Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

quinta-feira, 5 de maio de 2011

UM AMIGO - 02-05-2011 - AUTRES DIMENSIONS

Um Amigo 02-05-2011


Mensagem publicada em 4 de maio, pelo site AUTRES DIMENSIONS.

Eu sou UM AMIGO.

Do meu Coração ao seu Coração, em Amor e em Alegria, e em Paz.

Bem amados Irmãos humanos encarnados, desde pouco tempo, eu lhes disse que o conjunto de ensinamentos dos diferentes Yogas terminou.

Eu posso mesmo dizer, hoje, que tudo o que era importante dar-lhes, nesses tempos preparatórios (que isso seja sob forma de Vibrações, de palavras, de ensinamentos), o foi.

Resta, agora, estabelecerem-se, vocês mesmos, integralmente, no Si.
Portanto, minha Presença, doravante, como a Presença de outros Anciãos ou de outras Estrelas, terá apenas como objetivo final, permitir aproximarem-se de sua Eternidade.

Eu venho, entretanto, terminar e completar o que eu havia dito, desde alguns meses, e desde pouco tempo também, sobre a Cruz Crística Anterior, estabelecida entre o Eixo AL-OD e CLAREZA-PRECISÃO.



Esta Cruz Anterior é a Cruz que permite ao CRISTO penetrar seu Templo.

É aquela que permite realizar o Si, o Maha Samadhi.

Esta Cruz Anterior é efetivamente possível de ser aplicada, como eu o disse, de ativá-la, de estabilizá-la de diferentes maneiras, apoiando-se sobre as Virtudes desses Eixos, apoiando-se sobre a Cruz Fixa da Redenção e as Cruzes Mutáveis.

Vocês têm, doravante, todos os elementos, permitindo-lhes viver o que vocês têm para viver agora, além das palavras, além das definições e além mesmo do Yoga.

Isso é ilustrado, aliás, em seus momentos de alinhamento das 19 horas [14h – hora de Brasília], onde muitos de vocês percebem que não há mais necessidade de se concentrar em tal zona, sobre tal Ponto ou sobre tal Função, mas simplesmente instala-se no Ser e viver este estado de Ser.

O que ocorre, doravante, para alguns de vocês, em seus espaços de alinhamento, ou mesmo de maneira imprevista, é chamado a se tornar, vocês o compreenderam, sua Realidade definitiva e final.

Esta fase de Dissolução total do ego, da personalidade, é a que lhes permite colocar em operação, e em ação, sua Merkabah Interdimensional.

Ou seja, para juntar-se, uma vez que o CRISTO vai bater à porta de seu Templo Interior, para permanecer, finalmente, em seu Templo Interior e em sua Dimensão Eterna.

A fim de deixar de maneira irremediável a Dimensão do efêmero.
A Cruz Crística Anterior é aquela que permite finalizar, de algum modo, o conjunto das Funções preliminares.

Na verdade, respaldando-se no braço horizontal da Cruz Posterior (UNIDADE e PROFUNDEZ), sendo guiado pelo Eixo horizontal da Cruz Anterior (CLAREZA e PRECISÃO), vocês permitem à Coroa do Coração, presente na cabeça, fusionar, totalmente, com o Corpo de Bindu.

Fazendo-os sair do Samsara, da Maya, e viver o que vocês são.

A ressonância e a ação desses dois Eixos, no estabelecimento da Cruz Anterior (a ressonância CLAREZA-PRECISÃO e UNIDADE-PROFUNDEZ), pode se fazer também de CLAREZA para UNIDADE, e de PRECISÃO para PROFUNDEZ.

Não mais traçando, desta vez, uma Cruz, mas um Cubo.

Este Cubo, este Quadrado, onde se inscreve o ponto ER, é precisamente o objetivo, ativando, se seu Coração ali aceita, seu Veículo Interdimensional.

Existe então, pela aplicação total dessas diferentes Cruzes e dessas diferentes Estrelas, a possibilidade, bem real, de viver a Unidade, o Samadhi, e de extrair-se da Ilusão.

É a isso que o conjunto da humanidade está convidado a viver, desde agora, e para um período de tempo a ser determinado, pela própria Terra e também por vocês mesmos.

A Humildade, a Simplicidade, a Infância Interior, a Sabedoria vão permitir-lhes inscrever esse Cubo, esse Quadrado, em sua Eternidade.

Então, naquele momento, vocês poderão reintegrar o Corpo de Estado de Ser.
Aqui, como aí onde ele está.

Os diferentes sons traduzem esta ativação e, muitos de vocês, percebem já os efeitos.

Esta Cruz Anterior é a Cruz da Realização.

Ela é aquela que vem desenhar, por intermédio de uma das figuras as mais perfeitas, o Cubo, para juntar-se à Fonte, passando pela Luz da Fonte, manifestada que, em sua tradição, vocês denominaram METATRON.

Que, na minha tradição, é representado por KRISHNA e SHIVA.
A Fusão das duas, a Realização das duas, permite viver a Unidade, o Fogo, a Dissolução, e o acesso à morada de Paz Suprema, Shantinilaya e permite experimentar, aqui mesmo, Sat Chit Ananda.

Tudo isso apenas pode se realizar pelo afluxo da Luz, e por sua abertura do Coração à Luz.

Eu lhes dei, durante esses últimos anos, o conjunto de elementos que permitem conduzi-los à sua própria porta, essa de sua Realização.

Hoje, é a vocês que cabe ousar atravessar esta última porta.
Mesmo o CRISTO não poderá fazê-lo por vocês.

Compreendam bem, por aí, que não é questão de chamá-los a outra coisa que a Alegria e que a Felicidade.

Isso deve ser colocado em ação, em total independência do que quer que seja.
A ação de Ser.

A ação de não mais ser limitado, de não mais ser confinado.
De viver a totalidade da Alegria, sua Dimensão KI-RIS-TI, integralmente.

Isso é chamado a se manifestar, cada vez mais, a partir da chegada do Arcanjo METATRON [no dia 14 de maio].

Quanto a mim, eu voltarei de vez em quando, não mais para transmitir-lhes qualquer ensinamento, mas, bem mais, para me comunicar com vocês, na Realização e na Unidade.

Meus espaços de Presença com vocês, a exemplo do Arcanjo URIEL, manifestar-se-ão (eu espero, para vocês, como para mim) nesta comunhão, de Coração a Coração e da Unificação da Consciência, ilustrando, por aí mesmo, as palavras de CRISTO: “quando vocês forem Três reunidos em meu Nome, eu estarei entre vocês”.

Permitindo então viver em Comunhão, esta Graça.
A Cruz Anterior permite isso.

Ela finaliza, de certa forma, agora, a totalidade do trabalho sobre o Yoga da Verdade e da Unidade, o Yoga Integrativo.

Ela é então a Reunificação Final, a Fusão de suas Lareiras, o abrasamento de sua Kundalini, o abrasamento de seu Éter, cujas primícias são bem reais, para muito de vocês.

Da facilidade com que vocês se imergirem, cada vez mais profundamente, nesses estados, resultará a facilidade para se extraírem dos últimos apegos (bem lógicos para qualquer ser humano, com lucidez) e em toda Consciência.

É manifestando seu Samadhi que vocês poderão mais ajudar e servir a Luz, seus Irmãos e suas Irmãs.

Há, neste estado de Realização de Samadhi, uma explosão de Luz, uma arrebentação e um abrasamento da Luz, que vocês perceberão, cada vez mais claramente, em sua Consciência como ao redor de vocês.

A Terra transformou-se.

Não há outra maneira de se estabelecerem em sua Morada Eterna, na Alegria, e na Paz.

Eu os convido então agora, se existem em vocês questões em relação a essas algumas palavras, para colocá-las a mim antes que nós vivamos, juntos, e também em seu espaço de alinhamento, este estado de Realização, se tal é seu Coração.

Questão: quais são as Funções de SHIVA e KRISHNA na escala universal?
Esta Função está antes de tudo inscrita em vocês.

Eu chamei a palavra KRISHNA, isso poderia ser CRISTO, ou KI-RIS-TI, porque é da mesma história que se trata.

Quanto à SHIVA, é a destruição, pelo Fogo, de tudo o que é Ilusório, o Fogo do Espírito que lhes permite penetrar o Espírito.

Bem além das Escrituras, bem além da História, isso traduz, e isso irá traduzir, sua faculdade para imergirem-se na Verdade desta Consciência.

O destruidor da Forma não é um destruidor.

Ele é o Fogo do Espírito, vindo queimar o que não é o Espírito.
Ele é o que lhes permite viver o Espírito.

Questão: ao que corresponde o movimento de dar um passo à frente, depois para trás, para este estado?
Meu Irmão, isso corresponde ao medo da perda.

Este medo da perda corresponde a nada.

Ele corresponde simplesmente a uma projeção de suas próprias emoções, ligadas às experiências passadas.

Mas, de modo algum, ele não é você.
Ele é apenas esta memória do passado que se expressa, hoje, em seu caminho.
É um momento em que é preciso mergulhar neste estado.

Questão: assim que alguns pontos vibram, convém colocar sua Consciência em cima para acompanhá-los?
Sim.

Como eu o disse, a Consciência é Vibração.
A Supra Consciência, em um primeiro momento, é identificação total desta Vibração.

Porque é um estado de Ser novo, ao qual é preciso se aclimatar.
Do mesmo modo que vocês não percebem a Vibração desse corpo físico, porque vocês ali estão habituados (e sua Vibração é particularmente pesada e densa), a Vibração do Estado de Ser é-lhes desconhecida.

A aglutinação da Luz Vibral produz, para vivê-la, mecanismos Vibratórios, aos quais convém, integralmente, identificarem-se, porque vocês são isso.

A um dado momento, penetrando esta Realização, completamente, e este Corpo de Estado de Ser, vocês não percebem mais a Vibração, porque vocês irão se tornar esta Vibração.

Assim, portanto, a aclimatização, que existe atualmente e desde anos, é, em última análise, apenas destinada a fazê-los atravessar esta Cruz Anterior e fazê-los tornar-se isso.

Questão: inversamente, assim que certos pontos, ou Estrelas ou chakras, vibram menos, convém ali colocar sua atenção para ativá-los?
Não, meu Irmão, porque você não sabe se eles já estão ativados e, justamente, passados para Unidade.

Sigam a Inteligência da Luz, aí também.
O que chama sua Atenção e sua Intenção, deve ser acompanhado por sua Consciência.

O que não chama, nos instantes de Vibração, não é necessário.
Não é, naquele momento, necessário ali colocar qualquer atenção.
É assim que vocês se tornam a Luz e que vocês vivem sua própria Realização.

Questão: como mergulhar neste estado se, tão logo percebemos que ali estamos, este estado desaparece?
Porque é a Consciência limitada que se apercebe de que a Consciência Supra está em via de aparecer.

Não há transferência da Consciência comum para a Supra Consciência, mas o estabelecimento da Supra Consciência faz intervir a Consciência limitada, o ‘mental’, que pode efetivamente sair deste estado.

Isso corresponde a um não Abandono total à Luz.
Mas é o aprendizado que você faz, também, neste momento.

Questão: é então o Abandono à Luz que permite alcançar este estado?
Plenamente.

Questão: seria útil, até o final, respirar pelo nariz, a boca aberta?
Isso é para aplicar, se isso lhes facilita a tarefa.

O objetivo sendo, ainda uma vez, em última análise, estabilizar seu estado, de Unidade e de Realização.

A partir daquele momento, absolutamente nada mais é necessário, porque vocês se tornam o Caminho, a Verdade e a Vida.
E, naquele momento, vocês não estão mais identificados, mesmo estando nesse corpo, a este corpo ou a esta personalidade.

Vocês alcançaram o Estado Crístico, o Estado de Budado, vocês o realizaram.
Então, naquele momento, a frase que eu poderia dizer-lhe é: “ame e faça o que lhe dá prazer”.

Questão: o Estado Crístico e o Estado de Budado correspondem ao mesmo Estado?
Tal como o vivenciou Buda, sim.
Tal como o foi transcrito aos homens, não.

O Estado de Budado é um Estado de Samadhi, profundo, onde a compaixão, a empatia é máxima.

Mas ele não é, no entanto, Dissolução total, como no Estado Crístico.
Resumindo, no Estado de Budado há identificação ao conjunto da Criação, mas há ainda identificação a esse corpo.

No Estado Crístico, esse corpo não é mais desse mundo, ele é simplesmente o Veículo do Espírito.

Questão: se o Abandono à Luz é difícil de conceber, pode-se evocar o Abandono ao CRISTO?
Eu não vejo realmente onde está a diferença.

Exceto que o CRISTO, em Essência e em Verdade, começou a se manifestar, ao nível Vibratório, desde agora dois anos, ao passo de, doravante, Ele vem bater à porta enquanto Consciência.

Fundamentalmente, não há diferença.
O Abandono ao CRISTO é o Abandono à Luz.
Abandonar-se ao CRISTO é abandonar-se à Luz.

Questão: o Estado de Budado é então uma etapa obrigatória para aceder ao Estado Crístico?
Não.

Especialmente porque há um grande risco de confusão, relacionado com o que fizeram os homens, destes Estados, ditos Búdicos ou Crísticos.

Isso são apenas ‘palavras’.

A maioria dos seres humanos aplica estes Estados às palavras, sem viver a quintessência ou a Vibração.

Pergunta: quando eu medito, eu me encontro às vezes sem fôlego, como que me sufocando.

Isso é um dos marcadores de sua passagem no Estado de Ser.
Da mesma maneira que alguns de vocês constataram que a respiração poderia parar, e mesmo que o Coração poderia se tornar mais lento, como é descrito nas técnicas yógicas.

Pergunta: há uma relação entre o Eixo UNIDADE-PROFUNDEZ e o Eixo constituído pelos pontos dos chakras de enraizamento da Alma e do Espírito?

Sim.

Há uma relação extremamente nítida, por um lado entre UNIDADE-PROFUNDEZ e os chakras de enraizamento da Alma e do Espírito.

Como existe o mesmo tipo de relação, associado aos circuitos de Luz, entre CLAREZA-PRECISÃO e os chakras de enraizamento da Alma e do Espírito.

Pouco a pouco, emergem, em vocês, circuitos de Vibração da Luz estabelecendo conexões múltiplas.
Conforme eu o disse, não é possível detalhar o conjunto dessas conexões porque elas são inumeráveis.

Obviamente, vocês vivem as manifestações, a ‘percepção’.
Isso contribui para estabelecerem-se na Realização.

Questão: por que repetir o Protocolo das Cruzes Mutáveis três vezes?
Porque, como regra geral, o fato de realizar essas três vezes permite grandemente colocar em ação o conjunto das Cruzes e o conjunto dos Pontos da cabeça.

O fato de refazê-las, além do que é desejável, pode favorecer esses Eixos que dependem de outros Eixos.

Mesmo se for bastante concebível que a própria autoativação, desses Eixos das Cruzes Mutáveis, por vocês mesmos, ou mesmo realizada em vários, seja muito atraente no plano da Vibração que é vivenciado.

Mas esse não é o objetivo.

Questão: é o mesmo para as Cruzes Anteriores e Posteriores?
Sim.

Na medida em que o fato de realizar uma vez, duas vezes ou três vezes, permita realizar o que é chamado de Cubo Metatrônico.

Questão: o que você chama de Cubo Metatrônico?
Senhor METATRON é um Arcanjo que não tem forma.

Trata-se de um Tubo de Luz, que é construído, perfeitamente, à imagem semelhante da Fonte.

Aproximando-se de sua Dimensão, o símbolo Vibratório desta Dimensão, é o Cubo.

METATRON toma então, em meio às suas estruturas, esta forma.

Não há o menor antropomorfismo existindo para Senhor METATRON.

Este Arcanjo é construído à imagem da Fonte.
Ele é, de algum modo, a Imagem, o Espelho e a Cópia de acordo com a Fonte.

Aproximando-se desta Dimensão, aproximando-se do Sol, este Tubo de Luz transforma-se em um Cubo.

Questão: por qual razão?
O Universo é Forma.

Tudo é Forma, Tudo é Vibração.
Querer explicar um motivo relevaria de um ato ‘mental’ não tendo qualquer significação.

O que eu posso dizer, simplesmente, é que as Formas Geométricas denominadas “Perfeitas” [os cinco poliedros de Platão: tetraedro, hexaedro, octaedro, dodecaedro e icosaedro], remetem aos Arquétipos do Universo.

Desde a Pirâmide Triclínica [tetraedro], passando pelo Cubo, até o Icosaedro [sólido formado por 30 arestas, 12 vértices e 20 faces no formato de um triângulo equilátero].

(NOTA: os poliedros platônicos possuem uma propriedade que os distingue dos demais, somente eles podem ser inscritos na esfera [ http://www.mundoeducacao.com.br/matematica/icosaedro-regular.htm ]).

Trata-se de arranjamentos da própria Luz.

Questão: você descreveu quatro pontos que formam os lados de um Quadrado, quais são os outros pontos do volume do Cubo Metatrônico?

Esses outros pontos do volume do Cubo aparecerão apenas quando vocês forem dissolvidos.

Pergunta: pode-se assimilar aos quatro Hayoth Ha Kodesh?
Completamente.

O Hayoth Ha Kodesh, situado partindo de ER para o ponto AL, é o Hayoth Ha Kodesh do Fogo, denominado Véuhiah (aquele cujo nome lhes foi dado pelo próprio METATRON).

Partindo do ponto ER e indo para a parte de trás da cabeça, para o Ponto OD, encontra-se o Hayoth Ha Kodesh da Terra.

Partindo para a esquerda, encontra-se o Hayoth Ha Kodesh do Ar.
E, partindo para a direita, sempre do ponto ER, encontra-se o Hayoth Ha Kodesh da Água.

Representados, em sua Dimensão, pelos Triângulos Elementares inscritos ao nível das 12 Estrelas.

Questão: ao que corresponde a forma esférica?

A uma limitação do Cubo.

Pergunta: isso explica a forma esférica dos planetas de nosso Sistema, então limitados?

Perfeitamente.
É o que é denominado também ‘curvatura do espaço-tempo’.

Questão: na Unidade, ao que teria correspondido a forma da Terra?
A uma das Formas Geométricas Perfeitas.
Pergunta: isso significa que a Geometria Sagrada não está falsificada?

A Vibração é Forma.
Como é possível falsificar uma forma?
A utilização das formas pode, pelo contrário, ser desviadas.

Questão: os Serafim são em número de 21? Qual é seu papel?

Meu Irmão, eu não estou aí para dar-lhe conhecimentos intelectuais ou mentais que apenas irão afastá-lo de seu Coração.

É como se você me pedisse os nomes dos Arcanjos que participam da Criação dos Mundos.

Qual interesse?

Penetre primeiramente em sua Unidade e em sua Realização, e o Mundo dos Arcanjos, dos Serafim, ser-lhe-á aberto, integralmente.

Você mesmo poderá fusionar com eles.
Isso será então em Conhecimento Interior, e não mais intelectual.

Você pode passar milhares de anos, e isso foi o caso para esta Terra, para muitos seres humanos, buscando um conhecimento espiritual, o nome dos Arcanjos, as Hierarquias.

Isto não tem qualquer sentido para o Si.
Sem Humildade e sem Simplicidade, não pode ali haver acesso ao Coração.

Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.


Meus bem amados Irmãos humanos, do meu Coração ao seu Coração, Comunguemos.

_________________
Compartilhamos estas informações em toda transparência. Obrigado por fazer do mesmo modo, se deseja divulgá-lo, reproduza a integralidade do texto e cite sua fonte: www.autresdimensions.com.

Enviado por Rosa
Tradução para o português: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com

Postado por Thaís
http://minhamestria.blogspot.com
http://a-casa-real-de-avyon.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails