recebemos agora este comentario de uma moradora de teresopolis
Magali PAz na área de comentários disse...
Olá Anthonio,
Como moradora de Teresópolis posso afirmar que não existe pânico na cidade, mesmo porque dos 180.000 habitantes, provavelmente nem 10% deve ter internet em casa para receber os e-mails citados. Uma população pobre, acomodada, que não luta por seus direitos e que também se deixa levar pelas promessas dos políticos.
Vai haver sim, amanhã, sábado, um abaixo assinado no centro da cidade pedindo o afastamento do Prefeito.
A cidade está muito parada. As lojas estão reclamando muito, pois os turistas não estão vindo para a cidade com medo de que tudo aconteça novamente. A Feirinha do Alto, principal ponto turístico da região, está amargando prejuízo, alguns não tem outra fonte de renda, por falta de visitantes. Tenho amigos que possuem barracas de artesanato e que só faturaram R$10,00 no fim de semana inteiro quando antes faturavam R$400,00 ou mais, dependendo do período de festas. Os hotéis estão com 100% de cancelamentos.
A mídia em geral tem uma participação grande na disseminação do medo travestido de informação. A mídia pouco fala que 80% dos hotéis e pousadas da cidade não foram afetados e que as pessoas podem vir sem medo. Agora também é hora de ajudar as pessoas que sobreviveram, pois a maior fonte de renda é o turismo.
Anthonio, se você desejar pode vir visitar a cidade. Me ofereço como cicerone para lhe ajudar a colher informações in loco e postar aqui no blog a verdade do povo.
Fiquem na PAz & na Luz
MPAz
http://minhamestria.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário