![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiW7rlzKk7BEBJdge02HQ3o-uJbAoq0a5GBCVSEQiQzQPUhyphenhyphenAq2ROa2AY2GD2ljVRmnf4hbD7ImeNqF73gTg1-pT5z68mHxp-dmoP4dae9y8-bF1ufaAblczEbwE9YnQO6WnOcYb68Enpg/s320/emocoes-.jpg)
DESEQUILIBRIO EMOCIONAL
Num dia como hoje – equinócio do outono – onde o equilíbrio de forças naturais tende a ser bastante significativo, vem á minha mente a questão do desequilíbrio emocional dos seres humanos.
Como as emoções também podem ser definidas como uma ‘reação a estímulos externos’, também podemos admitir que o desequilíbrio emocional está ligado às reações que as pessoas têm diante de coisas, situações e comportamento de outras pessoas que estão ao seu redor, numa situação íntima, próxima ou distante.
Geralmente o desequilíbrio emocional ocorre quando não entendemos e/ou não aceitamos que não somos ‘os donos da Verdade e da Vida’ deste universo em que vivemos e nem o seu centro.
Quando os SH não aceitam isso, costumam brigar, atritar, conflitar, se decepcionar, se desiludir e geralmente se separar das pessoas. Às vezes, até do mundo...E fazendo isso de forma radical – através das suas reações - vivem de uma maneira emocionalmente desequilibrada, de leve a profunda.
E agora ‘a’ pergunta: “como conseguir o equilíbrio emocional”? Sempre o ‘como’...
Respondemos de uma maneira simples: APRENDA A NÃO REAGIR.
Sabemos que, para muitos que ainda não conseguem entender a profundidade da postura da NÃO- REAÇÃO, isso será ‘difícil’. Mas é possível.
Comecem por aí e pratiquem durante – por ex. – uma semana. E observem os resultados na maneira de viver o dia-a-dia. Quem sabe até o próximo equinócio – o da primavera- , tenham conseguido um mais-que-razoável equilíbrio emocional...
Passos pequenos. E simples.
Como sempre.
Anthar
http://eterno-agora.blogspot.com/
http://a-casa-real-de-avyon.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário