Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

SÉRIE: UMA CONVERSA AO PÉ DO OUVIDO - EMOÇÃO X EGO (8) - ANTHONIO MAGALHÃES

serie - conversa ao pe do ouvido - emoçao x ego



Emoção e ego em lados opostos? Nãoooooooooooo, claro que não, emoção e ego são a mesma coisa. Ohhhhhhhhhhh, quantas bocas abertas e surpresas! Opa, opa, tem alguns torcendo o nariz, e muitos torcem tanto por estas bobagens, que seus narizes estão se alongando cada vez mais por viverem a mentira e a hipocrisia.
Ahhhhhhhh, pensaram que eu ia falar daquele que vocês com estas atitudes de “re-ação evolutiva”desejam ser filhos? Falei de um antigo carpinteiro que teve um filho muito, muito famoso e que todos adoram a sua linda história. O nome do carpinteiro vocês querem saber?
José é o cacete, o nome dele é Gepeto, o pai do Pinóquio, seus narigudos mentirosos.

Volteeeeeeeeeeiiiiiiiiii. Eu estava com saudade de surrar os egos dos leitores. Bato com força e sem pena. Faço-os sofrer com suas re-ações, este sofrimento é expor a você o seu ego e lhe dou a oportunidade de assumir o comando e continuar batendo e controlando-o. Para os limitadinhos eu já falo ANTECIPADAMENTE (pode acreditar que vai aparecer um na área de comentários) que: Amo o coração de cada um, principalmente dos narigudos, mas enfio a porrada em seus egos, afronto-os e os exponho com SUAS re-ações para entrega-los de bandeja a vocês.

Tem sido muito divertido ler os comentários daqueles que se divertem quando eu bato nos egos que re-agem. Este é um claro sinal que muitos estão no comando de seus egos e não sofrem mais, agora se divertem. Adoro contemplar isto. Mas vejo diariamente muita gente com egos arcaicos que os deixam em situações RIDÍCULAS. Se eu tenho pena deles? Claro que não, eu quero mais é sentar o pau neles e exorcizar o sem vergonha que sustenta esta hipocrisia.

Hoje eu vim trazer um pequeno e divertido exemplo de exorcismo de ego. Uma leitora do MM na área de comentários comentou:

Fulana: Vivia dentro do Centro Espírita kardecista, lendo, lendo, lendo até o que a Federação Espirita Brasileira não recomendava, como Ramatis e Ranieri. Mas eu me sentia um vagalume!!! Minha vida deu mil voltas. E hoje estou aqui, ferida, com a alma em pedaços, sangrando mesmo! Estou sendo dramática? Não! É como me sinto. Eu só saí um pouquinho do meu canto pra dizer que nem todas as pessoas que passam por aqui encaram com orgulho as mensagens. Eu encaro com DOR. Não é nem uma questão de encarar , é uma questão de SENTIR mesmo.
Gostei muito do seu texto. A descontração é válida depois de tanto chumbo grosso. Agora mesmo li um texto de Saint Germain que falava sobre “decisões que encerram o ciclo de encarnações” e fiquei tão confusa... Não tenho com quem conversar nada sobre o que leio aqui. As pessoas que conheço hoje se resumem a Católicos e Protestantes. É difícil...(chorona)

Li e pensei: falo, não falo, ajudo, não ajudo, reclamo, não reclamo e como sempre, fui dar o meu pitaco:

Anthonio:
Para a Fulana: Eu tenho lido os seus comentários e vou te falar o óbvio e tenho certeza que não lhe será novidade.

Este é um caminho de alegria para todos, pois é, de uma maneira ou de outra, a volta de todos para casa.
Promovemos o nosso estado de ser de acordo com o que anunciamos e irradiamos. Se, somos amor, agradecemos ao Criador e confiamos nele. Se, somos tristes, não temos fé e todos estes textos lidos diariamente não são absorvidos pelo coração, pois uma mente que manda no estado de ser da pessoa com dificuldade, jamais deixará seu coração sentir o amor emanado nas leituras.

Você tem algum problema grave de saúde? Se não, então será que você tem direito ao bem estar físico reclamando tanto da vida? Quantos gostariam de estar na sua posição como uma semente estelar encarnada, aqui e agora, e tendo a oportunidade de aprender, viver esta fantástica experiência e evoluir?

Quem estuda estes assuntos já sabe que nós construímos a nossa atmosfera e realidades com os nossos pensamentos, ou você não sabia disso?
A alegria e o bom humor contagiam e, em alguns casos, remediam alguns com dificuldade neste caminho, mas você tem idéia do que o pessimismo e a negatividade fazem?

Quem semeia amor colhe amor, quem semeia dor colhe dor. Toda criança sabe disso!

Fale de amor, e com amor, seja o amor. Já, se você falar de dor, com muita dor, você é a dor que lemos em suas palavras.

É o que você anuncia, é o que você se promove, é o que você sente, e infelizmente, é o que você semeia.

Cada um é o que pensa, fala e faz.

Preciso dizer mais?

Anthonio

Ps. Lembro-me da Thaís ter-lhe respondido com muito carinho a um comentário seu de muita tristeza. E você deu algum retorno e tirou proveito? NÂO.
Adiantou o que a Thaís lhe escreveu? Não, pois você ignorou e provavelmente vai fazer o mesmo com tudo o que escrevi acima. Será que vale a pena darmos atenção a quem apela e insiste usando o negativismo? Nós, eu e Thaís, sabemos que, quanto mais atenção, mais chantagem emocional acontece, está comprovado.
Me desculpe se você não gostar, mas é isto que constato através das suas palavras aqui escritas.

A sua mudança só depende EXCLUSIVAMENTE de você!

Não demorou e ela respondeu:

Fulana disse: Minha saúde é perfeita. Minha dor é na consciência.
Não estou atacando de maneira nenhuma a resposta que você me deu, só estou lhe dando um retorno de agradecimento. Eu NUNCA reclamo da vida, muito pelo contrário. A vida tem sido generosa comigo. Deus está sempre de mãos estendidas para mim. Todas as minhas lágrimas até hoje foram consequência das minhas escolhas erradas. Sim, eu sei que construímos o nosso céu ou o nosso inferno interior.

As palavras da Thaís me fizeram muito bem, assim como as suas. Quanto à chantagem emocional realmente você tem toda razão. Estou tentando...mas com toda SINCERIDADE: é difícil mudar toda a vibração negativa acumulada, é isso.
Att,
Fulana

E lá vai a tréplica:

Anthonio: Fulana, que bom, você respirou fundo!

Vou procurar ser breve e dividir com você um exercício muito simples e super divertido.

1- você está no AGORA sofrendo com o que JÁ PASSOU. Escolhas erradas não devem doer no presente. Se doem, é porque você traz isto para o seu AGORA.

2- dor na consciência? Nem pense nisso, não existe o certo e o errado, então, toda dor é devido aos seus conceitos que te massacram, pois os mesmos são baseados no certo e o errado. Livre-se deles, livre-se da dor, simplesmente diga: CHEGA! Ignore o que realmente não existe e este passado literalmente passou e foi uma ilusão.

3- mude a sua vibração - como? Agora é a parte mais divertida: feche os olhos e se veja de corpo inteiro. A sua consciência está fora olhando você fisicamente. Nesta projeção se veja dando um passinho para o lado, é onde está a sua consciência agora, ou seja, você está olhando o seu corpo e conscientemente você saiu de dentro dele. Veja-o, e dentro dele está um monstro (ego) que promove todos os conceitos que te fazem sofrer. Neste momento é o seu AGORA, você está livre daquilo tudo (os conceitos baseados no certo e o errado), você saiu e passaram 30 segundos. No agora você assiste aquele sofrimento, mas não o sente. Você está confortavelmente consciente.
Neste AGORA, confortável e com a visão de como tudo funciona para te fazer sofrer, você só traz o sofrimento para o momento atual se você quiser. Quer continuar sofrendo? Claro que não, eu sei. Então olhe com bom humor a situação ridícula que o seu ego ficou, ele está lá, desnudo diante dos seus olhos. Ria, gargalhe e deboche dele, mas também ria muito do que você se permitiu sofrer totalmente sem sentido, ria disso também. Observe-o detalhadamente e reconheça cada ação que ele fez sobre você.

Você agora tem o antídoto, vai aplica-lo ou você ou vai morrer sofrendo o quanto quiser? Vai voltar para dentro daquele corpo com ego ou vai despi-lo dos conceitos baseados no certo ou o errado?
Vale a pena ficar sofrendo pelo passado? Viva o AGORA e sempre sorria. Se você “tropeçar” automaticamente você vai dizer: “ai doeu”. Observe a inteligência da sua essência, ela pronunciou o verbo no tempo certo: “DOEU” = passou e não dói mais, você vai continuar com a dor?
Só se quiser!

Namastê!

Sempre no AGORA e me divertindo,

Anthonio.


Tem algum ego FDP que se habilita?

Zéfini!

Anthonio Magalhães

http://minhamestria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails