Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

sábado, 19 de março de 2011

ERUPÇÃO DE VULCÃO NA INDONÉSIA LEVA A ALERTA VERMELHO

Erupção vulcanica na indonesia leva a alerta vermelho

Governo ordenou retirada em massa da ilha Siau
EFE | 19/03/2011 10:50

Mais de 300 pessoas foram retiradas neste sábado (19) depois de as autoridades da Indonésia terem emitido um alerta vermelho devido à erupção do vulcão Karangetang, ao norte das ilhas Célebes, informaram fontes oficiais.

O vulcão, de 1.784 metros de altura e situado na ilha Siau, começou a lançar nuvens de fumaça e lava na sexta-feira (18) e aumentou sua atividade com o passar das horas. Autoridades não informaram sobre mortos ou feridos.

Surabaia Amien Widodo, do Instituto Geológico de Mitigação de Desastres da Indonésia, indicou à imprensa local que o magma deslizou por mais de 1.600 metros, pondo em risco pelo menos três aldeias na base da montanha.

Em agosto de 2010, quatro pessoas morreram quando o Karangetang entrou em erupção.

Dois meses mais tarde, o vulcão Merapi também entrou em erupção e durante vários dias teve fortes explosões que deixaram 347 mortos e 400 mil pessoas deslocadas na ilha de Java.

A Indonésia se situa sobre o Anel de Fogo do Pacífico, uma área de grande atividade sísmica e vulcânica, e é o país com o maior número de vulcões no mundo: mais de 400, sendo que 129 deles estão ativos.

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/erupcao+de+vulcao+na+indonesia+leva+a+alerta+vermelho/n1238180712709.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails