((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

RAZÃO E RETIDÃO

razao e retidao



Pelo Eu Superior de Hazel
21 Jan de 2011 - 3:35:23 PM
Tradução: Agaceene
http://esperancaabundante.blogspot.com/
Original: Resolução
http://abundanthope.net/pages/hazel/Reason-and-Rightness.shtml


Razão e retidão, Ensinamento do Eu Superior de Hazel


O tipo de "razão" a que me refiro é o senso de razão que se espera de vocês e que vocês são encorajados a exercer à medida que exploram os vários portais de aprendizagem oferecidos em vossa jornada mortal.

A razão é a vossa capacidade de discernimento, a fim de se chegar a uma decisão, conclusão ou solução.

O termo razão, freqüentemente evoca uma construção limitada de justificativas ou desculpas, algo que vocês fazem ao invés de uma ação ou atitude que exija uma profunda reflexão e consideração.

Vosso mundo é predominantemente baseado em "critérios de provas", o que significa que todo julgamento é formado a partir da análise de provas tangíveis com base no raciocínio científico. Nós vemos a capacidade racional do Homem ser altamente influenciada pelo material e, portanto, ele não tem o discernimento para o exercício da razão onde houver o intangível. Visto que ele foi assim programado, suas credenciais racionais sofrem com sua incapacidade de compreender as sutilezas ou fatores mais amplos a serem considerados na tomada de decisões ou na estruturação de pontos de vista.

O discernimento é um aspecto necessário na prática da razão conquanto vocês não podem raciocinar, em certos contextos, sem serem perspicazes. O discernimento é a chave para a verdade pois vos levará até a porta correta, onde por detrás dela a sabedoria está reservada. Quando vocês acharem esse abrigo da sabedoria, ela se tornará a Luz que alimenta o vosso senso interior de razão, permitindo assim que vossa conclusão, julgamento ou decisão seja baseada na verdade e reflita que verdade é essa. Vossa confiança irá crescer à medida que vocês começarem a "sentir" que tenham tomado a decisão certa ou que tenham chegado à exata conclusão. Vocês vêem, meus queridos, a razão que se baseia em sabedoria (o intangível) levará à retidão; mas a razão sustentada unicamente em considerações materiais ou pelo interesse pessoal, raramente ou jamais resultam em retidão.

A razão é um dom dado por Deus ao Homem. No entanto, para efetivamente usar esse dom, vocês precisam experienciar a sintonia com o doador, pois é Ele que vos dará a bateria de sabedoria para permitir que o senso interior da razão opere em sua freqüência mais afinada.

A razão sem sabedoria é como uma cigana, inquieta e que se muda de um lugar para outro na esperança de que um dia um lar a seu gosto seja encontrado. Nisso de ficar perambulando vosso juízo ou razão tornam-se sem lógicas.

O Homem deve encontrar sua capacidade de raciocínio, em sua sabedoria, e deve reconhecer isso como o ponto de partida. Pois quando ele conseguir fazer isso, começará a saber que o que ele raciocina é o certo. O conhecimento vai se expandir nele.

O Homem reluta consigo mesmo a fazer grandes descobertas por causa de sua limitada capacidade de raciocínio e dos recursos finitos que ele acha que está disponível para exercer o seu senso de razão. Verdade seja dita, a razão pela qual o Homem não consegue obter o maior retorno de sua capacidade de "raciocinar", é porque ele tem medo de explorar o que não pode ver e por isso ele permanece confinado dentro de uma escola limitada de pensamento. A falta de entendimento caracteriza seu mundo e assim suas conclusões são muitas vezes erradas. A programação mental por parte daqueles que tentam manter o Homem em um estado de ignorância perpétua, tem entorpecido a capacidade do Homem de usar seu dom dado por Deus para ascender espiritual e cientificamente.

A razão é a alma da retidão e se for exercida conforme supracitado, a alma continua viva; pois a retidão e a busca por ela, torna-se extasiante de forma que o Homem possa cada vez mais pavimentar de dentro de si mesmo, o caminho para a razão.

EU SOU O QUE SOU

Hazel


http://esperancaabundante.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails