Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

COMENTÁRIOS (COM DENÚNCIAS)DOS LEITORES DO JORNAL O GLOBO NO RESPECTIVO SITE

comentarios com denuncias com denuncias com leitortes do jornal o globo....

Assunto: O GLOBO - Prefeitura de Teresópolis protocola notícia crime contra o responsável por corrente na internet que fala em milhares de mortos
(http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/01/27/prefeitura-de-teresopolis-protocola-noticia-crime-contra-responsavel-por-corrente-na-internet-que-fala-em-milhares-de-mortos-923615710.asp)

• Cíbele
27/01/2011 - 22h 17m
Basta ter bom censo para perceber que o numero de mortos anunciado não condiz com a realidade uma vez que bairros inteiros desapareceram, como sempre, deve ter muito politico levando vantagem com a desgraça alheia.

violletarj
27/01/2011 - 19h 34m
SURPREENDENTE a atitude da prefeitura de teresopolis vao processar blogs de ajuda que tanto bem fizeram informandoa populaçao num momento dessa tragedia., a secretaria de comunicaçao de teresopolis lançou um blog ou mesmo uma pagina no facebook como fazem paises de primeiro mundo em casos de calmidade? NAO
E o mais interessante é que eu mesmo morando na europa só li denuncias no mundo todo sobre TERESOPOLIS, eles tb vao apurar essas denuncias?
ou vao procesar o mundo inteiro?

• Falastrão_Mor
27/01/2011 - 20h 36m
Crime é a prefeitura esconder a realidade! Somente na localidade de Santa Rita, das 14 às 21 horas de ontem foram recolhidos mais de 50 corpos. Até os moradores próximos têm sido orientados por representantes da prefeitura a não falarem nada, com a promessa de ajuda em breve... Uma verdadeira "operação-abafa". Não é preciso ser nenhum especialista para constatar que os números oficiais de mortos e desaparecidos definitivamente não correspondem às imagens e relatos da tragédia...

• PapaMelnaFonte
27/01/2011 - 19h 56m
... já o DESgov estava agora todo sorridente com essa TRA-GÉ-DIA dantesca, em um encontro com a representante eleita e empossada, do executivo federal, às risotas mesmo, parecia contentíssimo.

Esse IRresponsável é mesmo um DESpreparado.

Ri de quê, o sujeito, apenas porque AINDA está solto ? Ah, pois já há mora, e excede a sorte, infelizmente, pois somos todos uns F-R-O-U-X-O-S.

Tanto nós, quanto os poderes que deveriam nos representar E DEFENDER de facínoras.

País, isto ? NÃO.

• Jorina
27/01/2011 - 19h 36m
Pela filosofia brasileira tupiniquim a culpa e sempre das vitimas
Por exemplo, de quem e a culpa da venda de drogas?
dos drogados pois eles compram.
De que e a culpa dos morros terem desabado com alvara das prefeituras?
Dos moradores porque se nao fossem morar la nao desabava
de quem e a culpa do contrabando ?
dos compradores pq se ninguem comprasse...
Portanto, a culpa e sempre da vitima no BRASIL
e o prefeito vai ser reeleito!

• Development
27/01/2011 - 18h 56m
pedro alves alcantara filho
27/01/2011 - 17h 55m

Você tem razão.

" SE" o MP fosse realmente sério, caberia uma ação contra a administração municipal de Teresópolis pela conivência e desrespeito às leis que impedem a construção em áreas sabidamente de alto risco.
Ao permitir ou não impedir a construção em determinadas áreas consideradas de risco, a Prefeitura assume todo o ônus da culpa.

O problema é que aqui é Brasil...

greentulip
27/01/2011 - 18h 29m
Existe uma horda de ignorantes nos governos brasileiros, pessoas que nao tem conhecimento de coisa alguma ate por preguiça
Por outro lado um jornalismo esculhambado tal como outro dia vejam os
'GATINHOS DA POLITICA" , COMO SE o BRASIL ao votar em pessoas BONITAS estivesse escolhendo com que vai fornicar ao inves de governar.
ISSO seria etico se estivesse numa sociedade tribal, com poucas pessoas e tivessemos que escolher o garanhao chefe. No BRASIL seria bom ter qualidade administrativa.

• pedro alves alcantara filho
27/01/2011 - 17h 55m
Ao invés de ficar correndo atrás de fofoqueiro a prefeitura(e o prefeito)deviam e cuidar dos desabrigados! Quanto aos desaforos : o prefeito acha injusto que sejam direcionados a ele? Quem a população deve cobrar pelo despreparo da cidade em face da interpérie? O prefeito de Quixeramobim ou o de Teresópolis? O ministério publico devia era cobrar explicações sobre as políticas de ocupação do solo nas cidades atingidas por essa tragédia!

Ganga_Zumba
27/01/2011 - 17h 23m
Não duvido, havia um enorme número de casas nas encostas que sumiram. É só olhar fotos antigas e mais recentes.

Ronaldo Alencar
27/01/2011 - 17h 11m
Estive na região do Caleme, Posse e Imbuí. Frequento Teresópolis desde criança. Todos sabem que o número de mortos é infinitamente maior do que o divulgado. Chega a ser de mau gosto, desrespeitoso mesmo, falar-se em 300 e tantos mortos e 100 desaparecidos. Há alguns milhares de mortos soterrados. Havia um vale enorme, depois da Fazenda da Paz, totalmente submerso. A lama secou, virou terra dura e plana. São vários telhados na altura da terra. E esses eram os telhados mais altos do vale!

EllaFelizz
27/01/2011 - 16h 37m

Com certeza esse número é muito maior sim. Muito maior mesmo.
Isso sem contar o número de animais mortos. Cachorros,gatos,cavalos,porcos,cabras,ovelhas,aves,...
O número oficial deve representar apenas aos mortos em uma única rua.
Mas quantas ruas e bairros foram mesmo destruídos?
Agora é só fazer a conta.
A imprensa só não divulga o número de mortos REAL para não afetar a imagem de um País que vai acolher Copa do Mundo e Olimpíadas.

Felippe Rocha
27/01/2011 - 16h 23m
O bairro de Campo Grande era imenso, várias outras regiões onde moravam centenas de pessoas foram destruídas como Sta Rita, Vale Alpino, Vieira e Cruzeiro. Até hj não foram retirar as milhares de pedras que estão em Campo Grande, onde muitos corpos devem estar ali embaixo, soterrados. Até mesmo o boicote da Prefeitura pelas doações de outras religiões, que não fossem a Protestante foram noticiadas pelo Estadão. Será que é tudo mentira mesmo?
Matheus Rodrigues
27/01/2011 - 16h 17m
Claro que o número de mortos é infelizmente muito maior, agora o total ninguém sabe e nem vai saber.

Tem coisa ai, mas a TV não vai mostrar TUDO...


PuntoeBasta
27/01/2011 - 16h 12m

Milhares de mortos!!

Nao tem-se como aferir mas, leva-se a acreditar-se que o numero e bem maior do que estao a divulgar!

LJAR
27/01/2011 - 16h 06m
MEU AVÔ ME ENSINOU QUE AONDE HÁ FUMAÇA HÁ FOGO. AS EMISSORAS DE TELEVISÃO TEM A OBRIGAÇÃO DE MOSTRAR IMAGENS FEITAS DE HELICÓPTERO DE TODAS AS ÁREAS DEVASTADAS.

Fábio Luis de Lima
27/01/2011 - 15h 52m
Estranho é a propria Globo depois falar isso aqui hoje:
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/01/27/secretaria-de-saude-de-nova-friburgo-confirma-surto-de-leptospirose-923617484.asp

O nº de mortos deve ser bem maior mesmo.........

Franc Giacomo
27/01/2011 - 15h 34m
PESSOAS QUE MORAVAM A MAIS DE 20 ANOS NO VALE DO CUIABA CONTAM E TB CONTARAM NOS JORNAIS QUE CADA CANTO DO VALE HA MAIS DE MIL PESSOAS SOTERRADAS O RIO QUE EXISTIU NO LOCAL FOI COBERTO POR LAMA E PEDRAS MAIS DE TRES METROS ,E OLHA QUE O VALE DO CUIABA E UM CANTINHO ATRAS DE TERESOPOLIS .

Development
27/01/2011 - 15h 28m

Conheço pessoas que trabalhavam como voluntários e assistiram o prefeito de Teresópolis em pessoa mandar priorizar a doação de donativos aos evangélicos. O que sobrasse distribuir ao resto da população. Era negado o pedido de colchonetes alegando a inexistência dos mesmos, enquanto escondido nos estoques havia pilhas e pilhas.
Uma enfermeira voluntária da cruz vermelha me afirmou ter sido impedida de ministrar remédios doados em crianças por comparsas do prefeito.

Tudo em nome de Jesus.
Tucunaré do Sul
27/01/2011 - 15h 15m
"o que deve ter incomodado é que o blogueiro pede a prisão do prefeito. Isso incomoda muuuuuito."
ainda mais quando o prefeito é do PT. Quem tem PT tem medo.

Tucunaré do Sul
27/01/2011 - 15h 07m
Que existiam muitos corpos espalhados pelo condomínio Fazenda da Paz isso existia, mais os que ficaram debaixo da terra e também os de outras localidades. Até hoje ninguém mostrou uma imagem aérea total da devastação, o que comprovaria a desgraça total. O Vale do Cuiabá acabou, e ninguém mostrou as imagens de todo o vale.

Eu ainda não vi a cara do prefeito de teresopolis e nem de friburgo na tv, alguem viu?

Sapo_Ninja
27/01/2011 - 14h 57m
Alguem viu alguma entrevista do prefeito de teresopolis, friburgo.. enfim nas areas afetadas pela chuva? Não vi nenhuma.

luiz carlos martins
27/01/2011 - 14h 36m
Bem dado a dimensão da tragedia nas tres cidades nova friburgo,teresopolis e petropolis, nao duvido que o numero real de mortos seja bem maior do que foi anunciado. Isso é uma questão estrategica.Então o fato é que não considero desrespeito o que foi anuncia no blog, considero desrespeito é as prefeituras nao arregaçarem as mangas e trabalhar pela rapida estruturaçao dos habitantes de la, e para de fazer acusações isso sim é querer desviar o foco da real situação em que muitos de la encontram-se

Eneida Melo
27/01/2011 - 14h 35m
O tal post também diz que o Brasil não estaria preparado para agir, por nunca ter passado por uma tragédia dessas proporções. E que, devido ao risco de doenças, a região deveria estar sob intervenção federal.

E, ainda, que pode ter havido pequenos terremotos que aumentaram o resultado.

Agora, se a Cruz Vermelha realmente tem condições de afirmar isso, ela deveria ir à imprensa. Não vejo nenhum motivo pra imprensa não noticiar isso se, de fato, existe algum fundo de verdade.

Eneida Melo
27/01/2011 - 14h 32m
Eu li esse post do tal blog. O cara do blog não é da Cruz Vermelha, o que ele faz é relatar o que um suposto representante da Cruz Vermelha disse durante uma suposta reunião no dia 20/01. Não diz onde foi, nem o objetivo da tal reunião.

O suposto relato também não diz que a prefeitura está escondendo o número de mortos. Diz é que ainda há muita gente soterrada, e que esse número deve chegar a 6000 só em Teresópolis.

Valbelo
27/01/2011 - 14h 21m
A prefietura de Teresópolis ja divulgou o inicio das obras das moradias dos desabrigados ?

Valbelo
27/01/2011 - 14h 20m
Quero saber quem vai punir o ministério das minas e energia por tungado o nosso dinheiro cobrado a mais em nossas contas de luz por sete anos seguidos ????

Samuel David de Alcantara Prazeres
27/01/2011 - 14h 12m
Politicos não são confiáveis. Isso é ponto pacífico! Agora quem é o cidadão que se diz integrante da Cruz Vermelha? Até agora ninguém disse que ele não e´da Cruz Vermelha. Portanto, embora me pareça um tanto apocaliptica a mensagem pode ser verdadeira.

M900
27/01/2011 - 14h 08m
Temos que punir as autoridades que deixaram construir casas em local de risco, esses é que devem ser punidos. Pra mim o foco é punir os responsáveis por não fiscalizar essas construções. Querem é mudar o foco. PUNIÇÃO AOS RESPONSÁVEIS POR ESSA TRAGÉDIA.

Jorge65
27/01/2011 - 14h 00m
Como se as ações e a informações por parte dos políticos e dos órgãos públicos fossem mais "confiáveis"... !

EU_NY
27/01/2011 - 13h 46m
O PREFEITO LADRAO FAZ PARTE DA CORRRRJA DOS PETRRALHAS. ENTAO TUDO FICA ENCOBERTO A FAVOR DELES. E QUEM VAI PROCESSAR O PREFEITO QUE PASSA A MAO NOS DONATIVOS? MAS P PREFEIO PERDE TEMPO PROCESSANDO QUEM ESCREVE EMAIL? ATE AGORA ACHO QUE EXISTEM MUITOS CORPOS QUE AINDA NAO FORAM RECOLHIDOS. SE ELE ESTA COM MEDO E' PORQUE TEM MUITO MAIS ATRAS DESTE EMAIL.

EU_NY
27/01/2011 - 13h 41m
EM TODA CHUVA DE MENTIRAS EXISTEM MUITAS GOTAS DE VERDADE. E O CAMINHAO QUE DESPEJOU ROUPAS NAS CALCADAS? NAO EXISTEM CORPOS QUE NAO FORAM RECOLHIDOS?

FábioM
27/01/2011 - 13h 38m
E alguém duvida? Não é apenas este email que está circulando mas outros. Recebi um com fotos de um morador da região que mostra o efeito monstruoso de não apenas uma tromba dágua, mas o que aparenta dez trombas dágua! São bairros inteiros soterrados, topos de telhados aqui e ali, emergindo do solo em regiões onde sequer se sabe se já chegou socorro. O nível da água chegou a índices absurdos, e claramente avistados nas marcas das casas arruinadas! Não afirmo que o email é válido, mas, quem sabe?!
darutn
27/01/2011 - 13h 34m
Eu acredito.

Aindryu O'Haggan
27/01/2011 - 13h 30m
Engraçado como a prefeitura de Teresópolis não protocolou notícia-crime sobre a acusação de ela não ter permitido a Cruz Vermelha de trabalhar. Logo, podemos concluir que era verdade, pois não?

aulete
27/01/2011 - 13h 25m
Quem vai ser perseguido agora serão os voluntários que denunciaram a ladroagem do prefeito que estava passando a mão nos donativos da Cruz Vermelha.

No Brasil é assim, gente trabalhadora é processada. Prefeito corrupto geralmente fica solto.

ALEXANDRE DE OLIVEIRA AFFONSO
27/01/2011 - 13h 07m
Segundo relatos de próprios moradores em uma das regiões mais afetadas que é o Bairro de Campo Grande, havia mais de 1500 moradores e restaram menos de 100 sobreviventes. O fato é que "morto" não vai a cartório registrar seu falecimento. Sou morador de Teresópolis a cerca de 10 anos e estive trabalhando como voluntário. O contexto político está reinando o gerenciamento da crise e é muito triste ver que as autoridades buscam tomar proveito próprio. Na minha opinião no mínimo 3000 óbitos existem.

Gu Go
27/01/2011 - 13h 01m
Todos os tres prefeitos deveriam ser levados ao tribunal em Haia como criminosos de guerra. Foi um crime onde morreram mais de 2 mil pessoas e os numeros não são os verdadeiros. Prisão para eles ou Brasil deveria ser tambem punido como o Irã!

mathusalem
27/01/2011 - 12h 56m
Eu acho que o individuo e ligado ao jornalismo .
Por um motivo qq, fazem duas semanas, tivemos uma estoria da Cruz Vermelha dizendo que a prefeitura de Teresopolis proibiu a Cruz de funcionar por la
Depois foi desmentido? Bom eu nao li. Bom e obvio que quem da alvara para construir nesses locais e a prefeitura entao se eles n'ao tem competencia devem ser processados pelos moradores e pagarem casas em locais seguros.

Frank_Bullitt
27/01/2011 - 12h 51m
parisdakar_09 27/01/2011 - 12h 23m
Eu venho afirmando que a OAB tem que levar prefeitos, governadores, presidentes e entes públicos para o BANCO DOS RÉUS no maior processo por indenização já ocorrido no Brasil.Mas parece que OAB está verdadeiramente VENDIDA.MPF está mais preocupado com a usina de Belo Monte(de melda).Estamos por nossa conta e risco.Ou resolvemos isso com nossas próprias mãos ou viveremos sempre a mercê dos desmandos desses plhadores.

shishiro
27/01/2011 - 12h 33m
Mas que o número de mortos é muito maior que o divulgado isso eu não tenho dúvida.

parisdakar_09
27/01/2011 - 12h 25m
Ano que vem terá eleição para prefeitos e vereadores.

Vamos ver de que lado o povo vai ficar.

bush-br
27/01/2011 - 12h 24m
Bem, se o cara esperneou é porque tem culpa no cartório.....

Generator
27/01/2011 - 12h 19m
Já dizia minha avó: todo boato tem um fundo de verdade.

parisdakar_09
27/01/2011 - 12h 19m
"- A prefeitura vai até as últimas consequências para acabar com essa onda de boatos - afirma o secretário de Planejamento de Teresópolis, José Alexandre de Almeida."

DUVIDO que esse crápula afirme que a prefeitura vá até as últimas consequências para RETIRAR TODAS AS PESSOAS DAS ÁREAS DE RISCO.

Para brigar contra quem divulga informações desabonadoras desse governinho de melda, vã até as últimas consequências.

Para evitar tragédias como essa, SE FINGEM DE MORTOS.

parisdakar_09
27/01/2011 - 12h 15m
O jeito petista de governar.

Escondem a verdade;
Ameaçam quem as divulga;

Alguém duvida que o número de mortos ultrapasse seis mil?

Uma população de quase 700.000, mais o período de férias onde milhares de pessoas sobem as serras.

Voces, governistas, deveriam estar comemorando a morte de "apenas" oitocentas e poucas pessoas.

Leitorcarioca
27/01/2011 - 12h 13m
E a tal denuncia que a prefeitura de teresopolis tinha proibido a ação da cruz vermelha. esse fato ficou sem explicação ou foi abafado.

Tractor
27/01/2011 - 11h 44m
sr prefeito, pegue o ultimo senso e refaça um agora com as pessoas que estão vivas: vai ser a melhor maneira de saber se provar vc esta mentindo ou não. Assim fica parecendo que quer "abafar" na marra uma situação

• Arj21
28/01/2011 - 05h 19m
que tem muita gente debaixo da lama isso tem, e que essa tragédia é culpa da politicagem, isso é. pura verdade.

• Frank_Bullitt
27/01/2011 - 23h 28m
Não sabem direito quantos morreram até agora, como podem dizer que o número é falso?
Isso é para tirar o foco das responsabilidade dos administradores públicos.
Se as áreas eram de risco e a prefeitura cobra IPTU, recbem luz etc e tal, é pq a prefeitura autorizou, de uma certa maneira a ocupação irregular.
Se não foi conivente, foi omissa.

• rvale
27/01/2011 - 23h 18m
Se bairros inteiroas foram dizimados, é claro que este número oficial de mortos é um engodo. E com toda esta tragédia eles vem falar em " ofensiva á honra do prefeito". Ve-se que não dão a mínima para a vida alheia.

• Cíbele
27/01/2011 - 22h 17m
Basta ter bom censo para perceber que o numero de mortos anunciado não condiz com a realidade uma vez que bairros inteiros desapareceram, como sempre, deve ter muito politico levando vantagem com a desgraça alheia.

*****

O GLOBO - Boato na internet vira caso de polícia e gera pedido de desculpas http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/01/27/boato-na-internet-vira-caso-de-policia-gera-pedido-de-desculpas-923628537.asp)


• Felippe Rocha
28/01/2011 - 09h 29m
Alguém feche esse País para balanço!! PELO AMOR DE DEUS!!! Agora querem transferir a culpa da tragédia pra este médico?? O próprio Globo noticiou que a Cruz Vermelha tinha sido impedida de trabalhar em Terê pela Prefeitura, agora virou casaca???

• Carlos Fernando Maggiolo
28/01/2011 - 09h 29m
ENCONTRARAM UM BODE EXPIATÓRIO !!!!!!
ATÉ NESSA TRAGÉDIA DÃO UM JEITO DE TIRAR O FOCO DOS POLÍTICOS...DAS ROUBALHEIRAS...E ENCONTRAR ALGUM CIDADÃO PRA FAZER O PAPEL DE CRISTO !!!!

• Cartuxa
28/01/2011 - 09h 20m
Engraçado, este médico, Sr. Martius, já havia sido entrevistado sobre o caso do empedimento da Cruz Vermelha em prestar auxílio às vítimas de Teresópolis em 17/01/2011. Agora ele aparece novamente...

Veja:http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/01/17/cruz-vermelha-de-teresopolis-diz-que-esta-impedida-de-trabalhar-no-socorro-vitimas-pela-prefeitura-local-923517246.asp

• CacáFloripa
28/01/2011 - 09h 03m
Sra.Procuradora, se preocupe mais em apurar os responsáveis pela tragédia. Isso é uma questão de honra e justiça para com todos os vitimados. Não é hora para estas ¨firulas¨, por favor!

• Publius_Gentium
28/01/2011 - 09h 03m
E a liberdade de expressão??? O repórter da Rede Globo que fez cálculos no mesmo sentido foi tirado do ar. Um da BAND fez um calculo muito interessante numa comunidade, pelo censo, tinha 6.000 habitantes e só apareceram 2.000 então onde foi parar os 4.000 restantes? No mega desastre no Nordeste só morreram 40 pessoas, 20 em cada estado, ou seja, conta de mentiroso. Assim não dá para acreditar nas autoridades. E o atual prefeito foi sim omisso, tanto quanto as administrações passadas.

• TEQUIERO
28/01/2011 - 08h 57m
Alguém acredita que o estado do Rio vai divulgar o número real de mortos ? Duvido! Uma lorota igual às upps.

• coiotenando
28/01/2011 - 08h 55m
Tenho um amigo que trabalha no bombeiro e um que militar da FAB e o mesmo diz que a areas que ainda nao tiveram nada mapeado e que depois de areal teria mais de 500 desaparecidos.

E segundo eles quando chegam em uma localidade o numero de desaparecidos e imenso pelas contas deveria passar de 4 mil desaparecidos.

So nao se esqueçam que essa prefeitura impediu o trabalho de voluntarios, e tentou prender alguns voluntarios pois alegava que os voluntarios nao estavam identificado!!!!
aulete
28/01/2011 - 09h 50m
com o prefeito não vai acontecer nada? isso é o absurdo do absurdo.

MAPAS
28/01/2011 - 09h 49m
Se o médico exagerou, foi para alertar sobre a gravidade do que aconteceu e para denunciar esse prefeito que além de ser responsável pela tragédia pela sua negligência, atrapalhou o trabalho da cruz vermelha e da Cáritas (instituição religiosa), por questões religiosas e políticas. Deixem o médico em paz e prendam o prefeito!

ALEXANDRE DE OLIVEIRA AFFONSO
28/01/2011 - 09h 49m
É mais importante divulgar números de desabrigados do que de mortos. O primeiro alavanca donativos e invetismentos milhonários que se não houver uma fiscalização serão desviados. Ao contrário, o segundo traz responsabilidade civil e criminal que em nosso querido Brasil não atinge nossas autoridades nestes momentos. Estamos vivendo um momento de cerceamento de liberdade de expressão. Não podemos deixar que esta covardia se alastre como está acontecendo.

darutn
28/01/2011 - 08h 51m
Eu acho que passa o número apontado pelo médico...

DiogenesLaertiu
28/01/2011 - 08h 49m

É certo que os números foram exagerados, mas não podemos dizer que o resto do conteúdo do e-mail está totalmente errado. Tem muita coisa estranha em Teresópolis desde o início dos trabalhos de ajuda e resgate. Lembram daquela história que a Cruz Vermelha ficou impedida de trabalhar? Esse prefeito está escondendo muita coisa ainda. Vamos ficar de olho em Teresópolis.

DDZX
28/01/2011 - 08h 26m
Pagodão está certíssimo.
Vamos focar a criminalização dos responsáveis pela tragédia, quem, como e por que incentivaram ou foram omissos que essas pessoas construissem seus próprios túmulos.

Frank_Bullitt
28/01/2011 - 08h 21m
Geraldim 28/01/2011 - 08h 00m
Acharam o culpado pela tragédia da Região Serrana: o médico boateiro! Que bom que agora a procuradora achou o que fazer e não precisa mais processar as autoridades que vêm se omitindo ano após ano.

Tudo para tirar do foco, o verdadeiro culpado.

Pagodão
28/01/2011 - 08h 15m
Eu mesmo também recebi estes e-mail e por mais que as informações parecessem exageradas não vejo motivo para tanto alarde envolvendo polícia e a procuradoria, uma vez que um blog não é um órgão oficial de imprensa.
Hoje em dia todo mundo escreve o que quer, afinal a Constituição dá o direito e a liberdade de expressão.
Seria crime se fosse um repórter falando em nome de um jornal.
Chega de discussão que não resolve a tragédia. Estão querendo desvirtuar o foco. O sujeito já até pediu desculpas.

EllaFelizz
28/01/2011 - 07h 43m

O Morro do Bumba até hoje tem centenas de pessoas enterradas.

RioInseguro
28/01/2011 - 06h 31m
Agora mesmo, na página do Globo-Rio, está a notícia de que o número de vitímas continua a crescer. É comum no Brasil, as autoridades envolvidas esconder os números exatos das vitímas. Pelo que os moradores de lá comentam, o número deve ser de milhares, sim! Vamos parar de show e falar a verdade para a população.

Marcos Vinicius da S Mesquita
28/01/2011 - 04h 56m
Uma coisa é fato, tenho parentes e amigos em Friburgo. TODOS afirmam que a coisa lá é muito pior do que pensamos.

É esperar para ver.

PapaMelnaFonte
28/01/2011 - 02h 14m
.. E se for TUDO mais próximo da verdade, do que a versão oficial dessa tragédia DANTESCA ?

A promotora então será enquadrada em que Lei, por exemplo ?

Ou já está instituída A TIRANIA SOBRE TODOS OS BRASILEIROS, exceto aqueles na NomenKlatura; vai ter comissão da verdade esse negócio, também ?

Caraca. Novilíngua E MINISTÉRIO DA VERDADE, dois em um.

Falta nos fará uma Quinta Emenda ...

Tchávez Rules !.

QUE MEDA.

parisdakar_09
28/01/2011 - 00h 59m
Desde quando divulgar um email é corrente?

Sra. procuradora, a sra. está agindo de má fé ameaçando as pessoas apenas por repassarem um email.

Não existe algo mais importante para voce se ocupar?

parisdakar_09
28/01/2011 - 00h 56m
Caraca!!!

Resolveram-se TODOS os problemas da região serrana.

Essa maldita corrente é a grande responsável por toda a tragédia.

Parabéns sra. procuradora.

Voce, junto com o prefeito, deveriam dividir o prêmio nobel da CARA DE PAU e da CENSURA!

parisdakar_09
28/01/2011 - 00h 56m
Caraca!!!

Resolveram-se TODOS os problemas da região serrana.

Essa maldita corrente é a grande responsável por toda a tragédia.

Parabéns sra. procuradora.

Voce, junto com o prefeito, deveriam dividir o prêmio nobel da CARA DE PAU e da CENSURA!

• mozartgo
28/01/2011 - 10h 01m
Parece que a operação abafa o caso está em violento curso de colisão.O q se vê é q a situação é pior do q parece!O oba oba pelo Centro da cidade acabou e não há mais tanta gente desfilando por aqui com crachá de "voluntário".Parece q está havendo uma desmobilização crescente enqaunto se sabe q ainda há muito mais agora a se fazer por tanta gente desabrigada,famílias destroçadas, economia paralisada.A se analisar o comportamento de certos poderes em tragédias similarea a velocidade assusta...

• coiotenando
28/01/2011 - 10h 00m
Frederico Massaud Conde
28/01/2011 - 09h 27m

SóNaLata
28/01/2011 - 09h 42m

O engraçado nao sei se vcs dois estiveram la na serra.

Porem quem esteve la como eu e andou para distribuir alimentos
em lugares onde tudo foi destruido com toda a certeza irar dizer que passaria de 5mil mortos. e olha que eu nao pude ir muito acima de teresopolis.

E como foi dito aqui e por alguns reportes certas localidades tinham mais de 6 mil pessoas seg o censo agora so tem 2 mil aparecidas.

• 2HARD4U
28/01/2011 - 09h 55m
Esta procuradora está apenas querendo aparecer.

As autoridades alegam que tudo não passa de "boatos", porém na primeira página de O Globo hoje, a notícia é de que o surto de casos de leptospirose em Friburgo está avançando.

Não estão sendo reportados os casos de doenças de pele que já se constituem na maioria dos atendimentos ambulatoriais assim como as infecções decorrentes destas lesões.

O bairro Campo Grande sumiu e não há ninguém vivo para reclamar ou sequer reportar desaparecidos.

Frederico Massaud Conde
28/01/2011 - 09h 27m

O que me adimira meu amigo e a procuradora nao chamar nenhum ex prefeito ou ex governador e os atuais para darem explicação.

Pois quem constroi rua e asfalto nao e morador e sim o prefeito e o governado.
Sejam ex ou o atual deveria dar explicaçao.

E esse mesmo prefeito impediu o pessoal do LEI SECA e a cruz vermelha de trabalhar.

E isso eu vivi la com eles pois eu estive la e fui obrigado pela prefeitura a deixar o lugar!!!!

• Dion Lima da Silva
28/01/2011 - 10h 53m
pena que a prefeitura de teresópolis gasta sua força pra conter a corrente e não gastou para conter as mortes...

• Ronaldo Alencar
28/01/2011 - 10h 32m
Para quê serve o MP Federal em Teresópolis?

E o MP estadual??

Para que servem essas repartições de alto luxo, com seus marajás muitíssimo bem remunerados??

Prestem contas, ilustríssimos promotores. O que vocês fizeram para evitar ou abrandar a tragédia, enquanto ganhavam fortunas incalculáveis, mais auxílios de moradia (como se estivessem no interior da Amazônia). PARA QUE VOCÊS SERVEM?????? PRESTEM CONTAS!!!! QUANTO GANHAM, QUAL A CONTRAPARTIDA PARA A SOCIEDADE???

DiogenesLaertiu
28/01/2011 - 11h 43m

Frederico Massaud Conde

Você tem razão em algumas coisas que diz, mas tenta se utilizar disso para dar a impressão que a prefeitura não errou.
Por acaso você acha que foi invenção a notícia de que a Cruz Vermelha ficou impedida de trabalhar? Você acredita na honestidade dos políticos? Você acredita em Papai Noel?
EllaFelizz
28/01/2011 - 11h 41m

coiotenando
28/01/2011 - 08h 55m

Tenho um amigo que trabalha no bombeiro e um que militar da FAB e o mesmo diz que a areas que ainda nao tiveram nada mapeado e que depois de areal teria mais de 500 desaparecidos.
E segundo eles quando chegam em uma localidade o numero de desaparecidos é imenso pelas contas deveria passar de 4 mil desaparecidos.

É por isso que quando se sabe de algo dessa dimensão É MELHOR FICAR DE BOCA CALADA.

Não se dá pérolas aos porcos....

• Joao Brasileiro
28/01/2011 - 11h 36m
Se explicassem o método usado p/ contabilizar os desaparecidos, não haveria campo p/ esses boatos.

Mas como TUDO envolvendo essa tragédia(prevenção, alarme, resgates, distribuição de alimentos...) foi um fracasso, como querer que o No de vítimas seja levado a sério?

• Brazzil
28/01/2011 - 11h 29m
Os maiores responsáveis por essa tragédia foram aqueles que não TRABALHARAM para que todo o recurso disponível para essa finalidade não fosse captado adequadamente. É óbvio que nenhum governo vai repassar verba, e não deveria mesmo, sem um projeto elaborado.
Os políticos no Brasil se preocupam mais em utilizar a sua posição para gerar "negócios" e enriquecer ilicitamente.
Todos esses mortos devem ser postos na conta desses que deveriam TRABALHAR para o povo e não para sí próprio.

Angelo Losguardi
28/01/2011 - 12h 50m

No fim das contas, prefeitos e o governador omissos não sofrerão nada, pois como disse o discípulo do garotinho, "não é hora de procurar culpados". Ah, mas essa procuradora achou um: o médico linguarudo. Vai ver ele é o culpado. Nossa, como eu sinto nojo desses petistas, sociopatas.

• Paulo Caetano Pinheiro
28/01/2011 - 12h 39m
28-01-2011.PROCESSAR QUEM????INJÚRIA A QUEM???INJURIA QUALIFICADA A PESSOA JURÍDICA???A PROCURA É DO QUADRO EFETIVO OU AMIGA DE JORGE MARIO???NO FIM VEREMOS QUEM ESTÁ MENTINDO PARA O POVO DE TERESOPOLIS.......PELO QUE ESCUTO DO POVO, QUER QUANTO AO PREFEITO,QUER QUANTO AO SR.JORGE MÁRIO, A SITUAÇÃO ESTÁ..........podre........fora os mortos.CONTE QUEM É O DONO DO TERRENO DE HERMITAGEM???????ACREDITO QUE O SR. JORGE MARIO E SEU SECRETÁRIO NÃO COMPRARAM APARTAMENTO NO PENINSULA-PREDIO DOS RICOS...

• Sidney1975
28/01/2011 - 12h 26m
Com certeza estão escondendo números!
Assim como estão escondendo os casos de dengue que já estão vitimando dezenas de pessoas. Esconderam numeros em relação a invasão do complexo do alemão.
Camuflam também os números da educação. Tem milhares de crianças matriculadas nas escolas públicas (bonito isso), mas faltam outras milhares de vagas nas escolas públicas. E mais... mais da metade dos alunos q saem de escolas públicas são analfabetos funcionais (eufemismo para analfabetismo). Me prendam!

• mellobarros
28/01/2011 - 12h 22m
tem uma prima da vizinha do meu cunhado que mora no caminho para Teresópolis que conhece um cara que é primo do chefe do cara que é voluntário da Cruz Vermelha que disse que deve ter uns 6000 mortos e que a prefeitura está atrapalhando e expulsando a Cruz Vermelha.
Quanta irresponsabilidade em espalhar boatos, mentiras, insultos, irresponsavelmente.....

rubens ferreira
28/01/2011 - 13h 47m
so vou acreditar no prefeito quando compararem o censo da cidade com o numero de sobreviventes

EllaFelizz
28/01/2011 - 12h 14m

Ludmilla de Lima,

A função de um verdadeiro jornalista é investigar a informação e não transformá-la em um boato ainda maior.

IMPLACAVEL
28/01/2011 - 12h 09m
Porque nao dizer a verdade? A situaçao já está mais do que trágicas, muita tristeza, muita incerteza. AInda nos vão tirar o Direito de saber a realidade dos fatos??

Precisa mais???

http://minhamestria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails