((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ENTREVISTA COM ERGOM ABRAHAM

entrevista com ergom abrahan



Hoje, nos quatro cantos do globo, centenas de indivíduos afirmam estar recebendo mensagens de extraterrestres - que geralmente dizem respeito ao período conturbado, ou de transição, pelo qual nosso planeta está passando. As comunicações falam sobre os incontestáveis problemas que têm surgido neste século e indicam atitudes para atravessarmos esse momento da maneira mais adequada e harmoniosa possível. O professor Ergom Abraham é um dos que têm se dedicado ao tema, tendo escrito seis livros falando extensivamente sobre Hierarquias Extraterrestres e sua presente atuação na Terra.



Prof. Ergom, uma das críticas mais severas a todas as pessoas ou grupos que se referem a uma evacuação mundial é o fato dessa idéia ser extremamente elitista. O que pode nos dizer sobre isso?
Realmente! Concordo plenamente! Mas não devemos nos esquecer que a própria Bíblia nos fala sobre uma seleção que aconteceria no final dos tempos, não é? Portanto, essa noção de seleção não se restringe apenas a uma simples seleção - afinal, ela tem o propósito de realmente separar o joio do trigo. Esse processo não é injusto, como pode parecer à primeira vista. Se fosse feito de modo indiscriminado, Deus seria injusto. Devemos também nos lembrar de que a própria natureza trabalha em processo seletivo, separando os melhores dos piores, os mais fracos dos mais fortes. Portanto, no caso dos seres humanos, eles crescem juntos e recebem as mesmas oportunidades evolutivas no decorrer de suas encarnações. O Sol brilha igualmente para todos, mas só alguns aproveitam seus raios. Há sempre aqueles que preferem desperdiçar essas maravilhosas oportunidades com futilidades.

Em um final de ciclo, como o que estamos vivendo, torna-se absolutamente necessário que aconteça uma grande seleção. Todos os grandes Mestres que já passaram na Terra, vieram para preparar uma colheita para quando os "Ceifadores" vierem dos "Céus". O Apocalipse fala sobre isso muitas vezes. A seleção que irá separar os justos dos injustos já está acontecendo. O joio cresce junto ao trigo, mas só quando ele amadurece o agricultor consegue distinguir um do outro. Apenas é necessário olhar para ver, ouvidos para ouvir e inteligência para compreender.




Seguindo pela mesma linha, alguns críticos dizem que a idéia de apenas uns poucos serem salvos nada mais é do que uma adaptação do cristianismo, ou do catolicismo, com um ingrediente moderno, que seria a presença dos ETs em lugar dos anjos. Como o senhor vê essa questão?
Vejo que, na verdade, esses "críticos" ainda não notaram que a Divindade ou a Espiritualidade, procura se comunicar com os limitados conceitos humanos utilizando-se dos meios mais próximos possíveis de seu parco entendimento. O próprio Mestre Jesus, que sempre se comunicava através de parábolas, justamente por esse motivo, disse certa vez que Ele ainda tinha muitas coisas para revelar, mas que a humanidade (daquela época e até bem pouco anos atrás) não se achava preparada para entender. Contudo, hoje, o mental humano já se encontra relativamente maduro para começar a compreender verdades mais complexas, do que as que sempre foram transmitidas pelas religiões da Terra. Portanto, os processos são sempre os mesmos; o que muda é a época e o entendimento sobre um mesmo assunto. A diferença entre anjos ou extraterrestres, nesse sentido, torna-se irrelevante, pois praticamente todos os seres humanos não conhecem nenhum dos dois, mas já começaram a acreditar (o que foi um grande passo). Agora, só falta conhecer para entender. Por enquanto, eles não se conhecem a si mesmos. Se conhecessem, saberiam quem são os anjos, quem são os extraterrestres, os ultraterrestres, quem é o Cristo e quem é Deus.



Várias pessoas, em todo o planeta, vêm recebendo mensagens canalizadas de extraterrestres, e muitas vezes essas mensagens não transmitem as mesmas idéias, chegando a ser até conflitantes. Por que isso ocorre? É possível que esteja havendo uma certa disparidade de interpretações, ou seja, cada qual entende de acordo com sua própria experiência e cultura?
Exatamente! Essa diferença tem origem, muitas vezes, nos conceitos pessoais, fortemente enraizados no subconsciente do indivíduo. Além disso, não devemos nos esquecer de que nem todas as mensagens são realmente de origens extraterrestres, pois nesse campo, assim como em todos os outros, existem os engodos, as farsas. Existem casos em que pessoas, usando de um profundo desejo de chamar a atenção para si ou para se destacar, caem na armadilha do animismo, transmitindo mensagens criadas pela própria mente, acreditando nelas e levando outros menos preparados também a acreditar ( Anthonio: conheço mais de uma). Existem outras que, por serem médiuns, recebem mensagens, só que de espíritos desencarnados que podem ser classificados como "brincalhões" ou mal intencionados, fazendo se passar por seres superiores, e seus seguidores acreditam na farsa. Assim, muitas vezes as mensagens recebidas se mostram falhas e até absurdas.
É preciso usar o dom que Deus nos deu, chamado discernimento, para não cair na esfera da crendice humana. O bom senso também deve ser usado, pois não devemos acreditar em tudo o que vemos ou ouvimos só porque nos dizem que isso ou aquilo é verdade. Isso não significa que não existam bons trabalhos nesse sentido e belíssimas mensagens verdadeiras. Apenas devemos ficar espertos para não sermos enganados, pois enganados todos têm sido desde há muito tempo, e é hora de acordar para a realidade. As verdadeiras mensagens, provindas das esferas da Consciência Cósmica, seguem sempre uma lógica superior, pois a verdade é uma só. Se houver duas, uma é falsa.


O senhor diz em seu livro "Projeto Evacuação Mundial" que "A religião cega e fanatiza porque está baseada em Evangelhos irreais, pois muitas palavras foram alteradas segundo o interesse de quem as manuseava, ou seja, os fundadores das primeiras grandes religiões que basicamente lançavam a idéias de que todos são 'pecadores' e que deveriam 'temer' a Deus, sendo 'servos' ou 'escravos' dele, tornando incoerente ensinamentos preciosos". Mas então é possível que o mesmo esteja ocorrendo agora, com as mensagens fornecidas por extraterrestres, que criam núcleos de seguidores, muitas vezes fanáticos, como foi o caso da seita Heaven's Gate? Segundo algumas pessoas, hoje é ainda mais fácil alterar as palavras de acordo com um ou outro interesse, e religiões e seitas continuam sendo fundadas em todo o planeta. Então, em quem acreditar? Como distinguir a mensagem verdadeira da falsa? E finalmente, a noção de que apenas algumas pessoas serão evacuadas do planeta não é apenas mais uma forma de temor, senão a Deus, pelo menos a um conceito, uma idéia?
Concordo plenamente que esse perigo existe. Mas quero lembrar que o verdadeiro trabalho divino deve ter como base principal e não-permissão do surgimento de fanatismos. Se a mensagem é realmente de Luz e Verdade, ela tem que ser para a libertação da consciência humana, e não para aprisioná-la ainda mais. Compreendemos que todas as organizações que trabalhavam através do medo para manter os fiéis estão, na verdade, contrariando ensinamentos do grande Mestre Jesus, pois sua mensagem era de fé, e a fé é oposta ao medo. A fé é a luz ao medo das trevas. A fé gera respeito, enquanto que o medo gera fanatismo e transgressão por não haver nele a Luz da consciência.

A verdadeira mensagem ensina que o despertar da consciência significa "ter ciência da verdade", algo exatamente oposto ao fanatismo. O fanatismo resulta da ignorância humana sobres as imutáveis Leis Universais, e a Consciência é o conhecimento sobre os fundamentos dessas Leis Divinas. Portanto, quem fanatiza um grupo, com toda certeza está enganando, e não libertando.

Infelizmente, quase todas as organizações religiosas sempre tiveram o medo como ferramentas principais para manter seus fiéis, procurando esconder delas os ensinamentos que poderiam tê-los ajudado a se libertar, Jesus dizia: "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará!". Ora, se a humanidade precisa se libertar, subentende-se que esteja aprisionada, e a prisão nada mais é do que a crença cega no irreal, mas promessas que jamais se cumpre rigorosamente os desígnios da Lei.

A Lei dá a cada um segundo os seus méritos, não pelo que a pessoa pode comprar segundo suas oferendas. Infelizmente, para muitos, ainda é mais cômodo seguir cegamente um líder do que assumir o caminho do seu próprio despertar para as Realidades Superiores, pois esse caminho é muito difícil e apertado. O caminho da iniciação exige que cada um assuma a responsabilidade pelo seu próprio destino, e ao fanático sempre restará a possibilidade de dizer que o líder falhou, que o líder é culpado de ter ensinado errado.

Na verdade, o verdadeiro Líder ensina que o único Mestre é o Cristo Interno, pois nenhum ser jamais conseguirá encontrar o verdadeiro Mestre externo se, antes, não despertar nele Esse Cristo, pois é Ele a Consciência da Verdade. Eu considero todo o resto como nada mais do que um desvio dessa realidade. A Consciência nos mostra que, assim como na Terra existem os "bonzinhos" e os "mauzinhos", e no espaço também. Assim, devemos novamente aprender a discernir a quem dar ouvidos. Essa, sem dúvida, será a grande prova da humanidade. Sabemos que a verdade está no coração de cada um e poderá ser acessada a partir dos momentos em que o indivíduo se decidir a colocar em prática uma máxima muito antiga: o reto pensar, o reto falar e o reto agir.

Em meus livros, sempre procurei mostrar que respeitar a Lei significa amar primeiramente a si mesmo. Pois quem ama a si mesmo aprende a Amar e, aprendendo a Amar, saberá Amar ao seu semelhante. Fazendo isso, estará amando a Deus em primeiro lugar. Esse é o primeiro Mandamento Divino.



Quem pratica verdadeiramente não erra, não precisa de mestres externos e muito menos de religiões, pois já se religou com a própria Consciência Luz. Essa é a essência do verdadeiro ensinamento dos Seres Superiores que nunca diriam para alguém formar grupos de fanáticos. Isso é coisa de humanos que ainda não compreenderam os ensinamentos do Cristo. Na verdade, não aprenderam o básico dos básicos. As mensagens mostrando uma possível evacuação planetária só têm o intuito de alertar, de apresentar aos terrestres o que existe nos bastidores da vida humana. A intenção é mostrar a todos que, mesmo que não acreditem, mesmo que ignorem, mesmo que a grande maioria, com seus atos e pensamentos insanos, procure acelerar o processo da destruição sobre a Terra, grandiosas mãos e olhos invisíveis vigiam e atuam, respeitando o livre arbítrio humano, para que a loucura não coloque um fim na vida sobre este belíssimo planeta.

Essas mensagens pretendem apenas dar esperança aos justos e puros de coração. Também servem para informar, pois ninguém poderá dizer posteriormente que não sabia. O que os outros fazem com elas é de inteira responsabilidade deles.

A sabedoria nos mostra que devemos agir corretamente porque isso é o correto, e não por sentirmos medo de castigos divinos, pois Deus jamais castiga ninguém. Somos nós que nos castigamos. Se a idéia da Evacuação gera medo a alguém, é porque essa pessoa ainda tem peso na consciência. Aquele que se purificou realmente não tem medo de nada. Aquele que ainda sente medo seja lá do que for, deve corrigi-lo. Todo aquele que está em paz consigo mesmo, jamais sente medo, aceita tudo o que lhe acontece de bom grado e aprende com a lição. Porém, aquele que tem medo, é porque está cheio de sentimento impuro. Na minha modesta opinião, o resto é distorção da verdade, é cegueira do espírito ou oportunismo de alguns espertinhos procurando tirar vantagem da inocência humana.


Entrevista concedida à Revista Sexto Sentido.

http://sirianos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails