência Unitária) e, de algum modo, desvencilhar-se de tudo o que faz as leis de ação/reação e de tudo o que faz esse princípio denominado confinamento, falsificação, denominado lei de ação/reação e que deve permitir uma mudança, chamada de Dimensional Esta mudança Dimensional põe fim a algo que era falso e permite à Verdade instalar-se. Esta Verdade (que está presente em vocês, do mesmo modo que está presente no exterior porque é a mesma Verdade) deve agora eclodir e aparecer, de maneira definitiva.

Então, é claro, existem diferentes nomes.
Alguns povos indígenas falarão do retorno da Estrela Azul.
Outros falarão do retorno do Rei dos Céus.
Outros falarão ainda do retorno de Cristo.

Outros falarão ainda da Luz Unitária que se revela.
Quaisquer que sejam as denominações, cada um, naturalmente, estando marcado por sua própria cultura, seu próprio conhecimento, interior como exterior. Tudo isso descreve, é claro, o mesmo processo, o mesmo acontecimento, colorido segundo a cultura, segundo o olhar, mas que corresponde inegavelmente a uma Passagem.

Esta Passagem é de natureza Vibratória, de natureza ‘quântica’, se vocês preferem, e ela chama a Consciência à sua última revolução, à sua adesão, de certa forma, e à Passagem desta Porta da Unidade, a fim de estabelecer a imanência da Consciência, a Unidade da Consciência e, sobretudo, romper, de modo definitivo, o ciclo da Ilusão, o ciclo do Samsara.

Permitindo-lhes, agora e doravante, viver, com toda lucidez e com toda Consciência (nos momentos que vocês vivem sobre esta Terra), esse processo de ‘reversão final’, fazendo-os viver o que foi chamado de crucificação e de ressurreição, para empregar uma terminologia ocidental, mas que é apenas, eu diria, o despertar de si mesmo.

Este despertar a si mesmo invalida, de algum modo, qualquer questionamento, invalida qualquer interrogação porque, assim que este despertar ocorre, a Consciência, naquele momento, desobriga-se de tudo o que não é a Unidade, e concebe e chega a perceber e a viver que este estado tem estado aí, mas que, simplesmente, alguns jogos da Consciência da Dualidade, através de projeções, através da Ilusão, através de sofrimentos, de alegrias, de mágoas, simplesmente mascararam e impediram a eclosão.

Muitos de vocês começam a viver estados incomuns de Consciência, seja durante suas noites, seja em certos episódios de suas vidas cotidianas e periódicas, ou seja, ainda em seus espaços de alinhamento ou de meditação.

Cada um se dirige a essa Passagem à sua maneira.
Não há um melhor que os outros.
Não há uma maneira preferível à outra.
Há simplesmente múltiplas maneiras de realizar isso, de vivê-lo e de conscientizá-lo.

Esta revolução da Consciência, esta reversão da Consciência, traduz-se, é claro, por certo número de elementos específicos denominados, em linguagem humana, perdas, renúncias, abandonos, que não são uma decisão da Consciência separada, mas bem mais, marcadores do estabelecimento de sua Consciência nova.

Obviamente, o conjunto do que faz o corpo de desejo ou corpo de personalidade é chamado a afastar-se de vocês, quaisquer que sejam esses desejos da personalidade. Quaisquer que sejam os medos e os sofrimentos inscritos na Consciência dual, estes tendem a afastar-se de vocês, de diferentes maneiras, mas vocês podem constatá-lo a cada dia, em sua vida, por pequenos sinais ou por grandes sinais que os aproximarão, inelutavelmente, dessa Passagem desta última Porta.

Compreendam bem que a renúncia, o abandono que eu relatei, não é uma forma de renúncia como pôde viver alguns renunciantes, na Índia como no Ocidente, que se retiraram (voluntariamente, por um ato de vontade), da vida, mas sim algo que se estabelece, de maneira natural, sem procurar uma vontade qualquer, sem esquadrinhar, sequer, o estabelecimento.

Dessa maneira, então, cada um de vocês faz a experiência de certo número de desejos que se afastam de vocês. Vários de vocês vivem processos de separação do que compunha sua vida comum, anteriormente, que apenas traduzem, de fato, impulsos da Alma e, para muitos de vocês, de agora em diante, impulsos do Espírito, diretamente, para viver no Espírito e na Verdade.

O marcador inextirpável dessa Passagem em andamento reflete-se por um estabelecimento na Alegria e na Paz. O que não quer dizer que vocês devem viver, permanentemente, este estado de Alegria e de Paz, porque, evidentemente, a Consciência comum, devido à presença do seu corpo, está ainda aí.

Mas, simplesmente, o próprio corpo se transforma, possibilitando à personalidade não mais controlar e dirigir sua vida, mas sim ficar submissa à Liberdade do Espírito que vem modificar, transformar e executar regras novas, não tendo mais nada a ver com as regras do confinamento.

Naturalmente, juntamente com esta Paz e esta Alegria revelam-se, de maneira também importante, certo número de elementos (esses elementos lhes foram revelados por outros Anciãos), denominados humildade, simplicidade, mas também a capacidade para estabelecer-se no Aqui e Agora, não mais depender de um passado, não mais depender de um futuro, mas se instalar, realmente, no momento presente. Porque a Consciência da Unidade e a Consciência Unitária apenas podem existir no momento presente, escapando assim a toda influência do passado e a toda influência do futuro.

Tudo isso ocorre por toques sucessivos, ou de maneira brutal, aí também, ainda uma vez, cada um ao seu próprio ritmo, mesmo se existe um ritmo forçado, eu diria, induzido pelas circunstâncias astronômicas e pelas circunstâncias Terrestres das quais, é claro, o conjunto da humanidade não pode se retirar e com as quais ele deve compor. A preparação que vocês realizaram, para alguns de maneira muito antiga e para outros de maneira mais recente, tem como único objetivo facilitar-lhes a tarefa.

Esta tarefa sendo aceitar viver este Abandono, inteiramente, e se deixar banhar e imergir pelo desdobramento da Luz, eliminando qualquer identidade (seja recente, passada ou remetendo às suas vidas passadas), eliminando qualquer projeção a uma identificação em um futuro (qualquer que seja), mas lhes permitindo descobrir a realidade, a Verdade, a beleza do instante presente, estabelecer-se nesta Alegria, nesta Paz, nesta humildade, nesta simplicidade, em um estado onde a Consciência não tem que realizar atividade mental, não tem que realizar atividade intelectual, não tem que produzir emoções e não tem que criar sua própria identidade, porque vocês superam a identidade que lhes é própria, a fim de penetrar os domínios do impessoal.

Aí também, cada um ao seu modo, ao seu ritmo, com suas próprias experiências de Consciência.
Dessa maneira, portanto, o conjunto dos marcadores, Interiores como exteriores, estão doravante, todos, despertos e ativados.

Tudo está então, pode-se dizer, pronto, para viver esta fase particular (chamada, pelo Bem Amado João ou Sri Aurobindo, de ‘choque da humanidade’), essa revelação total da Consciência Unitária que, evidentemente, não pode coexistir, em última análise, com a Consciência da Dualidade. O que significa, é claro, vocês compreenderam, o desaparecimento total da Consciência da personalidade, o desaparecimento total dos constituintes do corpo de desejo (seja o corpo físico, o corpo etéreo, o corpo astral).

Estabelecendo-se no seu Templo Interior, no Corpo de Ressurreição ou no Corpo de Estado de Ser [Corpo de Existência]. Permitindo-lhes tornar-se de novo o que vocês são, desde muitíssimo tempo, desde bem antes do próprio princípio desta projeção em meio a esta Ilusão, que nós, orientais, denominamos Maya. Então, é outra coisa ter a Consciência de que esse mundo é Maya e é outra coisa viver a Verdade desta afirmação.

Deste modo, por intermédio do Yoga da Unidade, da Verdade e de tudo o que lhes foi transmitido no conjunto de seus alinhamentos e de seus encontros Vibratórios, vocês puderam se dar conta, por vocês mesmos, fazendo sua experiência, de que existiam esferas bem diferentes do que a Consciência comum podia perceber, viver e experimentar.

O fato de viver estes estados incomuns (quaisquer que sejam as manifestações) permitiu a muitos Seres humanos aproximar-se desse momento. Esse momento que está, agora, como vocês sabem, extremamente próximo e no qual vocês poderão se fundir, realizar-se, em sua Unidade.

Com certeza, nós insistimos sobre a Luz Vibral, sobre este ‘Amor Vibral’ que não tem absolutamente nada a ver com o amor/emoção ou com o amor/mental, ou com o amor/afetivo, mas com a Vibração do universo, com a própria Fonte do universo e das Dimensões, à qual vocês tiveram a possibilidade de se ligar e de ressoar, a fim de progredir, em certa forma, nessa revelação e nesse desdobramento de sua própria Luz e de sua própria Unidade.

Será tempo, agora, de se estabelecer, de maneira definitiva, no voto de Unidade, deixando a Luz trabalhar, guarnecendo, de algum modo, seu manto de eternidade e sua Morada de eternidade. 
 
Quaisquer que sejam os nomes que se possa lhe dar, seriam apenas nomes.
Resta-lhes viver a Verdade. Resta-lhes viver a Consciência e se tornar esta Consciência, integralmente.

Compreendam bem (e como isso foi amplamente desenvolvido) que há apenas vocês mesmos e vocês sozinhos que podem, real e concretamente, passar na Consciência Unitária.

Ser-lhes-á preciso então, de alguma maneira, uns e outros (respondendo ao apelo da Luz), passar da consciência da Unidade para a Consciência Unitária, ou seja, do corpo de desejo para o Corpo de Estado de Ser.

Este Corpo de Estado de Ser (reconstituído à imagem do que ele é, não como imagem, mas como outra realidade inscrita na mesma realidade), princípio mesmo, não da imagem, mas do holograma, tendo permitido reconstruir, de algum modo, esta eternidade, aqui mesmo, neste mundo encarnado. Os marcadores são numerosos, vocês os conhecem, eles são chamados de Siddhi, dito de outra forma, as manifestações ligadas à conexão com a Alma e com o Espírito.
No primeiro, nós encontramos, é claro, o som da Alma e o som do Espírito.

Eu deveria dizer os diferentes sons da Alma e os diferentes sons do Espírito, permitindo-lhes afinar-se, refinar-se, fazê-los ressoar com sua própria Consciência Unitária. Observem já, que se torna cada vez mais fácil para vocês, para muitos de vocês, penetrar este espaço de ressonância e de alinhamento, fazendo-os viver, não mais somente a Consciência da Unidade, mas a própria Consciência Unitária.

Quer dizer que os Seres humanos estão doravante mais capacitados, mesmo sem chegar a formular palavras ou explicações em cima, para estabelecer-se, em Consciência, em sua própria Unidade, em sua própria eternidade. Obviamente, e vocês compreenderam, esses momentos não estão ainda estabelecidos, por completo, já que vocês estão ainda no corpo de personalidade, mas este se desagrega, pouco a pouco.

Não existe qualquer trauma para aquele que aceita, totalmente, o Corpo de Estado de Ser.

 
Não existe mais qualquer sofrimento nem qualquer resistência.
Quanto mais vocês vão para esta Luz Vibral, quanto mais vocês vivem os efeitos, mais lhes será fácil efetuar essa Passagem, com toda lucidez, é claro, mas também com toda facilidade e com toda Alegria. Então, é evidente, a personalidade vai sempre tentar levá-los de volta para aqueles que são caros para vocês, para as atividades que são prezadas para vocês, quaisquer que sejam.

Mas vocês irão constatar facilmente, por si mesmos, que quanto mais vocês imergem na Consciência da Unidade e em sua própria Unidade, mais isso vai se afastar de vocês, como algo que poderia parecer um sonho ou, para alguns de vocês, um pesadelo que se afasta de vocês. Compreendam bem, aí também, que esta forma de renúncia não é desejada pela personalidade: isso não é uma negação da vida, isso não é uma negação da verdade deste mundo (mesmo falsificado), mas, bem mais, um mecanismo íntimo de sua própria Consciência que os leva a viver isso.

Portanto, alguns de vocês vão viver momentos, cada vez mais intensos, de desconexão da Consciência comum e de penetração, muito mais potente, em um estado de Consciência da Unidade ou de Unidade da Consciência, que irá permitir-lhes então, com todo conhecimento, atravessar esta Porta.

Vocês não têm que se adiantar ao apelo.
Vocês não têm que se retirar, por sua própria vontade, do que quer que seja, porque se lembrem de que nesse processo da Consciência, não é a personalidade que age, mas sim a Luz Vibral, ela mesma, em meio à sua Consciência do Estado de Ser.
A Luz é Inteligente e ela é Inteligência.

Ela vai então pôr em operação o princípio do que foi denominado Lei de Ação de Graça e Lei da Unidade, sincronizada, a fim de que a Fluidez da Unidade se estabeleça, em vocês, em sua vida, e no conjunto das manifestações de sua Consciência, mesmo a mais comum. Neste estado, e quando vocês penetrarem, cada vez mais, neste estado Unitário, vocês irão constatar que o mental tem cada vez menos o controle.

É como se ele se afastasse de sua própria Consciência Unitária.
Será o mesmo para suas próprias emoções.
Será o mesmo para suas próprias aflições.
Será o mesmo para os seus próprios apegos.
Isso será vivenciado, não como um luto, não como uma perda, a partir do instante em que não há mais resistência.

A partir do momento em que as Portas tenham sido passadas, que tenham sido solucionados os apegos coletivos (em parte, pelo menos), vocês irão constatar que a Luz age por ela mesma a fim de pacificar o que deve ainda sê-lo, em sua Consciência. Não há nada, naquele momento, a praticar, nem a colocar em operação, mas, ainda uma vez, deixar agir a Luz, deixar agir a Inteligência suprema do que vocês são, em Verdade. Isso vai lhes aparecer cada vez mais claramente e vai lhes permitir descobrir espaços de Liberdade totalmente insuspeitos.

Dito de outra maneira, e em uma terminologia muito mais atual, em seu tempo, eu diria que vocês são chamados a se tornar seus próprios criadores de sua própria realidade, de sua própria Verdade, tendo bem consciência de que esta realidade, esta Verdade, esta criação, não tem mais a ver com o mundo, tal como ele é conhecido, mas irá se exprimir, cada vez mais, em uma nova Dimensão, um novo estado da matéria, um novo estado da Consciência, correspondendo à sua destinação.

Isso irá lhes parecer como um sonho, em um primeiro momento, mas este sonho virá tomar cada vez mais acuidade e importância em sua vida comum, facilitando, aí também, essa Passagem, facilitando, aí também, seu renascimento. Então, é claro, foi-lhes também dito e pedido para não julgar, para ser humilde e simples porque, evidentemente, e isso vocês sabem, vocês não têm, todos, a mesma Vibração, vocês não têm, todos, a mesma Consciência.

Mesmo em meio à Unidade, vocês não têm, todos, o mesmo futuro, o mesmo estabelecimento.
Portanto, é preciso aceitar que cada indivíduo vive sua própria ‘revolução’ e sua própria ‘revelação’, com mais ou menos felicidade e com mais ou menos facilidade, e que vocês não podem pretender viver o que vive o outro enquanto vocês mesmos não passaram totalmente em sua Consciência Unitária, enquanto vocês mesmos não desistiram, integralmente, da Consciência da personalidade, pela própria ação da Luz.

A época na qual vocês entraram, já, desde alguns meses (como lhes foi anunciado pelo nosso Comandante), atinge agora seu pleno potencial, sua plena manifestação, sua plena revelação.

Vocês, aliás, constataram que cada dia e que cada hora que vai transcorrer, vai conduzi-los a uma maior lucidez, a uma maior revelação de sua Consciência da Unidade ou de sua Consciência Unitária, a fim de sempre mais levá-los, pela Vibração e pela Alegria, para longe de toda zona de Sombra e de toda zona de sofrimento. Por outro lado, as zonas de Sombra ou de sofrimento, que podem ainda existir, irão lhes parecer como um despojo antigo, de qualquer modo.

Sua Consciência Unitária irá afastá-los de seus próprios sofrimentos e haverá uma forma de distância que será tomada em relação aos seus próprios afetos, em relação aos seus próprios condicionamentos, em relação aos seus próprios sofrimentos, porque vocês constatarão que em meio à Unidade não há qualquer sofrimento, qualquer afeto, qualquer emoção e qualquer mental.
Vocês não poderão então mais se identificar ao que quer que seja pertencente a esse famoso corpo de desejo ou de personalidade, mas vocês serão desidentificados, desencravados, para entrar no que é denominado o Si, para entrar no que é chamada desta Alegria permanente, denominada Sat Chit Ananda.

Naquele momento, vocês começarão também a viver, como foi dito pelo Irmão K, um processo de descompartimentagem e de desfragmentação, levando-os a viver além de sua própria Consciência, a não limitação da Consciência Unitária. Fazendo-os descobrir que vocês não são mais limitados, seja pelo que for, e é isso que é a Liberdade e é isso que foi chamada de Autonomia.

É em meio a esta Autonomia, a esta Liberdade, que vocês irão se estabelecer em sua co-criação consciente, de vocês mesmos, em um novo espaço Vibratório e em um novo espaço de vida, denominado ‘outro estado Dimensional’. Tudo isso vai se revelar, de maneira harmoniosa, para o conjunto de Irmãos e de Irmãs que aceitarão e que se deixarão trabalhar pela Luz e pela Liberdade.

Dessa maneira, então, esta Luz e esta Liberdade não são uma reivindicação do ego, não é tampouco uma busca, no sentido espiritual, mas sim o estabelecimento na Verdade que apenas pode ocorrer, por completo, quando há cessação de toda vontade da personalidade, quando há cessação de toda identificação a qualquer sofrimento, a qualquer medo, a qualquer privação. É isso que é para experimentar, para viver e para conscientizar, a partir do retorno do que vocês denominam Cristo, a Luz branca atualizada em meio às suas células.

A Luz foi estendida, desde algumas semanas, na totalidade.
Resta, agora, se conscientizar, de algum modo, em meio à sua Consciência comum. É a esse processo, denominado Passagem, Crucificação, Ressurreição, que vocês são chamados, pela Luz, e ao qual vocês devem responder, por seu próprio abandono na Vibração da Luz Una.

Com certeza, nós lhes demos, uns e outros, assim como as Estrelas e os Arcanjos, os ‘elementos’. Estes elementos, cabe a vocês selecionar o que pode ainda lhes ser útil. Mas retenham, contudo, que quanto mais vocês aceitam acolher a Luz Vibral, menos vocês terão necessidade de ferramentas, e mais vocês serão capazes de viver isso, em Consciência e pela Consciência.

Naquele momento, as ajudas poderão parecer-lhes como totalmente supérfluas porque, naquele momento, bastará estabelecer-se em sua própria Luz para viver todas as facilitações necessárias, todos os ajustes necessários, e para ir lá para onde vocês devem ir.

Sri Aurobindo jamais lhes escondeu que este período iria se acompanhar de elementos chamados de ‘choque da humanidade’. Este choque da humanidade (e como isso foi dito pelo Irmão K) já está prestes a ocorrer.

Ele não alcançou ainda, eu diria, a Consciência coletiva, de maneira total, mas pode corresponder, para alguns de nossos Irmãos e Irmãs ainda presentes sobre a Terra e não despertados, a uma sensação de crescente mal-estar onde o conjunto de referências habituais da Consciência condicionante desaparece, afasta-se ou se torna tortuoso.

Aí também, a melhor maneira que vocês têm de estar no serviço e na ajuda é abandonar-se à sua própria Luz porque, naquele momento, como Semeador de Luz e Ancoradouro de Luz, vocês serão um apoio, não mental e não emocional, não afetivo, para aqueles desses Irmãos e dessas Irmãs que estão no não reconhecimento da Luz, por enquanto.

Deste modo então, a frase pronunciada pelo Cristo: “busquem o reino dos Céus e o resto lhes será dado de acréscimo” irá se tornar cada vez mais atualizada porque a Luz, como isso foi dito, quando ela preenche vocês e quando a Fonte se verte em vocês, como foi dito: “jamais vocês terão sede e vocês estarão saciados para sempre”.

O fato de estar saciado refere-se, é claro, ao conjunto das necessidades do corpo de desejo, sem exceção alguma. Quer dizer que o que era procurado, em uma projeção exterior (que vocês chamassem isso de um alimento, um prazer, um outro ser humano), tornar-se-á acessível no Interior e sem qualquer projeção.

Cabe a vocês fazer a experiência, não para torná-la um dogma, não para assumir uma vontade de adquirir ou de transitar, mas simplesmente um ‘estado’ para manifestar e para viver porque é a estrita verdade do que está para viver. Mas isso apenas pode ser vivenciado no momento em que vocês aceitam dar esse passo e se engajar nesta noção de Passagem à sua própria Revelação.

Em meio a essa Consciência e a esse corpo (que é o Templo da sua Consciência), mecanismos Vibratórios foram-lhes fornecidos. Estes mecanismos Vibratórios são, como isso foi dito, pontos de ancoragem da nova Consciência, pontos de ancoragem da Consciência da Unidade e da Unidade da Consciência, permitindo revelar essas Trilhas, essas Portas, essas espécies de Portais Interdimensionais, entre este mundo e os mundos Unificados.

Eles são então os marcadores privilegiados, as testemunhas, de algum modo, do seu estabelecimento na Consciência Unificada. Nós lhes dissemos, muitas vezes, uns e outros, que a Consciência era Vibração e é esta Vibração que, quando é vivenciada, integralmente, os instala em meio à Unidade e além mesmo da identificação a esta Vibração.

A Consciência, então, se descobre para o que ela é: ilimitada, Livre, Autônoma, absolutamente não mais condicionada por uma existência, absolutamente não mais condicionada por uma história, qualquer que seja, absolutamente não mais condicionada por apegos ou por regras sociais, morais ou outras, mas, bem mais, como algo inteiramente Livre que pode, efetivamente, para alguns de vocês, até em certo momento, parecer tão imensa e tão infinita que isso irá lhes parecer talvez ‘extraordinário’.

Mas, entretanto, fazer a experiência ou se aproximar perto o suficiente, basta, em regra geral, para dar a certeza do seu futuro.
Saibam também que esta Luz sacia vocês.

Ela preenche realmente e ela irá preencher, cada vez mais, o conjunto dos seus desejos no corpo de personalidade, ainda presente sobre este mundo. É pela Luz que vocês encontrarão todas as soluções porque não poderá existir qualquer solução através do quadro social, afetivo, moral ou mental ou emocional, mas a Luz será realmente aquela que proverá, em meio à Consciência Unitária, tudo o que é necessário para concluir sua missão.

Esta missão que, eu especifico, é a mesma para todos: tornar-se o que é, por toda a eternidade. Sair do marasmo da Ilusão, sair da personalidade, não para rejeitar, mas sim, realmente, para estabelecer-se em sua transcendência e na Verdade. Tudo isso, é claro, será realizado a partir do momento em que vocês aceitam a Luz branca. Então, naturalmente, se eu me dirijo aos orientais, eu lhes diria: esta Luz branca é Krishna. Se eu me dirijo aos ocidentais, eu diria: esta Luz branca é o Cristo.

Se eu me dirijo a um Sufi, eu diria que é a Luz de Allah, tal como corresponde à sua experiência e não para outra Verdade, em particular religiosa. Dessa maneira então, cada um poderá nomear e viver, de qualquer forma, uma identificação desta Luz Branca como um fato histórico ou como uma mitologia, mas pouco importa. É a Luz branca: Luz de Amor, de Paz, Luz de Unidade, que é um bálsamo vindo, inteiramente, transcender e eliminar todas as privações, todos os medos, todas as insuficiências e, é claro, todos os sofrimentos.

Em meio à Luz branca se encontra esta Paz, esta felicidade, se encontra este Samadhi conduzindo-os para ir até o Maha Samadhi, com toda lucidez e com toda Consciência. Maha Samadhi que dependerá, aí também, do Maha Samadhi da própria Terra e da chegada da Luz branca em seus céus, visível não sob forma de partículas Adamantinas ou como chuva de Luz, mas sim como a totalidade da Luz.

Esse processo já se revela em vocês, vocês vivem, de algum modo, as ‘primícias’, no interior de sua Consciência antes que isso se revele na Consciência coletiva, em sua totalidade. Não se esqueçam de respeitar o que pede seu corpo, principalmente no que irá lhes solicitar sua Consciência pela manhã, ao acordar.

Estejam à escuta de vocês mesmos, estejam à escuta de sua própria Vibração, e percebam, cada vez mais claramente (pois esse será o caso), os momentos em que vocês passaram na Consciência da Unidade ou na Consciência Unitária, e os momentos em que vocês retornam, de maneira transitória, cada vez mais efêmera, na Consciência da personalidade.

Esses movimentos e essas idas e vindas são realmente, para muitos de vocês, uma necessidade absoluta porque é através dessas idas e vindas, mesmo às vezes desgastantes (sobretudo no sentido da descida), que pode se estabelecer, ainda mais firmemente, a Luz e sua Inteligência, ajudando-os a viver a um dado momento, a totalidade do seu Estado de Ser. Dentro de alguns dias (eu creio mesmo, em termos humanos, a partir de amanhã), uma série de informações Vibratórias complementares e finais será dada a vocês sobre o desdobramento da Luz.

Isso será, de alguma forma, os últimos elementos (bem além do Yoga da Unidade) que irão permitir-lhes servir-se do seu corpo para facilitar seu próprio estabelecimento na Consciência Unitária. Guardem presente, entretanto, em um canto de sua Consciência que, em última análise, tudo depende apenas de vocês e da distância que vocês colocam, ou da Coincidência que vocês estabelecem, entre vocês, justamente, e a Luz. (Nota MM: não ignore o que pode lhe parecer um "acaso".)

Todo mecanismo que está para viver (esse mecanismo de sobreposição, de desidentificação, de desfragmentação, de descompartimentagem), está aí apenas para permitir-lhes estabelecer sua Consciência Unitária e para estabelecer a Alegria e a Paz.

O período que se abre é o período o mais propício para viver isso porque este período é aquele onde o conjunto das ilusões deste mundo e da personalidade vai desaparecer. Os Arcanjos lhes falaram de desconstrução, de Etapas, de progressões. Nós, nós falamos, mais precisamente, de dissolução do que não é a Verdade.

Viver a dissolução pode parecer, é claro, para o ego, uma aniquilação total.
Aí também, tudo vai depender do seu ‘ponto de vista’, tudo vai depender de sua visão, da Atenção e da Intenção com a qual vocês irão se estabelecer no instante: HIC e NUNC, como diria o Arcanjo Anael, que lhes permite, com mais ou menos felicidade e Alegria, estabelecer-se neste estado Vibratório.

A quase totalidade dos preâmbulos do desdobramento final da Luz está prestes a ser dada a vocês a fim de possibilitar a intercessão do Senhor METATRON e depois de MARIA, que irá permitir o retorno da Luz Branca, integralmente.

Irmãos e Irmãs na humanidade, do meu Coração ao seu Coração, na Paz da Luz e na Alegria da Unidade, que sua Presença se estabeleça.

O Arcanjo Uriel, à sua maneira, os levará a Vibrar.

Eu lhes digo, quanto a mim, certamente, no final do desdobramento da Luz branca, após a vinda de METATRON e de MARIA.

No Amor e pelo Amor.

Enviado por Rosa
Mensagem do Venerável UM AMIGO no site francês:
5 de agosto de 2011
(Publicado em 6 de agosto de 2011)
Tradução para o português: Zulma Peixinho
 
M.M - http://minhamestria.blogspot.com/
C.R.A - http://a-casa-real-de-avyon.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails