Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

terça-feira, 19 de julho de 2011

ANAEL – 13-07-2011 - AUTRES DIMENSIONS

Anael - 13-07-2011


Questão: A despeito de uma terapia, emoções antigas ainda aparecem.
Bem amado, assim como foi explicado, muito bem, por alguns Anciãos (tendo-vos acompanhado durante este período), é indispensável compreender que, quando a Luz se revela, ela vai revelar as últimas Sombras (os últimos medos) inscritas na personalidade e no corpo de desejo. O corpo de desejo se exprimirá, sempre, através das emoções e do mental. Assim, portanto, a ação da Luz vem desalojar, literalmente, o que está ainda escondido e enterrado nas forças de atração e de visão, chamadas Arimânicas e Luciferianas.

A manifestação de uma emoção, qualquer que seja, quando de um trabalho de revelação da Luz significa, simplesmente, que esta Sombra é desmascarada. É preciso, portanto ir até o fim do que é vivido, não bloquear, pois isto se esconderá de novo nestas funções Vibratórias e impedirá a revelação das Portas.

Em particular, no que concernem as emoções (que estão o mais frequentemente, ligadas ao que é chamado o órgão do fígado ou a Porta da Visão, que está ligada, diretamente, ao plexo solar), quando a Luz penetra nestes espaços, ela acarreta um fenômeno de evacuação total da Sombra, podendo tomar este aspecto aí, ou outro aspecto, aquele de uma fuga.

O que quer que seja é preciso fazer face, não para ser confrontado, não para entrar numa Dualidade, mas, antes, para viver o efeito e a ação da Luz, em totalidade, no corpo de desejo. Não pode haver realização da Existência (Estado de Ser) e acesso à Existência enquanto o conjunto do corpo de desejo não esteja crucificado sobre o altar do Cristo.

Questão: Sentir, em meditação, choques do corpo, faz parte do mesmo processo?
Totalmente.

O corpo de desejo é constituído do corpo físico, da personalidade, do que é chamado o corpo egóico de base ou, ainda, este Fogo elétrico, alojado no fígado ou o Fogo da Atração alojado no baço. O conjunto destes 2 Fogos são os Fogos que vem opor-se ao estabelecimento da Luz. Assim, o Guardião do Umbral se manifesta destas diferentes maneiras.

Alguns dentre vocês viveram, pela ignição do Coração (eis já numerosos meses ou poucos anos), este processo. Hoje, resta a desalojar as últimas zonas de Sombras, não para fazê-las suas, mas, para olhá-las como tais, pois elas não são vocês. Existe, portanto, por intermédio da ação da Luz Vibral em vocês, pelo Abandono à Luz, a capacidade real de ultrapassar estes estados intermediários que vêm, até o presente, se opor a vosso estabelecimento na Existência.

Questão: Você poderia nos aclarar sobre o funcionamento da alma, sua relação com o fígado e como se determina sua polaridade rumo ao corpo de desejo ou rumo ao Espírito?

Bem amado, neste momento, eu te envio ao conjunto de obras que falaram da alma de maneira extensiva. Muitos ensinamentos Luciferianos foram estruturados sobre este conhecimento da alma.

Qual é o interesse, hoje, levar sua Consciência sobre a alma uma vez que esta deve ser queimada pelo Fogo do Espírito?

Conhecer a alma não permite, jamais, aceder ao Espírito.
O princípio da Ilusão Luciferiana se situa a este nível: conhecimento exterior, conhecimento das rodas e dos mecanismos de funcionamento da alma, perfeitamente compreendidos e elucidados pelas forças Luciferianas.
Assim, te falar disto viria a te distanciar de teu próprio Espírito.

Questão: Eu fui acompanhado toda minha vida por uma Presença sutil. Era ela de origem astral?
Bem amado, o conjunto de acompanhantes, que muitos dentre vocês viveram até o presente, foram chamados por NO EYES (sem nenhuma noção pejorativa ou negativa) vossos próprios Demônios, ligados à ação da alma nas formas Luciferianas.

A chegada da Luz Vibral (e a precipitação da Luz Vibral em suas estruturas individuais e coletivas) põe fim a todas estas formas de Ilusões a fim de lhes permitir entrar sob a guiança do Espírito puro, não tendo mais nada a ver, mesmo, com minha Presença ou de outro Arcanjo.

Vocês redescobrem, em totalidade, a Autonomia e a Liberdade.

Na Autonomia e na Liberdade, os Arcanjos estão em vocês, a Fonte está em vocês. Não lhes resta senão manifestá-las. Não pode mais existir, naquele momento, qualquer entidade chamada exterior, pois, como, encontrando a Unidade e a Existência, poderia ser possível diferenciar o Si de outro Si, fosse ele um Arcanjo ou fosse ele a Fonte? Assim, nós lhes dissemos, à medida dos meses, que nós aproximaríamos nossa Vibração de vocês.

Esta aproximação (e estas aproximações) é, efetivamente, uma aproximação Vibratória levando a que? A uma Comunhão, a uma Presença, a uma Fusão.

Isto que vocês assistem é exatamente isto. É o que vocês vivem, neste momento. Cada um, é claro, segundo seu próprio calendário, mas, em todo caso, inscrito nestes tempos particulares que vocês são chamados a revelar, a desvelar, a aceitar, a integrar, a manifestar e, enfim, a viver, a fim de lhes permitir, se tal é sua Vibração, sair, em toda Consciência, desta separação.
Mesmo as forças de resistência jogaram de alguma forma, seu papel para lhes permitir, hoje, viver sua própria Liberação. Isto foi chamado a “consumação da consumação”.

Questão: O que é que faz com que possamos recusar a Luz?

Bem amada, com relação ao Amor Vibral (ou a Luz Vibral), não existe senão 2 estados: o medo ou o Abandono, o medo ou o Amor.

Assim, portanto, em ressonância com o que vocês são chamados a viver, neste momento, quando da revelação da Luz, o único obstáculo será, sempre, vocês mesmos, em seu ego, em sua identificação a este corpo, a esta personalidade, aos seus desejos, quaisquer que sejam.

O Abandono à Luz (assim como eu o defini e redefini) será, sempre, esta crucificação em que vocês aceitam morrer a vocês mesmos. O ego vai lhes fazer crer que é uma morte física. Não é questão de morte física.

É questão de Ressurreição em seu Corpo Espiritual.

A morte do corpo físico não é senão a morte da Ilusão em vocês. É isto que é preciso ultrapassar pelo Abandono. Vocês não têm qualquer meio (neste corpo de desejo) de lutar contra o desejo e, isto, vocês vêem se exprimir em toda sua vida com relação às privações afetivas, com relação aos condutos viciantes e, quaisquer que sejam os elementos existentes em suas vidas. Cada um dentre vocês pode observar, por si mesmo, os comportamentos nascidos destes vícios, o fato de não poder lutar por si mesmo contra um medo.

Vocês podem, efetivamente, desviar alguns medos (pela ocupação com outra coisa) desviando, efetivamente, a polarização da Consciência sobre este medo e a substituir por, seja um evitar, seja um desafio, a vocês mesmos, para transcender este próprio medo. Mas, não é porque vocês decidem compreender porque vocês têm uma vertigem, que a vertigem vai desaparecer. Não é porque vocês fazem bungee jumping que vocês vão fazer desaparecer, realmente, a vertigem.

Vocês vão, simplesmente, a dominar, mas, dominando-a, vocês não a transcendem.

Questão: Quando eu dou energia a alguém, meus dedos se tornam picantes e dolorosos.
Bem amada, a transmissão da Luz Vibral, quando ela os atravessa, pode dar certo número de manifestações de Fogo. Isto não pode ser evitado, pois isto corresponde a tua maneira de viver isto por enquanto.
A melhor maneira, aí também, é se Abandonar, em totalidade, ao que se passa a fim de não se identificar a esta dor e ela passará necessariamente.

Lembrem-se, a Luz Vibral, em suas últimas revelações (tais como vocês as vivem), vai-lhes confrontar às últimas Sombras porque, até o presente, a maior parte dentre vocês tinham vivido estados de Samadhi, em relação com o alinhamento das 3 Lareiras, mesmo quando estas estavam, totalmente, abertas. Mas, vocês não tinham ainda passado, pela 3ª vez, esta Porta da Ressurreição, ligada à transcendência total das forças Arimânicas e Luciferianas que estão, bem evidentemente, inscritas em nenhum lugar outro senão em cada um de vocês.

Vocês captaram bem que não existe qualquer demônio exterior. Não existe qualquer diabo exterior. Não existe qualquer deus exterior. Tudo isto não é senão jogos existentes porque nisto se lhes fez crer.

Bem evidentemente, isto não afeta o princípio mesmo do aprisionamento, mas, o que se exprime através disto, é justamente este princípio de fechamento, e o medo é o maior dos fechamentos.

Quando nós lhes dizemos que nos Mundos Unificados, o medo não pode existir (e ele não existe), simplesmente porque as leis de ação/reação, tais como vocês as vivem na alma e neste corpo, não existem absolutamente.

Assim, portanto, o conjunto de mecanismos que concorrem a viver o Abandono à Luz, quer seja nas primeiras fases das Núpcias Celestes ou agora, nesta fase última, correspondem à transparência total. É-lhes pedido desposar o princípio Crístico a fim de tornar-se nele, quer dizer tornar vocês mesmos esta Luz branca totalmente ilimitada, não limitada pelo que quer que seja e não vivendo e não provando senão o estado de Amor permanente.

Assim, a manifestação, qualquer que seja de uma resistência chamada assim (ou de uma manifestação de dor e de emoção) traduzirá, sempre, nestes momentos aí, algo que é a viver, a transcender e não a evitar, sobretudo neste período particular que se abre a vocês.

Questão: Quando deste afluxo de Energia, eu devo mudar de posição ou parar?
Bem amada, não há nada a parar. Há, simplesmente, a transcender e a ultrapassar.

O que isto quer dizer?

A manifestação da Energia se acumulando sob esta forma aí, neste lugar aí, significa que existe, ao nível de suas mãos, a vontade de estar ainda, de alguma forma, na mão, quer dizer, na matriz. A mão exprime o controle, assim como isto vos foi explicado, por mim mesmo, se referindo à “mão retendo”. Assim, portanto, existe, em vocês, este mesmo princípio.

Bem evidentemente, o princípio de Yaldébahoth está inscrito mesmo na carne que vocês habitam o que quer dizer (o que significa, e traduz, pela mesma ocasião) que a manifestação se produzindo quando do afluxo da Luz, através de tua própria Presença. Traduz, ainda uma vez, um mecanismo interior evocando tudo o que eu acabo de evocar se referindo às resistências no mental e no emocional. Bem evidentemente, a Consciência ela mesma, fragmentada, não tem a possibilidade de ver isto, em todo caso ao nível da causa e isto não serve estritamente a nada.

A manifestação, qualquer que seja (quer seja um medo real, uma emoção ou o que quer que seja) necessita, simplesmente, uma transcendência de sua parte. Assim, portanto, não há nada a mudar. Há apenas a atravessar e a transcender.

E isto é válido para cada ser humano, na hora atual, se encontrando confrontado às últimas Sombras a transcender. Estas não necessitam absolutamente de um trabalho de análise ou de compreensão (o que seria um erro fundamental), mas, antes, de deixar a Luz os invadir pouco a pouco. É muito precisamente o que eu chamo, desde algum tempo agora, o Abandono à Luz. A Luz é e será sempre muito mais inteligente que seu ego. A Luz é e será sempre muito mais executante que sua inteligência.

Enquanto vocês não aceitarem isto, vocês não poderão viver a Luz, em totalidade, mas vocês estão sobre este caminho.

Quando vocês aceitarem que a Luz age, em totalidade, através de vocês (em sua vida como no conjunto dos exercícios que vocês conduzem aqui ou em tudo ao que a vida os chama a ser confrontados no período atual) e que vocês deixarem a Luz agir, então, tudo será maravilhoso, naquele momento.Toda expressão sendo-lhes conduzidas ao olho de sua Consciência, nas circunstâncias da revelação da Luz atual, não fazem senão lhes enviar às zonas de Sombras existentes em sua vida, em sua Presença, devendo ser transmutadas pela Luz ela mesma.

É preciso que vocês aceitem contrariamente à vida habitual, nesta Dimensão, que vocês não são mestres da revelação da Luz. Assim, portanto, se se manifesta o que quer que seja e, mesmo se um estranho viesse lhe dar um tapa, não esteja aí para nada. Isto é muito duro de aceitar para o ego, mas isto é a Verdade da Luz.

Todo elemento sobrevindo (em seu corpo, em sua vida, em suas emoções, em seu mental), a hora atual, concorrem a estabelecer a Inteligência da Luz, em vocês, sem qualquer exceção, qualquer que seja o aspecto que isto possa tomar no momento e, mesmo, às vezes, extremamente dolorosos, isto faz parte da revelação da Luz.

Questão: Qual é a diferença entre controlar e transcender?
Controlar será sempre uma ação do ego, daquele que quer compreender, daquele que quer dirigir, daquele que vai se mirar a si mesmo em sua própria Luz.

A transcendência é se tornar Luz a si mesmo.

Naquele momento, vocês percebem, claramente, que é a Luz que age através de vocês, pois vocês se tornaram a Luz. Naquele momento, tudo, absolutamente tudo em sua vida, se estabelecerá sem zona de Sombra, sem resistência, sem dificuldade. Tudo se tornará e se manifestará sob a ação (como foi dito) do Espírito Santo.

Vocês não podem conduzir a vocês mesmos e deixar conduzir a Luz.


É um ou outro. Isto lhes aparecerá, doravante, cada vez mais claramente através de suas próprias manifestações neste mundo onde vocês estão ainda. Ele lhes disse: “aquele que quiser salvar sua vida perdê-la-á”.

Questão: Há momentos privilegiados para viver o Abandono?
Sim.

Prestem atenção ao que vos disse NO EYES referindo-se aos instantes e os momentos onde o influxo da Luz Vibral se revelará com força, em vocês, através de vossas percepções Vibratórias e através de uma forma do que eu chamaria uma ocultação da consciência ordinária, pondo-lhes num estado que vocês poderiam chamar secundário. Naquele momento, aproveitem destes momentos. Isto é o Chamado da Luz.

Questão: Naquele momento, é suficiente se Abandonar, acolher?
É a única maneira que pode existir de estar justo e se tornar perfeito na pureza da Luz, pois, é nestes momentos que o corpo de desejo pode ser transmutado e ir em direção a sua Transfiguração, sua Crucificação e sua Ressurreição.

Questão: A meditação é ela suficiente para constituir um Abandono à Luz?

Bem amado, tudo depende da alma que vive esta meditação, mas, de uma maneira geral, eu tenho quando mesmo que precisar que a meditação, em si mesma, não é senão raramente um Abandono à Luz.

O Abandono à Luz deve se realizar em toda consciência (que eu qualificaria de fragmentada e ordinária) por um ato consciente, lúcido e total de Abandono.
A meditação os aproxima do Fogo do Coração e permite, para alguns dentre vocês, vive-lo, mas não permite a Passagem da 3ª Porta. A Passagem da 3ª Porta é um ato, ainda uma vez, consciente e lúcido, inscrito no corpo de desejo e não num estado meditativo.

O processo o mais exato seria de considerar o que nós chamamos uma Elevação Vibratória (ou uma Subida Vibratória), pois a Consciência está em Vibração, enquanto que a meditação não é sempre uma Vibração, permitirá, talvez, mais facilmente (nestas Elevações Vibratórias), de aproximá-los desta Porta Estreita e de viver o Abandono à Luz por imersão completa na Vibração.

Neste caso aí, sim e, ainda uma vez, todas as meditações não são Subidas Vibratórias. Estes são estados de pacificação (mais ou menos naturais, mais ou menos forçados) de um estado emocional ou de um estado mental que, efetivamente, é um passo importante para se aproximar de alguma coisa.

Mas, em nenhum caso, a Passagem não pode fazer-se à ocasião de uma meditação, mas, unicamente, quando de um momento de lucidez perfeita da consciência fragmentada. Lembrem-se do princípio dos vasos comunicantes: vocês serem o menor possível, nesta Dimensão, para ser a totalidade, na Consciência Unificada. Os 2 não podem ir ao mesmo sentido.

É por isto que havia sido dito que será mais difícil a um rico (ou a alguém de poder ou a alguém que não se tornou como uma criança) penetrar o Reino dos Céus, quer dizer o Reino da Unidade.

Lembrem-se: o mental é aquele que mente à alma (que mente à AL) e a emoção é o que vos acorrenta, pela atração da alma, em direção à personalidade. É aí que se joga (enquanto a alma não é aclarada pelo Espírito) o conjunto dos desejos e dos impulsos levando-lhes a buscar, no exterior de vocês, uma compensação ao vazio da alma, voltada ao Espírito ou, fazendo considerar processos de almas irmãs (de busca exterior afetiva e de completude ao exterior) que, é claro, não poderá jamais ser satisfeita.

Questão: Como transcender suas resistências? Se abandonando? Atravessando-as?
Unicamente.

Toda conduta, chamada evitar, bem amada, lhe distanciará, ainda mais, deste momento de Abandono.

O Abandono, assim como eu disse, é um ato consciente de Abandono que é um mecanismo Vibratório da Consciência ela mesma.
Assim, portanto, não serve a nada analisar as resistências, não serve a nada compreender delas a origem porque o conjunto destas resistências não tem, por resultante, senão uma só palavra que é o medo.

Questão: A que corresponde uma sensação entre o 8º Corpo e o chacra do Coração?
O 8º Corpo é o Corpo chamado Nascimento do Embrião Crístico, Passagem da Porta da Ressurreição ou Porta Estreita. Esta Porta é guardada por Ahriman e Lúcifer, o fígado e o baço.

Assim, portanto, pode existir, é claro, emoções fortes se manifestando por uma dor ao nível do 8º Corpo, mas, o espaço entre o 8º Corpo e o chacra do Coração é muito estreito. Bem amado, nenhuma emoção pode se localizar no chacra do Coração. Desde que exista um estado emocional, percebido na zona torácica, ele não pertence à Vibração do Coração, mas a uma transposição da emoção do plexo solar rumo ao Coração.

O Coração pode ser o assento de um sentimento de vazio no momento em que ele começar a se encher de Luz Vibral, podendo mesmo acarretar um estado de agonia terrível (até palpitações extremamente importantes), mas a emoção ela mesma será sempre localizada em outro lugar que no Coração.

Eu quero dizer, por isso, que você sente isto verdadeiramente ao nível do 8º Corpo com, efetivamente, uma irradiação possível rumo ao alto. Esta Porta é um lugar de Passagem e, enquanto lugar de Passagem (de um estado de consciência a outro), ela pode se manifestar de maneira dolorosa, por uma Vibração.

Questão: Que significa uma dor ao nível do fígado e do baço irradiando rumo ao 8º Corpo?

Bem amada, é preciso bem compreender que, no corpo de desejo, a Vibração do baço e a Vibração do fígado (ao nível de seus centros de Energia) alimentam, de alguma forma, o plexo solar.

Quando do basculamento do plexo solar rumo ao Coração, a Vibração pode ser dolorosa, efetivamente, ao nível do que é chamada esta zona do fígado e do baço convergindo, efetivamente, seja rumo ao plexo solar, seja rumo ao 8º Corpo, traduzindo a colocação em movimento de processos da Ressurreição.

Questão: Usar sutiã com varetas de metal pode impedir estes trabalhos?
Bem amada, absolutamente não, na medida em que as Portas, mesmo que vocês as vivam neste corpo, não estão nesta Dimensão. Nenhum elemento desta Dimensão, exceto vocês mesmos, em suas emoções, em seu mental ou seus afetos, seus medos, pode bloquear o que quer que seja.

Questão: Como compreender mais precisamente minhas reações?
Bem amada, não há senão o ego que quer compreender, para se apropriar. Neste processo do Abandono à Luz, a vontade de compreensão os distancia do Abandono à Luz. Os medos não têm necessidade de ser identificados, mas de ser passados e transcendidos.

A explicação não fornecerá, jamais, um meio de se Abandonar à Luz, mas reforçará sempre o ego. Nos processos atuais, que vocês estão vivendo, toda vontade de compreensão ou de apropriação do que está se produzindo traduzirá, sempre, a posição de seu ego. Isto não é pejorativo, mas corresponde à estrita verdade. É um momento onde é preciso se Abandonar e se Abandonar é exatamente o inverso de compreender.

Não é porque vocês vão compreender ou captar um mecanismo, naquele nível, que vocês vão se aproximar deste Abandono. Eu repito, é exatamente o inverso que se produzirá. É preciso passar através para transcender. Não há, portanto nada a fazer. Há apenas a Ser. Lembrem-se que a revelação da Luz deve conduzi-los a tomar uma forma de distância com relação à Consciência fragmentária. Assim, portanto, ainda uma vez, não há estritamente nada a fazer. Há apenas a deixar trabalhar a Inteligência da Luz em você.

Compreenda bem que não é a Luz que bloqueia. Da mesma maneira que nós lhes explicamos, não é a Luz que é responsável pelo que vocês irão ser sobre a Terra, mas, antes, as resistências à Luz ou as oposições à Luz. O que se passa em você se passa em cada um e se passa, totalmente, sobre o que vocês podem observar sobre a Terra.

Questão: Estar caindo de sono quando das canalizações resulta de uma forma de evitar?
Bem amada, parece-me que eu disse novamente o que havia dito NO EYES.

Aproveitem os momentos de Luz quando esta os põe num estado secundário.

Que dizer mais?

À medida da revelação da Luz (e de nossa aproximação de vossa consciência e de nossa aproximação comum), vocês vão viver, cada vez mais, este gênero de mecanismos e de fenômenos.

Como vocês querem passar na Luz e viver o Abandono à Luz se vocês não se abandonam a ela?
O processo que você vive é um pedido de Abandono à Luz. Ele pode se manifestar por um medo, por uma resistência, por uma dor, por um desconforto ou por um desejo de compreensão. Assim, portanto, o fato de partir, mesmo no sono, no momento da intervenção que você descreve, é um processo totalmente lógico, lógico para você, neste espaço e neste instante.

Questão: Quando se tem um mental potente, não se tem então interesse em dormir durante as canalizações?

É bem, bem amada, você encontrou a melhor das soluções, pois, efetivamente, quando você dorme, está seu mental aí? Não. Isto faz, aliás, parte do que é chamado o 2º estado da Consciência, o estado de sono. E o estado de sono vai, necessariamente, manifestar menos resistência que seu estado de vigília ao Abandono à Luz.

O sono artificial, obtido desta maneira, não permite ter o mesmo efeito Vibratório que o sono no momento em que o sono espontâneo, durante uma canalização, assim como vocês o nomeiam.

Vocês podem fazer a experiência, todos, de massagear-se, simplesmente, com uma pressão forte no ponto ER da cabeça, lá onde a fontanela (nota do trad.: popularmente chamada “moleira”) posterior se descontraiu. Assim, massageando esta zona, vocês vão favorecer, efetivamente, certa forma de Abandono à Luz e de sono (NOTA MM: Faça "CafuNAEL" para dormir e se abandonar à Luz com mais facilidade.).

Questão: Qual é o limite entre controlar o mental e senti-lo ir-se espontaneamente?

A diferença é fundamental. O controle do mental reforça as resistências e reforça o medo. Não mais controlar o mental e deixa-lo divagar ou dormir é um Abandono à Luz.


Enviado por Rosa

Mensagem do Bem Amado ARCANJO ANAEL no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1119
13 de julho de 2011
(Publicado em 18 de julho de 2011)
Versão para o português: Shylton Dias http://toquenaunidade.com.br
Transcrição: Andrea Cortiano
http://portaldosanjos.ning.com

http://minhamestria.blogspot.com

http://a-casa-real-de-avyon.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails